Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

+5
Fguarezi
kivim
FERNANDO PF
hbauer
Chedid
9 participantes

Ir para baixo

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Empty GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

Mensagem por Chedid Qui 12 Jan 2012, 22:40

E aí pessoal, estou pensando em colocar uma bolha maior e um defletor na GSX, alguém já fez isso? Gostaria de opiniões sobre isso...

Aí vai uma foto da volta das férias...

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Floripa
Chedid
Chedid
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Empty Re: GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

Mensagem por hbauer Qui 12 Jan 2012, 23:21

me desculpe a ignorancia... mas oque é um defletor??

na ninjinha eu tinha um puig mais alta que a original e gostava bastante... ja na minha F eu nao pretendo colocar porque ja axo a original bem alta.... axo que ficaria estranho uma ainda mais alta...
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Empty Re: GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

Mensagem por FERNANDO PF Qui 12 Jan 2012, 23:22

cara, procura por uma PUIG ou Zero Gravity Double Bubble, vai notar uma bela diferença em proteção e design.

Particularmente prefiro as Zero Gravity, tem um acabamento melhor que as Puig, além da fumê clara ter uma cor mais agradável
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Empty Re: GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

Mensagem por kivim Sex 13 Jan 2012, 09:49


Parceiro, se vc colocar o defletor, tua moto vai ficar como uma GSX650F GT

Show para viagens.

Abração

Kivim
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Empty Re: GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

Mensagem por FERNANDO PF Sex 13 Jan 2012, 09:51

defletor??? fotos???
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Empty Re: GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

Mensagem por Fguarezi Sex 13 Jan 2012, 10:58

Ta equipada a 650F, dá para levar bastante coisa em, não é todo carro que tem capacidade de bagagem que sua GSX tem Smile.

Boas viagens.
Fguarezi
Fguarezi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Empty Re: GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

Mensagem por kivim Sex 13 Jan 2012, 11:12

FERNANDO PF escreveu:defletor??? fotos???

Veja esse exemplo:

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões 52156



Very Happy
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Empty Re: GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

Mensagem por kivim Sex 13 Jan 2012, 11:16

.

A Propria GSX650F ...

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões 54794



Haya...

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões 51828



Bandit...

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões 43699



Segue fonte dessa pesquisa:

http://www.sportouring.com/gallery.php?sectionHeaderActive=200&rangeChoosen=520

Very Happy
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Empty Re: GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

Mensagem por NERO Sex 13 Jan 2012, 11:25

Chedid...
Faz em casa.
Um vario screen dessa MRA custa quase 200 libras!
Um pedaço de acrílico de 10X30 sai 10 PIla.

Não te respondi no M@D ...vai por aqui mesmo porque já tem as fotos.

https://www.suzukionline.org/t9998-diy-spoiler-vario-screen-feito-em-casa


Em tempo...
Melhora um pouco? melhora sim...mas creio que melhore um pouco mais se conseguisse reproduzir o sistema pantográfico do original. No que eu fiz, simplesmente coloquei uma dobradiça com parafuso para um ajuste simples de ângulo.

Leia o tópico.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Empty Re: GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

Mensagem por hbauer Sex 13 Jan 2012, 12:02

hummm interessante.... apesar de axar que nao combina com a F deve ser bastante util.... em longas viagens que faço sinto bastante dor no pescoço por conta do vento que pega direto no capacete....
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Empty Re: GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

Mensagem por NERO Sex 13 Jan 2012, 12:03

Mais uma coisa...
Se não me engano, a motovisor produz um acessório parecido...


http://motovisor.com.br/site/carenagens_detalhes.asp?id_carenagens=43

tinha que ver se dá pra adaptar em outras motos.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Empty Re: GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

Mensagem por Rubem Sex 13 Jan 2012, 13:16

Muito bom, mas é tão caro... Tenho vontade de colocar na Bandit, mas não compensa o investimento, na minha opinião. Por sorte meu pescoço ainda não tá reclamando!

Parabéns, Nero! E parabéns pelo protetor de mãos também! Pra quem quer fazer viagens longas, é ótimo!
Rubem
Rubem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Empty Re: GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

Mensagem por YUJI Sex 13 Jan 2012, 18:44

Eu queria fazer assim... mas falta tempo ($$).

https://www.suzukionline.org/t6178-fotos-personalizacao-650f
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Empty Re: GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

Mensagem por srad2012 Sex 13 Jan 2012, 19:03

Quanto mais proteção contra o vento mais conforto em viagens, se a idéia é viajar então essa bolha mais alta associada com defletor sem dúvida será uma grande ajuda, sem falar que é até bonita; agora se o negócio é acelerar pra valer ou então uso urbano aí o sistema fica meio sem função, em altas velocidades o piloto tem que carenar na moto e ficar com a cabeça atrás da bolha, sem falar que uma bolha muito alta alta pode influenciar na aerodinâmica da moto provocando instabilidade em altas velocidades( altas mesmo, tipo >250).
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Empty Re: GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

Mensagem por NERO Sáb 14 Jan 2012, 15:14

srad2012 escreveu:Quanto mais proteção contra o vento mais conforto em viagens, se a idéia é viajar então essa bolha mais alta associada com defletor sem dúvida será uma grande ajuda, sem falar que é até bonita; agora se o negócio é acelerar pra valer ou então uso urbano aí o sistema fica meio sem função, em altas velocidades o piloto tem que carenar na moto e ficar com a cabeça atrás da bolha, sem falar que uma bolha muito alta alta pode influenciar na aerodinâmica da moto provocando instabilidade em altas velocidades( altas mesmo, tipo >250).

Exato...tem uma diferença grande entre conforto pra viagem e aerodinâmica pra correr.
Já usei a bolha mais alta da Givi (na bandit)...mas confesso que não gostei. Ela vibrava demais e sinceramente não vi tanta diferença no fim das contas (lembrando que o meu perfil é de viajante pacato...140 no máximo)
Meu defletor, acho que me atendeu melhor que a bolha Givi...ainda com a vantagem de poder regular, e também, de poder tirar se quiser.
É por isso que essas bolhas, tem modelo "touring" e modelo "racing" que são bem diferentes no formato. As "racing" geralmente tem um ressalto para que o piloto possa se encaixar atrás dela, com o capacete, completando a aerodinâmica da moto.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Empty Re: GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

Mensagem por srad2012 Dom 15 Jan 2012, 22:17

Para viagens na média de 120-150 de velocidade de cruzeiro, qualquer bolha é melhor que nenhuma o mesmo para defletores, tenho uma transalp e vou viajar em fevereiro troquei a bolha original por uma maior afinal ficar 10-12 horas por dia no lombo de uma moto por vários dias é fogo, tudo que possa dar um conforto a mais é bem vindo; mas para dar gás em SS aí é deitar e se esconder atrás da bolhinha, bolhas maiores geram um tremor na dianteira e punhos além de dar sensação de insegurança, mas acho que para uma 650 não vai ter muito problema pelo fato dela dificilmente passar de 230km/h( tô chutando).
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Empty Re: GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

Mensagem por Chedid Qui 02 Fev 2012, 13:40

Capaz srad2012, eu raras vezes passo de 170km/h, não sou de dar mtu pau, por isso quero colocar a bolha maior e o defletor, para gerar mais conforto.
Chedid
Chedid
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F bolha maior e defletor, opiniões Empty Re: GSX650F bolha maior e defletor, opiniões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos