Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review sobre CB600F

+2
PMP Magnão
Neto TeamCamel
6 participantes

Ir para baixo

Mensagem Review sobre CB600F

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 03 Jan 2012, 09:56

Galera,

Este é um review postado no fórum da Kawasaki (www.kawasakininjabrasil.com.br) pelo usuário "deividfei", um amigo que tinha uma Ninjinha e agora montou na novidade da Honda, uma CB600F.

As fotos e vídeo ( com o ronco original ) , não irei postar, mas pedi autorização dele para publicar o seu review, que no meu ver ficou bem completo e esclarecedor.

"Iai galera,
Como muitos de você sabem, fiz meu tão espera UP...
**************
A galera vem perguntando o que achei da moto e muitas outras curiosidades já que é um modelo novo.. Então agora que se foram 2520km em 8 dias de uso , posso postar algumas informações!
************
Primeiras Impressões:
A melhor moto 0km que meus R$33.990,00 poderiam comprar! rs
A primeira impressão que tive é que a moto já era minha a muito tempo, me fazia sentir-se tão seguro que eu até desconfiava! rs
A posição de pilotar é pouca coisa mais racing que a Ninjinha... Se inventarmos uma escala de motos racing onde a Daytona 675 tem nota 10 como mais racing e as Harley (subaqueiras hehe) nota 1... A ninjinha ficaria com nota 6 e a CBR-F com nota 7.
É uma moto de aceleração bem progressiva, até aproximadamente 9mil giros é até bem dócil, Depois dai ela da uma "crescida" no motor. Mas não chega a ser um coice... Isso não quer dizer que ela não é forte, mas ela é tão progressiva que você não se assusta.
A sensação de pilotar é bem agradável, a moto é bem leve (191kg seco) e baixa, dá pra sentir que o centro de gravidade é bem baixo também devido a facilidade de manobra.
No transito ela passa bem entre os carros, não é uma moto larga, os retrovisores atrapalham um pouco, mas consegui andar no transito sem fecha-los, eu diria que é bem semelhante a ninjinha no transito, mas a posição dos retrovisores favorecem a CBR em curta vantagem no transito em relação a ninjinha.
Na estrada ela é uma moto muito agradável, leve nas curvas e mandando as famosas "3 pra baixo" arranca com a força que os 102cv podem oferecer.
A garupa foi elogiada pela muié, rs.. O banco é largo e macio, a distância do estribo até o banco é maior que a da ninja, o que deixa o garupa numa boa posição. O “degrau” entre o garupa e o piloto é relativamente alto mesmo com o banco inteiriço... Acredito que andar na garupa da ER6-N seja melhor que na garupa da CBR600F... Mas andar na garupa da CBR com certeza é bem mais agradável que andar na garupa da Ninjinha.
********************
Impressões durante a viagem à Joinville – SC ( ~ 600km de SP):
Delícia de moto na estrada! O banco é bem largo e confortável, a posição de pilotagem intermediária que o semi-guidon oferece não cansa muito, a carenagem protege muito bem do vento e até 140km/h você pode andar sem o menor incomodo por conta dele.
Para dar aquela esticada, ela passa fácil dos 200km/h e o formato do tanque facilita a carenar com a moto, sendo possível olhar através da bolha como na Ninjinha.
Passa muita confiança nas curvas, na chuva também não tive nenhum susto. Ela vem muito bem calçada com pneus Bridgestone 120 na dianteira e 180 na traseira.
*********************
Comparação com a Hornet:
Motor/quadro/aros e rabeta igualzinho a Hornet 2012...
As diferenças são basicamente na suspensão e direção, além da carenagem, claro.
A suspensão da CBR tem ajustes de carga da mola e ação do amortecedor.... Tanto na traseira quanto na dianteira!
A CBR vem com semi guidon SOBRE a mesa o que garante uma posição intermediaria (como na ninjinha).
**************
Consumo:
Na cidade ainda não medi.... =/
Na estrada andando 120~130km/h na média com alguns tirinhos curtos a mais de 200km/h fez 18,8km/l
Entre 150~160km/h na média com alguns tirinhos curtos a mais de 200km/h fez 16,6km/l
************
Top Speed:
Não testei direito isso ainda, preciso ter mais espaço e menos transito para isso, mas consegui uma vez chegar a 242km/h e praticamente todos os “tirinhos” passei dos 230km/h. Mesmo com a moto 0km e teoricamente “presa” de motor, ela manda muito bem.
******************
Estabilidade:
Manda muito bem nas curvas e não vibra NADA em altas velocidades, porééémmmm.... merecia um amortecedor de direção. Passei numas não conformidades na pista bem na hora que ia dar uma esticada e ela sacudiu feito um burro brabo... a frente da aquela levantadinha e fica muito vulnerável as imperfeições da pista na hora da arrancada... Mas não é frequente.
**************
Painel:
Todo digital. (merecia ao menos um conta giros analógico)
As funções são:
Velocidade
Conta giros
Relógio
Marcador de combustível
Temperatura do motor
Hodômetro total
Hodômetro parcial A
Hodômetro parcial B
Consumo instantâneo em km/l
Litros consumidos relacionado ao hodômetro parcial A
Consumo médio em km/l relacionado ao hodômetro parcial A (funciona impressionantemente bem!)
**Merecia ter um shift ligth e um marcador de marcha, mas isso não tem.
***************
Freios:
A minha é modelo SEM ABS. Freia muito bem, sem susto. Não é um freio tão espetacular como o da Kawasaki costuma ser, mas não deixa nada a desejar.
***************
Câmbio:
Bem macio e com marchas bem distribuídas.
****************
Informações adicionais:
-Preço da moto: R$33.990,00 com frete na hondaComstar. (Sem ABS)
-Revisão – A cada 6mil km com troca de óleo a cada 12mil km
-Custo da primeira revisão: R$110,00 (4litros de óleo e filtro)
-Custo do seguro feito pelo Banco do Brasil: R$3.547,90 com franquia de R$5.002,00 no meu perfil (27 anos, solteiro, sem filhos, zona leste de SP, morando em casa com portão automático e usando só para lazer.).
******************
Prós e contras:
Prós:
-Posição de pilotagem deliciosa;
-Controle total da moto, não assusta e nem deixa a desejar;
-Funcionalidade das funções de consumo do painel é muito boa, com um erro bem pequeno!;
-A carenagem desvia bem o ar quente das pernas na cidade, não queima como alguns modelos;
-Câmbio bem macio.
-Trocas de óleo a cada 12mil km (isso vai gerar polêmica, mas dane-se rs);
- Suspensão ajustável na dianteira e na traseira

Contras:
- Faltou um paralama traseiro...
- Faltou um indicador de macha e shift ligth..
- O conta giros digital não tem boa visualização..
- Merecia um amortecedor de direção..
-Merecia um farol com duas lâmpadas, apesar a H4 55/60W iluminar bem, eu acho feio rs.
********************
Ficha técnica:
Motor DOHC, 4 cilindros em linha, 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada 599,3cm³
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Potência máxima 102cv a 12.000rpm
Torque máximo 6,53kgf.m a 10.500rpm
Transmissão 6 velocidades
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 18 litros
Tipo de chassi Diamond em alumínio
Comprimento x largura x altura 2.150 x 742 x 1.152mm
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17
Pneu traseiro 180/55 – ZR17
Peso seco 191kg (Standard)
196kg (C-ABS)

****************** "

Quero de antemão parabenizá-lo pelo UP, e também por compartilhar este ótimo review com a galera!

Um abraço pro deivid e pra galera do SOL
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Review sobre CB600F

Mensagem por PMP Magnão Ter 03 Jan 2012, 10:15

Boa . . . . . . eu ja imaginava tudo que ele falou . . . . . . como ele não é um cara experiente em motos de alta cilindrada , esperava que iria se empolgar bastante , mas até que foi bem coerente . Eu ja tive NH-6 , e seui que é uma moto de muitas qualidades . a matemática é simples :

Pega-se uma moto ótima e cheia de qualidades como a hornet , acrescenta-se nela uma bela carenagem e regulagem nas suspensões , o resultado não poderia ser diferente ao que se chegou : a melhor moto da categoria simplesmente . . . . .
PMP Magnão
PMP Magnão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 04/12/2011

http://www.lopes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Review sobre CB600F

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 03 Jan 2012, 10:22

PMP Magnão escreveu:Boa . . . . . . eu ja imaginava tudo que ele falou . . . . . . como ele não é um cara experiente em motos de alta cilindrada , esperava que iria se empolgar bastante , mas até que foi bem coerente . Eu ja tive NH-6 , e seui que é uma moto de muitas qualidades . a matemática é simples :

Pega-se uma moto ótima e cheia de qualidades como a hornet , acrescenta-se nela uma bela carenagem e regulagem nas suspensões , o resultado não poderia ser diferente ao que se chegou : a melhor moto da categoria simplesmente . . . . .

Magnão,

Só tenho 03 ressalvas com essa motoca....

1 - Logo vai virar objeto de desejo da bandidagem, como a NH6, portanto inviabilizando ela em SP e regiões (300km de raio)...
2- O preço do seguro conseguido por ele, não será mantido em 2013, e muito menos em 2014, quando fui comprar minha ex-GSX650F fiquei balançado por uma Z750, na época o seguro da Kawa era 1/3 comparado à Suzi, no primeiro ano de renovação eu e um amigo que tinha comprado a Z fizemos as comparações, no primeiro ano o seguro dele subi 100% e o meu caiu 20%, no segundo ano, ele VENDEU a moto pois o seguro de uma ZX6, SRAD, e Etc era o mesmo preço, e o meu caiu mais 20%....
3- Para pessoas de ossos largos como EU, não sei se a moto encaixa legal,(achei ela bem "mignozinha") talvez uma GSX650F atenda um pouco melhor o piloto no quesito "encaixe".....

Mas que sem sombre de dúvidas essa é a melhor moto da categoria , isso É!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Review sobre CB600F

Mensagem por PMP Magnão Ter 03 Jan 2012, 10:38

Netão , com certeza ressalvas ''pessoais'' sempre terão , em todas as motos , afinal cada consumidor tem também suas particularidades independente da qualidade indiscutível do produto . com certeza as motos da Honda sempre vão ter este problema de seguro alto e perigo de roubo/furto na região ''metropolitana'' de São Paulo . é um fator bem decisivo pra muitos que moram na região , mas pra quem mora além dos 300km de Sampa , isso não conta . . . . . olha , eu tenho 1,78 de altura e peso 90 quilos , montei na moto la no salão e achei perfeita pra mim . claro que para pessoas maiores , motos maiores são ideais . . . . . .


Enfim , a CBR600F é realmente a pedra no sapato de toda a concorrência , eu que sou um cara enjoado teria uma fácil se fosse o caso , pra mim hoje no mercado nacional , sem dúvidas ela é a moto que mais entrega vantagens pelo seu preço : tem conforto sem perder a esportividade , tem beleza e desing sem exageros , tem a qualidade mecânica e ciclística de um modelo consagrado e alguns mimos que nenhuma concorrente tem e que eu acho um grande diferencial : freios ABS e o Semi-Guidão . . . . . . não tem como negar que a Honda acertou em cheio com a moto e que honrou com louvor o nome CBR600F , que no passado fizeram um sucesso absurdo , e esta veio para repetir o feito com certeza!!!!

PS:Eu não sou fã da honda ta galera , sou fã de um bom produto e justo nos julgamentos . . . . .
PMP Magnão
PMP Magnão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 04/12/2011

http://www.lopes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Review sobre CB600F

Mensagem por srad2012 Ter 03 Jan 2012, 11:40

Nenhuma novidade, a Hornet já é top sem carenagem imagine ela com carenagem e guidões um pouco mais baixos só podia ficar mais top ainda e com esse preço vai massacrar a concorrência sem dó e sem piedade.
Parabéns pela máquina.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Review sobre CB600F

Mensagem por Veigah Ter 03 Jan 2012, 12:06

Eu quero uma para andar aqui no Rio, porém tenho q vender a bandida antes...
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Review sobre CB600F

Mensagem por Fontenelle Ter 03 Jan 2012, 13:06

Achei muito bacana a moto, se na época que comprei minha Srad, já tivesse ela a venda, provavelmente teria ido nela, pois havia cogitado pegar uma CBR600RR, mas pediram quase o mesmo preço da 750, ai não teve jeito, ainda mais com o primeiro ano de seguro grátis da suzi.
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Review sobre CB600F

Mensagem por Fguarezi Ter 03 Jan 2012, 18:58

A moto é muito boa sem duvida, já andei com uma e gostei, não é um canhão, mas é muito facil de pilotar, freia muito e faz curva que é uma beleza.
Fguarezi
Fguarezi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Review sobre CB600F

Mensagem por srad2012 Ter 03 Jan 2012, 19:01

É quase perfeita, mas para dar gás de verdade tem que ser SS e a CBR600rr é a moto.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Review sobre CB600F

Mensagem por PMP Magnão Ter 03 Jan 2012, 19:59

Cara , pra dar gas de verdade uma SRAD 1000 ano 2008/9 é a moto . . . . .
PMP Magnão
PMP Magnão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 04/12/2011

http://www.lopes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Review sobre CB600F

Mensagem por srad2012 Ter 03 Jan 2012, 22:25

Concordo, a minha é uma K9 2011 e é gás sem fim, mas essas 600 SS se colocadas pra gritar alto fazem miséria também.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Review sobre CB600F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos