Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

+5
cfmaradeia
Leandro_SS
COUTINHO
Padumi
Leandro_bhz
9 participantes

Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por Leandro_bhz Qua 29 Fev 2012, 10:15

Fala pessoal blz?

Então tava pensando nas variações de juros, taxas e mesmo preços das motos e pensei que podíamos dar uma luz pra cada um, não sei vocês mas eu gosto de sempre estar por dentro dos preços das motos e as taxas pra financiamento, não que troquemos de moto todos os meses, mas é bom termos uma ideia sempre, pois vai que aparece um bom negocio.
Pensando nisso tive a ideia de criar um tópico e irmos alimentando quando possível, com cotações e orçamentos a mecânica seria a seguinte, independente da marca modelo ano etc da moto, cada vez que um integrante do forum fosse a uma loja e tivesse um orçamento o mesmo posta aqui no tópico, vamos supor.
Penso que quanto mais informações melhor, se tiverem simulações de seguro podem acrescentar, eu mesmo estava com 4 motos cotando para poder trocar, e pelo seguro eu pegaria a CB1000R

Srad 750 11/11 Usada - R$ 44.000,00 - Seguro Inviavel
KTM 990 SM-T 10/10 Zero - R$ 42.000,00 Seguro R$ 3.900,00
BMW F 800GS 12/12 Zero - R$ 42.900,00 Seguro R$ 2.900,00
CB 1000R C-ABS 12/12 Zero - R$ 42.000,00 Seguro R$ 2.300,00

(os valores abaixo são suposições e esse seria o modelo para colocar os dados no topico.)

Modelo GSX 750R 2012/2012
Valor total R$ 49.900,00
Entrada R$ 29.900,00
Valor Financiado R$ 20.000,00
Prestação: 24 x R$ 825,83
Juros: 1%
Cidade: Belo Horizonte
Concessionaria:

Existem variações de estado para estado, por causa de frete, impostos e etc, quem sabe as vezes alguém de outro estado veja e pense senao vale a pena buscar a moto em outra cidade ou mesmo outro estado.

Penso que seria um tópico legal que pode até mesmo ajudar alguém a se decidir pela troca da moto e etc.

Grande abraço a todos.


Última edição por Leandro_bhz em Qua 29 Fev 2012, 16:52, editado 1 vez(es)
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por Padumi Qua 29 Fev 2012, 16:02

Putz, recentemente eu solicite e recebi várias simulações de financiamento. Vou ver se acho pra postar aqui.

Mas minha conclusões foram:
- a taxa anunciada NUNCA é a real;
- não existe taxa 0%. Os juros estão embutidos;
- não existe "taxa promocional". Recebi uma proposta da BMW com uma tal taxa promocional. Porém o valor da moto era R$2.000,00 maior em relação ao valor à vista e/ou financiado com outras opções de entrada e prazo. Ou seja: a taxa promocional só vale pro maior valor. Então dá na mesma, não tem promoção nenhuma.
- quando vc coloca veículo na troca, pior ainda. Não pagam nada no seu e ainda fazem "jogadas" pra lhe parecer vantajoso. Por exemplo: parece que estão pagando bem no seu veículo, mas na verdade estão apenas jogando com números: valor do seu bem, valor do bem a ser adquirido, valor da entrada, valor do financiamento e por aí vai... TUDO JOGADA.

Nunca comprei nada financiado e por enquanto pretendo não comprar. Me sinto um idiota cedendo aos bancos. Os caras arrancam nosso couro e ainda agem como se estivessem fazendo algum favor.

Me desculpem os colegas aqui que são lojistas e / ou vendedores. Mas comigo, não. Loja só se for pra colocar em consignação e olhe lá! Eu só compro à vista e, se um dia tiver que financiar, vou fazer direto com meu banco que, com certeza, será a opção "menos pior".

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por Leandro_bhz Qua 29 Fev 2012, 16:30

Padumi mas isso é fato, não existe milagre, mas podemos com isso tentar evitar os abusos.
Eu mato os caras na hora que eles mandam o valor das parcelas, jogo na HP e pronto, a taxa milagrosa de 1,2% vai para 2%(nao é pra tanto. rs mas so um exemplo.) dai vc descobre as tacs TR e etc, os caras so usam o fator sem saber o que ta dentro, dai na HP voce consegue saber a taxa real que vai pagar.

O que pensei quando criei esse topico foi criar um norte para termos uma referencia e poder buscar melhores condições.

Abraços.
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por COUTINHO Qua 29 Fev 2012, 18:15

Olha só o que recebi por email:

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Er6n_carna
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por COUTINHO Qua 29 Fev 2012, 18:16

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Z750_carna
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por COUTINHO Qua 29 Fev 2012, 18:16

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Ninja_carna
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por COUTINHO Qua 29 Fev 2012, 18:18

dá de ter uma ideia dos juros... Wink
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por Leandro_bhz Qua 29 Fev 2012, 18:27

Opa Valeu Coutinho.
Da uma olhada nas taxas.

ER6n

sem abs 1,53%
com abs 1,47%

Z750

ABS 1,48%

Ninja 650

Sem Abs 1,47%
Com Abs 1,45%
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por Leandro_SS Qua 29 Fev 2012, 19:09

Ao simular um financiamento tenho mente que, se o valor a ser pago a mais pelo financiamento superar 1/2 do valor financiado, o juros está alto, do contrário pode ser um bom negócio.

Ex
Valor financiado: R$20.000,00 + R$10.000,00 = 30000,00/36 vezes = R$ 833,33

Acreditem, este é um bom negócio, diante da realidade brasileira.


Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por cfmaradeia Qua 29 Fev 2012, 19:19

Leandro_bhz,
Pode me tirar uma duvida (pelo menos pra um cara q cursa ciencia da computação).
Como vc chegou nessa taxa de juros ?
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por Leandro_bhz Qua 29 Fev 2012, 19:48

Opa...
CF
Com a HP 12C .
Voce colocar em PV(Presente Value) o valor presente, em N (tempo) voce carrega os meses, em PMT (prestações(nao lembro o ingles agora.rs) negativo dai voce vai e aperta o i (que é a taxa.) dai ela te apresenta, a formula pra calcular na mão eu nao lembro de cor. ehehe (acho que foi isso que vc perguntou, senão me falae.)

Os caras da CC tem um indice pelo qual eles multiplicam e da o valor da parcela ja com a tac TR (taxa de retorno) e mais o que eles quiserem embutir.

Abraços
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por FRANCKSANTANA Qua 29 Fev 2012, 20:20


Leandro_bhz escreveu:Opa...
CF
Com a HP 12C .
Voce colocar em PV(Presente Value) o valor presente, em N (tempo) voce carrega os meses, em PMT (prestações(nao lembro o ingles agora.rs) negativo dai voce vai e aperta o i (que é a taxa.) dai ela te apresenta, a formula pra calcular na mão eu nao lembro de cor. ehehe (acho que foi isso que vc perguntou, senão me falae.)

Os caras da CC tem um indice pelo qual eles multiplicam e da o valor da parcela ja com a tac TR (taxa de retorno) e mais o que eles quiserem embutir.

Abraços

Beleza Leandro, Vc é de bh cara, consegui o seguro total da srad 2012 zero por 3.900 com cobertura de 90% fipe e danos materiais de 30.000 na sul américa e franquia de 2.750
Com cobertura 100% ficava em 4.800
O perfil ajudou (casado, 38 anos utilização somente lazer etc) mas antes só havia conseguido por 6, 7, ou 13 no BB.
FRANCKSANTANA
FRANCKSANTANA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por Leandro_bhz Qua 29 Fev 2012, 21:11

Fala Frank blz?
Cara o meu o que nao ajuda acho que é o CEP, mas por exemplo o da CB ficou mais barato do que o da minha bandit (olhando o valor do bem e o valor do seguro.)
Mas tb por agora vou ficar sem moto um tempo, to com outros projetos. ehehehhe
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por Padumi Qua 29 Fev 2012, 22:13

Taí o exemplo!

ER6N, sem abs:
A) Valor à vista = R$ 24.990,00;
B) Entrada = R$ 7.500,00;
C) Financiamento em 36x de R$ 632,25 = R$ 22.761,00;
Total pago (B+C) = R$ 30.261,00;
Total pago menos o valor à vista (A) = R$ 5.271,00 de juros.

Deste modo, o juro pago corresponde à quase 21,1% do valor à vista. Bom negócio, né?


MAAAAAAAAAAAS..........

Na real essa moto custa R$ 22.990,00 à vista. Se chegar com a grana, os caras vendem! Ou seja: tem R$ 2.000,00 aí já embutidos.

Então refazendo as contas:
A) Valor à vista = R$ 22.990,00;
B) Entrada = R$ 7.500,00;
C) Financiamento em 36x de R$ 632,25 = R$ 22.761,00;
D) Juro embuido = R$ 2.000,00
Total pago (B+C+D) = R$ 32.261,00;
Total pago menos o valor à vista (A) = R$ 9.271,00 de juros.

Deste modo, o juro pago corresponde à 40,3% do valor à vista.

E aí? Bom negócio???


Eu quase mandei o vendedor da BMW praquele lugar quando ele falou que a "taxa promocional" só era válida para o "preço cheio" da moto. Ah, vá pra pqp, tá achando que eu sou idiota...

Sabem qual é o problema? O problema é a mentalidade das pessoas. Acho que 90% das pessoas que entram em financiamento, nem querem saber quanto pagaram de juro ao final. O importante é que a prestação "caiba" no orçamento mensal.

O cara compra uma televisão de R$1.000,00 em 24x de R$84,00 e ainda acha bonito.

Ok, tem gente que não pode comprar à vista. Mas estes são poucos. Se o cara se disciplinar (aí que tá!), ele junta a grana. O problema é o imediatismo, é a ansiedade de querer ser atual, de ter as coisas da moda, etc, etc, etc. Coisas que o "sistema" enfia na cabeça da gente....

Já tô viajando, chega...rs..

Leandro, favor auditar meus cálculos! rs...

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por kivim Qua 29 Fev 2012, 23:14


X2

É assim que eu penso também.

Pelas minhas últimas experiências com concessionárias Suzuki, se chegar com o cash, sem troca, sem financiamento, a coisa é bem interessante viu.

Financiamento TO FORA!

Mas também não falo que desse prato não como.

Quem sabe do futuro né?

Twisted Evil
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por Leandro_bhz Qua 29 Fev 2012, 23:24

Fala Padumi,
Sim a maioria dos brasileiros olham apenas se a prestação cabe no bolso e pronto, caem pra dentro, com carros, motos e imoveis a historia é pior, pq a pessoa nao lembra do que irá gastar depois dai se fode... Prestação do carro e o ipva? E o seguro? Troca de oleo? Revisao:??? Pronto a merda ta feita.

O Japão teve um "problema" (não sei se eles ainda tem esse "problema") que a cultura de lá acarretou, Japoneses são poupadores culturalmente, diferente do Brasil, acontece que em determinado momento isso foi ruim para eles, precisam fazer o consumo acontecer.

Tudo o que é demais não é bom, os juros são a remuneração dos bancos e entidades (ninguém trabalha de graça.) o que está errado é o SPREAD bancário, eu vou ali fora e pego dinheiro a 0,01% de juros e tenho um custo para te emprestar de 0,20%, se dai eu gostaria de ter 0,50% de lucro eu te emprestaria a 0,71% (pronto tenho custo, despesas e um lucro de 0,50%) so que nao acontece isso... O SPREAD bancario é monstruoso, é isso que fode a brincadeira.

Se o brasileiro começar a poupar algo em torno de 30% dos seus recebimentos a economia viverá um problema (os 30% são uma suposição.) pois irá gerar um desaquecimento, recessão e etc.

Deveria haver uma conscientização maior sim, principalmente para não termos um bolha como foi a bolha imobiliária nos eua, mas ao mesmo tempo deve-se cuidar para não desaquecer a economia.

Putz, Micro-economia, Macro-Economia, dão pano pra manga, é tudo tão atrelado que qualquer coisa que se faz até buscando melhorar, pode gerar um enorme problema.

Enfim é foda, eu por exemplo estou tentando mudar, economizar para adquirir as coisas mas é dificil mudar, tenho irmao que é bem diferente, o cara pra chupar uma bala ele faz conta, penso que também não é certo, devemos buscar um meio termo.

Putz escrevi uma carta. ehehehehe

Abraços
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por mirculio Qui 01 Mar 2012, 07:28

O Padumi está corretissimo e o Leandro só falou a verdade no ultimo post. O que mata é a sistemática usada pelos bancos brasileiros, creio que impulsionada pelo sistema tributário do brasil.
Muita gente querendo ganhar muito e o pobre cidadão muitas vezes tendo que se submeter. Claro, cabe ao consumidor decidir a melhor oportunidade.... TV de 1000,00 a 24x de 84,00 parece propaganda de circo.... O tal do crédito consignado que tanto vemos em empresas, ou para aposentados a taxas extremamente baixas, é balela. Mas mesmo assim ainda é possível conseguir um melhor negócio. Basta pesquisar todas as alternativas e deixar que as concorrentes se enfrentem oferencendo o melhor negócio.... Quem nunca fez um leva e traz nas lojas pra tentar tirar o minimo de desconto. Até quem vem o gerente da loja falar com você e manda autorizar o desconto.... Será que eles tiraram todo o lucro deles só pra não perder a venda? Duvido!!!

A caixa econômica federal com toda aquela propaganda com a casa própria, subsídio, e tudo mais, é enrolação. A quantidade de tarifas que vc tem q pagar depois do apagar das luzes te deixa sem cuecas pra vestir..... Já tem banco privado oferecendo melhor negócio para contrução.....

Vamos pesquisar gente..... quem tiver afim de comprar algo financiado é soh mandar a ficha pro leandro que ele fará a consultoria.
E por favor, vamos ficar atentos com os contratos. Minha namorada foi comprar um carro zero na WV, que diga-se de passagem, que bela porcaria, mas isso nao vem ao caso. Teve que mandar refazer o contrato por 4 vezes, porque sempre algum parâmetro não condizia com o combinado com o vendedor. Hora era a taxa de juros que vinha alterada, hora era em taxas embutidas. Chegaram ao cúmulo de deixar de fora itens como vidro elétrico para diminuir o valor do veículo (parcela) sem baixar a taxa de juros. Sem falar no tal seguro de 1500,00 que vinha embutido que só tiraram quando ela ameaçou cancelar a compra..... Fica a lição!!!!
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por COUTINHO Qui 01 Mar 2012, 12:05

Aproveitando o assunto do tópico, deem uma olhada nesse:

https://www.suzukionline.org/t18194-burgman-por-r599000-vale-a-pena
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por tlucasbr Qui 01 Mar 2012, 23:00

Olha, moto comprada financiada eh a vista hein... Eu sempre q comprei algo financiado deixei pra falar de financeira na hora de pagar, ate la era so choradeira...

tlucasbr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc. Empty Re: Ideia Tópico Orçamentos Preços Motos e Taxas Juros etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos