Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajudas pra UP,UP.

+10
Ralexandre Sorocaba
x_x SRAD
Berlindo
Julim
Elton
Padumi
raphaelB6
farofa
MORAES(TL)
Guisp
14 participantes

Ir para baixo

Mensagem Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por Guisp Qui 16 Jun 2011, 20:23

Eai galera, acompanho o forum há um tempo, mas só estou postando algo agora!
tenho uma fazer 250 modelo 2011 há 7 meses. ja rodei 12mil km... gosto de viajar bastante ( com a namorada ) e sinceramente, falta bastante fôlego pra ela na estrada, tadinha.
sairei de férias até novembro, e to querendo fazer um UP.
vi Bandit 600,650,1200/S,N... enfim... adorei a mot,o fiz teste drive na 600 2005 e simplesmente gamei, pórem, eu tenho 19 anos, seguro pra mim é inviável, fiz uma simulação e deu 6mil dinheiros Shocked Moro em Hortolandia/SP, perto de campinas... aqui é muito tranquilo quanto à isso, nem se compara com SP, RJ e talz.
meu medo, é que comprarei a moto financiada... 48x ou até 60x... usada claro,
pensei também em uma GS500, que ficaria mais barata e tb é um motão ( porém nao é 4 cilindros.. dai talves seria melhor continuar com a minha)

gostaria de opniões... vale a pena? qual pegar? colocar um rastreador e um positron e andar sempre ligeiro... será?

enfim, o que vocês fariam no meu lugar????

Desculpe o TEXTO GIGANTE!!
mas ficaria muito, muito grato com as opniões de vocês!!! Valeu galera!!

Abraço!! Very Happy
Guisp
Guisp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por MORAES(TL) Qui 16 Jun 2011, 20:56

olha eu tenho uma pra vender..Mas aki em são Paulo sem qualquer dispositivo de seguraça extra..e dificil ter..mas ai pro interior o risco cai bastante..e um bom rastreador já ajuda.

Um ex..meu primo tem uma Yes125..e fomos viajar e ele não guentou e na volta comprou um gs 500..por ser mais forte e confortavel..não tem 6 meses ta pensando em pegar outra pq a gs nao acompanha tbm..kkk
E o bichinho da CC.kkk
Bandit/H6/são otimas motos..estará bem servido.
abraço.
https://www.suzukionline.org/t14156-vendo-bandit-650n-2008-08

_________________
Ajudas pra UP,UP. Ratomalhando Ajudas pra UP,UP. UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por Guisp Qui 16 Jun 2011, 21:07

ehuahaeu, valeu cara... eu to meio na dúvida saca...
pq vou financiar a moto quase inteira... mas, apaixonei pela moto, fazer o que?
dai to pensando em pegar ela... mesmo que fique 4 anos pagando nuns 500,600 dinheiros por mes
com certeza valera a pena.
eu financiei a fazer, pago 386,00 e 100,00 de seguro!!
sei la...

to com uma dúvida cruel!!
Guisp
Guisp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por farofa Qui 16 Jun 2011, 22:16

bom em 7 meses rodas 12mil km, vc anda bem hein, e ainda mais com garupatroa!! vc ja chegou a pensar numa vstrom??
vou te explicar pq, moto grande, principalmente 4 canecos, infelizmente é um pouco mais cara pra manter, mecanica, peças e claro pneu, que é o que mais nos dá dor de cabeça.
vstrom é um estilo diferente do que vc tá acostumado, mas anda mais que a fazer e vai te atender muito bem nas viajens, principalmente pra sua garupa.
farofa
farofa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por raphaelB6 Qui 16 Jun 2011, 23:44

Fala, Guisp, tranquilo?

Cara, há dois anos passei pela mesma situação que vc. Tinha um Fazer 250 que comprei zero em 2007, pagava 400 por mes. Daí com dois anos de uso senti que dava pra pegar uma moto maior. Pensei de cara nas 500 (CB e GS), mas pelo preço de venda das CB's, achei que se apertasse um pouco mais podia pegar uma 600. Comprei uma Bandit 2005 600N, com 6 mil km na época... Um avião! Com prestações de 600 por mes. Pensando assim, é barato até né... 200 a mais e andando de 4cc. Mas não é bem por aí... Logo que começaram a aparecer as primeiras manutenções normais (óleo, filtro, pneus, velas, limpeza de carburação, etc.) o negócio começou a complicar. Pesa um pouco sabe, pelo menos pra mim pesou... Só de pneu é 1200 pra trocar os dois (Michelin PR2). Enfim, com 8 meses ou eu pagava ela ou trocava pneu, óleo e tals... Vendi.

Pra finalizar, se fosse vc comprava sem pensar duas vezes, uma CB500 ou GS500, prefiro a CB, mas daí é gosto de cada um. Viaja bem pra dedéu, pelo que ouço nas oficinas, a manutenção é mais em conta e procurando bem vc acha quase que pela metade do preço de uma Bandit ou Hornet mais nova.

Desculpa o tamanho do texto mas passei pela mesma situação e achei que podia te ajudar.

Abração!
raphaelB6
raphaelB6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por Padumi Sex 17 Jun 2011, 06:02

Bem lembrado! O colega aí tem que considerar a manutenção, pois realmente é outro patamar. Ainda mais considerando que gosta de viajar bastante.

Uma 4 cilindros vc pode considerar R$ 0,35 por km rodado, já com combustível e sem contar impostos, taxas, seguro ou rastreador, que seja. E isso se pegar uma moto inteira, sem problemas ocultos e etc.

Enfim, pra quem roda 1.700 km por mês, são quase R$ 600 mensais só de manutenção.

A GS 500 é uma boa pedida. Seria a opção mais racional, penso eu. Custo / benefício bem atraente e vai fazer uma bela diferença na estrada com garupa, em relação à sua 250 cc.

Outras opções seriam a XT 660 e a Kawa ER-6.

Como eu sempre digo: tudo depende!! rs...


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por Elton Sex 17 Jun 2011, 07:39

Eu iria de 500, pelos n motivos acima. Já tive uma CB 500, e dá para se divertir muito, mesmo com garupa. A GS tb é uma boa pedida.
Pensando em motos da mesma faixa de preço, daria preferência para uma moto de menor cilindrada, porém mais nova. E lógico de procedência, pois tem muita coisa nova bichada por ai. Custo de manutenção provavelmente menor.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por Julim Sex 17 Jun 2011, 08:45

farofa escreveu:bom em 7 meses rodas 12mil km, vc anda bem hein, e ainda mais com garupatroa!! vc ja chegou a pensar numa vstrom??
vou te explicar pq, moto grande, principalmente 4 canecos, infelizmente é um pouco mais cara pra manter, mecanica, peças e claro pneu, que é o que mais nos dá dor de cabeça.
vstrom é um estilo diferente do que vc tá acostumado, mas anda mais que a fazer e vai te atender muito bem nas viajens, principalmente pra sua garupa.

2x

Apesar de eu ter e ser apaixonado pela Bandit, concordo com o Farofa que "para o seu perfil", considerando inclusive as finanças, eu acho que a V-Strom 650 seria uma ótima escolha.
Anda muito bem, é muito confortável (estradeira nata), topa terrenos onde as 4cc não vão, e a manutenção é bem mais barata do que um 4 canecos. A manutenção tem entrar ai na suas contas, pois afinal não será apenas o financiamento pra pagar.. tem os gastos periódos: troca de oleo, pastilhas, pneus... e tudo nas 4cc é mais caro.

Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por Berlindo Sex 17 Jun 2011, 09:11

Vai lá na Feltrin Campinas e vê se acha uma GS500.

Eu sou adepto de dar pequenos passos para se atingir um objetivo. Vc sobe de uma 250 para uma 500, ganha confiança numa moto que é forte sim, anda bem, para depois subir para uma 4cc que é ignorante.

Assim vc ñ se individa tanto, pega uma moto que dá para segurar por um preço razoável e terá uma excelente moto na sua mão. Daqui 1 ou 2 anos, vc troca.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por x_x SRAD Sex 17 Jun 2011, 09:33

Aqui no interior até da para ficar sem seguro, mas sempre andando em grupo nas estradas e evitando a capital, e nos roloes pulga atraz da orelha, na duvida enrola o cabo. Eu iria de B6. abs.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Sex 17 Jun 2011, 09:54

Tem um amigo que tem uma Cb 500 top ....tá vendendo azul...sabe esses caras que lambe a moto é ele

um dia estavamos no posto..o cara foi embora com medo de chover..e molhar a moto ...


Azul.2002 zerada....R$15.900 ..quiser mando fotos ralexandre13@hotmail.com
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por RDO Sex 17 Jun 2011, 13:53

Relaxe o braços...relaxe as pernas...e esqueça aquele mito que as pernas devem ficar o tempo todo apertando o tanque de combustível.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por Berlindo Sex 17 Jun 2011, 14:24

RDO escreveu:e esqueça aquele mito que as pernas devem ficar o tempo todo apertando o tanque de combustível.

Cara, em SS ñ tem jeito, vc TEM que fazer isso, senão os punhos ñ aguentam. A 675 é racing até demais, sofri bastante nos primeiros dias. Depois vc vai fazendo isso automático.

Claro, vc vai precisar transferir o peso nas frenagens e curvas, mas vc precisa fazer algo para aliviar o punho, senão eles ficam dormentes.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por chrystian hernandes Sex 17 Jun 2011, 17:24

Ha 2 meses atras, passei por isso tb, tinha uma Ninjinha 250 e acabei pulando pra uma Bandit 600 2005.. No começo, nao me agradava muito a troca de uma 2010 por uma mais antiga.. Msm pegando a moto inteira, nao teve jeito, troquei oleo e filtro de oleo, so ai 150 mangos.. a manutencao e bem mais cara, mas fazer o que, e o preco que se paga pra ter um sonho na garagem.. Mas se vc pode bancar, vai em frente e pega logo uma 4 canecos, vc vai ver, nao da vontade de parar de acelerar..
chrystian hernandes
chrystian hernandes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por MPNETO Sex 17 Jun 2011, 18:02

RESUMINDO,

COMPRA A MINHA MOTO QUE C VAI FAZER O MLEHOR NEGÓCIO.

EXCELENTE MOTO, ANDA MUITO, MUITO CONFORTÁVEL SE ANALISARMOS QUE ELA É UMA SS, BAIXÍSSIMA KM.... SÓ VANTAGENS..... E AINDA PEGO SUA FAZER NO RÔLO.

SEGUE LINK DO ANÚNCIO...

https://www.suzukionline.org/t14329-vendo-gsx-r-750-impecavel-baixei?highlight=VENDO+GSX+-R+750

QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO
MPNETO
MPNETO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por RDO Sex 17 Jun 2011, 18:14

Berlindo escreveu:
RDO escreveu:e esqueça aquele mito que as pernas devem ficar o tempo todo apertando o tanque de combustível.

Cara, em SS ñ tem jeito, vc TEM que fazer isso, senão os punhos ñ aguentam. A 675 é racing até demais, sofri bastante nos primeiros dias. Depois vc vai fazendo isso automático.

Claro, vc vai precisar transferir o peso nas frenagens e curvas, mas vc precisa fazer algo para aliviar o punho, senão eles ficam dormentes.

Viajei na maionese e postei a resposta no lugar errado (era pra ser sobre o conforto da Bandit).
Peço desculpas...
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por carlos chagas Sex 17 Jun 2011, 18:16

boa noite amigo, tenho uma gs500 2008.09 novissima, 5000 kms
ta financiada no meu nome restando 32 parcelas de 650,00 se te interessar te mando fotos, a moto é super nova nunca caiu, nao tem nem riscos, sem detalhes
qq coisa carloschagas07@hotmail.com
abracos
carlos chagas
carlos chagas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por Guisp Sex 17 Jun 2011, 20:23

Pô, valeu Raphael!
e valeu pelas opnioes...
to muito na duvida ainda. o problema é que eu iria comprar quase toda financiada (ou toda) dai fico nakela dúvida se devo ou nao.
pensei em ficar com a minha e pagar até o final (tentar pagar o mais rapido possivel) depois dar ela de entrada e comprar minha tão sonhada bandit.
mas eu sou uma pessoa muito apressada, infelizmente.
Poderia dar a minha de entrada mais pra frente... vamos ver, gostaria muito das opniões de voces!! Very Happy
enquanto isso, vou quebrando a cabeça! hehe

valeu!!!!!!!
Guisp
Guisp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajudas pra UP,UP.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos