Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amortecedor Bandit

+5
sdamiao
lucas.sorocaba
Maker
xander
jbiaz
9 participantes

Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Amortecedor Bandit

Mensagem por jbiaz Seg 14 Fev 2011, 18:06

Galera, preciso de ajuda não sei se é normal mais o amortecedor da minha moto com 26000KM morreu!! hehehe, já tentei regular ando sempre com garupa e o mesmo está muito ruim, quando passo em lombada o a moto balança váaaria vezes até estabilizar e quando entro em curvas e pego algum ressalto dá medo, esses dias entrei em uma curva e peguei um ressalto acabei arrastando o cano, será que é normal e outra olhei na suzi aqui do Rio e está 2.200,00, vale recuperar? tem outra alternativa?

Valeu.
jbiaz
jbiaz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 13/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por xander Seg 14 Fev 2011, 18:38

caramba, só isso de km e o amortecedor já era?
que ano que é a moto?

vc percebeu se ele teve vazamento de óleo? Ficou ruim gradativo ou piorou de uma hora pra outra?

dando uma fuça na net achei esse:
http://www.wemoto.com/bikes/Suzuki/GSF_650_K6_Bandit/06/picture/Hagon_Monoshock/

mas não sei se despacham pra cá...parece que alguem postou esse site aqui no passado...

abs
e pqp...que facada o preço disso
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por Maker Seg 14 Fev 2011, 19:35

Nú... nem no ebay tem preço bom.

O RafaelIRC talvez possa dar um help nisso...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por lucas.sorocaba Seg 14 Fev 2011, 20:49

Minha Gsx deu defeito com 8000km no amortecedor traseiro, ainda estava na garantia, e mesmo assim deu dor de cabeça. CC NÃO PRESTA!
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por jbiaz Ter 15 Fev 2011, 08:02

É isso mesmo, minha moto é 2008 e está com 26000, agora não vi vazamento e senti a diferença de uma hora pra outra, tudo bem que sentia ela muito baixa para passar em quebra-molas, mas achei que fosse da moto junto com meu peso hehehe.

Mandei email pros caras da prorancing, vcs já ouviram falar?, eu envio meu amortecedor e eles devolvem refeito pro meu peso e altura e tb da garupa por 390,00, usado eu não arrisco comprar por 2 motivos, procedencia e vida útil.

Xander, vou dar uma olhada nisso, valeu.
jbiaz
jbiaz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 13/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por sdamiao Ter 15 Fev 2011, 08:11

Cara checa o óleo das bengalas, as vezes ele pode estar velho, você já realizou a troca?
sdamiao
sdamiao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por Mario_SG Ter 15 Fev 2011, 08:17

O Bruno, mecanico de Morungaba uma vez me disse que consegue adaptar o pro-link da srad 2008 na Bandit e que fica excelente.

Agora sei la....me faltou coragem $$$

kkkkk

Mario_SG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por xander Ter 15 Fev 2011, 20:34

sdamiao escreveu:Cara checa o óleo das bengalas, as vezes ele pode estar velho, você já realizou a troca?

cara é so a susp. diânteira que permite esse tipo de manutenção pois o sistema já é projetado para desmontar.
O amortecedor traseiro é blindado...só alguns caras que remanufaturam amortecedores conseguem abrir e mais importante fechar esses amortecedores.
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por sdamiao Ter 15 Fev 2011, 20:42

xander escreveu:
sdamiao escreveu:Cara checa o óleo das bengalas, as vezes ele pode estar velho, você já realizou a troca?

cara é so a susp. diânteira que permite esse tipo de manutenção pois o sistema já é projetado para desmontar.
O amortecedor traseiro é blindado...só alguns caras que remanufaturam amortecedores conseguem abrir e mais importante fechar esses amortecedores.

Xander é dele mesmo que eu estou falando... pois ele falou que a moto está instável em curvas, derrepente pode ser a suspensão dianteira que não está entrando firme também... o que acha?
sdamiao
sdamiao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por MORAES(TL) Ter 15 Fev 2011, 20:59

a minha bandit 2008..tive que trocar o oleo da suspa dianteira..pois a mesma tava saindo na curva..e a frente tava dando fim de curso.

e facil..ponha a reta e na bengala marque com uma fita crepe mesmo..apartir da mesa inferior dois dedos..empurre a moto pra frente e freie..ela nao pode baixar mais que isso..se baixar..e que o oleo esta com sua vida util.vencida..
substitua..e facil e vc com paciencia pode fazer..

Antes verifique se a regulagem esta na medida original(vide manual)

custo do serviço..( uma hora)
cu$$$$$to financeiro...(eu paguei 40r$ na litro de motul fork.15w)

e gostei no resultado.

_________________
Amortecedor Bandit Ratomalhando Amortecedor Bandit UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por xander Ter 15 Fev 2011, 22:42

sdamiao, faz sentido sim o que vc disse...e o post do moraes confirma isso, só que que o jbiaz escreveu é o amortecedor traseiro que pode estar com problema...

jbiaz, tem um teste, comum em carros para verificar o estado dos amortecedores que é empurar a carroceria para baixo e soltar...via de regra (do dedão) o carro tem que parar após uma oscilação e meia. Vc fez um teste parecido assim com a moto? Se ela ficar oscilando bastante é o amortecedor...se não pode ser a mola.

antes de tudo: em que número está a pré carga da mola? ( pelo manuél é 3 para a N e 4para a S)

e que posição está o botão de ajuste da força de retorno do amortecedor (se não falha a memória é uma lingueta vermelha que fica debaixo do amortecedor - padrão é 2)?

ah se for forçar a susp traseira da moto fora dela é bom ter alguém do outro lado....se a moto cair cai em cima da pessoa e não estraga muito...hehe

edit: o manual é o da 650 ´08
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por MORAES(TL) Ter 15 Fev 2011, 22:47

XANDER...ESSE TESTE FUNCIONA MESMO..OBRIGADO POR LEMBRAR..

COMO MENCIONEI E O XANDER..COLOCOU..VERIFIQUE A REGULAGEM..SE CONTINUA ORIGINAL.

ABRAÇO.

_________________
Amortecedor Bandit Ratomalhando Amortecedor Bandit UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por jbiaz Qua 16 Fev 2011, 08:15

Então amigos, fiz este teste que Xander falou, eu segurei a moto travando o freio e o mecanico do meu carro e amigo empurrou a moto com força e quase não existia a tensão no amortecedor, ou seja, ele voltava facilmente, e quando ando ando com minha mulher ele balança duas a tres vezes até parar.
A posição de retorno eu tentei e testei todas e agora deixei no quatro, só não mexi na tensão da mola está original, eu achei que se apertar mais vai piorar, será?, liguei pra cmotos e eles tem um amortecedor da mesma marca do original só que com regulagem a gás com garrafa externa com 28 cliques de ajuste por 690,00 e consegui um original da bandit novo ai SP por 680,00 o que vcs acham, só este testes que fiz posso declarar que meu amortecedor virou goiaba?
quanto a dianteira está boa, 5 riscos aparecendo, não dá final de curso e tudo beleza, na minha humilde avaliação.
jbiaz
jbiaz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 13/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por Baeta Qua 16 Fev 2011, 08:46

tenso mesmo. Mesmo no ebay, um amortecedor é caro. Postaram esse da wemoto. Eles enviam para o brasil. Sua bandit é 650 ou 1200? Nas 1200 o amortecedor das antigas 750/110W servem nela. É até melhor, pois tem regulagem completa e garrafa de nitrogenio. Mas hoje em dia, não se acha desses novos.

Quanto a proracing, já li relatos positivos em outros foruns. Mas nenhum de moto grande. Geralmente de trail e off road.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por jbiaz Qua 16 Fev 2011, 09:21

A minha moto é 650 2008 carburada, e vi os amortecedores na cmotos.com.br falei com o Claudio, parece ser gente muito boa.
jbiaz
jbiaz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 13/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por lucas.sorocaba Qua 16 Fev 2011, 09:42

Aqui em Sorocaba tem um kra q recondiciona, ele faz muito pra moto de trilha, se fica bom, eu não sei, mas ele da garantia do serviço.

http://www.rrmotos.com.br/Produtos.html
Rua Padre Madureira n° 293 - SOROCABA - SP
TEL: (15) 3237-4237
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por MORAES(TL) Qua 16 Fev 2011, 11:44

cota aki tbm..dica do post da gs 500


www.cmotos.com.br

_________________
Amortecedor Bandit Ratomalhando Amortecedor Bandit UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por Bira Borges Qui 23 Fev 2017, 20:27

jbiaz escreveu:Galera, preciso de ajuda não sei se é normal mais o amortecedor da minha moto com 26000KM morreu!! hehehe, já tentei regular ando sempre com garupa e o mesmo está muito ruim, quando passo em lombada o a moto balança váaaria vezes até estabilizar e quando entro em curvas e pego algum ressalto dá medo, esses dias entrei em uma curva e peguei um ressalto acabei arrastando o cano, será que é normal e outra olhei na suzi aqui do Rio e está 2.200,00, vale recuperar? tem outra alternativa?

Valeu.
Jbiaz, afinal conseguiu resolver o problema do amortecedor? Também tenho este mesmo problema na minha Bandit 650 2008 só que ela já tá um pouquinho mais rodada que a sua... Teve alguém aqui no forum que falou em adaptar o amortecedor da XR200 (que vc acha em qualquer catálogo da COFAP) na bandit. Alguém já tentou isso? No mais, recondicionar não é opção para mim, pois moro em Salvador/BA e não confio em nenhuma oficina daqui para fazer isto. As melhores estão em SP, mas essa coisa de mandar a peça também não é boa ideia... Enfim, se não tiver jeito o melhor vai ser comprar uma original mesmo.
Bira Borges
Bira Borges
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 06/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos