Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

+23
eduardosjc
Jeffaods
JoHnny
nelsonrj
mongoose
Skilo
Rodrigo Moriyama
Carvasi
x_x SRAD
maluko da tw
rtsantanna
guCenzi
thiago8983
sdamiao
Padumi
[YZF] Luis R-1
Velcy Izolan
Bisteka
zer0code
Juan
carlosri
MATHIAS
Maníaco da SS
27 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por Maníaco da SS Ter 10 maio 2011, 20:34

Leiam o texto abaixo, vale a pena gastar uns minutinhos..

Síndrome de Highlander
Qual a condição essencial para um motociclista morrer?
Texto: Geraldo Tite Simões

(09-05-11) – Nos anos 1980 o psicólogo e professor Dan Kiley surpreendeu o mundo científico com a publicação do livro “Síndrome de Peter Pan”, no qual defendia a doentia incapacidade de alguns homens em crescer, no sentido do amadurecimento intelectual e comportamental. Segundo esta teoria (já aceita como doença), os homens com a tal síndrome têm dificuldade de aceitar que já entraram no mundo adulto e continuam se comportando como adolescentes, de forma irresponsável, rebelde e quase sociopata.

Bom, nem precisava escrever um livro, porque até a Eva já tinha percebido que o Adão e todos os homens que vieram a seguir nunca passaram dos 15 anos de idade!

Aquilo que as mulheres tanto detestam na mais evidente característica masculina e causa principal das eternas crises conjugais é também responsável pela fila cada vez maior nos hospitais e agências funerárias. Sim, quem me conhece sabe que não compartilho o tabu geral da mídia especializada ao tocar no tema morte. Motociclistas morrem sim.

Quando dava aulas de fotografia na faculdade de jornalismo costumava começar com uma pegadinha: qual a condição essencial para enxergarmos os objetos? A quase totalidade dos alunos respondiam “ter luz”. Então eu usava uma imagem comum nos filmes policiais: imagine que você está sendo interrogado em uma sala escura. À sua frente um detetive joga um facho de luz bem forte nos seus olhos, você será capaz de vê-lo? Não, obviamente, no entanto tem luz! A condição para vermos os objetos é que haja a reflexão da luz. A luz atinge o objeto que volta para meio e seus olhos podem vê-lo.

Hoje, no meu curso de pilotagem de moto SpeedMaster eu faço a pergunta: qual a condição essencial para um motociclista morrer? E as respostas são variadas, como imprudência, negligência, imperícia etc. Mas a resposta certa é apenas uma: a condição essencial para que qualquer pessoa morra é estar viva, apenas essa, mais nenhuma!

Mas é disso que muitos motociclistas esquecem: nós somos mortais!

A partir daí desenvolvi a teoria da Síndrome de Highlander, aquele personagem do filme do mesmo nome, que atravessa a história como imortal. Ele só morre se cortarem-lhe a cabeça. A imortalidade já foi tema de inúmeros livros, filmes e permeia a história da humanidade desde os primórdios. Um bom livro (e filme) a respeito é “Orlando”, de Virgínia Woolf.

O problema está na extrapolação da ficção para a realidade e pessoas agirem como se fossem imortais. É isso que vejo hoje em dia nos vários filmes na internet com motociclistas em motos esportivas pilotando a 300 km/h nas estradas como se fosse a coisa mais normal do mundo. Em um destes filmes pode-se ver o motociclista ultrapassando os carros pela direita a mais de 290 km/h e ainda por cima com a postura errada, equipamento inadequado e total ausência de técnica.

Pouca gente sabe, mas até para correr a 300 km/h na reta é preciso técnica, porque nós, pessoas, quando colocadas em cima da moto somos o pior apêndice aerodinâmico possível.

E não pense que estou falando de filmes europeus ou americanos, onde começou esta mania, mas são imagens feitas no Brasil, em estradas bem perto de suas casas.

Ah, doce adrenalina

A principal característica a Síndrome de Highlander é a prepotência, padrão de comportamento que transborda nos homens na faixa de 15 a 25 anos. É aquela famosa sensação de que as coisas ruins só acontecem com os outros. A fascinação pelo perigo vem daí e do fanatismo por histórias de personagens heroicos como Super-Homem e outros.

Por isso o exército recruta jovens na faixa de 18 anos. Tem nada a ver com o vigor físico, porque um adulto de 30 anos pode ser mais bem preparado fisicamente do que um sedentário de 18. Na real é para aproveitar essa prepotência e mandar o moleque em direção ao campo minado porque ele tem certeza de que só os outros explodirão pelos ares.

Quando vejo essas imagens de motociclistas aparentemente adultos, muitas vezes esclarecidos, donos de empresas, bem posicionados financeiramente (uma moto destas custa mais de R$ 50.000) e até inteligentes não consigo entender em que parte da vida ele deu uma guinada de volta à adolescência.

Não é possível que um homem adulto, com dependentes à sua espera, com um futuro inteiro pela frente, muitas vezes calçado na competência profissional e intelectual seja capaz de se atirar numa estrada a 300 km/h disposto a matar ou morrer só pelo efêmero prazer da velocidade!

É inaceitável que a bordo dessas motos estejam pessoas que dirigem uma empresa, que educam filhos, que controlam administrações públicas, mas que voltam à adolescência só para provar aos amigos que tem um brinquedo mais bacana ou é mais corajoso. Tenho a clara impressão de que no momento que este homem adulto veste o macacão de couro, luvas e botas ele incorpora o super-herói dos quadrinhos. O seu macacão é o equivalente à roupa do Super-Homem. Acorda, aquilo era ficção! A kryptonita do motociclista é o para-choque de um caminhão!

Pode parecer inacreditável, mas eu, com toda experiência de 40 anos como motociclista, sendo 22 anos como piloto de competição e razoavelmente experiente morro de medo de correr na estrada! Meus amigos até brigam comigo porque sou muito lento para os padrões da maioria, mesmo quando estou montado em uma esportiva de 180 cavalos. Sem falar que odeio pagar multas.

E não me venham com aquele papo de que quem compra uma moto esportiva quer acelerar tudo que ela dá porque isso é desculpa muito da esfarrapada. Eu tive arma de fogo por mais de 15 anos e nunca matei ninguém! Lembro de ter comprado a arma (um rifle de caça) porque a achei bonita, bem acabada e fácil de acertar os alvos que criava no sítio: latinhas de alumínio, garrafas pet e abacates. Mas vendi a arma porque concluí que seria incapaz de atirar em uma pessoa ou qualquer outro ser vivo.

Portanto é perfeitamente possível ter uma moto esportiva pela beleza das linhas, pela tecnologia, pelos aspectos mais diferentes, sem se deixar seduzir pela velocidade insana, em local inadequado.

Muitos psicólogos já tentaram definir esta necessidade que temos em competir com veículos em alta velocidade. Nenhuma destas teorias chegou nem perto da realidade, porque psicólogos não são pilotos. Mas Platão foi o que melhor definiu, ao dizer, quatro séculos antes de Cristo, que o sonho de todo homem é ser herói.

Os verdadeiros heróis são aqueles que perceberam a reles condição de mortais e decidiram curtir a velocidade de suas esportivas no local certo: na pista de corrida. Hoje já existem vários cursos de pilotagem específicos para motos esportivas em várias cidades, realizados em autódromos seguros. Também são feitos track-days para que o motociclista possa extravasar essa sanha por velocidade, sem correr o risco de levar mais algum inocente junto.

Durante uma corrida, ultrapassar um adversário é o momento mais sublime. É a prova de coragem a habilidade ao mesmo tempo. E melhor: está todo mundo vendo o seu feito heróico. Subir ao pódio e levar para casa um troféu é a recompensa pelo heroísmo. E vencer é a glória total que nos coloca efetivamente na condição de super-herói para todo mundo ver e respeitar. Então porque fazer isso na estrada onde poucos estão vendo e a maioria odiando aquilo?

Aliás, quando vejo estes filmes no youtube de motos a 300 km/h na estrada, não consigo achar o sujeito corajoso nem habilidoso, só vejo um louco sem noção. O melhor lugar para provar coragem e habilidade é na largada de uma corrida, com 15 motos na frente, mais 15 atrás e você ali no meio, com o coração a 220 bpm, pressão arterial em 18:12, encharcado de adrenalina, mas absolutamente excitante. Confesso a você leitor(a) que uma das situações mais difíceis de um piloto é parar de correr, porque a adrenalina vicia, mas como qualquer droga pode matar!
________________________

Geraldo Tite Simões é jornalista, instrutor de pilotagem e ministra o Curso SpeedMaster de Pilotagem com apoio de Honda, Pirelli, Tutto e Shoei.

http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Motos_Conteudo.vxlpub?hnid=45456
Maníaco da SS
Maníaco da SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 22/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por MATHIAS Ter 10 maio 2011, 20:51

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) 728855
MATHIAS
MATHIAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 27/07/2009

http://minhocafluorescente.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por carlosri Ter 10 maio 2011, 20:57

Excelente texto, me fez refletir, em especial depois de tantos acidentes com companheiros do SOL!

Parabéns ao Maníaco da SS por trazer este texto do Tite para cá.

Abraços!
carlosri
carlosri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por Juan Ter 10 maio 2011, 21:03

belo texto... mais uma vez concordo com o Titte. mas não recrimino ninguem não...
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por zer0code Ter 10 maio 2011, 21:41

Bom, de acordo com as estaticas SOL, este tópico tem 85,95442% de chances de acabar com uma discussão entre membros do tipo

"corro e foda-se" vs "vc está errado, lugar de correr é no autodromo"

mas depois de 5 paginas, 2 ou 3 ferros de admins e moderadores, o topico acabará na calmaria...

e a vida continuara do jeito que sempre foi eheh
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por Maníaco da SS Ter 10 maio 2011, 21:49

Risos!
O objetivo não é gerar polemicas ou discusssoes..
O objetivo é refletirmos!
Sei que quando estamos em cima da danada, esquecemos de tudo e de todos..
Você acha que meu apelido é maniaco por que??

Muito prazer Zer0code...

abc
Maníaco da SS
Maníaco da SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 22/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por Bisteka Ter 10 maio 2011, 21:51

zer0code escreveu:Bom, de acordo com as estaticas SOL, este tópico tem 85,95442% de chances de acabar com uma discussão entre membros do tipo

"corro e foda-se" vs "vc está errado, lugar de correr é no autodromo"

mas depois de 5 paginas, 2 ou 3 ferros de admins e moderadores, o topico acabará na calmaria...

e a vida continuara do jeito que sempre foi eheh
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... olha que o cara é novo por aqui!!!

Grande abraço,

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por Convidad Ter 10 maio 2011, 21:55

sei nao zero, a conciencia ta mudando por aqui!! ser humano só aprende na paulada!! de tantas discusoes, veem os kpotes, e as lições aprendidas, á paulada, é claro. a razão começou a cobrar, e com força, dos mais experientes, e dos iniciantes!! Lei de causa e efeito nao falha!! todos sabem o que é certo ou errado ne, uma ora vem a cobrança!! tem de agradecer a DEUS todos os dias, por estarmos vivos!!!
o TITE é um cara fenomenal, tem uma conciencia de outro mundo!!! o cara sabe o que fala!! pena que a quem é dado valor nao sejam pessoas que nem ele, e sim os doido que andam em pistas e saem delá se matando e matando outros pelas estradas a fora!. o exemplo dele infelismente, é acatado por uma minoria!! eu ja fui motivo de sátira, certa vez que parei num posto de americana, e veio uns zeruelas e ja imendaram quando eu tava andando do lado ''olha o mocinho com os pés encolhidinhos pra tras''!kkkkkkkkk marca registrada do fessor tite!!! olha mais um pupilo dele!!''
hoje em dia o interessante é o errado e proibido!! ninguem ve graça no certo!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por Convidad Ter 10 maio 2011, 21:57

Maníaco da SS escreveu:Risos!
O objetivo não é gerar polemicas ou discusssoes..
O objetivo é refletirmos!
Sei que quando estamos em cima da danada, esquecemos de tudo e de todos..
Você acha que meu apelido é maniaco por que??

Muito prazer Zer0code...

abc

kkkkkkkkkk, o isaac, ja vi vc em cima da cbr com a muié a mais de 299 indo pra aparecida rezar hem!! kkkkkkkkk
que mudança hem!!! boa, pra melhor hem!!!! abraço!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por Maníaco da SS Ter 10 maio 2011, 22:00

kkkkkkk.. na pratica é complicado..
mas sei abusar nos momentos certo..
sei da minhas limitacoes e da minha moto... então, sigo sempre a razao do `pode`ou `nao pode`.... e gracas a Deus, sempre deu muito certo...

abracos pereba
Maníaco da SS
Maníaco da SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 22/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por Velcy Izolan Ter 10 maio 2011, 22:12

Conheci o Tite em um encontro nacional em Ctba e acho que faz o maior sentido...
Agora deve ser por isso que quando vamos andar eu ando sempre filmando a galera lá de tras kkkkk.
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por zer0code Ter 10 maio 2011, 22:25

Ou, prazer maníaco hehehe!

Então....vamos iniciar o debate

EU CORRO AS VEZES. E consegui definir o "momentum" que estou saindo da RAZÃO e entrando na EMOÇÃO

Geralmente qdo ultrapassa 250km/h a emoção sobrepõe completamente a razão...nao da mais pra ser racional, vc só tem uma coisa te mantendo em pé

instinto de sobrevivencia, então cada nervo seu, cada neuronio está FOCADO, analisando 1029384872394829348924 coisas diferentes que podem ir de

- distancia do proximo veiculo
- analise de tempos de frenagem de "esticadas" anteriores onde eu errei uma entrada pra cidade por exemplo
- irregularidades da pista, trepidação do guidão, barulho da corrente, angulo de inclinação da moto em relação ao solo
- distancia do passarinho que saiu voando a praticamente 2km de vc, mas, como vc está a 300km/h, 2km é MTO PERTO..então deve ser levado em conta

isso considerando um drag racing...na retona...

agora, de que adianta essa merda toda se, POR VENTURA, um GATO cruzar minha frente?

acabou...eu vou morrer, e nessas horas por incrivel q pareça parece que seu cérebro retoma o controle, descarrega um barato que te faz sentir MEDO, DEPRE, tudo que é ruim em uma situação hipotética onde vc venha a faltar

e vc INSTANTANEAMENTE breca, reduz, ergue o corpo e fala....

"puta q o pariu....onde eu tava com a cabeça....."

Mas, no dia seguinte, a gente faz tudo outra vez...

riscos? sempre vão existir, SEMPRE, o tite acertou em dizer "pra morrer basta estar vivo"....

posso morrer a 250, 300 numa pista
posso ser atropelado por um treminhão na pista
posso sofrer um AVC andando na rua
posso morrer de ataque cardiaco do nada
posso morrer de inumeras outra formas...inumeras...

indo pelo lado RACIONAL, é LOGICO que não deviamos correr, isso é dar chance pro azar....coisa que ele mais quer...

indo pelo lado EMOCIONAL, vc quer mais é que tudo se foda, eu não corro pra competir, eu tenho prazer em dirigir minha moto pq eu GOSTO dela....

entendo o tite pq essa "generalização" da COMPETIÇÃO, as vezes é CONTRA VOCE MESMO

VC CORRE CONTRA SI MESMO
pra buscar o melhor de si, e ficar sempre na sua propria frente

Até o dia em que alguma das alternativas acima acontecerem....

o avc
ataque cardiaco
batida

qual delas será?

Tem 2 maneiras de descobrir

- FICANDO PARADO
- VIVENDO SUA VIDA INTENSAMENTE

eu vivo minha vida, intensamente toda vez que eu ACHO necessário ser intenso....momentos de calmaria existem tb e por incrivel que pareça, EM MIM, são predominantes.

ps: no dia q fizerem macacão de material de caixa-preta, todo mundo vai estourar champagne Very Happy

[]s
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por Convidad Ter 10 maio 2011, 22:32

aqui ja cheguei fazer um video na castelo, a mais de 300km, de noite, ultrapassando um caminhao, e bebu!!!kkkkkkkkk
fiquei 3 dias sem corta um barro de tanto kgaço que passei, depois que passou a bebedera. o perigo da adrenalina, ninguem avisa pra gente, que como todo remedio ou estimulante, num pode ser ingerida com alcool!! o tonto aqui postou na net ainda!!! eitaaa kbeça de jegue que eu tinha!!!
é como o zero disse, tem gente que num bebe, e ta morrendo!!
o mundo ta tudo de cabeça pro ar!!! quem segura nóis é o cara la de cima!!! rabbit

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por Maníaco da SS Ter 10 maio 2011, 22:35

heheheheh..

A diferença é a seguinte:

Doenças, é a morte indo a nossa caça!
Acelerar, estamos n´s atras da morte..

kkkk...

Agora papo sério.. Todos que tem speed esta para acelerar..
Nao tem o certo e nem o errado...
Temos apenas estarmos consciente que podemos sempre curtir mais e mais, desde que a razao esteja em primeiro lugar!
abracos
Maníaco da SS
Maníaco da SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 22/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por Convidado Qua 11 maio 2011, 00:45

O texto eh ótimo!! Regado à mta técnica e experiência. Serve para q reflitamos sobre a pergunta: SERÁ QUE VALE A PENA????!!!!
olha a resposta perfeita................

zer0code escreveu:Ou, prazer maníaco hehehe!

Então....vamos iniciar o debate

EU CORRO AS VEZES. E consegui definir o "momentum" que estou saindo da RAZÃO e entrando na EMOÇÃO

Geralmente qdo ultrapassa 250km/h a emoção sobrepõe completamente a razão...nao da mais pra ser racional, vc só tem uma coisa te mantendo em pé

instinto de sobrevivencia, então cada nervo seu, cada neuronio está FOCADO, analisando 1029384872394829348924 coisas diferentes que podem ir de

- distancia do proximo veiculo
- analise de tempos de frenagem de "esticadas" anteriores onde eu errei uma entrada pra cidade por exemplo
- irregularidades da pista, trepidação do guidão, barulho da corrente, angulo de inclinação da moto em relação ao solo
- distancia do passarinho que saiu voando a praticamente 2km de vc, mas, como vc está a 300km/h, 2km é MTO PERTO..então deve ser levado em conta

isso considerando um drag racing...na retona...

agora, de que adianta essa merda toda se, POR VENTURA, um GATO cruzar minha frente?

acabou...eu vou morrer, e nessas horas por incrivel q pareça parece que seu cérebro retoma o controle, descarrega um barato que te faz sentir MEDO, DEPRE, tudo que é ruim em uma situação hipotética onde vc venha a faltar

e vc INSTANTANEAMENTE breca, reduz, ergue o corpo e fala....

"puta q o pariu....onde eu tava com a cabeça....."

Mas, no dia seguinte, a gente faz tudo outra vez...

riscos? sempre vão existir, SEMPRE, o tite acertou em dizer "pra morrer basta estar vivo"....

posso morrer a 250, 300 numa pista
posso ser atropelado por um treminhão na pista
posso sofrer um AVC andando na rua
posso morrer de ataque cardiaco do nada
posso morrer de inumeras outra formas...inumeras...

indo pelo lado RACIONAL, é LOGICO que não deviamos correr, isso é dar chance pro azar....coisa que ele mais quer...

indo pelo lado EMOCIONAL, vc quer mais é que tudo se foda, eu não corro pra competir, eu tenho prazer em dirigir minha moto pq eu GOSTO dela....

entendo o tite pq essa "generalização" da COMPETIÇÃO, as vezes é CONTRA VOCE MESMO

VC CORRE CONTRA SI MESMO
pra buscar o melhor de si, e ficar sempre na sua propria frente

Até o dia em que alguma das alternativas acima acontecerem....

o avc
ataque cardiaco
batida

qual delas será?

Tem 2 maneiras de descobrir

- FICANDO PARADO
- VIVENDO SUA VIDA INTENSAMENTE

eu vivo minha vida, intensamente toda vez que eu ACHO necessário ser intenso....momentos de calmaria existem tb e por incrivel que pareça, EM MIM, são predominantes.

ps: no dia q fizerem macacão de material de caixa-preta, todo mundo vai estourar champagne Very Happy

[]s

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Qua 11 maio 2011, 01:01

CONCLUSÕES:

1- Sofro da síndrome de Peter Pan

2- Adultos são chatos. O Tite é adulto!

3- O autor está querendo ver suas aulas e track days cada dia mais cheios. Apesar das verdades o "adulto" em questão escreve também pensando no negócio dele. O Tite é adulto.... rsssss
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por Padumi Qua 11 maio 2011, 01:57

Na boa? Eu acho melhor o tal do Tite continuar na praia dele (que eu já questiono desde que ele falou o absurdo "não existe freio motor") e deixar a psicologia e as questões comportamentais da humanidade, pra quem entende (ou tenta entender) do assunto.

Esta questão que ele levanta (aliás, pra que? Será que os assuntos que lhe cabem estão saturados?) é muito mais complexa e vai muito além dos pontos que o texto aborda.


O segredo é ter equilíbrio! E não só em cima da moto (sem trocadilho! rs...) mas pra tudo na vida. Tudo que é 8 ou 80 tende a não trazer bons resultados. Equilíbrio = bom senso! Há momentos que dá sim pra acelerar forte com baixo risco. Já em outros momentos, é pedir pra se ferrar e/ou ferrar com terceiros.

E estou desconsiderando os aspectos legais, ok? O foco aqui não é esse.

Izac, estou falando do Tite, ok? Valeu por transcrever o texto.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por sdamiao Qua 11 maio 2011, 02:07

Eu também gosto de acelerar forte, mas é fato, ele está certo...
A probabilidade de acontecer um grande acidente é igual ao quanto você empurra a sua margem de segurança só pra satisfazer a sua adrenalina, todos nós sabemos o risco de morte que nós corremos fazendo isso, mesmo que no fundo no fundo achemos que isso nunca vai acontecer com a gente.
Acho que deveríamos pensar no que pode acontecer com outras pessoas, e não só alguma pessoa que possa se envolver no acidente, mas também das pessoas que estão a nossa volta, que nos amam e nos apoiam nesse nosso "hobby".

Acho que a mensagem é clara, temos que pensar no que estamos fazendo, e não só pensar e ignorar, pensar de verdade e repensar quantas vezes forem necessárias... eu com certeza vou!

Obrigado por trazer a mensagem até nós Maníaco!
sdamiao
sdamiao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por thiago8983 Qua 11 maio 2011, 07:06

Sempre quando penso em acelerar pra valer procuro pensar no perigo, e lembrar de um colega meu que se acidentou a pouco tempo atrás quando voltavamos de um passeio de bertioga, ele se perdeu numa curva e se arrebentou, pino no braço e perna e tá no hospital até hoje.. fazerm 40 dias já....

As vezes ainda dou uma vacilada e acelero forte.. mais sinceramente minha grande vontade é conseguir curtir minha moto sem exageros... viajar tranquilo a no maximo 140/150... sem exageros de 200 e la vai pedradas etc....

É muito perigo, mais mesmo assim as vezes pego pesado andando a 220/240....

ver meu amigo la no chão todo estourado desesperado, mexeu legal comigo... ver ele na cama do hospital com previsão de ficar afastado no minimo 2 anos do emprego... andar de muleta.. .fisio até dizer chega.. sentir dores. etc... isso partindo do principio que ele ta vivo né... imagina se tivesse morrido...

Complicado..
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por Convidad Qua 11 maio 2011, 07:45

Pra mim em qualquer situação basta estar vivo . tem coisa muito mais perigosa que andar de moto que fazemos no dia a dia que é tão automático que nem percebemos . frequentar caixas eletrônicos é um exemplo disso .

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por carlosri Qua 11 maio 2011, 08:25

Salve galera, bom dia!

Só a título exemplificativo dos riscos da velocidade....

Um amigo na última sexta com uma FatBoy (moto pesada pra caramba!) pegou uma capivara no "mata-cachorro" (não sei o nome correto) de ferro fundido no Km 408 da Rodovia Brig Faria Lima (Colina/SP), não caiu pois não estava correndo e estava com as mãos firmes no guidão, conclusão, o mata cachorro rasgou, o guidão amassou para baixo e tudo que ficava do lado direito da moto teve avaria, plataforma para os pés, pedaleira, escape, quebra de duto de óleo.... agora imagina se fosse com uma moto de 200Kg a 250 Km/h!?

Abraços
carlosri
carlosri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por guCenzi Qua 11 maio 2011, 10:35

carlosri escreveu:Salve galera, bom dia!

Só a título exemplificativo dos riscos da velocidade....

Um amigo na última sexta com uma FatBoy (moto pesada pra caramba!) pegou uma capivara no "mata-cachorro" (não sei o nome correto) de ferro fundido no Km 408 da Rodovia Brig Faria Lima (Colina/SP), não caiu pois não estava correndo e estava com as mãos firmes no guidão, conclusão, o mata cachorro rasgou, o guidão amassou para baixo e tudo que ficava do lado direito da moto teve avaria, plataforma para os pés, pedaleira, escape, quebra de duto de óleo.... agora imagina se fosse com uma moto de 200Kg a 250 Km/h!?

Abraços

Seria......PT (na moto e no Piloto)
guCenzi
guCenzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por rtsantanna Qua 11 maio 2011, 10:37

Ja diz a minha assinatura: Dar umas estilingadas é bom, ter a vida toda p/ estilingar, é melhor ainda. Curta sua vida, acelere com responsabilidade.

Acho que nao preciso falar mais nada ne???



rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por maluko da tw Qua 11 maio 2011, 10:56

rtsantanna escreveu:Ja diz a minha assinatura: Dar umas estilingadas é bom, ter a vida toda p/ estilingar, é melhor ainda. Curta sua vida, acelere com responsabilidade.

Acho que nao preciso falar mais nada ne???




2x

Disse tudo...
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por x_x SRAD Qua 11 maio 2011, 11:33

excelente texto.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER) Empty Re: Qual a condição essencial para um motociclista morrer? (LER)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos