Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcha escapando com moto em movimento

+3
marciojsilva
MORAES(TL)
zer0code
7 participantes

Ir para baixo

Marcha escapando com moto em movimento Empty Marcha escapando com moto em movimento

Mensagem por zer0code Sex 06 maio 2011, 19:46

Pessoal

Alguem tem idéia do que é que pode ocasionar a marcha simplesmente sair do engate e a moto ficar como se estivesse em ponto morto?

Tava andando na pista gastando a gasolina comum, pq descobri um posto com podium. Devia estar a uns 210-220km/h

Do nada eu escuto PA...olho pro velocimetro e o giro caiu pra 2, e ficou um barulho de coisa raspando, jurei que meu motor tinha quebrado em 1000 pedaços....apertei a embreagem, diminui...o barulho diminuiu junto, pisei pra baixo e engatou a 4 (eu estava em 5 marcha antes). Imagino que a marcha não entrou nem pra cima, nem pra baixo, ficou num meio termo e ficou essa barulheira de "trec trec trec"

Primeira vez que acontece isso, é normal? O que pode ocasionar isso, embreagem fudida? caixa de marchas fudida?

só sei que eu vi MERDA, 220 e o barato me da uma dessa...voltei a 100 por hora, manso de tudo ...e o medo hehehe

[]s
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha escapando com moto em movimento Empty Re: Marcha escapando com moto em movimento

Mensagem por Convidad Sex 06 maio 2011, 19:52

num é o quickshift? aquela laskera é foda!! mal regulado da uns tranko du kraiii. mais tem uma, aqui pelo menos, quando uso embreagem em alta, depois da 4 marcha, tem de carká o pe mesmo, senao escapa. isso se chama PATATORTA!! Marcha escapando com moto em movimento 951924
METE O PÉ AE ZERO, o cambio dela depois da 4ª marcha é duro mesmo. se vc tiver usando oleo motul 300V, ta tranquilo, pode esmirilhar. se estourar, a BM da outro motor zerinho mesmo. 2 anos de garantia e tal. regula a altura do pedal de marcha ae, aqui veio muito alto, recua ele 2 dente pra baixo, ja fica porreta. nessas oras o quickshift faz diferença, se pisar pouco ou ruim, é só relar que muda. mais tem de deixar muito bem sensivel.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marcha escapando com moto em movimento Empty Re: Marcha escapando com moto em movimento

Mensagem por zer0code Sex 06 maio 2011, 19:55

A minha é standard pereba, nao é full...hehehe
não tenho quickshift...preciso usar a embreagem Razz
masssss nada de outro mundo....carai q susto véi ahahhaha
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha escapando com moto em movimento Empty Re: Marcha escapando com moto em movimento

Mensagem por Convidad Sex 06 maio 2011, 20:27

motoka de macho essas. tem de finca o pé!!! Marcha escapando com moto em movimento 964994 Marcha escapando com moto em movimento 951924

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marcha escapando com moto em movimento Empty Re: Marcha escapando com moto em movimento

Mensagem por MORAES(TL) Sex 06 maio 2011, 20:45

Isso mesmo ja teve outro topico aki..so que numa Busa.
Mas era como mencionado acima,PATATORTA.kkkkkkkkkkkkkkkkk

E tem que por força no pé.

ate mais.

_________________
Marcha escapando com moto em movimento Ratomalhando Marcha escapando com moto em movimento UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha escapando com moto em movimento Empty Re: Marcha escapando com moto em movimento

Mensagem por zer0code Sex 06 maio 2011, 20:59

ehauehuaehuah vo senta a butina nesse cambio com força

*no dia seguinte zer0code abre um topico: Quebrei a alavanca do cambio, o que fazer?*

hahahaah só fartava...

Valeu perebs, moraes, alias
pode fechar o topico moraes, vou procurar esse topico da busa

vlwwwwww
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha escapando com moto em movimento Empty Re: Marcha escapando com moto em movimento

Mensagem por MORAES(TL) Sex 06 maio 2011, 21:43

Cuidado Zero se nao ela cai igual a da Srad.kkkkkkkkkkkkkkkkkk


_________________
Marcha escapando com moto em movimento Ratomalhando Marcha escapando com moto em movimento UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha escapando com moto em movimento Empty Re: Marcha escapando com moto em movimento

Mensagem por marciojsilva Sáb 07 maio 2011, 22:08

comigo acontecia na epoca q eu tinha gs500, de 5 para 6 era direto, mas depois taquei forca no pedal e ja eraaa
marciojsilva
marciojsilva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha escapando com moto em movimento Empty Re: Marcha escapando com moto em movimento

Mensagem por RaFa AgOsT Dom 08 maio 2011, 15:08

NORMAL DE MARCHA MAL ENGATADA... UMA VEZ EU FUI REDUZIR DE 6 PARA 4 DANDO DOIS TRANCOS SÓ... SEM ENTRAR QUINTA... IMAGINA... FLUTUOU EM PLENA ENTRADA DE CURVA EM JOAPA... O GEMA VIU DE CAMAROTE KKKK RABIEI DE TRASEIRA, METI O PÉ NA ALAVANCA E GRAÇAS A DEUS ENGATOU E DEU TRAÇÃO PRA MIM DEITAR A BICHINHA E FAZER A CURVA... UFAAA... ME DÁ SUADOU SÓ DE LEMBRAR KKKK
SÓ NAO LEMBRO SE FOI DE 6 PRA 4 Q EU TAVA INDO OU DE 5 PRA 3...
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha escapando com moto em movimento Empty Re: Marcha escapando com moto em movimento

Mensagem por PG1250 Seg 09 maio 2011, 09:41

Legal saber... com a B65 q eu tinha antes dessa aconteceu isso algumas x... agora vo ficar esperto e senta o pé na alavanca... rs

Abraço PG
PG1250
PG1250
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 28/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha escapando com moto em movimento Empty Re: Marcha escapando com moto em movimento

Mensagem por Thalles Santiago Seg 30 Abr 2012, 23:36

Então galera, este final de semana resolvi sair para passear com minha B12, no e acabei indo parar em outro estado rsrs, realmente foi sem intenção foi indo indo e quando vi já tava na divisa da Bahia com Sergipe então resolvi ir até Aracaju e retornar no dia seguinte. Bom, foi ai que aconteceu este problema com minha B12 2008, tanto na ida como na volta, na ida ocorreu quando fui trocar da 3 para 4 então aconteceu exatamente o que o amigo descreveu, giro desceu, ficou fazendo barulho de algo pegando, inclusive a moto vibrava quando em quanto fazia o "trec trec trec", também pensei que tinha batido o motor, ainda mais depois de ter lido o tópico de um amigo que bateu o motor da srad e os sitonas foram bem parecidos, então na hora apertei a embreagem novamente e freei a moto até parar sem tocar no câmbio, a moto morreu, desci da moto, olhei o motor, estava tudo ok visualmente, então virei a ignição coloquei no neutro e deixa a partida, a moto ligou perfeitamente, engatei a primeira sair devagar observando comportamentos estranhos e estava tudo simplesmente perfeito, confesso que a viagem ficou tensa porém logo eu havia esquecido e estava enrolando o cabo novamente rsrs. Na volta o fato se repetiu porém diferente, estava de 5 a 200km/h e peguei um pouco de depressão, acredito que a bota bateu na alavanca do câmbio fazendo a motor se comportar da mesma forma, giro desceu e etc.... dessa vez parei ela novamente, já coloquei no neutro e sair novamente.

Agora pergunto a vcs, isso realmente é "barbeiragem" ou alguma falha no câmbio da B12 que da brecha a este problema? porque já tive outras motos grandes porém da Honda e nunca aconteceu isso, outro detalhe, este fato pode comprometer o câmbio ou nossa segurança? o que é mai sindicado quando acontecer isso, segurar embreagem e parar a moto ou engatar uma marcha?

Obs, não achei o tópico da busa que falava do mesmo problema.
Thalles Santiago
Thalles Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 15/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha escapando com moto em movimento Empty Re: Marcha escapando com moto em movimento

Mensagem por Last_Warrior Ter 01 maio 2012, 01:50

Acho que fazer uma regulagem na altura da alavanca de marchas já é um bom começo... Quem sabe não é só questão de estar desregulado e trocar sem querer!

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha escapando com moto em movimento Empty Re: Marcha escapando com moto em movimento

Mensagem por Thalles Santiago Ter 01 maio 2012, 11:08

Então, mais veja que na primeira situação ocorreu quando eu efetuei uma troca de marcha, ou seja intencional. Minha preocupação é com minha segurança e com a segurança da moto também.
Thalles Santiago
Thalles Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 15/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha escapando com moto em movimento Empty Re: Marcha escapando com moto em movimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos