Escapes e Ponteiras Nacionais.

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Mensagem por exec em Qui 07 Ago 2008, 17:50

Galera,


Qual a opinião de vocês quanto aos escapamentos e ponteiras nacionais para motos de cilindradas mais altas?


Qual os prós e contras dos materiais existentes (alumínio, fibra de carbono, titânio e etc)?


Parece que essas marcas são boas:

Sarachú - firetong - wacs - Jeskap - Roncar - Carbon Race - ProTork(eu vi que tem pra hornet antiga).....


E ai... qual sera a melhor das nacionais?


( no caso eu tenho um B65n IE.... mas o papo eh sobre as marcas nacionais mesmo!)
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Mensagem por Jefferson em Qui 07 Ago 2008, 18:40

Tenho um Jeskap na minha GS e não tenho o que reclamar, só elogios, inclusive todos os que sei que colocou esse escape nas Bandit's também gostaram.
Roncar, wacs e sarachú também só ouvi reclamações quanto ao barulho, mas isso vai de gosto de cada um a qualidade e acabamento parecem ser bons.
Essas outras marcas não me lembro de ninguém que tenha.
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Mensagem por Convidad em Qui 07 Ago 2008, 19:14

Já vi uma com Carbon Race e fica show... muito legal o ronco e o visu... mas é como o Jefferson disse, depende do gosto de cada um...

Abraços,

Ice Cool

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Mensagem por exec em Qui 07 Ago 2008, 20:46

Dizem ( DIZEM PQ NAO SEI) que a CarbonRace não tem boa durabilidade!!!! Mas ai o pq do forum neh!?
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Mensagem por ari em Qui 07 Ago 2008, 20:57

Na GS500 eu tinha um Sarachú, gostava do som, mas com o tempo apresentou problemas nos parafusos das flanges. Antes de vender troquei por um Wacs, apesar de ter andado apenas alguns quarteirões, não gostei do som.
Na B6 tenho um Jeskap de aluminio e, até agora, não tenho do que reclamar.
As outras marcas não conheço pessoalmente, apenas pela net.
Quanto aos materiais:
Aluminio - leve, pode ser colorido, mas risca fácil. Acho que é o melhor custo x beneficio.
Fibra de Carbono - leve, visual legal, mas tem a tendencia de quebrar no parafusos/rebite.
Titanio - não conheço nenhum fabircante nacional com tecnologia para soldar esse material, além de que é extremamente caro aqui em terras brasilis...........

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Mensagem por EduCorreia em Qui 07 Ago 2008, 21:43

Tenho um roncar RS5 fibra de carbono na minha 650, detalhe era da minha antiga moto, por ser novo entrei em contado com o engenheiro da roncar para verificar a possibilidade de colocá-lo na Bandida. Ele falou que ficaria bom mesmo tendo um menor diâmetro o que provocaria um ronco menos grave. Bom com muito choro me venderão o kit, instalei e achei show em baixa o som e grave e muito gostoso nas viagens em alta não incomoda (patroa agradece ... rsrsrs) porém quem quer muito barulho não é uma boa opção ...
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Mensagem por Luizão Damas em Qui 07 Ago 2008, 22:22

Tenho um jeskap de carbono na minha 1100 a mais de 03 anos - Nada a reclamar.
Na mesma época, comprei um de alumínio amarelo para uma cbr1000 de um amigo. O ruído ficou show, mas a cor desbotou.

Já ouví muita gente falar mal do Sarachú. Os demais eu não conheço.

Abraço
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Mensagem por Tohru em Qui 07 Ago 2008, 23:38

Tem a Power Escapamentos em Araraquara que tem um som muito bacana.
Eles fabricam em titânio.
Eles tem também aquele pequeno trioval, que termina no suporte do pedal do garupa.
Há vídeos no YouTube.
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Mensagem por exec em Sex 08 Ago 2008, 06:34

olhem os videos....

http://br.youtube.com/powerescapamentos
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Mensagem por edgar em Sex 08 Ago 2008, 11:44

eu vi uma b12 com um Wacs é fica horrivel o som, parece ter algo solto dentro, lembra oq se ouvia muito nos escapes dos fiat 147.

eu como sempre penso em manutenção...

o pessoal da jeskap é muito legal nesse quesito.

sao sempre atenciosos e de portas abertas na sua fabrica.

fibra de carbono

-realmente é mais fragil, mas nao esquenta nada. a manutençao tem q ser mais periodica, pois se ficar sem a lã ele fura !!!

- aluminio
é o mais resistente, mas é mais dificil de preservar a aparencia.

- aço escovado.

mais barato, resistente mas nao tao "eterno" qto os de aluminio.

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Mensagem por Carlão em Sex 08 Ago 2008, 12:18

Mandei fazer sob medida para a minha com base neste:
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É feito de aço, inclusive a parte interna e bem leve. Usa apenas a mesma fixação do original lá embaixo onde começa a ponteira.
Garantia (verbal) que dura mais de 20 anos (será?)
Foi feito com as medidas que forneci mas o ronco ficou um pouco alto tipo a galo com cano direto e aquele abafador só no final, porém bem mais encorpado. Achei que estava muito alto e mandei diminuir o diâmetro do miolo que agora tem aprox. o mesmo diâmetro do original. Pra mim ficou excelente.
Não precisou mexer na carburação.
Custo: R$400,00

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Mensagem por WTC em Sex 08 Ago 2008, 18:55

Tive um Coyote de fibra de carbono. Som legal e não esquenta.

Na RF, tinha um Jeskap de alumínio polido, também sem problemas.

Quando peguei a B12, optei por outro Jeskap de alumínio (preto tipo gota), pela visual e pelo custo X benefício.
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Mensagem por exec em Sex 08 Ago 2008, 19:18

Hummm estou quase indo no Jeskap de alumínio (preto tipo gota).......

Valeu galera...

To feliz com a moto e por entrar em um forum super ativo!

abraços a todos!

No q eu puder ajudar... eh só falar...
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Mensagem por WTC em Sex 08 Ago 2008, 19:45

Se caso optar pelo Jeskap, a Marcia (da Jeskap) está cadastrada no forum, e você pode comprar diretamente com ela.

Veja nos classificados.

http://www.suzukionline.org/classificados-f3/jeskap-direto-da-fabrica-t638.htm
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Mensagem por Francisco RJ em Sex 08 Ago 2008, 21:19

Conheci de perto aqui no RJ o trabalho e a empresa Storm Pipe.

Fiz um serviço personalizado com eles e no meu entender, ficou apenas excepcional, além das minhas expectativas... tudo em inox, do jeiro que eu queria, com a ponteira que levei. O acabamento ficou parecendo uma coisa original, que foi feita pela Suzuki. Falei o que eu queria e o artesão fez minhas idéias virarem realidade.

A especialidade deles é confeccionar ponteiras e coletores em inox = durabilidade sem igual.
Mas fazem tb ponteiras de alumínio, com acabamentos de aço escovado e com um adesivo térmico de fibra de carbono que é muito bom.

Ruído bem legal, pra quem gosta de som esportivo.

No site deles tem um monte de vídeos que mostra as ponteiras já instaladas em várias motos, e o ruído que fazem.
E eles tb desenvolveram uma espécie de "abafador" de alumínio para ser colocado no bocal de saída dos gases, que diminui bastante a intensidade do som da ponteira.

http://stormpipe.com.br/

Aqui é um dos vídeos com som, numa B6:
https://www.youtube.com/watch?v=iSgqLA8A0qE

GSX 750F com alguns dos modelos deles:
https://www.youtube.com/watch?v=QV1_I10_CwA
https://www.youtube.com/watch?v=HIgF0hhNaM0&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=qIGrI01uq4w
https://www.youtube.com/watch?v=njFHxVGNaSY&feature=related
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Mensagem por BlackBandit em Sex 08 Ago 2008, 21:29

Caramba... interessante a ponteira "bandit fake".

Esses caras fazem umas coisas bem legais.

Abs
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Mensagem por Francisco RJ em Sex 08 Ago 2008, 22:17

BlackBandit escreveu:Caramba... interessante a ponteira "bandit fake".

Esses caras fazem umas coisas bem legais.

Abs
Tu viu a minha... daí, dá pra vc ter uma idéia da criativadade do camarada lá.
E os caras lá tem uma máquina de virar tubos, que foi o artesão que projetou e fez ... nada pré-fabricado... tem moldes de tudo qto é tipo de coletores...bacana demais.

É pq ainda ñ consegui baixar as fotos que tirei no meu celular, qdo levei a bandidona lá; pq senão, já tava rolando aqui no fórum.
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Mensagem por Diogo A. em Seg 11 Ago 2008, 14:53

Legal isso heim, da bandit fake !
Mas e a lanterna, foi pra onde ???
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Mensagem por Psycho_Crazy em Qua 13 Ago 2008, 01:27

De escape nacional já tive Coyote, Pro Racing, Jeskap e agora o Wacs. Infelizmente apenas o Jeskap e o Wacs pertenceram a motos iguais, então algumas comparações não podem ser feitas.

O Pro Racing era artesanal, feito em Inox, roncava MUITO bem e ainda era bonitão. A lã queimou rapido d+ (dizem que usam de rocha agora), mas mesmo assim o ronco ficou show. Escape aparentava ser zero mesmo com 2 anos de uso.

O Jeskap eu tive na minha B6, roncava meia boca, riscava facil demais, aquele encaixe da flange com a Ponteira é uma merda, sempre vaza ar. É um escape bonito. Flange cromada pegou ferrugem.

O Wacs uso atualmente na minha B6, tá roncando muito bem, arranha facil (não como o Jeskap), é fixado por parafusos (não vaza nada), é bonito e dá uma certa exclusividade (muito bom).Flange cromada pegou ferrugem.

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Mensagem por Diogo A. em Qua 13 Ago 2008, 14:16

Psycho, posta fotos o seu jeskap ae cara !
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Mensagem por Psycho_Crazy em Qua 13 Ago 2008, 18:54

Diogo A. escreveu:Psycho, posta fotos o seu jeskap ae cara !

Cara eu já vendi esse escape faz um tempo...mas vou ver se acho as fotos dele na minha B6 ou na B650 do novo dono!

Abraço

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Mensagem por edgar em Qua 13 Ago 2008, 22:16

o vazamento de ar na ponteira é uma realidade, mas se na instalaçao vc colocar um vedante para escapamento resolve de boa.

o meu esta assim, nao vaza, embora ser de carbono tem q se tomar muito cuidado com ele, é bem mais fragil.

minha B12

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Mensagem por Psycho_Crazy em Qui 14 Ago 2008, 20:08

vaza ai e vaza na junção do coletor...botei a vedação e nada...

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Mensagem por NERO em Sab 16 Ago 2008, 16:57

Coloquei uma Sarachú na minha. O modelo mais comum, de inox mesmo.
Só que como não gosto de MUITO barulho, pedi o ronco bem abafado.
Pra minha surpresa, o cara me ligou e perguntou se eu queria a minha com um tal "DB-Killer"...depois que explicou o que era, pedi com.
Esse troço trata-se de um pequeno abafador secundário instalado na ponteira, fixado apenas por um parafuso. Se quiser que berre mais, tira ele. se quiser mais "social", deixa com .
Achei muito legal esse recurso "2 em 1"
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Mensagem por Francisco RJ em Sab 16 Ago 2008, 17:56

Particularmente eu tb sou adepto de pouco ruído.

Conheço o trabalho da Sarachú e tenho alguns amigos que já fizeram serviços lá, e muita gente recomenda.

Bacana demais Nero...
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