Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensão Dianteira - sua invenção e evolução.

2 participantes

Ir para baixo

Suspensão Dianteira -  sua invenção e evolução. Empty Suspensão Dianteira - sua invenção e evolução.

Mensagem por casal 50 Seg 30 maio 2011, 20:11

Pessoal resolvi abrir este tópico, pois sempre falamos de regulagem de motor, escapamento, pneus etc.

Fiz uma busca no fórum e percebi que pouco se falou a respeito da suspensão, em particular da dianteira. Acho que está na hora de procurarmos um pouco mais de informações a respeito e convido a todos a participarem colaborando com dicas, opiniões ou até criticas e aqueles que tiverem duvidas, lançar a pergunta no tópico.

Vou salientar que este tópico é exclusivo para suspensão “DIANTEIRA”. No momento oportuno vamos debater um pouco da suspensão traseira.

Bom, para começar:

Considerando que a primeira moto foi produzida por Gottlied Daimler em 1885, mas a evolução da sua suspensão demorou muito para chegar no estágio em que encontramos hoje pela ruas neste periodo passamos pelos modelos:

Estilingue, Earles, Telescópica, Upside Down, Telelever e Duolever...

INICIO

Como as primeiras bicicletas foram produzidas em 1862 por Ernest Michaus neste ano a sua produção era de 143 unidades em doze meses, sendo considerado o primeiro fabricante oficial de bicicletas ou biciclos.

A partir dai que se inicia a evolução da suspensão, o primeiro sistema criado para absorver os impactos do solo foi a colocação de molas sob o assento da motocicleta.

O impacto recebido de uma deformidade no solo era imediatamente passado ao chassis (e às mãos do condutor), além de danificar a roda, tirar a moto da trajetória, foi na dianteira da moto que surgiram as primeiras suspensões.

"Tenho muito material a respeito, mas acho importante a participação de todos"
casal 50
casal 50
Participante
Participante

Feminino
Idade : 64
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Dianteira -  sua invenção e evolução. Empty Re: Suspensão Dianteira - sua invenção e evolução.

Mensagem por Berlindo Ter 31 maio 2011, 11:24

Eu já li sobre, ñ lembro o link, mas tinha bastante info.

Pelo que me lembro, minha maior surpresa foi saber que a upside down não é tão nova qto imaginava, pelo contrário, foi adotada lá nos primórdios.

Ela tem basicamente apenas um ponto de melhora: a parte rígida da suspensão fica em cima, onde ocorre a maior força de torção na frenagem. É como se a força estivesse toda onde estão as mesas inferiores e na normal, seria o cilindro e na upside down, são os tubos/canelas.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos