Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batida Metalica Partida Bandit 600 N

4 participantes

Ir para baixo

Mensagem Batida Metalica Partida Bandit 600 N

Mensagem por daviramos Sex 03 Fev 2012, 21:59

Boa Noite Pessoal.

Algumas vezes quando tento ligar a bandit com motor frio, escuto uma batida metálica bem forte, e o motor de arranque não gira, depois que acontece esse barulho posso tentar varias vezes fazer ela pegar mas o motor de arranque não consegue girar, ele faz força mas não gira. Para conseguir ligar a moto, eu engato a primeira e empurro a moto para frente e para trás dando pequenos solavanco no motor para que ele gire, após fazer isso tento dar a partida e funciona normalmente. Quando a moto está quente isso nunca acontece. Hoje tirei o motor de arranque para verificar, e colocando o mesmo para funcionar sem carga, ele está consumindo 16 Amperes, eu acho uma corrente um pouco alta. Quanto deveria consumir de corrente um motor, de arranque da Bandit 600 ? Alguém já teve esse problema?

Eu abrir o motor de arranque e as buchas, não estão 100% mas não a ponto de causa qualquer mal funcionamento na partida do motor.

Alguma dica?
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Batida Metalica Partida Bandit 600 N

Mensagem por chrystian hernandes Dom 05 Fev 2012, 02:16

Aconteceu cmg, qdo tinha uma Bros.. Escova de partida gasta..
chrystian hernandes
chrystian hernandes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Batida Metalica Partida Bandit 600 N

Mensagem por daviramos Dom 05 Fev 2012, 21:37

As escovas estão OK eu já verifique, alguém sabe a corrente de consumo, ou qual o valor de resistencia do induzido? Apenas para eu compara com o meu.
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Batida Metalica Partida Bandit 600 N

Mensagem por adrianoliz9 Sáb 23 Jun 2012, 19:58

amigo, pelo que vc mensionou, pode ser calço hidráulico, ocasionado pela mau vedação das boias dos carburadores, fazendo com que, quando a moto fica por bastante tempo parada, a gasolina que desce para os carburadores acabe transbordando das cubas e vá parar em algum dos cilindros, e quando vc dá a partida, o pistão sobe não consegue chegar ao topo, fazendo barulho que mensionou, pois não consegue comprimir aquela gasolina q esta alí, aí vc depois de vc dar os trancos com a marcha engatada, parte desta gasolina vai para o óleo e outra para as valvulas de escapamento. Outro detalhe importante, verifique se o nível do óleo não tem subido, e se não possui gasolina misturado. Espero ter ajudado.
adrianoliz9
adrianoliz9
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 05/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Batida Metalica Partida Bandit 600 N

Mensagem por Kako_UV777 Sáb 23 Jun 2012, 21:32

Olá Tive um problema parecido com minha twister, era o carvão do motor de partida que estava gasto, qdo piorou nem com motor quente girava.
Kako_UV777
Kako_UV777
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Batida Metalica Partida Bandit 600 N

Mensagem por daviramos Seg 25 Jun 2012, 09:18

Kako_UV777 escreveu:Olá Tive um problema parecido com minha twister, era o carvão do motor de partida que estava gasto, qdo piorou nem com motor quente girava.

Kako as escovas estão OK.

adrianoliz9 escreveu:amigo, pelo que vc mensionou, pode ser calço hidráulico, ocasionado pela mau vedação das boias dos carburadores, fazendo com que, quando a moto fica por bastante tempo parada, a gasolina que desce para os carburadores acabe transbordando das cubas e vá parar em algum dos cilindros, e quando vc dá a partida, o pistão sobe não consegue chegar ao topo, fazendo barulho que mensionou, pois não consegue comprimir aquela gasolina q esta alí, aí vc depois de vc dar os trancos com a marcha engatada, parte desta gasolina vai para o óleo e outra para as valvulas de escapamento. Outro detalhe importante, verifique se o nível do óleo não tem subido, e se não possui gasolina misturado. Espero ter ajudado.

Adriano acho que você tem razão, como estou andando pouco já a alguns meses, tomei por costume sempre fechar a gasolina e gastar tudo que fica no carburado antes de guardar ela, e o problema não tem ocorrido mais. Estou adiando a Geral no Carburador, quero fazer somente depois que colocar filtro de AR novo.

daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Batida Metalica Partida Bandit 600 N

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos