Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Das Velas x Gasolina

+18
ALEX ALVES
srad2012
Julim
Veigah
PMP Magnão
ROGERINHO VP
Reisgam
Juan
dirceurom
mineirinho
Maker
edgar
Elton
BRUNOR1
Neto TeamCamel
PG1250
Berlindo
ata.jb
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Das Velas x Gasolina

Mensagem por ata.jb Ter 31 maio 2011, 10:38

Relembrando a primeira mensagem :

Minha moto está para completar seu primeiro aninho e vai fazer a revisão dos 6000 km. Saí para andar ontem e senti o motor irregular, como se fosse uma moto de 2 cc. Fui na concessionária e verificamos que um dos cilindros não estava funcionando, tava frio. O veredito saiu hoje: velas sujas, detonadas, com borra de gasolina... uma merda.

Eu usava a galosina Poduim. Deixei de usar pq achava que era desnecessário e passei a usar a Techrom da Texaco. Após isso, vou voltar pra Poduim novamente. Após ler tópicos e mais tópicos aqui sobre esse assunto, cheguei à minha conclusão.

Na concessionária estão vendendo as velas pra ela por 77 reais. Tenho certeza que está caro!!! Me disseram que as velas da Yes funcionam bem. Confere essa informação???

Onde posso encontrar velas boas e em conta??

Abs.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por Reisgam Dom 21 Ago 2011, 19:35

Gente posso estar falando besteira mas será que dá algum problema jogar uns 100ml de CAR80 no tanque da moto pra dar uma limpada no sistema de injeção, pistões e válvulas ????
Reisgam
Reisgam
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 30/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por Maker Dom 21 Ago 2011, 19:58

Reisgam escreveu:Gente posso estar falando besteira mas será que dá algum problema jogar uns 100ml de CAR80 no tanque da moto pra dar uma limpada no sistema de injeção, pistões e válvulas ????

Prefiro um tanque de Podium queimando na estrada, acima de 5000rpm...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por Berlindo Dom 21 Ago 2011, 23:16

Reisgam escreveu:Gente posso estar falando besteira mas será que dá algum problema jogar uns 100ml de CAR80 no tanque da moto pra dar uma limpada no sistema de injeção, pistões e válvulas ????

Acho q vai diluir muito, com a gasolina talvez ñ tenha o mesmo efeito de só "carburar" o Car80 na linha de combustível.

Desconecta a mangueira na bomba e enche ela cara, essa limpeza com spray já é menos eficaz q desmontar o corpo e fazer direito, então só jogar no combustível Ñ deve adiantar muito.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por ROGERINHO VP Qui 05 Jan 2012, 15:10

MINHA BANDIT 650 S (CARBURADA) 08...TA COM 6.600 RODADOS! MINHAS VELAS BABAM DE GASOLINA DIRETO E QUEIMAM, FIZ A CARBURAÇÃO E CONTIN UOU BABANDO, O MECANICO DISSE Q MINHA CEDE E ESTILETE ESTÃO BONS...ALGUEM PODE ME DAR 1 AJUDINHA..(AS VELAS CARBONIZAM E DEPOIS BABAM E QUEIMAM)

ROGERINHO VP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 29/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por PMP Magnão Qui 05 Jan 2012, 15:24

ROGERINHO VP escreveu:MINHA BANDIT 650 S (CARBURADA) 08...TA COM 6.600 RODADOS! MINHAS VELAS BABAM DE GASOLINA DIRETO E QUEIMAM, FIZ A CARBURAÇÃO E CONTIN UOU BABANDO, O MECANICO DISSE Q MINHA CEDE E ESTILETE ESTÃO BONS...ALGUEM PODE ME DAR 1 AJUDINHA..(AS VELAS CARBONIZAM E DEPOIS BABAM E QUEIMAM)

Troca de mecânico , porque esse ai não ta com nada . . . . . . tem muita gente do Rio aqui que pode te indicar uma oficina de primeira . . . . manda uma MP pro Jimmy Keller . . .ele manja . . . .
PMP Magnão
PMP Magnão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 04/12/2011

http://www.lopes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por Veigah Qui 05 Jan 2012, 16:13

ROGERINHO VP escreveu:MINHA BANDIT 650 S (CARBURADA) 08...TA COM 6.600 RODADOS! MINHAS VELAS BABAM DE GASOLINA DIRETO E QUEIMAM, FIZ A CARBURAÇÃO E CONTIN UOU BABANDO, O MECANICO DISSE Q MINHA CEDE E ESTILETE ESTÃO BONS...ALGUEM PODE ME DAR 1 AJUDINHA..(AS VELAS CARBONIZAM E DEPOIS BABAM E QUEIMAM)


Vai no Mosca fica Muzema depois do Rio das Pedras, meche nas minhas motos a oito anos sabe o que faz não inventa ou melhor so inventa se você pedir.
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por Veigah Qui 05 Jan 2012, 16:19

Galera minha moto roda com qualquer gasosa comum, qualquer mesmo, pq quando estou na estrada e acaba completo no primeiro posto, meu mecanico me disse o seguinte ou vai de aditivada para o resto da vida ou vai de comum, pq aditivada ou usar a solução de car80 só vai pegar a sujeira do tanque e dos dutos e despejar nos bicos se não for entupindo os bicos ela vai depositando na borda da vela ai já viu né. Minha bandida esta 10500 velas originais e com folêgo, acho que vou de iriidium agora só por vaidade estou com um K&N aqui para colocar tmb.ABraços.
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por ROGERINHO VP Sex 06 Jan 2012, 11:16

Veigah escreveu:
ROGERINHO VP escreveu:MINHA BANDIT 650 S (CARBURADA) 08...TA COM 6.600 RODADOS! MINHAS VELAS BABAM DE GASOLINA DIRETO E QUEIMAM, FIZ A CARBURAÇÃO E CONTIN UOU BABANDO, O MECANICO DISSE Q MINHA CEDE E ESTILETE ESTÃO BONS...ALGUEM PODE ME DAR 1 AJUDINHA..(AS VELAS CARBONIZAM E DEPOIS BABAM E QUEIMAM)


Vai no Mosca fica Muzema depois do Rio das Pedras, meche nas minhas motos a oito anos sabe o que faz não inventa ou melhor so inventa se você pedir.
PCR VLW

ROGERINHO VP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 29/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por Veigah Sex 06 Jan 2012, 14:08

ROGERINHO VP escreveu:
Veigah escreveu:
ROGERINHO VP escreveu:MINHA BANDIT 650 S (CARBURADA) 08...TA COM 6.600 RODADOS! MINHAS VELAS BABAM DE GASOLINA DIRETO E QUEIMAM, FIZ A CARBURAÇÃO E CONTIN UOU BABANDO, O MECANICO DISSE Q MINHA CEDE E ESTILETE ESTÃO BONS...ALGUEM PODE ME DAR 1 AJUDINHA..(AS VELAS CARBONIZAM E DEPOIS BABAM E QUEIMAM)


Vai no Mosca fica Muzema depois do Rio das Pedras, meche nas minhas motos a oito anos sabe o que faz não inventa ou melhor so inventa se você pedir.
PCR VLW


O que é PCR VLW....fuquei boiando Das Velas x Gasolina - Página 2 728855
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por Julim Sex 06 Jan 2012, 14:15

ata.jb escreveu:Minha moto está para completar seu primeiro aninho e vai fazer a revisão dos 6000 km. Saí para andar ontem e senti o motor irregular, como se fosse uma moto de 2 cc. Fui na concessionária e verificamos que um dos cilindros não estava funcionando, tava frio. O veredito saiu hoje: velas sujas, detonadas, com borra de gasolina... uma merda.

Eu usava a galosina Poduim. Deixei de usar pq achava que era desnecessário e passei a usar a Techrom da Texaco. Após isso, vou voltar pra Poduim novamente. Após ler tópicos e mais tópicos aqui sobre esse assunto, cheguei à minha conclusão.

Na concessionária estão vendendo as velas pra ela por 77 reais. Tenho certeza que está caro!!! Me disseram que as velas da Yes funcionam bem. Confere essa informação???

Onde posso encontrar velas boas e em conta??

Abs.

A minha B65 carburosa 2008 fez a mesma coisa a mais ou menos um mês. As velas NGK Iridium simplesmente estavam detonadas. Peguei as velas antigas, originais de dois eletrodos e pus de volta. Tá uma maravilha.
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por srad2012 Sex 06 Jan 2012, 17:07

Tenho uma transalp e a recomendação do manual é de usar gasosa comum, muita gente acha que gasolina comum é suja e coisa e tal mas isso não existe já que o processo de filtragem é o mesmo para todo tipo de gasolina, a gasosa aditivada pode conter aditivos que "limpam" o sistema e essa sujeira pode desprender e ir se fixar em outros locais, acho que o que fode as velas é o combustível adulterado, a galera mistura com água, álcool etc e não realizam a manutenção correta das bombas.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por ALEX ALVES Sex 06 Jan 2012, 19:59

Sobre a gasolina eu tb ja tive problema, o posto deve ser de confiança e de preferencia sempre o mesmo para ter um controle maior. Uso gasolina aditivada, gosto da V-power Shell. Mas a cada 2 ou 3 meses eu coloco a Podium para dar uma limpada na camera de combustão, acabaram se os problemas! De fato como o amigo disse gasolina adulterada é que fode com as velas.

Sobre as VELAS segue a dica:

O preço normal destas velas NGK CR7E nas CC e autorizadas Suzukis são em torno de 85,00 cada vela.
Fiz uma pesquisa e achei em CC Yamaha as mesmas por 39,90 pois a XT660 usam estas velas também.

Depois, em uma pesquisa de mercado em lojas e auto peças variadas em Bhte. para o meu espanto consegui mais baratas ainda, por 36,50 cada.

Portanto, segue aí a dica para quem pretende trocar as velas, a diferença de preço é absurda e são para toda linha NGK, CR7, CR8 E CR9.

No final a economia que fiz foi de 200,00 na troca, vai dar para pagar uma parcela do IPVA.

Quem não chora não mama e quem não faz pesquisa de mercado paga caro, muito caro!
ALEX ALVES
ALEX ALVES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por YUJI Sex 06 Jan 2012, 21:09

Sempre usei aditivada na minha 650F. Ás vezes, fico 1 mês sem dar partida e pega na hora. O único senão, é o acelerador que "cola", mas é só girar um pouco antes de dar partida.
Sempre abasteço em postos com bandeira, mas numa viagem que fiz, coloquei gasosa comum em um posto bandeira branca, mas não tive nenhum problema.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por srad2012 Sáb 07 Jan 2012, 09:40

Yuji, ficar 1 mês sem dar partida seca os condutos de óleo no motor e válvulas e o óleo fica todo no cárter, quando vc ligar a moto ela vai ficar uns 3 segundos com a lubrificação muito reduzida, dizem que isso é o que mais prejudica o motor, é aconselhável dar uma ligadinha e deixar esquentar pelo menos 1 x a cada 3 dias ou semanalmente. Os óleos sintéticos parece que ajudam nas motos que ficam muito tempo sem ligar.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por YUJI Sáb 07 Jan 2012, 10:12

Verdade, porém eu estava sem o manete da embreagem e sem ela não tem partida.
Mas agora tá tudo ok. Acabei de ligar agora.
Só falta dar uma voltinhas... Razz
Valeu.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por AleDiener Sáb 07 Jan 2012, 11:38

A minha tá com velas NGK iridium. Eu só uso Podium, até porque rodo pouco. Nunca tive problema.
Uso a Podium porque acredito que tenha menos chance de pegar um combustível adulterado. Além disso sempre tento deixar o tanque cheio quando a moto vai ficar um tempo parada, acredito que ajuda a evitar corrosão na bomba.....
AleDiener
AleDiener
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por srad2012 Sáb 07 Jan 2012, 18:22

Faço a mesma coisa, podium pelo menos deve ser menos adulterada.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por FERNANDO PF Ter 10 Jan 2012, 11:44

Rodar com qualquer gasoroba todas rodam.

Desde a minha Hornet 2009, sempre usei podium nas motos. Até porque só ando nos finais de semana, não uso a moto para trabalhar ou me deslocar na cidade, até porque sustentar a moto a R$3,69 o litro é melhor andar de carro.

Não me interessa recomendação de mecânico lixo de concessionária (não estou generalizando, tem concessionárias, inclusive a que me atente que tem ótimos mecânicos). Essa de usar gasolina comum em um motor com mais de 12:1 de taxa de compressão para mim não cola. Por isso tem muita moto com junta queimada quando a galera enrola o cabo, o sensor de detonação vai pro pau e aí já era. Ainda com pódium acabo por prorrogar as manutenções e preservar as partes internas do tanque, bomba e principalmente válvulas.

Se usar sempre pódium, ao desmontar o corpo de borboletas verá tudo limpo sempre, sem borras, carvão ou qualquer sujeira grossa. Além do desempenho a emissão de poluentes é menor. Tem posto aqui já misturando gasolina comum na pódium, quando a galera abastece já nota pelo cheiro característico e a cor.

Na 750 e na 1000 assim como na maioria das SS a recomendação dos fabricantes é utilizar gasolina com octanagem acima de 91/95.. no meu caso a recomendação é acima de 95 octanas, até já arranquei o adesivo de advertência do tanque no primeiro dia com a motoca.

Não que eu seja chato com essas coisas, se sair viajar e não tiver outra, coloco comum mesmo, mas sempre que tiver podium opto por ela.

Quando a carbonização das velas, sujeiras, até para as originais é muito cedo para acontecer isso com 6000km. Ao trocar as velas por especificações de outra moto, no caso usar vela de Yes.. verifique sempre o código e a aplicação quanto a temperatura, se a vela da Yes servir mas for mais "quente" terá problemas para seu motor.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por nelsonrj Ter 10 Jan 2012, 16:19

É por isso que eu so uso gasolina comum.
nelsonrj
nelsonrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 28/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por ata.jb Ter 10 Jan 2012, 17:42

Depois do fato, passei a usar a Podium 1x por mês, só pra dar uma "limpada".

As velas eu ainda não troquei, mas limpo a cada 3 mil k.

Nunca mais houve problemas.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por srad2012 Qua 11 Jan 2012, 01:24

Não tenho certeza que usar podium vez por outra limpe o sistema, às vezes uso podium por sentir que a moto ganha um fôlego extra mas o que tento fazer mesmo é usar uma gasolina de postos melhores e de confiança; a podium tem apenas mais octanagem isso não significa ser mais limpa ou mais aditivada.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por ata.jb Qua 11 Jan 2012, 12:15

srad2012 escreveu:Não tenho certeza que usar podium vez por outra limpe o sistema, às vezes uso podium por sentir que a moto ganha um fôlego extra mas o que tento fazer mesmo é usar uma gasolina de postos melhores e de confiança; a podium tem apenas mais octanagem isso não significa ser mais limpa ou mais aditivada.


Eu li num post antigo aqui, onde se discutia sobre a Podium, que um mecânico tinha mostrado um motor aberto pra alguem no qual só se usava Podium. O motor estava bem mais limpo que outro que não usava, sem borras, essas coisas. É mais um tema polêmico. Uns acham que faz bem ao motor, outros que não.

Ja ouvi falar aqui tbm que a Podium pode ficar muitos dias num tanque sem causar prejuízo ao mesmo, ao contrário das gasolinas comuns.

Na dúvida eu uso pelo menos 1x ao mês. Se não faz bem, pelo menos mal não faz.

Smile
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por srad2012 Qua 11 Jan 2012, 16:54

Eu acabo fazendo a mesma coisa, pelo menos umas 3 x por mês boto podium
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Das Velas x Gasolina - Página 2 Empty Re: Das Velas x Gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos