Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONTROLAR 2011

+14
Jimmy Keller
Bolaturbo
BOB
OBrahma
cavs
Daniel H13
cano
Odenir
J.
JoHnny
luciano
Biondi
vytor
Juliao
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty CONTROLAR 2011

Mensagem por Juliao Qui 02 Jun 2011, 16:22

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, não sei se já abriram um tópico com este assunto, mas vamos lá:

Alguém aqui já fez a vistoria da Controlar2011? Como sabem, o que há de novo é a medição de ruídos. O link abaixo contém as instruções:

http://www.controlar.com.br/AInspecao_ComoEFeita_GasolinaAlcoolGNV.aspx#/Inspeção de Ruído

Segundo as informações no site nível de ruído máximo permitido para motos é de 99Decibéis.

Com essas informações, gostaria de saber se alguém aqui já fez a vistoria com escape esportivo e como foi?
Outra dúvida: as oficinas de ´pré-inspeção´ já fazem esse tipo de teste? será?


abraço
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo


CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por BOB Ter 16 Ago 2011, 14:21

Pessoal, fui fazer a minha vistoria hoje, com escapamento esportivo! Resultado: APROVADO (Graças a Deus!)
Fiz exatamente o mesmo teste do ano passado. Não fui direcionado para nenhum lugar para teste de ruido. Ou fizeram no mesmo momento do teste de poluentes ou não fizeram.
O cara deu duas aceleradas antes do teste, fez o teste, me entregou o certificado e fui embora. Só isso.
Fiz no Controlar da Raposo Tavares.

Boa sorte a todos.
Abraço
BOB
BOB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por Odenir Ter 16 Ago 2011, 14:29

cavs escreveu:E aí Odenir, já passou?

Esse ano minha CBR 450 passou apertado com o Sarachú dela, fez 93db
Com a nova GSXR 1100 com cano da Yoshimura eu nem quis arriscar, to deixando a placa dela em Santos só pra evitar isso, apesar do ronco dela não ser tão alto nos 3.000 rpm (rotação usada por eles pra medir minha CBR). Ela tem um ronco bem macio, mas vai saber!

Passou sim com 95db, boia zuada e afogador puxado.
Odenir
Odenir
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por Bolaturbo Dom 21 Ago 2011, 23:22

To levando a minha sabado dia 27/08, escape vance e hines, porem meu pai acabou de dar uma geral, limpou carburas, trocou velas, trocou agulha das boias e equalizou, ta canhao, só ando com shell V-POWER tmb ...

Sera que passa ? GSXR 750 W 94 ? Abs

Bolaturbo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por Jimmy Keller Dom 21 Ago 2011, 23:54

Cara, SP é um saco pra algumas coisas, fala sério. Sou um dos cariocas que amam SP, mas tem umas paradas aí que dão nos nervos. Mesmo quando morava em SP, meus carros e motos (família toda) era emplacada no ES. IPVA 2% e o documento vai pra sua caixa de correio, sem burocracia ou palhaçada.

Isso que dá querer se parecer com 1 mundo!!
Jimmy Keller
Jimmy Keller
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2011

https://www.facebook.com/jimmykeller

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por Arnaldo Costa Seg 22 Ago 2011, 10:10

Como não sou de SP e aqui em Goiânia não tem Controlar, apenas a vistoria do Detran que moto com escape esportivo não passa.
Gostaria de sabe uma coisa dos amigos Paulistas. A moto passou no temido controlar com escapamento esportivo. Porque os Puliça multam por alteração de característica em operações nas estradas, como tenho acompanhado em vários posts?
Estou sem entender? Com aprovação no controlar não deveriam multar!
Abraços,
Arnaldo Costa
Arnaldo Costa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por Odenir Seg 22 Ago 2011, 11:03

Bolaturbo escreveu:To levando a minha sabado dia 27/08, escape vance e hines, porem meu pai acabou de dar uma geral, limpou carburas, trocou velas, trocou agulha das boias e equalizou, ta canhao, só ando com shell V-POWER tmb ...

Sera que passa ? GSXR 750 W 94 ? Abs

Passa sim...este era o meu medo tb.
Odenir
Odenir
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por Marco Seg 22 Ago 2011, 13:19

Eu tb vou arriscar com o esportivo. Qualquer coisa retorno com o original.
Marco
Marco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/09/2008

http://marcotarallo.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por BOB Seg 22 Ago 2011, 14:00

Marco, agenda lá no Controlar da Raposo. Eu fui lá com o esportivo e passei!

Boa sorte.
BOB
BOB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por djtuca Seg 22 Ago 2011, 14:10

Bom, minha motinho é pequena mais vi a dica em algum forum falando sobre alcool

Na primeira vez que fiz, tomei pal na burgman - dai o kra da inspeção falou, tu ta usando gasolina aditivada? Falei sim
dai ele falou que seria por isso - REPROVADA com 6. alguma coisa - maximo era 6.0

Dai fui sabado agora, coloquei 1 real de alcool +_ uns 400ML e completei com gasolina comum.
Puff - APROVADA com 3.78 COc

Detalhe : Nao fiz nenhum alteração na moto entre uma inspeção e a outra

ficai a dica

djtuca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 24/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por Odenir Seg 22 Ago 2011, 14:46

Marco escreveu:Eu tb vou arriscar com o esportivo. Qualquer coisa retorno com o original.

Se vc tem o escapamento original pq não coloca ele logo ? O problema é quem não tem o original ai morre uma grana.
Odenir
Odenir
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por Bolaturbo Seg 22 Ago 2011, 18:19

Arnaldo Costa escreveu:Como não sou de SP e aqui em Goiânia não tem Controlar, apenas a vistoria do Detran que moto com escape esportivo não passa.
Gostaria de sabe uma coisa dos amigos Paulistas. A moto passou no temido controlar com escapamento esportivo. Porque os Puliça multam por alteração de característica em operações nas estradas, como tenho acompanhado em vários posts?
Estou sem entender? Com aprovação no controlar não deveriam multar!
Abraços,

Arnaldo, a temida controlar, é apenas uma analise de emissão de gases poluentes, eles implicam sim com sistemas nao originais como escapamentos, filtros de ar e etc ... Mas não tem força de órgão controlador do Estado como a propria policia ou detran ...
Eu levei meu ex gol turbo, rebaixo e etc, e passou mesmo sem estar legalizado nos documentos, porem dentro das normas tidas por eles como correto, como retorno dos gases que saem da tampa de valvula, catalisador e etc ...


Bolaturbo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por Bolaturbo Seg 22 Ago 2011, 18:20

Odenir escreveu:
Bolaturbo escreveu:To levando a minha sabado dia 27/08, escape vance e hines, porem meu pai acabou de dar uma geral, limpou carburas, trocou velas, trocou agulha das boias e equalizou, ta canhao, só ando com shell V-POWER tmb ...

Sera que passa ? GSXR 750 W 94 ? Abs

Passa sim...este era o meu medo tb.

Valeu Odenir, sabado posto o resultado aqui, espero positivo !

Abs

Bolaturbo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por Arnaldo Costa Ter 23 Ago 2011, 11:02

Bolaturbo escreveu:
Arnaldo Costa escreveu:Como não sou de SP e aqui em Goiânia não tem Controlar, apenas a vistoria do Detran que moto com escape esportivo não passa.
Gostaria de sabe uma coisa dos amigos Paulistas. A moto passou no temido controlar com escapamento esportivo. Porque os Puliça multam por alteração de característica em operações nas estradas, como tenho acompanhado em vários posts?
Estou sem entender? Com aprovação no controlar não deveriam multar!
Abraços,

Arnaldo, a temida controlar, é apenas uma analise de emissão de gases poluentes, eles implicam sim com sistemas nao originais como escapamentos, filtros de ar e etc ... Mas não tem força de órgão controlador do Estado como a propria policia ou detran ...
Eu levei meu ex gol turbo, rebaixo e etc, e passou mesmo sem estar legalizado nos documentos, porem dentro das normas tidas por eles como correto, como retorno dos gases que saem da tampa de valvula, catalisador e etc ...


Valeu pelas explicações.
Aqui ainda estão pensando em implantar sabe-se lá quando.
Ainda bem!kkkk
Arnaldo Costa
Arnaldo Costa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por Odenir Ter 23 Ago 2011, 11:05

Arnaldo Costa escreveu:
Bolaturbo escreveu:
Arnaldo Costa escreveu:Como não sou de SP e aqui em Goiânia não tem Controlar, apenas a vistoria do Detran que moto com escape esportivo não passa.
Gostaria de sabe uma coisa dos amigos Paulistas. A moto passou no temido controlar com escapamento esportivo. Porque os Puliça multam por alteração de característica em operações nas estradas, como tenho acompanhado em vários posts?
Estou sem entender? Com aprovação no controlar não deveriam multar!
Abraços,

Arnaldo, a temida controlar, é apenas uma analise de emissão de gases poluentes, eles implicam sim com sistemas nao originais como escapamentos, filtros de ar e etc ... Mas não tem força de órgão controlador do Estado como a propria policia ou detran ...
Eu levei meu ex gol turbo, rebaixo e etc, e passou mesmo sem estar legalizado nos documentos, porem dentro das normas tidas por eles como correto, como retorno dos gases que saem da tampa de valvula, catalisador e etc ...


Valeu pelas explicações.
Aqui ainda estão pensando em implantar sabe-se lá quando.
Ainda bem!kkkk

Arnaldo, pode ter certeza que em breve.
Ano que vem já começa em Osasco e Baixada Santista logo logo não terá como correr.
Odenir
Odenir
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por JoHnny Qui 25 Ago 2011, 12:08

Mais uma boa noticia.

Fiz o do carro hoje e passei numa boa. Fiquei com receio na de ruído, mas nem precisei fazer a de ruído.

Strada 1.8 8v - Escape JK (silenciador inter. original) + Filtro K&N + Velas Iridium.

O bom é que além de poluir um pouco menos do que no ano passado, o Filtro deu uma boa melhorada nas respostas do carro, principalmente em baixas e médias rotações. Comprovado que esta receita funciona também para carros.

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por RaFa AgOsT Seg 29 Ago 2011, 13:02

PO GALERA, ESTAVA EM CHOQUE PRA FAZER DA GS500, NAO POR CAUSA DE RUIDOS E TAL, MAS PELOS POLUENTES EMSMO... PENSEI, VOU GASTAR UMA GRANA FAZENDO REVISAO, LIMPANDO SISTEMA DE COMBUSTIVEL E TAL , TROCANDO FILTRO DE AR, VELA E TUDO MAIS... TO LASKADO, AI ACORDEI HJ E MARQUEI, FUI LÁ AGORA, COLOQUEI 10 REAUS DE GASOLINA COMUMMMMMMM E TROQUEI AS VELAS PQ TINHA QUE TROCAR MESMO, O UNICO DETALHE É QUE EU COLOQUEI A TORNEIRINHA NA RESERVA HEHE E ELA PASSOU COM UNS RESULTADOS ATÉ QUE INTERESSANTES...
COc: 3,00 limite era 4,50
HCc:: 167 limite era 2000
Fator diluição: 1,22 limite era 2,50
UFA... AGORA É SÓ TRANSFERIR DESSA CIDADE DE MERDA QUE SÓ QUER SABER DE GANHAR DINHEIRO....
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por Odenir Seg 29 Ago 2011, 13:13

RaFa AgOsT escreveu:PO GALERA, ESTAVA EM CHOQUE PRA FAZER DA GS500, NAO POR CAUSA DE RUIDOS E TAL, MAS PELOS POLUENTES EMSMO... PENSEI, VOU GASTAR UMA GRANA FAZENDO REVISAO, LIMPANDO SISTEMA DE COMBUSTIVEL E TAL , TROCANDO FILTRO DE AR, VELA E TUDO MAIS... TO LASKADO, AI ACORDEI HJ E MARQUEI, FUI LÁ AGORA, COLOQUEI 10 REAUS DE GASOLINA COMUMMMMMMM E TROQUEI AS VELAS PQ TINHA QUE TROCAR MESMO, O UNICO DETALHE É QUE EU COLOQUEI A TORNEIRINHA NA RESERVA HEHE E ELA PASSOU COM UNS RESULTADOS ATÉ QUE INTERESSANTES...
COc: 3,00 limite era 4,50
HCc:: 167 limite era 2000
Fator diluição: 1,22 limite era 2,50
UFA... AGORA É SÓ TRANSFERIR DESSA CIDADE DE MERDA QUE SÓ QUER SABER DE GANHAR DINHEIRO....

Que bom Rafa que passou, agora dor de cabeça com isto só daqui a 01 ano caso vc não transfira.
Odenir
Odenir
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por RaFa AgOsT Seg 29 Ago 2011, 14:45

TA DOIDO, TO TRANSFERINDO ESSA SEMANA AINDA... SAI PRA LÁ COM ESSA PALHAÇADA...
VOU MANDAR ELES NO SHOW DO JUSTIN BIBER (NUM SEI NEM SE É ASSIM Q ISCRIVINHA) PRA MEDIR O BARULHO DAQUELA MERDA... AQUILO SIM É POLUIÇÃO SONORA....
OU MEDIR O BARULHO DA SIRENE NO CAMINHÃO BOMBA DO BOMBEIROS, QUE TEM UM BARULHO DA PORRA TBM... SEI QUE É PRA CHAMAR ATENÇÃO, MAS DUVIDO QUE NAO PASSA DOS 130 DB...
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por Odenir Seg 29 Ago 2011, 16:25

RaFa AgOsT escreveu:TA DOIDO, TO TRANSFERINDO ESSA SEMANA AINDA... SAI PRA LÁ COM ESSA PALHAÇADA...
VOU MANDAR ELES NO SHOW DO JUSTIN BIBER (NUM SEI NEM SE É ASSIM Q ISCRIVINHA) PRA MEDIR O BARULHO DAQUELA MERDA... AQUILO SIM É POLUIÇÃO SONORA....
OU MEDIR O BARULHO DA SIRENE NO CAMINHÃO BOMBA DO BOMBEIROS, QUE TEM UM BARULHO DA PORRA TBM... SEI QUE É PRA CHAMAR ATENÇÃO, MAS DUVIDO QUE NAO PASSA DOS 130 DB...

KKKKK tá certinho...
Odenir
Odenir
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por Bolaturbo Seg 29 Ago 2011, 17:51

REPROVADO !! kkkkkkkkkkkk

Como a moto andou uns ''dias'' com as agulhas ruins e sem acerto, na hora que ele acelerou, ela deu uma fumadinha de fumaça, proviniente de carbonização ...

Entao foi reprovado por fumaça visivel e escape esportivo ... O pior que o viado não mediu os gases, nem os db ...

Vou descarbonizar o motor retirando as velas e aplicando CAR-80, e tentar colocar uma lã de vidro no escape, e remarco ...

Sad

Bolaturbo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por luciano Qui 14 Jun 2012, 16:55

CAVS, vc comprou uma cbr que ja foi minha.
luciano
luciano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONTROLAR 2011 - Página 2 Empty Re: CONTROLAR 2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos