Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcador de combustível

2 participantes

Ir para baixo

Marcador de combustível Empty Marcador de combustível

Mensagem por Carlos Alberto Rocha Ter 30 Ago 2011, 09:44

Caros amigos, entrei para o grupo das Bandits, peguei uma 2003 1200cc. Estou me adaptando, aceleração, peso, cada dia uma descoberta boa.
Mas estou tendo dificuldade com o marcador de combustível. Quando fica um tracinho, apenas, e a bomba começa a piscar, é pq entrou na reserva? é preciso mecher na torneira de combustível? e em média essas motos fazem quantos quilômetros por litro? Sei que são beberronas, mas se eu quisesse economia teria comprado outra moto.
Abraço a todos, e obridado.
Carlos Alberto Rocha/Rio de Janeiro

Carlos Alberto Rocha
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 18/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível

Mensagem por NERO Ter 30 Ago 2011, 10:36

Carlos Alberto Rocha escreveu:Caros amigos, entrei para o grupo das Bandits, peguei uma 2003 1200cc. Estou me adaptando, aceleração, peso, cada dia uma descoberta boa.
Mas estou tendo dificuldade com o marcador de combustível. Quando fica um tracinho, apenas, e a bomba começa a piscar, é pq entrou na reserva? é preciso mecher na torneira de combustível? e em média essas motos fazem quantos quilômetros por litro? Sei que são beberronas, mas se eu quisesse economia teria comprado outra moto.
Abraço a todos, e obridado.
Carlos Alberto Rocha/Rio de Janeiro

O marcador funciona assim, caso você não tenha lido o manual do proprietário, que explica isso...

-Quando pisca o último traço é o início da reserva, acho que por volta de 4 litros e meio
-Quando pisca o último traço E o ícone da bomba de combustível, aí é pra se preocupar...por volta de 1 litro. Esses valores não tenho certeza se estão exatos, mas é por volta disso.
-Sim. é preciso passar para a posição RES...eu era treinado, fazia isso só quando começava a falhar...mas pode ser inseguro fazer isso no transito. Tem que passar pra reserva e ir direto pro posto, por via das dúvidas.
-Uma B12 faz de 10 km/l a 20 km/l...vai depender de muitas variáveis...mas a principal é a mão direita.

T+

NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível

Mensagem por Carlos Alberto Rocha Ter 30 Ago 2011, 10:52

Ok, Nero, obrigado. Por duas vezes, a moto começou a falhar, até morrer, quando ainda tinha dois traços no marcador. Parei, aguardei um pouco, depois ela voltou a pegar.
Acho, inclusive, que pode ser outra coisa e nada haver com falta de combustível.
Por coincidência aconteceu na mesma situação, logo após mostrar dois traços no marcador.
Carlos Alberto Rocha

Carlos Alberto Rocha
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 18/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos