Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RESETANDO parâmetros ECU e injeção/ memória de erros

2 participantes

Ir para baixo

RESETANDO parâmetros ECU e injeção/ memória de erros Empty RESETANDO parâmetros ECU e injeção/ memória de erros

Mensagem por Deanzaumm Ter 08 maio 2012, 08:46

Galera, estava fazendo uns upgrades no 4 patas e conversando com o preparador, o mesmo me informou um sistema de "apagar" a memória volátil da ECU do carro.
Seria o procedimento de (NO CASO DO MEU CARRO) após desligar o carro, esperar 30 minutos até uma luz que fica no console se apagar (eletrônica entrando em espera) e após isso desligar o Polo negativo da bateria e deixar assim por no minimo 1 hora.
Depois disso ele apaga todos os parâmetros da injeção, mistura e um monte de coisa mais.
Quando vai sair, deve por uns 15km ir variando as rotações do motor para ele ir gravando os novos parâmetros na memória da ECU (caso tenha feito um upgrade, como um filtro de ar novo ou alguma dispositivo eletrônico de potência, tal procedimento seria obrigatório para o funcionamento adequado).

Minha dúvida aos que entendem no Espectro concernente às motos (que tecnicamente também são gerenciadas por uma ECU e por um sistema computadorizado) é: É POSSÍVEL FAZER TAL RESET NA MOTO? NO MEU CARRO CADA UP QUE FAÇO SE NÃO FOR FEITO ESSE PROCEDIMENTO ELE FICA MEIO BOBO, DEMORANDO SE ADEQUAR ÀS MUDANÇAS E AS VEZES NEM FICA 100% ATÉ SER "RESETADO".
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RESETANDO parâmetros ECU e injeção/ memória de erros Empty Re: RESETANDO parâmetros ECU e injeção/ memória de erros

Mensagem por Berlindo Ter 08 maio 2012, 09:09

Possível é, mas o q vc precisa considerar que que o módulo do carro tem muito mais parâmetros de ajuste e range pra isso. IE de moto não, é muito simplona, não sei afirmar o qto ela grava de parâmetros, o quanto é realimentação pelos sensores "on-line" (praticamente).

Resetar a ECU nas motos assim, serve para apagar algum erro que ela grava, caso tenha sanado e vc ñ tenha acesso a ECU para apagá-los. No mais, com a mudança de um filtro, não sei se sortirá o efeito desejado.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RESETANDO parâmetros ECU e injeção/ memória de erros Empty Re: RESETANDO parâmetros ECU e injeção/ memória de erros

Mensagem por Deanzaumm Ter 08 maio 2012, 09:22

Hummm... Pois é Berlindo, acho que as vezes que se troca o filtro de ar por K&N e fica aqueles pipocos, alguns poderiam ser melhorados com um Reset. Outros só com o fechamento PAIR.
Mas mesmo assim, parâmetros de condução que são "aprendidos" e memorizados também poderiam ser resetados.
Minha dúvida é também el relação a erros que podem não ser diagnosticados pelo F1 no painel e que podem diminuir a potência ou deixar uma queima irregular...
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RESETANDO parâmetros ECU e injeção/ memória de erros Empty Re: RESETANDO parâmetros ECU e injeção/ memória de erros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos