Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

+6
barra
Maker
nelsonfzr
RafaelRC
Johnnie Walker
eduardosjc
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por eduardosjc Qui 21 Abr 2011, 02:34

Olá pessoal, comprei uma GSX 650F 2011 Preta que deveerá chegar na próxima quarta-feira, porém andei lendo alguns tópicos deste fórum a respeito da moto e me deparei com a informação de que a Suzuki obriga fazer TODAS as revisões na concessionária pelo período de 1 ano senão perde a garantia.....é isso mesmo??

Eu rodo no mínimo 12mil km por ano com a moto, então serão 4 revisões de pelo menos 350 reais cada.....quase 1500 reais no ano basicamente em troca de óleo só pra ter garantia?? É claro q se quebrar alguma coisa eles vão trocar de graça, depois q o sujeito já gastou essa fortuna com bobeira.....Esses são os reis da pilantragem hein, a fama é merecida....superaram a kawasaki q exige 2 revisões.


Bom, se for isso mesmo a minha moto não vai ter garantia.....me recuso a ser feito de palhaço clown

Uma pena que já fiz negócio e não tem mais como voltar atrás......espero que pelo menos a moto seja boa, desculpem o desabafo Embarassed
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por Johnnie Walker Qui 21 Abr 2011, 02:52

Bro, qualquer marca de veículo é assim. Se durante o período de garantia, vc fizer manutenção fora da concessionária, eles invalidam a garantia.

O que é sacanagem, e que as motos da Suzuki lá fora tem revisão a cada 10.000 km, e aki a cada 3.000.

Não sei o intervalo da kawa, mas talvez, se o preço da revisão for maior, deve dar elas por elas. Da minha moto, média de R$ 530,00 por revisão. Primeira com 800 km, depois de 10 em 10 mil.
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por RafaelRC Qui 21 Abr 2011, 07:01

Johnnie Walker escreveu:Bro, qualquer marca de veículo é assim. Se durante o período de garantia, vc fizer manutenção fora da concessionária, eles invalidam a garantia.

O que é sacanagem, e que as motos da Suzuki lá fora tem revisão a cada 10.000 km, e aki a cada 3.000.

Não sei o intervalo da kawa, mas talvez, se o preço da revisão for maior, deve dar elas por elas. Da minha moto, média de R$ 530,00 por revisão. Primeira com 800 km, depois de 10 em 10 mil.


Olá Johnnie.. aqui, a revisão é a cada 6000 km..
Revisao aqui, sai por 120-130 euros a media.. isso a basica.. oleo, filtro.. m.o .. pago isso na B650
RafaelRC
RafaelRC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por eduardosjc Qui 21 Abr 2011, 07:34

johnie.....da kawasaki é somente 2 obrigatória e o preço é o mesmo.....o intervalo é o mesmo da suzuki e eu já achei um absurdo, fiz a contra-gosto, agora se o da suzuki é isso mesmo, com certeza não vou fazer....talvez só a primeira revisão mesmo.

Sabe qual o problema? Os caras chamarem isso de revisão, quando na verdade é uma simples troca de óleo....e cobrarem 350 reais por uma troca de óleo??? Simplesmente ridículo....o mecanico aqui perto cobra 70 reais pra trocar o oleo e filtro dela com os mesmos produtos.....olha a diferença de preço



eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por nelsonfzr Qui 21 Abr 2011, 08:41

eduardosjc escreveu:Olá pessoal, comprei uma GSX 650F 2011 Preta que deveerá chegar na próxima quarta-feira, porém andei lendo alguns tópicos deste fórum a respeito da moto e me deparei com a informação de que a Suzuki obriga fazer TODAS as revisões na concessionária pelo período de 1 ano senão perde a garantia.....é isso mesmo??

Vou dar o meu pitaco aqui , com a visão de quem já trabalhou tanto em concessionarias como também na fábrica ...
Todo mundo reclama de ficar ''amarrado'' com a concessionaria para fazer todas as revisões previstas no manual do proprietario , até o final do periodo de garantia da moto, porém , a situação mais corriqueira que a fábrica era acionada em procons e afins, era justamente a de que o proprietário efetuava a primeira revisão (M.O gratuita pagando-se somente as peças de desgaste) e somente retornava ao concessionario no momento em que a motocicleta apresentava algum defeito, e mesmo não tendo feito as revisões periodicas , convenhamos que é o mínimo que o fabricante exige para que se tenha direito a garantia, ainda se achava no direito de ser atendido em garantia.
As fábricas , vez por outra, emite boletins internos aos concessionarios , para que sejam feitas verificações de determinados itens em uma motocicleta , quando a mesma venha fazer as revisões , o chamado ''recall branco'', ou seja , sem que os proprietarios sejam chamados a levar o veiculo, portanto sua motocicleta pode as vezes numa dessas revisões periodicas ter alguma peça trocada a mando do fabricante , e você nem sabe que foi feito esta substituição ou verificação . Wink
nelsonfzr
nelsonfzr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por Maker Qui 21 Abr 2011, 09:16

Uma forma de negociar com a concessionária é levar óleo e filtro que se compra mais barato em distribuidores.

E não deixar trocar NENHUMA peça sem prévia autorização. Já me disseram que na revisão dos 6000 eles querem enfiar filtro de ar e velas... nem sempre precisam ser trocados e isso não afeta na garantia.

No MEU caso, acho que dei sorte e minha moto vai perder a garantia antes dos 6000...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por eduardosjc Qui 21 Abr 2011, 10:27

nelsonfzr escreveu:
eduardosjc escreveu:Olá pessoal, comprei uma GSX 650F 2011 Preta que deveerá chegar na próxima quarta-feira, porém andei lendo alguns tópicos deste fórum a respeito da moto e me deparei com a informação de que a Suzuki obriga fazer TODAS as revisões na concessionária pelo período de 1 ano senão perde a garantia.....é isso mesmo??

Vou dar o meu pitaco aqui , com a visão de quem já trabalhou tanto em concessionarias como também na fábrica ...
Todo mundo reclama de ficar ''amarrado'' com a concessionaria para fazer todas as revisões previstas no manual do proprietario , até o final do periodo de garantia da moto, porém , a situação mais corriqueira que a fábrica era acionada em procons e afins, era justamente a de que o proprietário efetuava a primeira revisão (M.O gratuita pagando-se somente as peças de desgaste) e somente retornava ao concessionario no momento em que a motocicleta apresentava algum defeito, e mesmo não tendo feito as revisões periodicas , convenhamos que é o mínimo que o fabricante exige para que se tenha direito a garantia, ainda se achava no direito de ser atendido em garantia.
As fábricas , vez por outra, emite boletins internos aos concessionarios , para que sejam feitas verificações de determinados itens em uma motocicleta , quando a mesma venha fazer as revisões , o chamado ''recall branco'', ou seja , sem que os proprietarios sejam chamados a levar o veiculo, portanto sua motocicleta pode as vezes numa dessas revisões periodicas ter alguma peça trocada a mando do fabricante , e você nem sabe que foi feito esta substituição ou verificação . Wink

Olá Nelson.....seguinte, a questão principal ao meu ver nem são as "revisões" propriamente ditas, mas sim o valor exagerado cobrado propositadamente e sem motivo por um serviço extremamente simples.....entende?? Nada justifica cobrar 300 reais numa troca de óleo q custa 70 em qualquer outro lugar do país produtos de mesma especificação, nao importa qual argumento, é uma diferença muito absurda pelo mesmo serviço.

Os caras parecem q querem te esfolar vivo em pouco tempo já prevendo que vc nunca mais vai voltar lah....quer dizer, partindo desse princípio eles já sabem q o serviço é super faturado e já estão errados desde o princípio neh....não seria melhor cobrar um preço mais justo e ter mais clientes voltando e fazendo revisões sempre na concessionária ao invés de procurar outras alternativas?? Já dizia o provérbio: "Quem tudo quer, nada tem!!"

eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por eduardosjc Qui 21 Abr 2011, 10:30

Maker escreveu:Uma forma de negociar com a concessionária é levar óleo e filtro que se compra mais barato em distribuidores.

E não deixar trocar NENHUMA peça sem prévia autorização. Já me disseram que na revisão dos 6000 eles querem enfiar filtro de ar e velas... nem sempre precisam ser trocados e isso não afeta na garantia.

No MEU caso, acho que dei sorte e minha moto vai perder a garantia antes dos 6000...

Eles não deixam a gente levar o oleo e o filtro nem em sonho cara.....foi a primeira coisa que perguntei, pq será neh???
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por Maker Qui 21 Abr 2011, 10:35

Eu levei nas duas vezes.

Tanto óleo qto filtro.

Vieram com papo de que o filtro não era original e trólóló... me fazendo terrorismo que meu motor iria dar problema e a garantia não cobriria... eu fiz uma cara de cú e falei: "instala, se der problema eu me viro com a Suzuki."

Ai instalaram...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por eduardosjc Qui 21 Abr 2011, 10:37

Mas foi na revisão de 1000 e 3000km ou depois destas???

eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por Maker Qui 21 Abr 2011, 10:42

na de 1000 e na de 3000
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por eduardosjc Qui 21 Abr 2011, 11:09

Opa....vou jogar essa na concessionaria daqui, se deixarem eu levar o oleo e filtro eu faço todas as revisões lah na boa Very Happy

valeuzz
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por Maker Qui 21 Abr 2011, 11:15

o argumento é justamente esse:

ou deixa vc levar seu óleo e filtro, e qq outra coisa que vc quiser, e cobram apenas a mão de obra... ou vc vai levar em outra cc.

SEMPRE vai existir alguma cc que lhe permita...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por barra Qui 21 Abr 2011, 11:26

Eduardo, faça revisão em outro lugar, esse preço aí para óleo e filtro de 350 reais está totalmente errado, o filtro custa uma fortuna mesmo na concessionária, 80 reais, mas o óleo dependendo do tipo que vc for usar pode gastar de 20 a 40 reais o litro. A mão de obra nas 2 primeiras revisões é grátis.
Os caras aí estão viajando nesse valor.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por Maker Qui 21 Abr 2011, 11:32

Filtro para a Bandit, custa 17 pilas em qq distribuidor... óleo motul 5100 o Álvaro conseguiu por 24pilas o litro...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por Convidad Qui 21 Abr 2011, 11:33

Johnnie Walker escreveu:Bro, qualquer marca de veículo é assim. Se durante o período de garantia, vc fizer manutenção fora da concessionária, eles invalidam a garantia.

O que é sacanagem, e que as motos da Suzuki lá fora tem revisão a cada 10.000 km 6.000 Km, e aki a cada 3.000.

Falou tudo... É sacanagem da J Toledo e ponto. Não tem nenhum motivo para que uma moto projetada pra trocas de óleo e revisões a cada 6.000 Km sejam feitas na metade do tempo.

Muita gente reclama das BMW e Triumph, mas no Brasil elas seguem o mesmo que na Europa: trocas e revisões somente a cada 10.000 Km! A revisão (absurdamente cara) fica em torno de R$ 800, mas ainda assim fica mais barato que na Suzuki...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por Convidad Qui 21 Abr 2011, 11:34

Ah... mas quanto à moto em si... não tem o que falar, é show! Você vai gostar e ficar fã da marca, pode ter certeza...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por YUJI Qui 21 Abr 2011, 13:14

Eu não arriscaria fazer revisão em oficina particular, pelo menos no período de garantia. Após isso, sim, eu passo longe da cc, só oficina de confiança.
A moto ou carro é uma máquina que pode dar defeito, pode ser mecânico ou elétrico. Na garantia, vc terá muito menos dor de cabeça.
Temos várias pessoas deste forum que teve os retificadores danificados, muitos ainda quase 0km. Inclusive a minha moto.
Um retificador original é pelo menos 4x + cara do que um paralelo.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por Maker Qui 21 Abr 2011, 13:25

Durante a garantia 'oficial' concordo.

Depois... pffff... volto na cc só pra cumprimentar o vendedor que se tornou meu brother...

Só observando a todos que mesmo após a garantia oficial, alguns tipos de defeito podem ser acionados por via judicial.

Exemplo?

O retificador.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por eduardosjc Qui 21 Abr 2011, 13:35

Olha, o se o pessoal da Suzuki daqui aceitar que eu leve sempre as peças, oleo e filtro.....eu faço todas as revisões pra sempre na concessionaria sem problemas

Nao me importo de pagar mao de obra.....já cheguei a pagar 250 reais de mao de obra na kawasaki e o cara lubrificou minha moto toda, cabos, roda, rolamento, limpou velas, enfim.....gostei muito do serviço.

Agora, querer q eu pague 40 reais num litro de oleo, 300 em pastilha, 200 em velas e outras bizarrices q eu tenho visto relatos aqui....isso nem pensar, peças a gente compra por fora muito mais barato, não tem porque comprar na concessionária.
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por Maker Qui 21 Abr 2011, 15:22

eduardosjc escreveu:Olha, o se o pessoal da Suzuki daqui aceitar que eu leve sempre as peças, oleo e filtro.....eu faço todas as revisões pra sempre na concessionaria sem problemas

Nao me importo de pagar mao de obra.....já cheguei a pagar 250 reais de mao de obra na kawasaki e o cara lubrificou minha moto toda, cabos, roda, rolamento, limpou velas, enfim.....gostei muito do serviço.

Agora, querer q eu pague 40 reais num litro de oleo, 300 em pastilha, 200 em velas e outras bizarrices q eu tenho visto relatos aqui....isso nem pensar, peças a gente compra por fora muito mais barato, não tem porque comprar na concessionária.

cheers cheers cheers
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por barra Qui 21 Abr 2011, 16:22

Por isso que é bom acertar a mão com uma concessionária, a minha moto após a garantia eu vou continuar levando na Official de Limeira, se todas as concessionárias tivessem o mesmo padrão de atendimento e serviço da Official não teríamos essa preocupação.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por jrmib Sex 04 Nov 2011, 14:04

Poisé, é tenso em galera.

Aqui em Tangará da Serra sim o bicho pega, 125,00 um filtro de óleo e mais 40 pila o litro de óleo.

Sem falar na mão de obra que custa na faixa dos 300.......... é um absuuuurdo.

Semana passada peguei minha bandida, hj ela já está com 900km e eu to tendo que dar uma reduzida na tocada pois se não vou falir só na CC.
jrmib
jrmib
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 11/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por Convidad Sex 04 Nov 2011, 14:23

Que é um roubo , isso é mesmo , concordo . . . . não tem lógica revisão a cada 3000km . . . .

Revisão serve para garatir o bom funcionamento da máquina , se a CC faz direito ou não eu não sei , e se eles não fizerem direito e der merda , pau na bunda deles , pois a responsabilidade é dos mesmos . . . se o dono não faz , como a fábrica pode arcar com a consequencia do mal uso???não dá né . . . . . mesma coisa , imagina , você é um comerciante , o cara compra um rádio na sua loja , dai da um probleminha , o cara leva no zé da esquina , dai fode de vez e ele vem até você querendo que arrume de graça , você arrumaria?????acho que não né . . . .

Sei lá , eu vejo as coisas de outra forma . . . se um cara compra uma moto 0km comigo e não leva pra fazer a revisão na minha oficina credenciada , como eu vou poder me responsabilizar pelo serviço feito em um lugar que eu desconheço???nem ferrando . . . . . mas eu também não esfolo ninguém , apesar de eu ser importador independente , quem compra a moto comigo tem revisão de graça o ano todo , só paga o óleo e o filtro , e pode levar se quiser . caso ocorra um defeito de fabricação dentro da garantia , é problema meu , eu arrumo de graça . . . . . mas aí é por que eu faço parte dos dois lados né , antes de eu ser comerciante , eu sempre fui consumidor , e faço o melhor pra todos . . . . .

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por thiago8983 Sex 04 Nov 2011, 15:36

barra escreveu:Por isso que é bom acertar a mão com uma concessionária, a minha moto após a garantia eu vou continuar levando na Official de Limeira, se todas as concessionárias tivessem o mesmo padrão de atendimento e serviço da Official não teríamos essa preocupação.

Barra aí você falou tudo hein... se todas as CC fosse igual a Official, vixi aí tava lindo, lembro de um comentário seu, que você tem ou tinha até receio de mudar de marca por ter acertado a mão com a official, eu digo o mesmo, minha bandit mesmo depois da garantia vai continuar indo na official para se "consultar" pessoal muito honesto e de qualidade alí realmente a moto tem a REVISÃO feita como tem que ser.....

Eduardo, não perca tempo faz um teste e agende a revisão e leve lá na Official, eu saio aqui do abc de Sp rodo 200km pra ir e mais 200Km pra voltar para fazer essa revisão... mais não levo aqui na suzuki da minha cidade que fica a 3Km de casa.....
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki obriga fazer todas as revisões na concessionária ????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos