Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cadê o Bauleto ???

+8
Ralexandre Sorocaba
jbiaz
redbeatle
Wil
Chedid
AlvaroMoto
barra
marmota
12 participantes

Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Cadê o Bauleto ???

Mensagem por marmota Dom 13 Fev 2011, 20:58

Não sei se alguém já fez essa pergunta durante uma viagem, a alguns km's de casa, mas hoje posso dizer que é uma situação horrível...

Estava eu e minha esposa indo para um aniversário de MC, aqui em SC (Rio Negrinho), e para nossa surpresa chegando em na cidade paramos para pedir informações e olhamos para a traseira da moto e vimos um lugar vago onde antes havia um Bauleto Givi 45lt...

Não pensei duas vezes, deixei minha esposa com o pessoal do MC que estava organizando o evento e voltei 30 km para ver se encontrava o dito-cujo, em um cruzamento onde suspeitávamos da perda (um quebra molas que passamos um pouco mais rápido), mas nada, só chuva na cara e uma baita sensação de incapacidade e frustração. Para ajudar, na correria quase me "estatelei" ao passar em um quebra mola a uns 80 km/h. Voltei ao encontro de minha esposa e resolvemos seguir o plano, ir até o aniversário e encontrar com nossos colegas que lá estavam.

Tentamos ligar para celular da minha esposa que estava no bauleto, nas primeiras vezes chamou até cair na caixa postal, depois só dava como desligado. Infelizmente vivemos em um país onde nem todos são do bem, e o egoísmo muitas vezes predomina. Espero que esta pessoa nunca depende de outros, pois não desejo a ela o que me ocorreu...

Resumindo a história é isso, no final fiquei com prejuízo pelas perdas materiais mas estamos bem, com saúde e inteiros, o resto corremos atrás para recuperar... Queria deixar meu agradecimento ao pessoa do 100 Limite MC de Rio Negrinho-SC (não sei se algum membro do clube é usuário do fórum, mas tá valendo) pelo apoio. Infelizmente não fiquei com lembranças boas desse evento (não pelo evento, que estava ótimo, mas no resultado da viagem fiquei com um baita prejuízo).

Agora a pergunta... Alguém já passou por situação semelhante ???

Abs
marmota
marmota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por barra Dom 13 Fev 2011, 21:07

Eu tbm fico bem cabreiro de perder o meu, estou até pensando em comprar aquela aranha com ganchos para envolver o baú, eu uso um givi 47 litros e sempre exedo o peso máximo permitido de 3 kg.

O meu tem apoio para as costas do garupa então se cair a mulher vai tomar um susto, mas segundo dizem é bem difícil de acontecer mas acontece.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por AlvaroMoto Dom 13 Fev 2011, 21:20

Putz!
cara que situação!
agora o infeliz que achou esse bauleto, não devolveu e ainda desligou o celular é um fdp... hein?
AlvaroMoto
AlvaroMoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 23/01/2008

https://www.youtube.com/watch?v=2kyPke2ttWA

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por marmota Dom 13 Fev 2011, 22:29

barra escreveu:Eu tbm fico bem cabreiro de perder o meu, estou até pensando em comprar aquela aranha com ganchos para envolver o baú, eu uso um givi 47 litros e sempre exedo o peso máximo permitido de 3 kg.

O meu tem apoio para as costas do garupa então se cair a mulher vai tomar um susto, mas segundo dizem é bem difícil de acontecer mas acontece.

Então, eu estava com essa idéia de reforçar o bauleto com essas aranhas maiores (tenho uma pequena) mas no final deixei "pra depois", acabou que não deu tempo. Pra falar a verdade quase sempre eu excedo esse limite de 3kg (muito poco, pra falar a verdade).

Normalmente minha esposa fica mais próxima do bauleto, só que nessa viagem eu coloquei uma barraca no final do banco, entre o bauleto e ela, então ela ficou mais próxima de mim, mais longe do bauleto. Na locura do transito, com chuva e já escurecendo foi-se o bauleto e nem notamos.. hehe, mas acontece, o negócio é seguir em frente, hehehe

AlvaroMoto escreveu:Putz!
cara que situação!
agora o infeliz que achou esse bauleto, não devolveu e ainda desligou o celular é um fdp... hein?

Cara, infelizmente existem pessoas assim, e no meu caso foi logo um "tipo" desses que encontrou, pois o celular estava carregado e chamando, e de uma hora para outra parou de chamar. Nesse caso existem duas possibilidades, ou o bauleto caiu em um lugar onde ninguém viu e a bateria acabou (acho poco provável) ou um "abençoado" achou e resolver se dar de "presente". Voto na primeira opção...

Abs
marmota
marmota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por Chedid Seg 14 Fev 2011, 00:37

Ô Marmota, nunca ouví caso semelhante, até achei estranho quando entrei para ler, vc acha que alguma coisa além do quebra-molas que passou em uma velocidade um pouco maior que o normal possa ter ocasionado o ocorrido? Se um Givi aconteceu isto, fico me perguntando como que baús de marcas inferiores não acontecem com frequencia...
Chedid
Chedid
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por Wil Seg 14 Fev 2011, 08:04

caramba brother, nunca ouvi falar isso, que merda, estava pensando em colocar um bau na TITANZINHA para levar material do curso mas, já era, se eu perder esse material, tô na roça...rsrs

uma pena, espero que não tenha problemas com nada que perdera, tipo docs.....

PAZ
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por redbeatle Seg 14 Fev 2011, 08:12

Marmota, sou de São Bento do Sul, cidade Vizinha de Rio Negrinho, pode me informar que sentido você veio? Subiu a Dona Francisca? ou fez desvio por Jaraguá do Sul? Posso verificar com o pessoal aqui apesar de não fazer parte de nenhum MC mas fica a 19 km da minha cidade.

Abs e boa sorte
redbeatle
redbeatle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por jbiaz Seg 14 Fev 2011, 08:23

EU passei, sai do trabalho e no bauleto tinha, capacete, casaco, ferramentas, remédios, documento do carro e chave sendo que o carro estava trancado com multlock, quando chequei na porta de casa que fui descer, Kraio cade o baú, gelei, voltei acelerando mas não encontrei nada, dias depois recebi o documento do carro nos correios, depois disso passei a prender o bau com elástico.

Abraços.
jbiaz
jbiaz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 13/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Seg 14 Fev 2011, 10:40

Caraka ..parece piada nunca vi isso..que froid ...

Boa sorte ..espero que reencontre
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por marmota Seg 14 Fev 2011, 10:52

Chedid escreveu:Ô Marmota, nunca ouví caso semelhante, até achei estranho quando entrei para ler, vc acha que alguma coisa além do quebra-molas que passou em uma velocidade um pouco maior que o normal possa ter ocasionado o ocorrido? Se um Givi aconteceu isto, fico me perguntando como que baús de marcas inferiores não acontecem com frequencia...

Psé, já tinha ouvido alguns relatos, mas não acreditava que poderia acontecer comigo, mas no final "perdeu"... Sempre confiei nas travas, e para falar a verdade continuo acreditando, acho que foi uma exceção, mas para uma próxima viagem com certeza irei reforçar com aranhas extras e extensores.

Wil escreveu:caramba brother, nunca ouvi falar isso, que merda, estava pensando em colocar um bau na TITANZINHA para levar material do curso mas, já era, se eu perder esse material, tô na roça...rsrs

uma pena, espero que não tenha problemas com nada que perdera, tipo docs.....

PAZ

Cara, como disse acima, o ocorrido foi uma exceção a regra. Normalmente os bauletos são confiáveis, principalmente os de marcas mais conhecidas. Atribuo o ocorrido a mim a uma séria de fatores (bauleto cheio, muito transito, chovendo e com garupa,fica difícil prestar atenção em todos os detalhes), sabendo que poderia ter reforçado o bauleto com aranhas e extensores extras.

Vou comprar outro bauleto e instalar novamente, só que dessa vez tomar algumas precauções como reforçar o engate e colocar uma etiqueta dentro com o nome, telefone e e-mail para contato, em caso de nova perda. Só uma dica, chaves de casa, documentos e celulares leve com você... foi o que me salvou.

redbeatle escreveu:Marmota, sou de São Bento do Sul, cidade Vizinha de Rio Negrinho, pode me informar que sentido você veio? Subiu a Dona Francisca? ou fez desvio por Jaraguá do Sul? Posso verificar com o pessoal aqui apesar de não fazer parte de nenhum MC mas fica a 19 km da minha cidade.

Abs e boa sorte

Valeu mesmo, já mandei MP com maiores detalhes, mas resumindo está sentido Rio Negrinho vindo pela Dona Francisca...

jbiaz escreveu:EU passei, sai do trabalho e no bauleto tinha, capacete, casaco, ferramentas, remédios, documento do carro e chave sendo que o carro estava trancado com multlock, quando chequei na porta de casa que fui descer, Kraio cade o baú, gelei, voltei acelerando mas não encontrei nada, dias depois recebi o documento do carro nos correios, depois disso passei a prender o bau com elástico.

Abraços.

Fico até com receio de colocar no papel tudo que foi junto com o bauleto... To encarando como algo inevitável e tentar tirar algum aprendizado do ocorrido. Infelizmente no meu caso não tenho esperança de recuperar algo, pois já tenho evidências de que a pessoa que pegou não irá devolver (através do telefone da minha esposa que estava no bauleto). Mas é isso, bola pra frente e vamos correr atrás do prejuízo...

Ralexandre Sorocaba escreveu:Caraka ..parece piada nunca vi isso..que froid ...

Boa sorte ..espero que reencontre

Valeu cara. Quanto a reencontrar não tenho esperanças. Agora é levantar a cabeça e bola pra frente... e que venha a próxima motocada (só tenho que comprar outro bauleto, heheh ).

Abs
marmota
marmota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por victor.borghi Ter 15 Fev 2011, 05:32

Comigo aconteceu duas vezes no mesmo dia quando tinha bauleto na Fazer 250.
Depois da primeira queda eu tirei minhas coisas e coloquei numa mochila.
Aí quando caiu de novo... ele veio deslizando no asfalto do meu lado, aí já meti uma bicuda que ele voou pra calçada.
Acabei largando lá mesmo hehehehe
victor.borghi
victor.borghi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por barra Ter 15 Fev 2011, 10:52

Uhauhuhauhau, essa bicuda eu queria ter visto, bateu um tiro de meta no bauleto, uhauhuahua.

Vou providenciar algo para prender o meu tbm com urgência.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por Chedid Ter 15 Fev 2011, 11:01

Olha, agora lembrando, uma vez ocorreu comigo mesmo, mas ele está mal fixado, aí realmente caiu por causa dá má fixação, mas depois que peguei o jeitinho nunca mais tive problemas...
Chedid
Chedid
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por marmota Ter 15 Fev 2011, 11:14

Então, as vezes acho que pode ter sido má fixação no meu caso. Mas agora fica fica difícil de saber, hehhehe.

Já estou previdenciando um novo. Apesar de tudo o Bauleto faz muita falta no dia-a-dia.
marmota
marmota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por nelsonrj Ter 15 Fev 2011, 11:25

Ola marmota vc pode fazer o seguinte quando eu tinha falcon o meu bauleto eu coloquei dois parafusos vasado do bau até a base com arroelas grandes por dentro porcas de borboleta por fora ai não tinha geito de cair o bau só se arrancasse a base na força,fica ai a dica,pena vc não ter achado o bau, mas vão os anéis e ficam os dedos valeu um abraço.
nelsonrj
nelsonrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 28/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por marmota Ter 15 Fev 2011, 11:33

nelsonrj escreveu:Ola marmota vc pode fazer o seguinte quando eu tinha falcon o meu bauleto eu coloquei dois parafusos vasado do bau até a base com arroelas grandes por dentro porcas de borboleta por fora ai não tinha geito de cair o bau só se arrancasse a base na força,fica ai a dica,pena vc não ter achado o bau, mas vão os anéis e ficam os dedos valeu um abraço.

Eu já tinha imaginado essa solução, o problema é que a minha base é um pouco diferente das normais
Cadê o Bauleto ??? Base_m5
Fiquei com "pena" de furar essa base, já que ela é mais cara que o próprio bauleto, hehehe. Mas valeu pela dica...

Abs
Marsal
marmota
marmota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por Euro Ter 15 Fev 2011, 12:08

ainda bem que isso não aconteceu comigo.

a patroa vive encostada no bauleto.
já disse pra ela que é perigoso, mas ela nao desiste.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por Johnnie Walker Ter 15 Fev 2011, 15:46

O primeiro caso que ouvi disso, foi com o Padumi.

O meu de 45 litros, eu caí de moto, e o bauleto continuou lá, firme e forte, e ainda fez o papel de slider e salvou o escapamento da minha motoca!!!
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por barra Ter 15 Fev 2011, 15:54

É raro de acontecer mesmo, estava falando com um rapaz que tem Strom e ele me disse que o dele soltou uma vez só mas ele tbm disse que estava barbarizando numa estrada de terra cheia de buracos e pedras, ele mesmo disse que exagerou.

barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por Chedid Ter 15 Fev 2011, 17:46

Marmota, depois que ocorreu este caso comigo de estar mal fixado, sempre ponho encaixando o baú na base, depois de feito isso dou um bom puxão pra cima para ver se encaixou bem e não sai da base, depois que comecei com este hábito nunca mais tive problemas na cidade nem em viagens.
Chedid
Chedid
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por barra Ter 15 Fev 2011, 18:23

Faço a mesma coisa que o Chedid, ao encaixar espero para ouvir o CLEK e depois dou um puxão para ver se travou mesmo.

O meu baú é o E470 da givi.

Cadê o Bauleto ??? Img0165qmw

Foto da base:

Cadê o Bauleto ??? Dsc04272yk
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por marmota Ter 15 Fev 2011, 18:33

Normalmente faço isso tb (ou fazia, hehe), mas pode ser que na pressa acabei passando por essa etapa do check-list.

Abs
Marsal
marmota
marmota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cadê o Bauleto ??? Empty Re: Cadê o Bauleto ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos