Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ISTO É UM ABSURDO.......

2 participantes

Ir para baixo

ISTO É UM ABSURDO....... Empty ISTO É UM ABSURDO.......

Mensagem por taborda Qua 01 Jun 2011, 19:15

O BRASIL NÃO MUDA.......se outro brasileiro comum falasse uma palavra destas estaria com um processo do tamanho de um trem....mas como vem de uma AUTORIDADE fica impune e por isto mesmo

TABORDA,,,,,,,,,,









Delfim Netto pede desculpas às empregadas domésticas..."quem teve este animal"...
Márcia de Chiara , 10/5/2011

O Instituto Doméstica Legal, que representa 7,2 milhões de trabalhadores da categoria, obteve um pedido público de desculpas do ex-ministro da Fazenda Antonio Delfim Netto, registrado em cartório, pela declaração feita pelo economista na TV a respeito deste profissional. No dia 4 do mês passado, Delfim disse no programa "Canal Livre", da Rede Bandeirantes, que "quem teve este animal, teve; quem não teve nunca mais vai ter", em referência à empregada doméstica.
Delfim afirmou que "em momento algum desejou referir-se à classe das empregadas domésticas de maneira pejorativa". O economista argumentou, em seu pedido público de desculpas, registrado no 8.º Cartório Tabelião de Notas da capital paulista no início deste mês, que a frase pinçada do contexto distorce a ideia elaborada.
Segundo Delfim Netto, a intenção foi mostrar que no processo de ascensão social em curso na sociedade brasileira, a figura deste profissional tende a desaparecer. "É preciso entender em que sentido foi feito o comentário", disse o ex-ministro.
Em seu pedido de desculpas, Delfim justifica o emprego do termo "animal", usado pelo economista britânico John Maynard Keynes, criado durante a Grande Depressão, para descrever as motivações psicológicas de empresários, consumidores e investidores. "Os economistas (eu, inclusive) usam corriqueiramente a expressão 'fazer nascer o espírito animal dos empresários' como forma de despertá-los para oportunidades de investimento e não me lembro de nenhum empresário que tenha se declarado ofendido ou humilhado."
No fim do pedido oficial de desculpas à categoria, Delfim Netto considera o episódio uma "tempestade num copo d'água", que ocorreu em razão do uso de uma expressão infeliz, pelo qual ele se penitencia.
http://br.finance.yahoo.com/noticias/Delfim-Netto-pede-desculpas-estado-4028958345.html?x=0

Falou e não convenceu...












taborda
taborda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ISTO É UM ABSURDO....... Empty Re: ISTO É UM ABSURDO.......

Mensagem por Padumi Qua 01 Jun 2011, 22:11

Analisando superficialmente (com base apenas no texto acima), eu também acho que há de se verificar o contexto todo da expressão ou da idéia explanada.

Antes de qualquer coisa, somos todos animais. Fora isso, a palavra pode realmente ter diversas interpretações, pejorativas ou não.

E independentemente de qualquer outra coisa, tá ficando cada vez mais difícil viver em sociedade, né?? Hoje em dia qualquer coisa que se faça ou se diga, pode virar uma tempestade em copo d´água mesmo. Sempre tem alguém que se dói, alguma entidade que se movimenta em defesa das "minorias", tudo vira polêmica...pqp.... haja saco! rs...
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ISTO É UM ABSURDO....... Empty Re: ISTO É UM ABSURDO.......

Mensagem por taborda Qui 02 Jun 2011, 00:43

concordo paduni .....mas se alguem falasse OS ANIMAIS dos politicos são corruptos garanto que a interpretação deles seria outra.
taborda
taborda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ISTO É UM ABSURDO....... Empty Re: ISTO É UM ABSURDO.......

Mensagem por Convidad Qui 02 Jun 2011, 07:43

Falam isso pra eles todos os dias e os mesmos não dão a mínima porque sabem que são e vão continuar sendo , e enquanto estiver entrando dinheiro fácil na conta deles , podemos chama=los do que nos der na telha que eles vão continuar dando risada.....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ISTO É UM ABSURDO....... Empty Re: ISTO É UM ABSURDO.......

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos