Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manoplas Rizoma

+4
Jimmy Keller
rtsantanna
mAdRuGa
DodgeSRAD
8 participantes

Ir para baixo

Manoplas Rizoma Empty Manoplas Rizoma

Mensagem por DodgeSRAD Dom 25 Set 2011, 18:37

Pessoal, comprei umas manoplas Rizoma e estou com uma duvida quanto a instalacao.

A manopla original 'e de borracha e entra meio que na pressão e com alguma goma ali, foi fácil tirar, basta ir torcendo que ela sai fácil.

Nas instruções das manoplas rizoma, diz que tem que passar uma cola Loctite 243 e passar um pouco, alem disso, as rizoma tem dois parafusos embaixo, como são rígidas não grudam como as de borracha originais.

Alguém que tenha usado manoplas assim usou essa cola ? Existe alguma cola que possa substituir essa ?
DodgeSRAD
DodgeSRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Manoplas Rizoma Empty Re: Manoplas Rizoma

Mensagem por mAdRuGa Dom 25 Set 2011, 22:11

vai e algum mecanico que eles colocam com jato de ar pressurizado. Entra rapidinho e nao sai nem a pau! Eu tinha uma na Fazer FZ6, deu trabalho danado pra tirar depois, mas fica otimo.
mAdRuGa
mAdRuGa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Manoplas Rizoma Empty Re: Manoplas Rizoma

Mensagem por rtsantanna Seg 26 Set 2011, 10:52

DodgeSRAD escreveu:Pessoal, comprei umas manoplas Rizoma e estou com uma duvida quanto a instalacao.

A manopla original 'e de borracha e entra meio que na pressão e com alguma goma ali, foi fácil tirar, basta ir torcendo que ela sai fácil.

Nas instruções das manoplas rizoma, diz que tem que passar uma cola Loctite 243 e passar um pouco, alem disso, as rizoma tem dois parafusos embaixo, como são rígidas não grudam como as de borracha originais.

Alguém que tenha usado manoplas assim usou essa cola ? Existe alguma cola que possa substituir essa ?

Eu tinha Rizoma na Daytona, e não passei nada. Usei apenas os dois parafusos allen pra prender as manoplas, e nunca tive problemas.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Manoplas Rizoma Empty Re: Manoplas Rizoma

Mensagem por rtsantanna Seg 26 Set 2011, 10:55

mAdRuGa escreveu:vai e algum mecanico que eles colocam com jato de ar pressurizado. Entra rapidinho e nao sai nem a pau! Eu tinha uma na Fazer FZ6, deu trabalho danado pra tirar depois, mas fica otimo.

Madrugão,

As Rizomas originais não precisa de oleo ou ar pra entre. Elas são 1 micron maiores que o guidão, pra ficar justas, mas entrar fácil. Ei tem dois parafusos allen na manopla esquerda, pra prende-la ao guidão. E no acelerador, ela vem com o "tubo" que "roça" o guidão. É mais fácil que as paralelas, pois vc não precisa reaproveitar o "tubo" do acelerador, vc troca pela que vem com a manopla.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Manoplas Rizoma Empty Re: Manoplas Rizoma

Mensagem por Jimmy Keller Seg 26 Set 2011, 11:00

rtsantanna escreveu:
DodgeSRAD escreveu:Pessoal, comprei umas manoplas Rizoma e estou com uma duvida quanto a instalacao.

A manopla original 'e de borracha e entra meio que na pressão e com alguma goma ali, foi fácil tirar, basta ir torcendo que ela sai fácil.

Nas instruções das manoplas rizoma, diz que tem que passar uma cola Loctite 243 e passar um pouco, alem disso, as rizoma tem dois parafusos embaixo, como são rígidas não grudam como as de borracha originais.

Alguém que tenha usado manoplas assim usou essa cola ? Existe alguma cola que possa substituir essa ?

Eu tinha Rizoma na Daytona, e não passei nada. Usei apenas os dois parafusos allen pra prender as manoplas, e nunca tive problemas.

X2
Jimmy Keller
Jimmy Keller
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2011

https://www.facebook.com/jimmykeller

Ir para o topo Ir para baixo

Manoplas Rizoma Empty Re: Manoplas Rizoma

Mensagem por DodgeSRAD Seg 26 Set 2011, 19:10

Valeu pessoal.
Mas não usaram trava rosca para prender os 2 parafusinhos embaixo ? são corajosos hein...deram sorte que não soltou.

Acabei descobrindo que essa Loctite 243 nada mais 'e do que cola trava rosca. Sendo assim, agora começa a peregrinação para achar essa cola. (Porto Alegre eh uma roça braba, não se acha nada aqui)
DodgeSRAD
DodgeSRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Manoplas Rizoma Empty Re: Manoplas Rizoma

Mensagem por vytor Seg 26 Set 2011, 20:43

soh procurar uma casa de parafusos...

com certeza acha...
em sp, do lado da minha casa tem DUAS... rs

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Manoplas Rizoma Empty Re: Manoplas Rizoma

Mensagem por Elton Ter 27 Set 2011, 11:06

A Rizoma da minha moto tá só no aperto, sem "trava rosca" kkkkk, 5 mil km e tá lá ainda.

Dodge fica esperto na direita, pois tem que encaixar legal os adaptadores do cabo do acelerador
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Manoplas Rizoma Empty Re: Manoplas Rizoma

Mensagem por J. Ter 27 Set 2011, 14:06

DodgeSRAD escreveu:Acabei descobrindo que essa Loctite 243 nada mais 'e do que cola trava rosca. Sendo assim, agora começa a peregrinação para achar essa cola. (Porto Alegre eh uma roça braba, não se acha nada aqui)

Velho, nem precisa usar loctite, usa esmalte de unha, pega da namorada e já era...passou no parafuso e pronto, não solta mais. Todas as motos eu passo nas porcas do parafuso que segura a placa.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Manoplas Rizoma Empty Re: Manoplas Rizoma

Mensagem por DodgeSRAD Ter 27 Set 2011, 18:33

Elton escreveu:A Rizoma da minha moto tá só no aperto, sem "trava rosca" kkkkk, 5 mil km e tá lá ainda.

Dodge fica esperto na direita, pois tem que encaixar legal os adaptadores do cabo do acelerador

Valeu a dica Elton, mas achei bem fácil o encaixe ali. Inclusive vem com 3 opções de "roldanas", uma igual a original e uma com diâmetro maior, que da pra colocar e transformar o acelerador em acelerador rápido, deve ficar bandido.
DodgeSRAD
DodgeSRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Manoplas Rizoma Empty Re: Manoplas Rizoma

Mensagem por DodgeSRAD Ter 27 Set 2011, 18:34

J. escreveu:
DodgeSRAD escreveu:Acabei descobrindo que essa Loctite 243 nada mais 'e do que cola trava rosca. Sendo assim, agora começa a peregrinação para achar essa cola. (Porto Alegre eh uma roça braba, não se acha nada aqui)

Velho, nem precisa usar loctite, usa esmalte de unha, pega da namorada e já era...passou no parafuso e pronto, não solta mais. Todas as motos eu passo nas porcas do parafuso que segura a placa.

Bom saber, se não achar vou de esmalte mesmo...hehehe
DodgeSRAD
DodgeSRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Manoplas Rizoma Empty Re: Manoplas Rizoma

Mensagem por rtsantanna Ter 27 Set 2011, 20:19

Procura no mercado livre.

Eu acabei de comprar pra "re-montar" a R1 de pista.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-400167624-trava-prisioneiros-loctite-277-10g-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-400167625-trava-porcas-e-parafusos-loctite-242-10g-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202843476-cola-loctite-638-50g-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197248255-loctite-277-50-gramas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200070205-trava-rosca-50gr-tl-242-_JM

rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Manoplas Rizoma Empty Re: Manoplas Rizoma

Mensagem por Julim Qui 20 Set 2012, 09:13

Tirando o tópico da cova, rsrs.

Também estou com as manoplas Rizoma para instalar. Comprei junto o guidão Rizoma pra ficar o conjunto.

Minha dúvida é quanto ao acelerador: tem que passar algum tipo de lubrificante antes de instalar a manopla do acelerador, ou é só encaixar mesmo e pronto?

abs.
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Manoplas Rizoma Empty Re: Manoplas Rizoma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos