Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

+8
RaFa AgOsT
seiji
raptor
Maker
Carlão
Veigah
mineirinho
Leo_rebelo
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  - Página 2 Empty AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Leo_rebelo Qui 14 Abr 2011, 22:15

Relembrando a primeira mensagem :

Galera

Primeiro já vou elogir que o forum é otimo nunca vi tanta dica junta para resolver problemas.... e espero conseguir resolver o meu...

Coloquei hoje uma ponteira esportivo na minha bandida 2008 e como li que bloqueado o sistema Pair os pipocos não ocorriam já fiz tb , e ai é minha duvida obstrui a saida da caixa de ar com uma capinha, coloquei a mangueira em cima da capinha tudo otimo , cheguei ate a tirar o tanque para coocar uma fita isolante por dentro da caixa como vi alguns comentarios , mais achei a capinha e achei melhor assim, moto ligou , sai com ela dei uma esticada e nada de pipoco .... cheers cheers cheers , porem menos de 1 km depois parecia que a moto tava sem gasolina começou a perder potencia e morreu do nada AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  - Página 2 906799 AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  - Página 2 906799 AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  - Página 2 906799 , despero ia cair o mundo em Joinville e eu na rua , parei num canto tirei o tanque e verifiquei todas as manqueiras tudo ok , mesmo assim tirei coloquei de novo, liguei moto e nada, ai lembrei da tampinha , fui la e tirei, puxei o afogador dei umas bobadas no acelerador e Vruuummmmmmmm a danada pegou ,

Galera olha a foto abaixo erá ai mesmo ?? Preciso tampar outro lugar , espero que consigam me ajudar pois os pipocos são feios demais ....

Abraços

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  - Página 2 DSCN2707

Coloquei a mangueira encaixada nessa tempinha vermelha obstruido a saida de ar ....
Leo_rebelo
Leo_rebelo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo


AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  - Página 2 Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por seiji Ter 26 Abr 2011, 12:59

Olhei na minha moto que é idêntica à sua e a mangueira do PAIR é essa da foto mesmo, vc deve ter dobrado ou desconectado a mangueira de vácuo da válvula de combustível, ela não abriu e vc rodou só com a gasolina que já tava no sistema.

A primeita vez que desmontei os carburadores da minha tive que chamar um mecânico pra fazer a moto ligar, até hoje não sei o que deu errado...
seiji
seiji
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  - Página 2 Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Arnaldo Costa Ter 26 Abr 2011, 14:07

Não sei nas injetadas, depois que tapei o PAIR melhorou muito o consumo e os pipocos desapareceram. Antes ficava na casa dos 13 estourando. Agora to conseguindo 14/14,5 tranquilo.
Lógico que depende do ângulo da mão direita. Quanto mais próximo dos 90º, mais bebe.
Arnaldo Costa
Arnaldo Costa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  - Página 2 Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Playmaster Qua 27 Abr 2011, 11:21

Maker escreveu:
Veigah escreveu:Amigão deixa o sistema original, pelo menos assim vc ira poluir menos,

Veigah, sinto informar, mas o PAIR não influi em absolutamente NADA no consumo ou poluição do veículo.

Foi desenvolvido tão somente para BURLAR a medição de poluição do motor.

BURLAR.

Coisa de Brasil mesmo.

RESPOSTA ERRADA.

O sistema PAIR contribui sim para diminuir a poluição, amigo.

Já ouviu falar de combustão incompleta?

Vai um resuminho: "A poluição gasosa causada pela combustão incompleta, dá origem aos gases venenosos como o monóxido de carbono, o dióxido de nitrogênio e o dióxido de enxofre."

Resumo sobre o sistema PAIR: O sistema PAIR envia o ar fresco do filtro de ar para as portas de escape, com isso, os índices de emissão de hidrocarbonetos (HC) e monóxido de carbono (CO) são reduzidos e agridem menos o meio ambiente.

(Ou seja, como já foi explicado em algum outro tópico, o PAIR injeta ar dentro do escape e com a alta temperatura os reduzíduos inflamáveis lá dentro acabam realizando a queima, o famoso PIPOCO.)


Aqueles pipocos que vc escuta é o sistema PAIR fazendo o resto da queima (naum sei o qnto q ele vai aproveitar do resto gerado pelo motor, aí já quer demais), ou seja, diminui-se o resultado da queima incompleta deixando de gerar mtos desses gases venenosos. Ao retirar o sistema PAIR, o resultado obtido da queima do seu motor voltará no tempo, assim como retirar o catalisador (já li q motos sem catalisador chegam a poluir 5x mais que um automóvel moderno).

O catalisador eh bem eficiente e diminui bastante a poluição.
O PAIR, não sei dizer qul a eficiência, mas se foi feito com intenção d não poluir, vale a pena tentar.

Então se vc deseja ganhar um pouco de potência na sua moto e não tem qlq consciência ambiental, mete bala, ranca catalisador e tampa o PAIR.

Eu não tirei catalisador e nem vou obstruir o PAIR, aí vai de cada pessoa.
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  - Página 2 Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Maker Qua 27 Abr 2011, 11:50

Playmaster escreveu:.

Caro Playmaster; antes de afirmar, em letras maiusculas, que vc está errado, ou certo, como vc fez comigo, vamos raciocinar levando em consideração seus próprios argumentos ok?

Vamos lá:

Playmaster escreveu:Já ouviu falar de combustão incompleta?

Vai um resuminho: "A poluição gasosa causada pela combustão incompleta, dá origem aos gases venenosos como o monóxido de carbono, o dióxido de nitrogênio e o dióxido de enxofre."

Resumo sobre o sistema PAIR: O sistema PAIR envia o ar fresco do filtro de ar para as portas de escape, com isso, os índices de emissão de hidrocarbonetos (HC) e monóxido de carbono (CO) são reduzidos e agridem menos o meio ambiente.

Então deixe ver se compreendi, exemplificando:

O motor gera, após a explosão, 100gramas de CO e 100gramas de SO2.

Ai o PAIR envia ar fresco do filtro de ar para as portas do escape e, como mágica, as 100gramas de CO viram 50 e as 100gramas de SO2 viram 75?

É isso?

Playmaster escreveu:(Ou seja, como já foi explicado em algum outro tópico, o PAIR injeta ar dentro do escape e com a alta temperatura os reduzíduos inflamáveis lá dentro acabam realizando a queima, o famoso PIPOCO.)

Então, mais uma vez exemplificando, CO e SO2 são rezíduos inflamáveis?

Os pipocos não são apenas resultado do encontro entre "quente" e "frio"? Ou apenas da queima de eventual HC, gasolina, não queimado?

É isso?

Playmaster escreveu:Aqueles pipocos que vc escuta é o sistema PAIR fazendo o resto da queima (naum sei o qnto q ele vai aproveitar do resto gerado pelo motor, aí já quer demais), ou seja, diminui-se o resultado da queima incompleta deixando de gerar mtos desses gases venenosos.

Então quando eu elimino o PAIR, ao contrário do combustível ser expelido pelo escape, ele vai terminar de queimar?

Mas CO e SO2 não são resultado da queima? O PAIR, então, não aumentaria os níveis de HC e CO?

Uai...

Playmaster escreveu:Ao retirar o sistema PAIR, o resultado obtido da queima do seu motor voltará no tempo, assim como retirar o catalisador (já li q motos sem catalisador chegam a poluir 5x mais que um automóvel moderno).

O Catalisador converte HC e CO em algum outro elemento inofensivo.

O PAIR não faz isso.

Playmaster escreveu:O catalisador eh bem eficiente e diminui bastante a poluição.
O PAIR, não sei dizer qul a eficiência, mas se foi feito com intenção d não poluir, vale a pena tentar.

O PAIR foi feito APENAS para burlar a legislação contra emissão de poluentes. Como?

Saem 200cm3 de ar pelo escape, nesses 200cm3 temos 100gramas de CO + 100gramas de SO2 certo?

Então temos 200gramas de poluentes para 200cm3 de ar certo? O resultado é 1g de poluição por 1cm3 de ar certo?

Ai vem o PAIR e insere 100cm3 de ar "frio" no escape... como fica a conta? A favor de quem?

É essa a função do PAIR.

Playmaster escreveu:Então se vc deseja ganhar um pouco de potência na sua moto e não tem qlq consciência ambiental, mete bala, ranca catalisador e tampa o PAIR.

O PAIR não gera potência que valha o trabalho, mas elimina os pipocos.

O catalisador eu não tiro, pq não me faz diferença, mas para quem retirar, o plantio de 10 árvores "paga" a falta e ainda dá troco.

Playmaster escreveu:Eu não tirei catalisador e nem vou obstruir o PAIR, aí vai de cada pessoa.

Tem gente que não se incomoda com os pipocos...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  - Página 2 Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Playmaster Qua 27 Abr 2011, 12:41

Caramba, fico difícil d entender suas duvidas, mas vou tentar explicar tudo em 1 ou 2 parágrafos.

Primeiro, não existe mágica amigo, apenas química. Se vc tiver um pouco d curiosidade e procurar sobre COMBUSTÃO, vc vai ver que esta, qndo é completa, libera apenas gás carbônico, água e calor. Se libera outros resíduos, como no caso o Monóxido de Carbono, quer dizer q ela foi incompleta, ok?

Segundo, o pipoco que vc escuta é a explosão da queima de algum RESÍDUO INFLAMÁVEL (assim como escrevi na primeira resposta). Pra quem naum sabe, o monóxido de carbono, por exemplo, é inflamável, ou seja, a explosão PODE ser resultado do monóxido de carbono sendo queimando no escape. O ar quente e ar frio encontrando dentro do escape nada tem a ver com o barulho, a reação acontece pq ao puxar ar pra dentro do escape o sistema injeta oxigênio (que está junto com o ar puxado) e sabemos que sem oxigênio não há combustão, assim sendo, TUDO ALI MTO QUENTE, tem resíduo inflamável e o sistema injeta ar com oxigênio, tudo isso = PIPOCO.

Vc acha que com essas leis rigorosas sobre meio ambiente os caras iam fazer um sistema que apenas engana o medidor?? Acredito sim que defeitos existam e nada é perfeito e que tb o PAIR naum seja tudo isso que falam, mas pode certeza q o PAIR naum serve apenas para enganar.

Só respondi pra esclarecer as dúvidas, não sou químico e nem ambientalista, entaum não vou dar dados de reações e mtos menos tentar incentivar alguém aki a plantar árvore se por acaso retirar o catalisador da sua moto.

E Maker, não to pegando no seu pé naum, que fique bem claro. Já vi mta gente dizendo isso(que o PAIR soh serve pra enganar) e eu acredito que estejam equivocados. Só aproveitei a sua resposta pra colocar a minha idéia. Gostaria de saber mais do assunto e ateh ter feito estudo em cima pra dar informações mais corretas pra todos, mas infelizmente(ou felizmente) minha área é TI.

Fico por aqui, pq a assunto do tópico está sendo desviado e talvez o dono nem queira ou já sabe pra q serve o pair.

E apenas para abordar o assunto do tópico, sobre tudo que li, várias dicas ai dos amigos e principalmente do berlindo, parece que não há relação sobre tampar o PAIR e a moto morrer. Já que o sistema apenas injeta o ar direto no escape e mta gente já fez e nenhum problema parecido foi encontrado. Estranho.
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  - Página 2 Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Maker Qua 27 Abr 2011, 15:13

Se vc não quer brincar mais...

Belê então...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  - Página 2 Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Convidad Qui 05 maio 2011, 15:32

bom, nao sei se é de valia como exemplo. mais fiz esse bloqueio aqui na motoka, que nao é diferente das suzukis injetadas. afirmaram ae que nao influencia em desempenho, ou na regulagem da moto. pois bem, vamos aos fatos:
apos o bloqueio aqui, a marcha lenta deu falta de gasolina, o mapa do PC que tava nela, teve de ser modificado inteiro ate media rotaçao(na casa dos 5000rpms). e foi para melhor. tive de secar a moto ate esse regime, tirar gasolina, e colocar mais ar.
nesse procedimento, ganhei uma pekena performance nessa faixa de rotaçao, e mais perceptivel acima. entao, pelo menos aqui, ganhei algo sim. pois se deu excesso no mapa do power commander e nem o autotune conseguiu corrigir.
entao vai o aviso ae, se mexer no PAIR em injetadas, temd e remapear as motos, que ganham desempenho sim. sem falar que nao estou usando sonda lambda, o ganho foi mais expressivo claro. mais vale a pena mexer.
fiz isto pra diminuir os estouros por causa do escape curto.

mais um detalhe que testei, coloquei a sonda original da moto pra ver a influencia dela pra corrigir a mistura(com o PC desligado) e ver o que ocasiona sem a injeçao de ar que o PAIR fazia.
resultado, baixou a rotaçao da marcha lenta denovo, e faltou gasolina na moto, ficou com buracos.

das 2 maneiras deu errona injeçao, entao, se gostarem de suas motokas, regulem que ela agradece. Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR  - Página 2 Empty Re: AJUDA - B65 Morrendo apos Bloqueio do sistema PAIR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos