Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bomba de combustivel recuperada!

+14
fabiowood
diegodcr
Mauricio Cleber F. Silva
Osvaldino Netho
COUTINHO
Erpa
rafaelminc
Sérgio Santiago
renato araujo
Marlos
Last_Warrior
delphiman
MORAES(TL)
mineirinho
18 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por mineirinho Sex 13 Abr 2012, 18:23

Relembrando a primeira mensagem :

Bem ,resumindo, como já disse abasteci em um posto com gasosa adulterada e minha bomba de gasolina pifou, não dava mais de 1,5 bar de pressão, então levei na CC e a bomba nova custa R$2500,00 reais, então levei pra um amigo meu que é tecnico e mecanico em injeção, e ele trocou o refil(que é a bomba) e fez algumas adaptações, a moto ficou show, e me custou apenas R$600 reais.vou tirar as fotos da bomba depois da adaptação e vou enviar pra vcs verem.
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo


bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por renato araujo Seg 11 Jun 2012, 12:31

Boa tarde galera,so novato aqui no forum,possuo uma gsx650f,e como tive o mesmo problema de bomba comecei a pesqiesar,e vi um monte de relatos aqui do forum,bem,trabalho em oficina sou mecanico de carro e resolvi trocar a bomba da minha motoca,liguei para revenda e me passaram um preço de 2460,00 um verdadeiro absurdo,comecei a prcurar na internet,achei no mercado livre por 1000,00,muito caro ainda,encontrei no ebay por 200,00 dolares.consegui comprar um refil de bomba de gasolina da fazer/lander 250cc, a bomba é quase igual,tirando que é mais fina um pouco,consegui fazer a instalação dela com o minimo de adapitação,na realidade só tive que abrir um pouco o furo da entrada do conjunto do suporte da reguladora e colocar um o ring mais gosso,só isso,a moto voltou ao normal como se fosse a bomba original.e o melhor de tudo,só gastei 80,00 reais do refil e mais 7 reais do oring.qualquer duvida estou aqui pra ajudar.

renato araujo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 11 Jun 2012, 12:46

Renato, onde vende esse refil da bomba de gasolina da Fazer?

Um abraço.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por renato araujo Seg 11 Jun 2012, 20:34

comprei em moto peça mesmo ou vc pode comprar no mercado livre,tem que pedir refil de bomba de combustivel para fezer.não tem misterio nenhum trocar.


renato araujo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 11 Jun 2012, 22:34

Valeu, Renato.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por renato araujo Seg 11 Jun 2012, 22:43

qualquer duvida é só me falar.

renato araujo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 11 Jun 2012, 23:11

Renato, te explorando mais um pouco, a pressão da Bomba da Bandit é de 3,0 bar e a da Fazer é 2,5 bar. Não está falhando nem um pouco em alta?

Um abraço !
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por renato araujo Seg 11 Jun 2012, 23:23

está funcionando perfeitamente,o que regula o bar é a reguladora de pressão,toda bomba de combustivel quando vc trava o fluxo dela para verificar a pressão elas sempra vão a quase 5 ou 6 bar,fiz o teste na bomba nova,e a pressão foi de 3 bar aproximado,a bomba da fazer consegue manter os 3 bar,so que na fazer ao invez de ter uma reguladora de 3 bar ela tem de 2.5bar.

renato araujo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 11 Jun 2012, 23:48

Ok Renato. Então, para confirmar se eu entendi, na Bandit o regulador vai trabalhar sempre todo aberto, certo?
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por renato araujo Seg 11 Jun 2012, 23:57

achei aqui uma explicação do meu manual de mecanica

O regulador mantém o combustível sob pressão no circuito de alimentação, inclusive nas válvulas de injeção.

Instalado no tubo distribuidor ou no circuito junto com a bomba, é um regulador com fluxo de retorno. Ele garante pressão uniforme e constante no circuito de combustível, o que permite que o motor tenha um funcionamento perfeito em todos os regimes de rotação. Quando a pressão sobe demais, ocorre uma liberação no circuito de retorno. O combustível retorna ao tanque sem pressão.

O regulador precisa ser testado e substituído quando necessário, merecendo muita atenção por parte dos mecânicos e dos vendedores, pois se houver problemas nesse componente, o motor terá seu rendimento comprometido, com deficiência no sistema de alimentação de combustível.
[/img]

renato araujo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por renato araujo Seg 11 Jun 2012, 23:58

mas em resumo,o regulador esta sempre em funcionamento,deixando retorar o exesso de pressão da linha de combustivel.

renato araujo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por Sérgio Santiago Ter 12 Jun 2012, 00:09

Certo Renato, então uma bomba de 3,0 bar com uma demanda de 3,0 bar, como no caso da Bandit e da 650 F, a válvula reguladora que gerencia a pressão pelo retorno, trabalhará sempre fechada.

Obrigado !
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por renato araujo Qui 14 Jun 2012, 21:50

basicamente,ela vai trabalhar um pouco somente,pois a demanda da bomba é um pouco maior que tra bar,mas estou andando direto com a migsx650f e esta perfeita,sem nenhum engasgo e andando normal em alta.

renato araujo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por Sérgio Santiago Sex 15 Jun 2012, 03:35

Valeu, Renato. é bom sabermos disso. Qualquer novidade nos avise.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por delphiman Qui 21 Jun 2012, 10:45

Show de bola Renato, grato pela contribuição amigo.
Excelente solução.

Grande abraço.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por renato araujo Qui 11 Out 2012, 23:23

Só pra dar uma satisfação,a moto ainda continua rodando perfeitamente com a mesma bomba que coloquei,nunca mais apresentou nada depois que troquei a bomba.

renato araujo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por Sérgio Santiago Sex 12 Out 2012, 01:41

Obrigado, Renato!
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por rafaelminc Dom 02 Dez 2012, 19:44

Oi renato me tira uma duvida se puder, ja é a segunda vez em 6 meses q minha bomba vai pro C..! hj estava voltando da praia e ela deu os msm sinais q deu na primeira fez ja estou revoltado to quase vendendo ela.
se eu comprar esse refil da fazer tem certeza q fica boa d novo? a minha é uma gsx 650 igual a sua!
Obs: eu tenho casa em casimiro de abreu estou sempre em RO tenho uma bomba fora da moto pq comprei uma usada na ultima vez se eu levar ela ai vc faz a adaptação pra mim claro q vou pagar pelo serviço! abr
rafaelminc
rafaelminc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por mineirinho Seg 03 Dez 2012, 00:11

bom dia rafael, a minha estragou devido ao respiro do tanque que stava obstruido, fazendo com que a bomba trabalhasse forçada, dá uma olhada nisso.valeu.
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por Erpa Seg 03 Dez 2012, 09:34

É o cumulo do absurdo uma bomba custar R$2500 reais, sera que tem ouro na fabricação dela?...nem uma bomba injetora de motores diesel custa isso, bando de fdps mesmo!

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por COUTINHO Seg 03 Dez 2012, 09:38

Erpa escreveu:É o cumulo do absurdo uma bomba custar R$2500 reais, sera que tem ouro na fabricação dela?...nem uma bomba injetora de motores diesel custa isso, bando de fdps mesmo!

Interessante! Não era vc que estava em outro post falando da "Lei do Otário"?
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por Erpa Seg 03 Dez 2012, 09:47

COUTINHO escreveu:
Erpa escreveu:É o cumulo do absurdo uma bomba custar R$2500 reais, sera que tem ouro na fabricação dela?...nem uma bomba injetora de motores diesel custa isso, bando de fdps mesmo!

Interessante! Não era vc que estava em outro post falando da "Lei do Otário"?

Sou eu mesmo, eu fico perplexo quando vejo isso, estas peças destas motos custando tudo isso...o rapaz gastou R$600 e achou tudo lindo, mas paciencia né, quer ter este tipo de motos tem que pagar o preço para mante-las...e claro ser os otarios!

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por rafaelminc Seg 03 Dez 2012, 13:47

Vou da uma olhada mineirinho valeu pelo toque, vc consertou a sua aki no RJ?
rafaelminc
rafaelminc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por mineirinho Seg 03 Dez 2012, 14:25

rafaelminc escreveu:Vou da uma olhada mineirinho valeu pelo toque, vc consertou a sua aki no RJ?

blz, arrumei com um amigo meu aqui de poços de caldas mesmo, ele fez uma adaptação com um novo refil(bomba eletrica) pois n existe refil do mesmo tamanho da original, já faz tempo, até agora ta uma maravilha.se quiser eu te passo o tel dele e vc combina com ele, e só fica im pouquinho mais caro por causa do frete pra bomba vir pra cá.
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Bomba Zerada

Mensagem por Osvaldino Netho Sex 12 Abr 2013, 09:42

Galera to começando a achar que esse negocio de bomba de bandit dar pau e conversa fiada....Sempre levamos em um mecânico e sempre dizem que já era, foi embora,compra nova ou manda recondicionar....Fala serio, se a bomba ao menos liga sempre se tem uma esperança...A minha estava falhando em alta de 8 a 9 rpm, rodei em todos os lugares e sempre a mesma coisa. Nao presta...Pesquisando aqui achei um link de um cara que desmontou a bomba dele e tirou toda porcaria que tem nos combustíveis de todo mundo... Fiz conforme olhei e traduzi o texto pois o rapaz nao e brasileiro, mais como eu ele nao desiste nunca....E nao e que deu certo, minha moto ta voando baixo e ninguem segura mais ela....Abracos e segue link do tutorial.

http://nswbandits.forumotion.net/t1379-fuel-pump-fix
Osvaldino Netho
Osvaldino Netho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 05/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por mineirinho Sex 12 Abr 2013, 17:49

bom dia a todos!
bomba de gasolina pode pifar por varios motivos, então cada caso é um caso, no meu caso estava com o suspiro do tq entupido e quando abastecia fazia até vacuo no tq, mais demorei pra perceber que poderia acontecer algo, foi forçando a bomba e o refil trincou, sendo assim n dava pressão necessaria, o mecanico trocou o refil e a valvula reguladora que tbm n dava a pressaão necessaria na minha frente e mostrou o que tinha acontecido e ficou show de bola.
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bomba - Bomba de combustivel recuperada! - Página 2 Empty Re: Bomba de combustivel recuperada!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos