Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

setas piscando rápido. solução

+17
RaFa AgOsT
Jonathan
raptor
Pin
Vegasus
Lincoln
ubiratamuniz
tfv00
Francisco RJ
NERO
Admin
Euro
Güerino
Fabricio N.
MCilas
vytor
edgar
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Empty setas piscando rápido. solução

Mensagem por edgar Qui 24 Jul 2008, 12:36

Relembrando a primeira mensagem :

SEmpre que se colocam setas de leds os piscas piscam rapido e em alguns casos nem piscam.

Na bandit o rele é eletronico então substituindo todas as setas ela ainda pisca na gs que o rele não é eletronico se trocar todas as setas por leds ela não pisca.

Tentei um rele para menor potencia... não resolveu...

então só resta "enganar"o rele, fornencendo a ele a potencia necessária.

Foi necessário conectar resistencias em paralelo com os piscas...

como na minha moto troquei todas as setas por modelos de led foi necessário:

1-quatro resistencias ceramicas de 20 W 10 R+ duas de 5 W 10 R.

com quatro de 25W tambem funciona mas não encontrei no mercado. as de 25 W só as de fio não da para colocar numa placa.

2-uma placa de fenolite.

achar no tamanho exato da caixa é dificil, comprei uma maior e cortei no tamanho ( essa caixa escolhida não é quadrada é trapezoidal) cortar é facil... regua e estilete.

3-uma caixa "patola".

essa caixa foi escolhida por so ter essa disponivel no momento, poderia ser um pouco menor. vantagem que ela tem uma guia para a placa não prescisou furar para prender.

instalar em cada lado, indiferente se for nos fios da dianteira ou da traseira. no caso em instalei nos fios dos piscas traseiros por ser mais facil de ocultar os fios.

nas b12 sem eliminador da para colocar "embaixo" do suporte da bateria, tem um espaço vazio e puxar os fios.


 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Setas_10



 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Setas_11


 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Setas_12

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Politicos  - setas piscando rápido. solução - Página 2 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo


 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Empty Re: setas piscando rápido. solução

Mensagem por Pin Qui 15 Jan 2009, 14:42

Aproveitando a deixa...
...tenho um problema parecidissimo com meu carro, colquei leds na lanterna e o computador de bordo não parava de reclamar que a lampada estava queimada, dai tive a ideia e colocar resistores identicos ao que o edgar postou, 15 OHMs 20W, brancão de ceramica. Não deu certo, ai mudei os valores baixando a resistencia até 10 OHMs, mas nada, contiuou acusando...
A gambi que eu fiz foi colocar uma lampada(5W) escondida em paralelo com o led pra enganar o cpu, mas achei uma solução muito tosca.

Edgar voce sabe como é que um CPU de carro faz pra saber se uma lampada está queimada???? A resistencia da lampada é menor que 10ohms?? menor que 5 Será?

Abraços

Pin

PS: Ficou bem legal esse esquema com placa e tudo....
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Empty Re: setas piscando rápido. solução

Mensagem por edgar Sex 16 Jan 2009, 00:02

Pin.

NA lanterna a coisa é diferente, vc terá que colocar dissipadores de calor.

as setas piscam por algum tempo, as lanternas ficam direto acesas, os resistores esquentam demais !!!

a resistencia devera ser por lanterna em cada linha, na potencia da lampada original. se uma lampada de 5 W resolveu coloque um resistor de 5 W.

abs

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Politicos  - setas piscando rápido. solução - Página 2 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Empty Re: setas piscando rápido. solução

Mensagem por raptor Dom 01 Mar 2009, 00:34

Aproveitando o topico:
Comigo aconteceu o mesmo. Quebrei um pisca da RF900, e, como não achei igual, troquei os quatro por mini piscas com lampadas de 12 volts x 4 watts.Aconteceu que começou lógico a piscar rapido. Fui ver o preço (assalto) de lampadas do mesmo tamanho mais com potencia maior (achei de 23 watts com cor amarela), e tinha em somente uma loja aqui de Curitiba. O "precinho" camarada era de 10 cada uma. Surprised Como paguei R$28 nos quatro piscas completos(com lampada e tudo), recusei e sai pensando em uma solução alternativa.
O que me motivou a achar uma solução, era de que quando viesse a queimar alguma das lampadas, teria novamente que aceitar o preço, fora a dificuldade de de que somente uma loja em Curitiba tinha a mesma. Ai, se estivesse em outra cidade menor, não iria encontrar mesmo.

Solução : comprei o rele da YBR do pisca por R$11, e substitui no lugar do original. Até o conector é igual. Ficou perfeito. Smile Abaixo as fotos :

Rele original da RF900 Suzuki :
 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Image006

Rele da YBR 125 do mercado paralelo (não é o original) :
 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Image003

Código do relé da YBR :
 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Image005

Posição do relé na lateral direita da moto(o que aparece na foto é o relé de partida. A posição do relé do pisca é a direita do de partida):
 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Image002

Pisca dianteiro :
 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Image004

Detalhe do conector do relé original:
 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Image007

Até turma. Tomara que sirva para mais gente as dicas evitando assim de cair na mão da turma que quer esfolar a gente.
raptor
raptor
Participante
Participante

Data de inscrição : 30/08/2008

andrefpf.86 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Empty Re: setas piscando rápido. solução

Mensagem por edgar Seg 02 Mar 2009, 00:11

para lampadas menores esse rele funciona, para leds sem chances...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Politicos  - setas piscando rápido. solução - Página 2 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Empty Re: setas piscando rápido. solução

Mensagem por Jonathan Sex 30 Out 2009, 17:42

Desculpem-me desenterrar o tópico, mas...

Gostei do efeito das piscadas mais rápidas do Pisca de LED, por isso gostaria de saber se deixá-los assim vai comprometer a instalação elétrica da minha B65N H20 ou prejudicar os próprios piscas.
Jonathan
Jonathan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Empty Re: setas piscando rápido. solução

Mensagem por edgar Sex 30 Out 2009, 19:30

Jonathan escreveu:Desculpem-me desenterrar o tópico, mas...

Gostei do efeito das piscadas mais rápidas do Pisca de LED, por isso gostaria de saber se deixá-los assim vai comprometer a instalação elétrica da minha B65N H20 ou prejudicar os próprios piscas.



Não... pode deixar se vc gosta.....

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Politicos  - setas piscando rápido. solução - Página 2 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Empty Re: setas piscando rápido. solução

Mensagem por Jonathan Sex 30 Out 2009, 19:34

Valeu, Edgar, perguntei a algumas pessoas que acho q entendem do assunto, mas n senti confiança. Só que todos disseram que não há problemas, então vou deixar assim.
Obrigado.
Jonathan
Jonathan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Empty Re: setas piscando rápido. solução

Mensagem por RaFa AgOsT Qui 04 Fev 2010, 22:38

PRA QUEM É BURRÃO COMO EU... SEGUE A SOLUÇAO, HEHEHEHE
http://global.ebay.com/LED_BLINK-RELAIS_RELAIS_SUZUKI_GSF_650_GSF650_BANDIT/300365266640/item
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Empty Re: setas piscando rápido. solução

Mensagem por exec Qua 19 Dez 2012, 07:55

E ai povo.. comprei este item:

http://www.ebay.com/itm/230718780666?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

alguem sabe como instalar.. mas assim... nos detalhes pra quem não sabe de nada!

valeu

abrasss
exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Empty Re: setas piscando rápido. solução

Mensagem por sergiotubo10 Qua 24 Fev 2016, 07:33

resistor para pisca de led mercado livre tem. 10,00 reais em media.
sergiotubo10
sergiotubo10
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 11/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Empty Re: setas piscando rápido. solução

Mensagem por Berlindo Qua 24 Fev 2016, 09:48

Usem relê eletrônico...resistor é a maneira mais ineficiente de resolver isso.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Empty Re: setas piscando rápido. solução

Mensagem por sergiotubo10 Qua 24 Fev 2016, 19:01

amigo qual relê eletrônico devo usar na bandit 1250, para corrigir esse erro de pisca acelerado?
sergiotubo10
sergiotubo10
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 11/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Empty Re: setas piscando rápido. solução

Mensagem por Berlindo Qui 25 Fev 2016, 09:26

Algo tipo assim: http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/rel%C3%AA-de-pisca-totalmente-eletr%C3%B4nico-para-led-carro-moto-12v

Só tem q ver como fica a luz do painel, a seta vai piscar legal, só não sei se o painel vai acompanhar.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Empty Re: setas piscando rápido. solução

Mensagem por andrefpf.86 Sáb 11 Dez 2021, 11:24

Instalei os 4 leds. O problema agora q é q quando dói seta os 4 acendem ao mesmo tempo, usei todos os fios q já estavam conectados. no painel o sinal de seta não liga mais, tentei volta ao original e ficou igual. Oq faço,? Suzuki RF 900

andrefpf.86
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 14/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Empty Re: setas piscando rápido. solução

Mensagem por andrefpf.86 Sáb 11 Dez 2021, 12:05

Instalei os 4 leds. O problema agora q é q quando dói seta os 4 acendem ao mesmo tempo, usei todos os fios q já estavam conectados. no painel o sinal de seta não liga mais, tentei volta ao original e ficou igual. Oq faço,? Suzuki RF 900

andrefpf.86
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 14/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Empty Re: setas piscando rápido. solução

Mensagem por andrefpf.86 Seg 13 Dez 2021, 23:26

O meu problema foi outro do Fórum, na verdade foi solucionando tirando a luz indicados de seta do painel. E substituir ela por dois leds no painel

andrefpf.86
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 14/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

 - setas piscando rápido. solução - Página 2 Empty Re: setas piscando rápido. solução

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos