Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

+4
edgar
Admin
MacDonnell
Pin
8 participantes

Ir para baixo

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Empty (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

Mensagem por Pin Seg 28 Jul 2008, 11:59

Fala galera,
Faz duas semanas encostei minha GS pra fazer uma revisão e aproveitei pra trocar a embreagem pois a original ja estava apresentando uns sinais de desgaste como dificuldade pra engatar a primeira, ponto morto só entrava com o motor desligado.
Comprei os discos na General, lá só encontrei de duas marcas, a original a $60,00 cada disco e da marca FLYN a R$ 70,00 os sete discos. Bom como ando na pindura escolhi o muito mais barato pra ver.

Quando levei a motoca no MOTO TIMM em Santo Andre, o mecanico me deu um toque que a embreagem poderia ficar dura, algumas marchas poderiam ficar ruim de entrar mas instalamos e sai da mecanica com a motoca redonda(apenas com a embreagem dura mesmo)

Esse final de semana fui dar um role por Santos, Guaruja, coisa light, sem forçar muito a motoca, mas sofrendo nos semaforos por causa da dureza da embragem.

Na volta notei que qando eu reduzia por exemplo de 5° pra 4° ao fazer ultrapassagens a moto parecia levar tempo pra atingir velocidade, fui observando e cada vez mais quando acelerava o giro ia lá em cima mas a força não chegava direito na roda, na mesma proporção, só depois de um tempo.

Ontem fiz varios testes e realmente da terceira em diante a potencia leva um tempão pra chegar na roda, da a empressão que eu to andando de carro automatico, o giro aumenta quando acelera mas vai baixando depois que a embreagem para de derrapar e a velocidade aumenta.

Como conclusão, acho que me ferrei com essa embreagem certo?
Alguem ja passou por isso?
Pode ter sido mancada do mecanico que não deu um banho nos discos antes de trocar?

Postem ai!!!

[]´s

Pin


Última edição por Pin em Sáb 13 Set 2008, 19:31, editado 1 vez(es)
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Empty Re: (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

Mensagem por MacDonnell Seg 28 Jul 2008, 12:10

Pin escreveu:
Pode ter sido mancada do mecanico que não deu um banho nos discos antes de trocar?
Pin

Ai está a provável resposta!
MacDonnell
MacDonnell
O Importante é a "portinha" do meu bar estar aberta...

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Empty Re: (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

Mensagem por Admin Seg 28 Jul 2008, 12:43

Concordo plenamente, deve ter sido mancada de nao deixar o disco banhado no oleo, agora voce vai ter q andar de boa ate assentar os discos.

_________________
(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Empty Re: (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

Mensagem por edgar Seg 28 Jul 2008, 13:32

nao foi essa mecanica que fez a revisão na moto do folco?

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Politicos (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Empty Re: (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

Mensagem por Pin Seg 28 Jul 2008, 14:47

Edgar escreveu:nao foi essa mecanica que fez a revisão na moto do folco?

Provavel que sim, pois o Folco mora perto de casa.
A principio eu gostei dos caras e tambem da oficina, que é bom organizada, agora ninguem ta livre de fazer uma cagadinha de vez em quando...

Esse lance do disco acentar, isso acontece depois de um tempo ou se da uma quimada ja era? Pode ser que melhore?

[]´s

Pin
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Empty Re: (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

Mensagem por JoHnny Seg 28 Jul 2008, 14:59

Aproveitando a pergunta posso colocar uma dúvida?
Tenho notado que as vezes algumas marchar escapam da minha moto, pode ser regulagem?

Tipo, quando coloco segunda e a moto da uma balançada a marcha escapa e vai pra neutro ou então eu estou andando em 3 esticando coloco 4 mas a marcha não entra... só uso óleo Motul e o nível está perfeito, regulagem será que é o problema?

Abs.,

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Empty Re: (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

Mensagem por Convidad Seg 28 Jul 2008, 17:41

eu acho q é regulagem.. isso ae é simplesmente patinar.. nénon?!?
acerta lá embaixo, quando o cabo entra no motor...

agora, ter ficado duro, foi cagada do meu mexanico.
o meu eu fiz em casa e usei o "mesmo" torque que estava antes para apertar.. ficou macio ainda..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Empty Re: (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

Mensagem por Convidad Seg 28 Jul 2008, 21:40

Olha na minha experiência foram duas coisas....
A montagem sem o banho de óleo... tem gente que até bota em oleo quente...
O pessoal em embreagens novas chega a dar uma pequena lixada nos discos
antes de montar para quebrar o verniz que existe em alguns.... já vi
muitos que usam estes Flyn sem problemas...
outra coisa não tem um aperto nas molas não... será que ele colocou o
aperto certo.... eu iria na oficina e pediriar para abrir e
rerevisar....e ficava no lado...
PS... cada vez é mais difícil achar mecanico bom....
PS na minha moto tem toda uma posição correta de montagem... será que ele montou certo na tua....????

Até.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Empty Re: (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

Mensagem por Pin Ter 29 Jul 2008, 09:56

Fala Tamura, então quanto ao cabo foi a primeira coisa que eu vi.

Quando andei com a moto a embreagem começou a ficar mais alta bastante mesmo ai eu regulei o cabo lá em baixo desci bastante o cabo até que a embreagem ficou bem baixinha do jeito que eu gosto e deu uma amolecida, porem ao sair pra rua de novo continua escorregando, parecendo carro automatico.

A vontade era de ir mesmo no mecanico e acompanhar o trabalho do cara , porem não tenho tempo, trabalho longe pra caramba e não tenho tempo, por isso mesmo que paguei pro cara fazer o trabalho, paguei pra economizar tempo, mas pelo jeito não deu certo.

Tamura, acho que vou fazer em casa mesmo, inclusive tenho um amigo que tem torquimetro. To achando que vou até Campinas pra pegar uma dessas embreagens FISCHER que voce colocou na sua motoca.

Valeu galera!!!


Pin
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Empty Re: (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

Mensagem por Convidad Ter 29 Jul 2008, 20:37

fala pin... deve ter em sampa mesmo cara!!
nao esquece q talver tenha que trocar a junta.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Empty Re: (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

Mensagem por Pin Sáb 13 Set 2008, 19:31

Ai Galera, depois de rodar um pouco com a embreagem pessima, terrivel, fudida hoje fui numa lojinha aqui perto de casa e inacreditavelmente tinha os discos de embreagem da marca FISCHER, comprei paguei $ 97, 00 contos e vim pra casa brincar de macanico.

De cara com os discos da FISCHER na mão da pra ver claramente que eles são bem mais robustos e melhor acabados que os da FLYNN que eu tinha colocado anteriormente(na mecanica), não que isso signifique qualidade, mas a aparencia agradou bem mais!

De posse das ferramentas e do tutorial do LEO na mão botei a mão na massa e comecei o trabalho!

Ao desmontar notei que os parafusos que tem aquelas molas estavam muito muito muito apertados, pelo que vi isso pode atraplhar até mesmo a lubrificação dos discos pois pois parece que quando se aperta a embreagem os discos não se soltam direito e o oleo não entra bem entre os discos...

Ao tirar os discos veio a confirmação que eles estavam torradinhos da silva, lisos parecia que tinham rodado milhares de kilometros.

Fiz tudo como mandava o manual deixei os discos novos no oleo e etc...

Trabalho muito sussa montei tudo liguei a bichinha e sai pra andar por ai.

Resultado: A moto ficou nova! A embreagem ficou molinha depois de algus ajustes no parafuso do lado esquerdo do motor, as marchas entram com muita facilidade, a primeira e o ponto morto tambem entram perfeitamente!

Agora vão as observações: Quando o mecanico me entregou a moto a embreagem estava dura que nem pedra, foi o LEO que falou do parafuso do lado esquerdo e que bem ajustado fez a embreagem ficar no ponto certo.
Pra ter queimado os discos em menos de 300 Km não vejo outra explicação senão a que os discos não tenham sido banhados no oleo ou o aperto excessivo nos parafusos.

Agora ta tudo bem, mas o que voces acham? Foi má qualidade dos materiais anteriores ou má qualidade dos serviços?


[]´s

Valeu pela ajuda!!!

Pin
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Empty Re: (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

Mensagem por Admin Sáb 13 Set 2008, 22:42

Falta de banho de oleo Pin, eu ja usei Flynn e nao tive problema algum, foi cagada de montagem, por isso o faça voce mesmo pode sempre ser a melhor solucao, voce monta com carinho nao com desespero de entregar a moto.

_________________
(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Empty Re: (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

Mensagem por Convidad Sáb 13 Set 2008, 23:48

Parabéns...por encarar...
Foi cagada de montagem mesmo....

Mesmo um disco sendo ruim não teria estes sintomas....
Não sei como é o tutorial da moto de voces, mas o da minha fala em lixar os cantos da campanula caso estegam com rebarbas....
Até...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Empty Re: (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

Mensagem por Francisco RJ Dom 14 Set 2008, 05:08

Discos de embreagem fazem parte daquela listagem de peças que vale (e muito) à pena comprar os originais... sei que são caros pra kct, mas vc nunca terá dúvidas de que após a montagem, o sistema vai ficar no mínimo perfeito, caso os outros componentes da embreagem estejam bons... e isso é válido para qq moto, de qq fabricante. O funcionamento ficou uma bosta mesmo com os discos originais ? aí é só encostar de volta no mecânico e mandar ele dar o jeito dele pra ficar perfeito, seja com motor quente ou frio, TODAS as marchas têm que entrar bem, em qq situação; o mecânico que se vire !

Mas...
De fato, já tinha ouvido falar de que os discos da Fisher deram uma boa melhorada na qualidade; já foram ruins, afirmo c/ toda a convicção, pois tive uma CB 450 que precisou trocá-los, fiz a troca pelo Fischer e me arrependi... ficou uma m#rda, parava no sinal de trânsito e cadê que o ponto morto entrava ! foi a velha história do barato que sai caro.
Fiquei tão p%to que não conversei, fui na concessionária e peguei os originais... serviço feito, a moto pareceu ter saído da linha de montagem, embreagem uma "seda"; sei pq já tive CBs novas, e são boas demais.
Porém já ouvi relatos de pessoas que já botaram a Fisher a pouco tempo, e me disseram ter ficado perfeito o funcionamento, e isso em CBX 750F, que tem um sistema de embreagem pouco convencional, que impede o travamento da roda traseira no caso de uma redução forte no câmbio, coisa que só encontramos na maioria das vezes em motos "TOP".

Já teve até mesmo um representante de vendas da Fisher aqui no RJ que eu tive a oportunidade de bater um papo, e o cara me disse que "casava até um dinheiro" caso os discos da Fisher apresentassem problemas de mal funcionamento.

De qq forma, o lance da montagem de forma incorreta fazem parte dos 50% pra bagaça funcionar bem ou mal... os outros 50%, equivalem a qualidade do material empregado.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Empty Re: (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

Mensagem por NERO Dom 14 Set 2008, 11:21

"Cada vez é mais difícil achar mecânico bom"

Vou por outra linha....

Com a proliferação de fórums específicos a cada modelo de equipamento (e não estou falando apenas de motos...podem incluir aí carros, computadores, celulares, informática, e o diabo a quatro), estou pra dizer que a facilidade de acesso a informação hoje nos permite, com um pouco de leitura e estudo, SERMOS SUPERIORES em conhecimento tedórico a muitos profissionais que ficaram estagnados no tempo em sua área de atuação.
Aí eu penso o seguinte...o que é mais fácil?
Uma pessoa especializada na teoria, com amplo conhecimento , tentar desenvolver uma outra habilidade (no nosso caso, a mecânica, de saber desmontar um equipamento, desapertar parafusos e organizar a sequencia que isso será feito, embasado com fichas, manuais, etc, facilmente "baixáveis" no meio eletronico)....ou um "bronco" que apenas acha que sabe desmontar um equipamento, devido aos "anos de experiencia", mas não tem , muitas vezes os elementos que até mesmo aqui no fórum a gente tem, com vasta informação teórica (que na luz dessas pessoas, a "experiença" bota no bolso), mas que na hora de montar uma SIMPLES embreagem, não faz uma coisa aparentemente básica, como "untar" os discos (por pior que sejam) em óleo.?
300 Km depois de fazer um serviço desses? Só pode ter sido cagada do mecânico. por pior que seja uma peça paralela, mesmo ela tem um grau mínimo de qualidade....e não acredito que alguém vá produzir alguma coisa pra durar só 300 km.
Deixo aqui um vídeo que gosto muito, mostrando que algo aparentemente complexo, na verdade, não é tão complexo assim...Quantos mecânicos com anos de prática fazem o básico, como mostrado no vídeo?
Então, respondendo a pergunta do início do post, eu dou a minha opinião: acho que estamos ficando MELHORES que alguns mecânicos que tem por aí...pois sabemos muito mais coisas que eles.
Uma pena, pois passar o dia inteiro numa oficina, no fim do dia não deve dar vontade nenhuma a uma pessoa de querer aprender mais sobre sua própria profissão. Na verdade, o que está em falta é justamente isso: pessoas que estejam interessadas em APRENDER MAIS.

https://www.youtube.com/watch?v=_VyuPRWx7mg

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Empty Re: (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

Mensagem por IRON MAN Dom 14 Set 2008, 11:58

certos profissionaus se especializam em determinadas areas, e com o tempo adquirim uma esperiencia tao grande que chegam a virar lenda no assunto. vc ja teve opala ? se nao iria entender doque falo nao se encontra profissionais neste ramo em cada esquina sao senhores especializados somente neste carro ao ligar ja sabem oq tem ou oq esta faltando, nao precisaram estudar o assunto em alguma escola com a tecnologia de hoje teoricamente como vc disse somos capaz de conversar com um engenheiro mecanico frente a frente poderiamos ficar horas debetendo qualquer assunto relacionado a mecanica tudo embasado em teoria mas se ele te levasse na garagem e pedisse pra vc montar um motor ai e outros quinhentos particularmente acho que a teoria sim tem seu valor mas a pratica supera qualquer mao de obra especializada,. abraco
IRON MAN
IRON MAN
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Empty Re: (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

Mensagem por IRON MAN Dom 14 Set 2008, 12:05

esqueci quanto ao opala quiz economizar com mao de obra de um senhorzinho que me pediu 3,000 reais pra preparar so um cabecote bobagem.preferi levar em uma oficina de preparacao que me cobrou 1500 pelo servico o carro ficou 45 dias quando saiu rodou so tres dias e incrivelmente fundiu o cabecote. voltei la o rapaz me disse que preparados nao tem garantia. voltei naquele senhorzinho que olhou pro cabecote e na hora me disse que as canaletas do oleo nao tinhao sido alargadas e faltou lubrificacao no cabecote claro que com mais 3 mil e mais um cabecote o velhinho deixou a maquina tinindo se alguem precizar de uma mao de obra esp-ecializada em opala e so trazer neste senhor que atende na chill car inclusive nao deu pra contar quantos trofeus o velhinho tinha na parede
IRON MAN
IRON MAN
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode? Empty Re: (RESOLVIDO)Embreagem queimada com 300 Km rodados, isso pode?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos