Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

+11
Marco Gixxer-750
farofa
Euro
Skilo
Juliao
DomMarco
robertogtr
Garça
MORAES(TL)
Bulljr71
Juan
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Juan Ter 01 Fev 2011, 13:18

É povo... estamos no sal! o nosso querido prefeito de SP ja anunciou CONTROLAR a partir deste ano fará medições de ruido... e com direito a aumento de valor... se eu tinha uma pontinha de vontade de colocar um belo 2 brothers na Srad... agora eu murchei de vez!
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Convidad Ter 01 Fev 2011, 13:27

Juan,
Nada impede que você use um Two Brothers e passe a moto pelo controlar com o escape orginal, só 99% das pessoas irão fazer isso...
Abraço!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Juan Ter 01 Fev 2011, 14:43

mas é trampo de mais... e sem contar que o risco de vc ferrar com o encaixe é muito grande... e vai dar margem para os PMs
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Bulljr71 Ter 01 Fev 2011, 16:17

Diogo, só corrigindo sua informação, 99,9% irão fazer isso..........hahahaha, eu mesmo farei.

Abs
Bulljr71
Bulljr71
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por MORAES(TL) Ter 01 Fev 2011, 16:24

xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eu ja fiz!!!!! passei em dezembro de 2010 e voltei a ponteira...se tiver que usar o original pra sempre..vou vender a moto.

ai eu paro de sofrer e vou andar de bicicleta mesmo.

_________________
Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Ratomalhando Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Garça Ter 01 Fev 2011, 16:33

É como já falei anteriormente, já vai começar a roubalheira.

https://www.suzukionline.org/t11637-inspecao-ambiental-reprovara-veiculo-por-excesso-de-ruidos
Garça
Garça
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Convidado Ter 01 Fev 2011, 17:20

Como ja disse em outros lugares....

Dever pra pobre é osso, dever pra orgão público é phod!!! kkkk

O prefeito fdp este heim... já "exclui" as motocas das principais avenidas... O Kassab quer andar de motoca sozinho... não é possível!! rs

Devem ter roubado a bola dele e não deixaram ele jogar qdo era criança....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por robertogtr Ter 01 Fev 2011, 19:47

se vc colocar os 2bros, tudo q vc tem q fazer eh comprar os p1x da 2 bros q abafam o ruido deles a ponto de deixar a moto "street legal"

http://www.twobros.com/cgi-bin/shopper?preadd=action&key=005-P1X

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! 005-p1x
robertogtr
robertogtr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Juan Ter 01 Fev 2011, 20:15

uia! não sabia desta peça!
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Convidad Qua 02 Fev 2011, 13:54

Juan escreveu:uia! não sabia desta peça!

A maioria dos escapes tem peças parecidas. Chamam-se DBKILLER.

Justamente proque lá fora também tem lei contar emissão de ruídos.

Muitos dos escapes tem essa peça, e você tira e põe quando quiser.

Nem pensar nessa de trocar para original. Pena que só os importados tem este recurso. Os nacionais ainda não implementaram.

Espero que isso vá acontecer logo.

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por DomMarco Qua 02 Fev 2011, 14:18

A Roncar fabrica um escape que se troca o som, por meio de uma chave.
Já rolou aqui no fórum ...
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Juliao Qua 02 Fev 2011, 15:38

As ponteiras Leovince tem esse acessório chamado ´DB Killer´ . Fica a dúvida se mesmo com o DB killer instalado a moto estaria dentro das limitações de ruído da nossa legislação.
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Bulljr71 Qua 02 Fev 2011, 15:42

A Z como vc sabe com escape original já tem um certo ruído. A minha em 2010 pediram para fazer teste de ruído, passou fácil.

O cara não manja nada e perguntou se o original dela era aquele mesmo, se não tinha feito nenhuma modificação.

Minha Bandit 650 com ponteira esportiva e muito barulho passou na inspeção de ruído. Fiz a inspeção semana passada.

Abs
Bulljr71
Bulljr71
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Skilo Qua 02 Fev 2011, 16:01

Toda cagada começa por São Paulo...
Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Euro Qua 02 Fev 2011, 18:29


meu irmão passou ontem o carro preparado dele.

passou com 83db, o limite é 95db.


norma


NSPEÇÃO DE RUÍDO IMPORTANTE:

Para a inspeção de ruído os veículos serão selecionados de duas formas distintas: aleatoriamente via sistema ou designação do inspetor veicular conforme a Portaria 129/SVMA-G/2010.

A inspeção de ruído é iniciada junto com a pré-inspeção visual, na primeira etapa, logo após a digitação dos dados do veículo, na área de inspeção no piso azul.
O veículo será acelerado por três vezes até a metade do curso do acelerador e será realizada uma pré-análise auditiva onde verifica-se timbres e níveis de ruído considerados anormais para seu modelo ou versão.

Também são verificadas anormalidades que possam influir na emissão de ruído, como peças não originais ou com características não aplicáveis ao seu modelo ou versão.

Se o veículo for aprovado na Inspeção Visual e na Inspeção de Computadorizada, mas apresentar alguma anomalia na inspeção de ruído, o mesmo será submetido ao teste via MNS (Medidor de Nível de Som).

O veículo selecionado na primeira etapa da inspeção realizará a Medição de Nível de Som com o decibelímetro, como segue:O veículo será posicionado na área de ensaio específica, com o motor em sua temperatura normal de trabalho e a alavanca de mudança das marchas na posição neutra e sem o acionamento da embreagem.

O motor será mantido em marcha lenta, para a medição do ruído nesta condição (RML – Ruído Marcha Lenta).Em seguida o veículo será acelerado até a rotação máxima definida para o teste, e bruscamente desacelerada para a condição de marcha lenta novamente.

Caso seja constatada alguma anormalidade no funcionamento do motor durante a medição de ruído, o veículo será considerado REJEITADO na Inspeção Ambiental Veicular.

Se os níveis de ruído medidos forem superiores ao limite estabelecido, o veículo será considerado REPROVADO na Inspeção Ambiental Veicular.

Se os níveis de ruído estiverem de acordo com os limites estabelecidos e não for constatada nenhuma anormalidade durante a medição de ruído, o veículo será considerado APROVADO na Inspeção Ambiental Veicular.


Os limites aplicáveis são:

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Limites_aplicaveis

MPORTANTE: A Controlar não informa o problema mecânico que causou a reprovação de seu veículo. Atenção aos motoristas: Veículos REPROVADOS ou REJEITADOS na primeira inspeção têm até 30 dias corridos para realizar os reparos e voltar para uma re-inspeção gratuita, que também deve ser agendada. Em caso de nova reprovação/rejeição, devem recolher nova tarifa. Veículos aprovados na inspeção visual e computadorizada (emissão de gases) e reprovado na emissão de ruídos deverão realizar todo o processo de Inspeção Ambiental Veicular novamente. Para informações completas sobre o procedimento, consulte a Portaria 129/SVMA-G/2010.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por farofa Qua 02 Fev 2011, 19:06

tenho um akrapovic megaphone e ele tb veio com essa peça. ela é parafusada no final do cano. da uma boa abafada no bicho. tanto que fica até sem graça.
tirei no primeiro dia!! kkk
farofa
farofa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por farofa Qua 02 Fev 2011, 19:07

ainda bem que interior ainda não tem essas paradas ai.
farofa
farofa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Marco Gixxer-750 Qui 03 Fev 2011, 07:46

farofa escreveu:ainda bem que interior ainda não tem essas paradas ai.


Por enquanto né, mas, mais dia ou menos dia, essa m@#!# dessa joça vem aqui também.... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Lukaum Dom 06 Fev 2011, 00:28

Pelo menos essa eh facil de burlar... kkkk
Lukaum
Lukaum
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por GHERI Dom 06 Fev 2011, 00:47

a flautinha do meu scap nunca instalei, ta zerada...rs

GHERI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por robertogtr Dom 06 Fev 2011, 07:08

moto acho q é 98 ou 99 db.

mediram o da minha ontem , mas eu nem consegui ver o aparelho, o kra da 3 aceleradas no motor.

a minha passou no teste de ruido mas nao marca no papel quanto deu.

os limites de emissao tem limites de 4,5coc e 2000ppm de hcc, a minha ficou em 0,43 coc e 000hcc... hihihiih
robertogtr
robertogtr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Daniel H13 Dom 06 Fev 2011, 08:51

[quote="robertogtr"]moto acho q é 98 ou 99 db.

mediram o da minha ontem , mas eu nem consegui ver o aparelho, o kra da 3 aceleradas no motor.

a minha passou no teste de ruido mas nao marca no papel quanto deu.

os limites de emissao tem limites de 4,5coc e 2000ppm de hcc, a minha ficou em 0,43 coc e 000hcc... hihihiih[/quot

vc estava com scape esportivo?

abs
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Biondi Dom 06 Fev 2011, 08:53

ai Daniel espero que esse ano não seja uma novela de novo

ABS
Biondi
Biondi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Daniel H13 Dom 06 Fev 2011, 08:57

Fala Biondi

Pra não me estressar ja tirei as ponteiras esportivas
e coloquei a original , super facil

Se começar a historia de novo, vendo a moto e acabou
Desanima mais que ficar fuigindo de assalto

abs
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Biondi Dom 06 Fev 2011, 08:59

Não desanima não, acho que sua moto passa até com a ponteira esportiva.
Biondi
Biondi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ta valendo!!!  medição de ruidos!! Empty Re: Ja ta valendo!!! medição de ruidos!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos