Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

B65ie engasgando depois das 8000rpm

+2
RaFa AgOsT
cmtbie
6 participantes

Ir para baixo

B65ie engasgando depois das 8000rpm Empty B65ie engasgando depois das 8000rpm

Mensagem por cmtbie Seg 18 Abr 2011, 11:14

Fala rapaziada, alguém sabe o motivo da bandida estrar engasgando depois das 8000RPM?
Ela é 2008/2009 com 17000KM e foi feita a última revisão na suzuki da Tijuca RJ com 15000km.
Ela fica parada 15 dias por mes devido ao trabalho.Sempre deixo o tanque cheio de podium para não
acumular umidade.Mais teva que ficar parada 30 dias com 1/4 do tanque.Será que é gasolina velha?
Quanto tempo dura a Podium?

cmtbie
cmtbie
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

B65ie engasgando depois das 8000rpm Empty Re: B65ie engasgando depois das 8000rpm

Mensagem por RaFa AgOsT Seg 18 Abr 2011, 11:19

PODE SER SIM AMIGO GASOLINA VELHA, NAO DIRIA NEM VELHA, MAS PODE TER ACUMULADO ALGUMA SUJEITA NOS BICOS QUE QDO PEDE PRA MANDAR MAIS GASOSA ELA DÁ FALTA... O IDEAL SERIA VC COMPRAR UM ADITIVO , METER NA MENINA E RODAR UNS BONS KMS... E SE NAO TIVER MUITO TEMPO PRA ANDAR DIRETO COM ELA PODE TRAZER PRA MIM Q EU VOU ANDANDO PRA VC NAO TER ESSE PROBLEMA, HEHEHE
OBS: VÁ EM APRESENTAÇOES E SE APRESENTE PRA GALERA... SERÁ MELHOR VISTO ASSIM...
ABRAÇO E SEJA BEM VINDO
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

B65ie engasgando depois das 8000rpm Empty Re: B65ie engasgando depois das 8000rpm

Mensagem por nilchoajr Sáb 23 Abr 2011, 09:04

Amigo
Primeira coisa é: Verifique a pressão (com um bom mecanico) na linha de alimentação e ai vai Bomba, Filtros e etc. Pode sim ter acumulado sugeira no filtro e limitar a passagem de combustível em giros mais elevados. Encher o tanque e usar um aditivo, além de enrolar o cabo pode ajudar, mas se for sugeira no filtro, obstrução nos bicos, não resolve tão fácil assim. Melhor desmontar e limpar!

Abs

nilchoajr

nilchoajr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

B65ie engasgando depois das 8000rpm Empty Re: B65ie engasgando depois das 8000rpm

Mensagem por RDO Sáb 23 Abr 2011, 09:14

A minha apresentou o mesmo problema (B125 09/10) e era a bomba de combustível.
Seria importante medir pressão e a vazão (tem no manual de serviço), após alguns minutos de funcionamento.
Se tiver outra bandit por perto, basta trocar os tanques e ver se o defeito passa pra outra moto. Se isto ocorrer, desmonte o conjunto da bomba por baixo do tanque e faça um controle visual (ligações elétricas, conexões, filtro, etc.).
Se for a bomba, troque apenas o refil (motorzinho da bosch) que é o mesmo de muitos modelos de carro popular: +/- 150,00.
Na Suzuki não sai por menos de R$3.000,00 (conjunto bomba+bóia).

Pode ser também mangueira dobrada (embaixo do tanque).
Bico geralmente obstrui somente um ou dois e o motor trabalha manco mesmo em baixa. Não acho que seja o seu caso.


RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

B65ie engasgando depois das 8000rpm Empty Re: B65ie engasgando depois das 8000rpm

Mensagem por EDU HAYA Ter 26 Abr 2011, 10:02

a minha perdeu potencia aos 35k tirei a bomba e levei pra testar, a bomba em si tava perfeita, mas la tem 2 filtros um que fica no pé da bomba e outro que fica depois da bomba, chamado de filtro de alta presão, e era esse que estava entupido, ele é lacrado, dentro de um plastico, que elvolve a bomba, bati esperniei joguei agua do lado oposto fiz milhoes de coisas até que limpou, até wd 40 usei rssss, pensei em jogar soda kkkk, mas depois de limpo a moto ta um canhão novamente, saiu mto terra de la.
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

B65ie engasgando depois das 8000rpm Empty Re: B65ie engasgando depois das 8000rpm

Mensagem por Madeira Ter 26 Abr 2011, 10:34

Bom, já deram a dica ai pra cima.....
Verifique a pressão da bomba com um manômetro (uma boa oficina deve ter isso).

As vezes a bomba por ficar muito tempo imersa no combustivel, sem funcionamento pode estragar alguns de seus componentes (devido ao alcool presente em nossa gasolina, inclusive a Podium).

Em baixas RPM ela até consegue suprir a necessidade do motor, mas ao subir o giro, a vazão ou a pressão podem ser insuficientes. A média de trabalho das motos injetadas é de 3.0Bar de pressão (varia um pouco de fabricante a fabricante).

Abraço e boa sorte.
Madeira
Madeira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

B65ie engasgando depois das 8000rpm Empty Re: B65ie engasgando depois das 8000rpm

Mensagem por RaFa AgOsT Ter 26 Abr 2011, 11:26

PESSOAL, EU ACREDITO Q NAO SEJA A BOMBA EM SI, PQ O AMIGO DISSE Q A MOTO ESTÁ "ENGASGANDO" E NAO RATEANDO EM ALTA... SE TIVESSE RATEANDO OU AMARRANDO EU CONCORDARIA Q PODERIA SER A BOMBA, MAS TODA VEZ Q MINHA BANDIDA ENGASVAVA EM ALTA, AI Q EU DESCIA A MAO MESMO PRA ELA LIMPAR E REALMENTE LIMPAVA ...
NAO SEI SE ESSE É O CASO DESSE NOSSO AMIGO.
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

B65ie engasgando depois das 8000rpm Empty Re: B65ie engasgando depois das 8000rpm

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos