Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

+7
pirikitus
Neto TeamCamel
marconi
RafaB12!!
Madeira
Maker
eduardosjc
11 participantes

Ir para baixo

Mensagem Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por eduardosjc Dom 18 Set 2011, 12:14


Pessoal, fui trocar o pneu dianteiro da minha moto, o cara levantou a frente com um macaco, retirou a roda, trocou o pneu, balanceou, tudo certinho.....porém logo q peguei a moto senti uma sensação muito estranha ao fazer curvas para a direita, como se estivesse muito leve, sensação de que vai cair, não sei descrever bem, mas é horrível....parece que está sem óleo na bengala direita, sei lah

Não sei o que pode ter acontecido, será que o óleo da bengala pode ter se alterado pelo fato da moto ter ficado envergada de lado algum tempo pra trocar o pneu??

Eu não notei vazamento nenhum....não sei o que aconteceu Sad
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por Maker Dom 18 Set 2011, 17:11

Qual pneu estava, com qtos km e qual pneu vc colocou?

Isso acontece só qdo curva para a direita?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por Convidad Dom 18 Set 2011, 17:15

Amarra uma fitinha do lado direito....rsrsrs.....quem sabe melhora....kkkkkk....(só pra descontrair)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por Madeira Dom 18 Set 2011, 18:04

magnão escreveu:Amarra uma fitinha do lado direito....rsrsrs.....quem sabe melhora....kkkkkk....(só pra descontrair)

Tipo pipa qdo tá "pença"..kkkk


Bom, dependendo do estado do pneu antigo, já bem desgastado no meio, qdo poe o pneu novo, ainda mais na frente, a sensação é ruim mesmo no inicio.

Abç
Madeira
Madeira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por eduardosjc Dom 18 Set 2011, 19:23

Tava bem desgastado no meio sim madeira.....estava com 16mil km, era um bridgestone batlax bt020 e coloquei o michelin pilot road 3

Então.....a unica coisa q fizeram com a minha moto foi isso, envergaram ela pro lado esquerdo pra tirar a roda, balancearam tudo certinho e depois colocaram de volta.

Ao meu ver não tem como ter alterado alguma coisa, mas essa sensação é horrível....somente para a direita, pra esquerda eu deito a vontade e tudo certo....deve ser psicológico mesmo neh???

Sabe como é, se fosse carro tava nem ai, mas moto qualquer coisinha penso que tem alguma coisa errada e posso cair e morrer hehe Very Happy
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por RafaB12!! Dom 18 Set 2011, 19:28

Chegaram a regular a corrente? Podem ter esticado mais de um lado do que do outro, por isso fica boa p/ um lado e ruim p/ outro! É facil verificar: é só dar uma olhada na barcação da balança, dos dois lados deve estar igual.
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por eduardosjc Dom 18 Set 2011, 19:32

Não mexeram na corrente nao Rafa.....somente o procedimento que descrevi

A moto ficou um bom tempo em cima do macaco envergada pro lado esquerdo, por isso achei que talvez o liquido da bengala pudesse ter descido ou subido pra algum lugar........ou até mesmo derramado hehe Very Happy
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por marconi Dom 18 Set 2011, 19:55

Pelo seu relato pra mim é algo nas bengalas, pode ser que uma troca de óleo resolva. Pergunta. Quando pegou a moto antes da troca, não sentiu nada estranho? Porque estranho mesmo é isso ocorrer depois da troca, não pode ser o pneu?
Enfim tem problemas que só aparecem quando trocamos uma peça. Tiro isso pelo vectra que tive. Uma vez fui trocar os pneus, alinha e balancear. Procedimento simples, o carro estava perfeito mas depois disso na hora do alinhamento, o carro deu folga na caixa de direção. Segundo meu mecânico não foi culpa do alinhamento. O problema já existia e o alinhamento só fez ele aparecer. Quem sabe este não é seu caso.
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por RafaB12!! Dom 18 Set 2011, 19:57

q estranho eduardo! deixou ela "descansando" e depois andou de novo? Sentiu a msm coisa?
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por eduardosjc Dom 18 Set 2011, 20:06

Descansou sim de um dia pro outro, deu a impressão que diminuiu um pouco.....por isso tenho a impressão que é algo de errado com o óleo das bengalas.....e que deve ter acentuado no momento que o cara envergou a moto para trás, coisa que nunca tinha acontecido com ela desde que comprei.

Como ela já tem 16mil km, to pensando em trocar o óleo das bengalas e colocar motul 20w.....alguém sabe de alguma concessionária ou oficina de confiança que faça isso??? Que não seja a oficial de limeira pq fica meio longe pra mim

Ahh e o pneu tah ok e o balanceamento também....botei 230 na reta hoje e não trepida nadinha sequer...tah com uma estabilidade impressionante esses pilot road 3, muito bom o pneu
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por RafaB12!! Dom 18 Set 2011, 20:10

Tem o Madeira ( http://www.madeiraperformance.com.br/ ), muito recomendado no triumphonline! Fica na Zona Leste de SP, não conheço, mas parecem ser mto sérios.
Abs.
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por Neto TeamCamel Dom 18 Set 2011, 20:11

eduardosjc escreveu:Descansou sim de um dia pro outro, deu a impressão que diminuiu um pouco.....por isso tenho a impressão que é algo de errado com o óleo das bengalas.....e que deve ter acentuado no momento que o cara envergou a moto para trás, coisa que nunca tinha acontecido com ela desde que comprei.

Como ela já tem 16mil km, to pensando em trocar o óleo das bengalas e colocar motul 20w.....alguém sabe de alguma concessionária ou oficina de confiança que faça isso??? Que não seja a oficial de limeira pq fica meio longe pra mim

Ahh e o pneu tah ok e o balanceamento também....botei 230 na reta hoje e não trepida nadinha sequer...tah com uma estabilidade impressionante esses pilot road 3, muito bom o pneu

Pow Edu...

O carlão num faz??

Se não, tem a clinica 2 rodas aqui em Sanja..o pessoal anda falando bem....
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por pirikitus Dom 18 Set 2011, 20:14

cara, sinceramente?!...a moto não tem nada, o problema é voce?!

kkkk....falo isso, por que aconteceu exatamente isso tanto quando troquei o pneu da hornet, quanto da srad.

O pneu da sua moto era redondo e conforme vc foi andando ele foi ficando quadrado gradativamente e vc foi se acostumando com isso. Agora voce pegou um pneu redondo de novo, mas estava acostumado com a moto mais "travada" e sente essa sensação.

A primeira vez eu sai da oficina, quase cai na primeira curva com a moto.....anda uns 2 dias com ela que vc vai ver que nao tem nada demais não, vc que nao estava adaptado. Mesmo por que, como vc disse, eles nao mexeram em nada, dificil ser alguma coisa de suspençaõ
pirikitus
pirikitus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por marconi Dom 18 Set 2011, 20:34

o que o pirikitus falo agora faz sentido. saiu de um pneu quadrado para um redondo. tentou solta as mãos da moto e ver se ela segue alinhada?
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por eduardosjc Dom 18 Set 2011, 23:42

Pode soltar as mãos a 200 por hora que a moto segue em linha reta e não trepida nada....tah perfeito o balanceamento

To achando que o problema sou eu mesmo hehe Very Happy

Mas eu já tava querendo trocar o óleo das bengalas por esse da motul 20w que disseram ser muito melhor, acho q vou trocar mesmo assim
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por eduardosjc Dom 18 Set 2011, 23:46

Neto TeamCamel escreveu:
eduardosjc escreveu:Descansou sim de um dia pro outro, deu a impressão que diminuiu um pouco.....por isso tenho a impressão que é algo de errado com o óleo das bengalas.....e que deve ter acentuado no momento que o cara envergou a moto para trás, coisa que nunca tinha acontecido com ela desde que comprei.

Como ela já tem 16mil km, to pensando em trocar o óleo das bengalas e colocar motul 20w.....alguém sabe de alguma concessionária ou oficina de confiança que faça isso??? Que não seja a oficial de limeira pq fica meio longe pra mim

Ahh e o pneu tah ok e o balanceamento também....botei 230 na reta hoje e não trepida nadinha sequer...tah com uma estabilidade impressionante esses pilot road 3, muito bom o pneu

Pow Edu...

O carlão num faz??

Se não, tem a clinica 2 rodas aqui em Sanja..o pessoal anda falando bem....

Acho que ele faz sim, mas dai eu teria que achar o óleo pra comprar pq ele nao tem....e precisa deixar a moto a semana toda lah e talz.....vou ver nessa clinica duas rodas se o negocio é mais agilizado lah

eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por redbeatle Qua 21 Set 2011, 21:53

pirikitus escreveu:cara, sinceramente?!...a moto não tem nada, o problema é voce?!

kkkk....falo isso, por que aconteceu exatamente isso tanto quando troquei o pneu da hornet, quanto da srad.

O pneu da sua moto era redondo e conforme vc foi andando ele foi ficando quadrado gradativamente e vc foi se acostumando com isso. Agora voce pegou um pneu redondo de novo, mas estava acostumado com a moto mais "travada" e sente essa sensação.

A primeira vez eu sai da oficina, quase cai na primeira curva com a moto.....anda uns 2 dias com ela que vc vai ver que nao tem nada demais não, vc que nao estava adaptado. Mesmo por que, como vc disse, eles nao mexeram em nada, dificil ser alguma coisa de suspençaõ

Cara, desencana que é isso mesmo, eu rodei um tempo com pneu quadrado também, quando troquei por PR2 tambei tive a impressão de cair mais para um lado. Está tudo certo, logo vc acostuma e fica tranquilo, PR3 é show alem de durável também! cheers
redbeatle
redbeatle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por sdamiao Qua 21 Set 2011, 22:08

Cara eu também senti a mesma coisa, ainda mais porque meu pneu era 180 no lugar de 160 que é a medida original. Pode ser que seja, mas se você está encanado com o óleo da bengala, vai e troca, as vezes o preço da troca do óleo vale a nossa cabeça sussegada, porque eu sei como é não confiar na moto, as vezes a gente deixa de ter uma reação de emergência por achar que ia acontecer alguma coisa que estava só na nossa cabeça. Tranquilidade e confiança na moto não tem preço!

Agora vou aproveitar a tirar uma dúvida com vc ehhe, eu estou precisando trocar o óleo das bengalas da minha moto também, onde você viu que é melhor o motul 20w?

Boa sorte, abraço!
sdamiao
sdamiao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por eduardosjc Qua 21 Set 2011, 22:11

Aqui mesmo em outros tópicos o pessoal diz que é o melhor óleo pra bengala o motul 15w ou 20w.....se quiser a moto bem firme vai no 20, senão pode ir de 15 mesmo

é 500ml em cada bengala....acho q vou trocar no sábado, achei uma oficina que faz o serviço na minha frente, então vou tirar o peso da consciência hehe Very Happy
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por eduardosjc Sáb 24 Set 2011, 15:43

Pessoal, problema resolvido.....e não era psicológico não hehe Very Happy

Seguinte, de um lado o óleo estava vermelho e grosso, praticamente novo e do outro lado estava escuro, bastante queimado e fino que nem água....justamente deste lado que estava sem pressão e a moto caia com tudo pra dentro. causando insegurança.

Agora, pq cargas d'agua eu não sentia com o pneu gasto e passei a sentir com o pneu novo?? Mistééério

De qualquer forma, recomendo e MUITO que vcs façam a troca do óleo da bengala para o Motul 15W, ficou em 168 reais já com o óleo....é excelente e a moto fica outra, a moto não treme, nao mexe, nao chachoalha, chega a dar excesso de confiança nas curvas....só evitem de colocar o 20w pq de acordo com o mecânico é indicado 100% pra pistas e fica muito duro, podendo estourar retentor, danificar pneu, roda, etc....

Abraço a todos e grato pela ajuda
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por Berlindo Sáb 24 Set 2011, 18:28

As diferentes cores dos oleos ATF sao.padrao Suzuki, ja troquei de 3 suzukis diferentes, removendo o oleo de fabrica e elas, de anos bem diferentes, estavam assim. De outros conhecidos tb.

O oleo custa 50 pratas 1 litro, da pra trocar em ksa sem muita dificuldade e economizar.

Usava o 20W na Bandit e gostava muito.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por eduardosjc Sáb 24 Set 2011, 18:40

Vixe cara, nao consigo trocar em casa nao hein....olhei bem o cara fazendo lá e olha....nem fudendo Very Happy

Mas então se nao era o óleo, devia ser a quantidade então, pois tinha uns 100ml a menos na bengala direita....bom sei lah, alguma coisa tinha pq sai de lá com a moto equilibrada bem diferente de como cheguei.

Agora 20w deve estourar retentor fácil hein?? Se não estourar o retentor estoura o teu pulso....pq o 15w já é duro pra caraio, imagina o 20w....pra ter idéia eu tava usando o ajuste 2 com o óleo original e tive de colocar no 5 e ainda assim ficou bem mais firme.
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por XICOSAX Sáb 24 Set 2011, 20:52

QUANDO A GENTE TROCA OS PNEUS NORMALMENTE A SE ESTRANHA PRA MELHOR.
PRA PIOR NÃO, É MELHOR VERIFICAR
ABRAÇO
xico
XICOSAX
XICOSAX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Moto pensa pro lado esquerdo!! Ajudem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos