Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nossas GSX-R... vêm daonde?

+5
tfv00
FRANCKSANTANA
Neto Srad
Marcus_Henrique
tlucasbr
9 participantes

Ir para baixo

Nossas GSX-R... vêm daonde? Empty Nossas GSX-R... vêm daonde?

Mensagem por tlucasbr Qua 22 Fev 2012, 17:00

Pessoal, boa tarde.

Estou engajado num projeto com um amigo, estamos preparando uma GSXR 1000 2007 pra pista. Fora do Brasil, essa moto é a 1000 K5-K6, isso tá dominado; Mas as nossas GSXR vendidas no Brasil... se equivalem (ou tem procedência) ás GSXR dos EUA? Ou da Europa? Alguém sabe com certeza a "procedência" delas?

Desde já obrigado!
Thiago.

tlucasbr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nossas GSX-R... vêm daonde? Empty Re: Nossas GSX-R... vêm daonde?

Mensagem por Marcus_Henrique Qua 22 Fev 2012, 18:28

Vem de Manaus...hehhe
Sobra de peças do resto do mundo junta la na floresta e fabricam nossas GSX-R

Marcus_Henrique
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nossas GSX-R... vêm daonde? Empty Re: Nossas GSX-R... vêm daonde?

Mensagem por Neto Srad Qua 22 Fev 2012, 21:37

Sempre chegam aqui com muita defasagem...a nossa GSX-R 750 vendida aqui como 2012 foi lançada em 2009 nos EUA. A 2011 deles (versão L01) só deve aparecer por aqui em 2013, mas depende do J Tolete vender o estoque dele.

Pelo que sei, são todas montadas (apenas processo final) em Manaus, quase tudo vem de fora...
Neto Srad
Neto Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nossas GSX-R... vêm daonde? Empty Re: Nossas GSX-R... vêm daonde?

Mensagem por Neto Srad Qua 22 Fev 2012, 21:39

Ah, tava esquecendo!

Acho que os adesivos são feitos aqui ! (apenas os de advertência da carenagem, tanque e protetor de corrente) Shocked
Neto Srad
Neto Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nossas GSX-R... vêm daonde? Empty Re: Nossas GSX-R... vêm daonde?

Mensagem por tlucasbr Qua 22 Fev 2012, 23:14

Mas voltando a pergunta original.. Very Happy

EUA? Europa? Alguem sabe de certeza?

tlucasbr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nossas GSX-R... vêm daonde? Empty Re: Nossas GSX-R... vêm daonde?

Mensagem por FRANCKSANTANA Qui 23 Fev 2012, 21:28

De carro eu tenho certeza que não existe fábrica da suzi fora do japão, acredito que moto tb.
Todo o processo de comercialização das motocicletas Suzuki, no Brasil tem início com a vinda de suas partes e peças do Japão, pelo processo Completely Knocked Down - Completamente Desmontado (CKD). Com o objetivo de atender ao índice de nacionalização obrigatório (PPB), estabelecidas pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), na linha de montagem, são agregados às motocicletas componentes nacionais, tipo assim.... adesivo kkkkkk conforme colega disse acima.
Uma vez presenciei a troca do farol de uma XJ6 que dizem que é montada aqui e até a lampada do farol e da lanterna vêm do japão,
Na R1 que veio dos EUA, na hora de desmontara a lampada tb era Japonsa....
Traduzindo, se tu comprar uma R6, R1, XJ lá nos States, aqui ou em Paris, de qualquer jeito a moto sai do japão...
Se tu comprar uma srad, 99% dela veio do Japão...
Acredito que la nos States ou na Europa tb seja assim.
Uma vez li em algum lugar que a JT era primeira fábrica de motos da suzi fora do Japão (kkkkkkkkk)
FRANCKSANTANA
FRANCKSANTANA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nossas GSX-R... vêm daonde? Empty Re: Nossas GSX-R... vêm daonde?

Mensagem por tfv00 Sex 24 Fev 2012, 01:20

Mas existem diferenças nos modulos e ECU´s das motos. Existem modelos para o Canada, EUA, Mexico, Europa, Asia...
tfv00
tfv00
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nossas GSX-R... vêm daonde? Empty Re: Nossas GSX-R... vêm daonde?

Mensagem por FRANCKSANTANA Sex 24 Fev 2012, 10:42

Sim, de acordo com a legislação de cada região uma ou outra especificidade muda por ex: ZX10 R americana só tem 180 cv pq lá dizem que não passou na emissão de poluentes ou de barrulho, acho que um dos dois, a que vem para cá tem 200 cv. Motos americanas tem aqueles olhos de gato na lateral e seta gigante, as que vêm pra cá vem iguais as europeias. Yamaha que vem pro brasil oficial = europeira, sistema imobilizador do motor, americana não tem e por ai vai, só que de resto são a mesma moto.
FRANCKSANTANA
FRANCKSANTANA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nossas GSX-R... vêm daonde? Empty Re: Nossas GSX-R... vêm daonde?

Mensagem por tlucasbr Sex 24 Fev 2012, 11:49

Poise... esse imobilizador alguem sabe como funciona? Foi a principal diferenca q eu vi nas suzuki da europa e dos EUA... eu nunca ouvi falar das GSXR no brasil ter esse imobilizador, mas talvez seja falta de conhecimento meu...

tlucasbr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nossas GSX-R... vêm daonde? Empty Re: Nossas GSX-R... vêm daonde?

Mensagem por tlucasbr Sex 24 Fev 2012, 11:58

Hmm é o imobilizador via chip da chave... As nossas tem isso?

Edit: acho que li algo sobre isso no manual quem vem com a motoca.. mas tá em casa agora...

tlucasbr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nossas GSX-R... vêm daonde? Empty Re: Nossas GSX-R... vêm daonde?

Mensagem por Ricaro Badalotti Sex 24 Fev 2012, 16:40

Fala galera, sou novo aqui no fórum, até porque pulei de honda para suzuki a pouco menos de um mês. Mas vamos lá, minha dúvida é a seguinte, tem como mudar no painel da moto, uma GSX-R 2011, o marcador de temperatura de fahrenheit para graus celcius???? Porque comprei esta moto de importação direta, e até hoje só consegui mudar de milhas para kilometros, mas o marcador de temperatura não muda de jeito nenhum, já fucei em tudo e não teve jeito, também não sei se tem como mudar, alguns me falaram que não tem como, mas olhando o painel na claridade tem o marcador em Cº, então logo deve ter uma maneira de mudar, mas como?????? Outra dúvida que tive na hora de comprar e que continuo tendo é referente a tropicalização da moto, conversei com muita gente antes de comprar, muitos me falaram que não tem problema nenhum andar assim, e muitos me falaram que precisa instalar o power commander. Um mecânico que trabalhava aqui na suzuki da minha cidade e saiu para abrir sua própria oficina me disse que não precisa opis é a mesma moto que a J Toledo vende no Brasil, que eles falam que mudam algumas peças mas na verdade não trocam nada, é só para o pessoal ficar na dúvida e acabar comprando as motos vendidas por eles e não importar direto. Também me falaram em passsar o programador da suzuki nela em uma consessionária para ajustar, mas o mesmo mecânico me falou que eles tem o programa, ligam mas não mudam nada, só cobram como se tivesse feito algum ajuste, enfim que dúvida do baralho, no fim das contas acho que vou acabar colocando um power para não me incomodar, foi o que me recomendou o rapaz da motonil de SP, disse-me ele que precisa instalar, também quer vender seu peixe, mas que o problema das suzuki é somente em alto giro, tipo de 13 mil rpm pra cima, ou ficar tirando ela de giro, pois a mistura fica muito pobre, por causa da nossa excelente gasolina, mas em baixa ela fica normal. Ajuda ae galera!!!!!

Ricaro Badalotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nossas GSX-R... vêm daonde? Empty Re: Nossas GSX-R... vêm daonde?

Mensagem por tlucasbr Sex 24 Fev 2012, 17:26

Boa tarde. Cara, foge do assunto/dúvida que eu propus quando abri o tópico, mas acho que a minha dúvida em relação a eletrônica das nossas GSXR no Brasil tá qse esclarecida... ela se equivale mais a européia do que americana.

Enfim.. trocar de F para C, pelo que li até hoje o mostrador é diferente mesmo; você disse que vê uma "sombra" dos ºC, mas ate aonde pude ler, o relógio das que mostra F é diferente das que temos no Brasil.

Claro que você ja deve ter feito a conta, mas os F que tens que ficar ligado ao meu ver são: 170F (75C) já da pra senta a lenha sem culpa, e 220F (105C) a ventuinha tah ligando.

Pra temperaturas mais baixas eu calculava pra encontrar Celcius fazendo tipo F - 30 / 2.. mas pra temperaturas mais altas ja nao serve. O certo é diminuir 32 e fazer * 0.56 se nao me engano.

E em relação ao PC-V.. é fato que nossas motos rodam mais secas de alta. A minha mesmo, seca de alta e gordacha de baixa. Questão de limites de emissão. Tanto é que se olhar bem, PC-V / Bazzaz / Rapid bike todos tem bem claro lá nos sites, manuais, etc.. "For use in closed circuit only". Isso pq vai mudar no minimo a qntde de combustivel usado (alguns com modulos adicionais ou versões mais tops tem ajustes de ignição tb). De qualquer maneira, vai tirar a moto do padrão (obrigatoriamente limitador) de fábrica.

Lendo foruns de todo lugar do mundo, é fato que um regulador de combustivel (seja na propria ECU ou externo/piggyback, como os que citei) e alterações no ponto de ignição se bem feitos só nos beneficiam em termos de performance.

Fato é que o mapa de injeção gravado no ECU da tua moto americana, não foi adaptado para a nossa gasolina com alcool. Levando isso em consideração, um regulador de combustivel seria muito bem vindo! E ou regula em dinamometro, ou usa um autotune, pois usar os mapas do site da dynojet não adianta nada pra nós do/no Brasil.

tlucasbr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nossas GSX-R... vêm daonde? Empty Re: Nossas GSX-R... vêm daonde?

Mensagem por Rodolfo Tabalipa Sex 17 Ago 2012, 15:11

Ricaro Badalotti escreveu:Fala galera, sou novo aqui no fórum, até porque pulei de honda para suzuki a pouco menos de um mês. Mas vamos lá, minha dúvida é a seguinte, tem como mudar no painel da moto, uma GSX-R 2011, o marcador de temperatura de fahrenheit para graus celcius???? Porque comprei esta moto de importação direta, e até hoje só consegui mudar de milhas para kilometros, mas o marcador de temperatura não muda de jeito nenhum, já fucei em tudo e não teve jeito, também não sei se tem como mudar, alguns me falaram que não tem como, mas olhando o painel na claridade tem o marcador em Cº, então logo deve ter uma maneira de mudar, mas como?????? Outra dúvida que tive na hora de comprar e que continuo tendo é referente a tropicalização da moto, conversei com muita gente antes de comprar, muitos me falaram que não tem problema nenhum andar assim, e muitos me falaram que precisa instalar o power commander. Um mecânico que trabalhava aqui na suzuki da minha cidade e saiu para abrir sua própria oficina me disse que não precisa opis é a mesma moto que a J Toledo vende no Brasil, que eles falam que mudam algumas peças mas na verdade não trocam nada, é só para o pessoal ficar na dúvida e acabar comprando as motos vendidas por eles e não importar direto. Também me falaram em passsar o programador da suzuki nela em uma consessionária para ajustar, mas o mesmo mecânico me falou que eles tem o programa, ligam mas não mudam nada, só cobram como se tivesse feito algum ajuste, enfim que dúvida do baralho, no fim das contas acho que vou acabar colocando um power para não me incomodar, foi o que me recomendou o rapaz da motonil de SP, disse-me ele que precisa instalar, também quer vender seu peixe, mas que o problema das suzuki é somente em alto giro, tipo de 13 mil rpm pra cima, ou ficar tirando ela de giro, pois a mistura fica muito pobre, por causa da nossa excelente gasolina, mas em baixa ela fica normal. Ajuda ae galera!!!!!


Ricardo descobriu como altera a temperatura? Estou com o mesmo "problema"! Obrigado!
Rodolfo Tabalipa
Rodolfo Tabalipa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nossas GSX-R... vêm daonde? Empty Re: Nossas GSX-R... vêm daonde?

Mensagem por RafaelRC Sex 17 Ago 2012, 16:32

interessante.. peguei o manual da minha e so ha a descricao para passar de milhas para km... nao ha para temperatura...
RafaelRC
RafaelRC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nossas GSX-R... vêm daonde? Empty Re: Nossas GSX-R... vêm daonde?

Mensagem por wagner prates Qua 05 Set 2012, 23:53

Veja bem, temos que respeitar a opinião do profissional, mas teve um tempo que as R1 Big Bang começaram a bater motor e o que se vinculou era que as motos eram de importação direta. O mesmo ocorreu com as R6 que também começaram a queimar a junta do cabeçote e outros problemas, novamente surgiu o boato que eram motos de importação direta sem as devidas mudanças necessárias para tropicalizar as motos. Veja bem, uma moto que roda no sul já necessita de algumas pequenas mudanças em relação ao nordeste. Óleo arrefecimento e outras coisinhas, o ideal é realmente fazer um estudo consistente para verificar o processo correto. Tome as medidas necessárias para que não venha sofrer os prejuízos...valeu!!
wagner prates
wagner prates
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nossas GSX-R... vêm daonde? Empty Re: Nossas GSX-R... vêm daonde?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos