Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JUNTA DO CABEÇOTE DA SRAD 1998 QUEIMADA

+4
edgar
cfmaradeia
Berlindo
marcden2003
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

JUNTA DO CABEÇOTE DA SRAD 1998 QUEIMADA - Página 2 Empty JUNTA DO CABEÇOTE DA SRAD 1998 QUEIMADA

Mensagem por marcden2003 Seg 10 Out 2011, 01:21

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, deu m... aqui na minha moto.

Nunca havia possuído uma SS na vida e como opção de "entrada", escolhi uma srad antiga (1998), para me adaptar e para o caso de alguma "quedinha básica". Acontece que, por falta de experiência mesmo, deixei a moto esquentar (radiador furado) e adicionei água com o motor quente. O resultado veio alguns dias depois, ao verificar o óleo: parecia "café com leite". Troquei esta mistura (tinha 3,5 litros no carter) e dei uma volta com a moto, não permitindo que a temperatura chegasse aos 90 graus. Rodei mais uns 200 km, com velocidade variando de 120 a 140 km/h, sempre verificando o nível e a cor/textura do óleo a cada parada. Me pareceu normal, após uma segunda troca e verificação do nível e da cor do óleo. Acontece que neste final de semana tirei a moto da garagem para dar uma volta e, do nada, ela começou a esquentar. Encostei quando a temperatura chegou à 100 graus. Quando fui olhar o óleo, o "café-com-leite" estava lá de novo. Levei no mecânico e o mesmo já foi logo dando o veredito: junta do cabeçote queimada. A minha dúvida é: por que, quando o problema ocorreu à primeira vez (após a primeira troca de óleo), o óleo novo estava normal e o nível da agua não havia baixado, só acontecendo o problema novamente após rodar 200 km? É possível que não seja a junta do cabeçote?

Excetuando-se o fato de eu ter sido um completo retardado, ao adicionar água no radiador com o motor quente, alguém poderia me dar uma luz? E se for realmente a junta, alguém me recomendaria alguma fornecedor que a tenha?

Obrigado.

marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo


JUNTA DO CABEÇOTE DA SRAD 1998 QUEIMADA - Página 2 Empty Re: JUNTA DO CABEÇOTE DA SRAD 1998 QUEIMADA

Mensagem por Hawk Dom 06 Nov 2011, 01:12

Junta de cabeçote é cara mesmo. Ela tem de aguentar uma boa pressão. Não compensa botar uma baratex.

Hawk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos