Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

+8
Bisteka
rtsantanna
Skilo
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
DomMarco
casal 50
ata.jb
jucond
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por jucond Seg 03 Jan 2011, 09:43

Aproveitando que mais dois amigos de CBR 1000 daqui de Vinhedo estavam indo para a MOTONIL de ARARAS, embarquei na BUSA com 890km para a sua revisão dos 1000km e já aproveitei para fazer os devidos UPS, como Filtro K&N, Escape YOSHIMURA FULL R77, óleo MOTUL e filtro de óleo original SUZUKI. Além do Modulo O2 Speed.

Passei no DINO por 3 vezes: ORIGINAL X Escape e filtro X Escape e filtro mais módulo O2 Speed ( desbloqueio e aumento de corte de giro, regulagem de entrada de ar e injeção) Substitui o POWER segundo o Fabio da MOTONIL ao custo de 1000,00. Foi desenvolvido por ele mesmo.

Levando- se em conta a diferença de DINO para DINO, e a potência declarada em Manual, hoje posso dizer que realmente tenho uma moto de 201 CV reais

As Potencias foram: 175 Cv X 186 Cv X 201 Cv com 323 km/h de final com mapa de GPS. A quinta levando até 11900 rpm bateu 300 e a sexta tinha pais 700rpm para subir giro até 12600 rpm

O Ferpa está inaugurando uma nova loja animal em ARARAS, logo ao lado da oficina dele e já chegou o nono DINO zero km da DYNOJET. Final do mes repetirei a passagem lá. É claro que como leigo, fiquei na dúvida sobre as potencias, mas ao andar na moto, a dúvida sumiu.
Está simplesmente animalesca, levantando sozinha de terceira, sem noção mesmo. A BAND NOVA ficou curta. Mudou muito a tocada da moto, arisca em todas as marchas, e redonda em baixa rotação.
Recebi tremenda atenção do Ferpa, e do Fábio que regulou a moto, além da montagem feita pelo Caio, muito cuidadoso.

Fotos do processo.



Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km 19173990_th

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km 19173991_th

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km 19173995_th

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km 19173998_th

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km 19173999_th

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km 19174000_th

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km 19174001_th

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km 19174002_th

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km 19174030_th


Última edição por jucond em Seg 03 Jan 2011, 09:46, editado 1 vez(es)
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por ata.jb Seg 03 Jan 2011, 09:45

Show!!!

Precisa dizer mais alguma coisa???
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por casal 50 Seg 03 Jan 2011, 10:13

Jucond, parabéns pelo escape... Lindão.

Nas reduzidas está estourando? O nosso também é um Yoshimura R77 (cor diferente do seu), mas nas reduzidas parece uma pipoqueira gigante...


Não foi passada pelo dinamômetro nesta revisão, só na anterior (12.000 km). Isso ajudaria a minimizar os estouros?

Abração

Carmen e Gandão
casal 50
casal 50
Participante
Participante

Feminino
Idade : 64
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por jucond Seg 03 Jan 2011, 10:19

Gandão, os estouros são mínimos, quase imperceptíveis. Acho que se deve ao acerto feito no dino mesmo, e do módulo que regula o O2 da moto. Não entendo muito, mas foi uma das minhas exigencias a retirada dos estouros. Vou me informar se tem relação e te aviso.

Abraço.
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por casal 50 Seg 03 Jan 2011, 10:28

Lemos sobre o tópico do Sistema PAIR e a solução será tapar a tal mangueirinha... Faremos isso, pois dá vontade de largar a moto na estrada de tanto estouro. Está demais... Evil or Very Mad

Mas agradeço assim mesmo.

Abraços e mais uma vez, parabéns pela moto, que ficou mais lindona.
casal 50
casal 50
Participante
Participante

Feminino
Idade : 64
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por DomMarco Seg 03 Jan 2011, 11:24

casal 50 escreveu:... dá vontade de largar a moto na estrada de tanto estouro. Está demais... Evil or Very Mad


Pode largar lá em casa.
Não me incomodo com os estouros. Wink
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por ata.jb Seg 03 Jan 2011, 11:30

DomMarco escreveu:
casal 50 escreveu:... dá vontade de largar a moto na estrada de tanto estouro. Está demais... Evil or Very Mad


Pode largar lá em casa.
Não me incomodo com os estouros. Wink

2x
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Seg 03 Jan 2011, 11:31

eu tambem quero
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por Skilo Seg 03 Jan 2011, 11:32

Maravilha teu tópico!

Tava louco pra saber mais sobre preparação!

Primeiro, escape full significa que é desde o coletor até a ponteira mais grosso?

Quais as vantagens reais do óleo Motul?

Por que não preferiu o Power Commander que pode ser retirado depois?

No desmonte da carenagem para a troca do coletor os parafusos e todas as peças são bem cuidados ou ocorre pequenos arranhões ou desgastes?

O peso da moto em si diminuiu consideravelmente? Parece que agora, existe apenas uma ponteira, correto?

201cv é na roda ou no motor? Quantos tinham antes?

E o mais importante (se possível): quanto ficou a brincadeira?

Meus Parabéns! Investimento de primeiríssima!!!

Valeu!!!
Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Seg 03 Jan 2011, 11:35

A MOTONIL CARIMBOU O MANUAL DE GARANTIA DA SUA MOTODA REVISAO DE 1000KM?
ELES NAO SAO AUTORIZADOS SUZUKI
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por rtsantanna Seg 03 Jan 2011, 11:50

casal 50 escreveu:Lemos sobre o tópico do Sistema PAIR e a solução será tapar a tal mangueirinha... Faremos isso, pois dá vontade de largar a moto na estrada de tanto estouro. Está demais... Evil or Very Mad

Mas agradeço assim mesmo.

Abraços e mais uma vez, parabéns pela moto, que ficou mais lindona.

Gandão,

Se quiser largar, larga na minha garagem, ainda ganha uma Ruivinha que não faz pipoco, ahahha, nem em alta, e nem em baixa. hahahahahah
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por Bisteka Seg 03 Jan 2011, 11:56

casal 50 escreveu:Lemos sobre o tópico do Sistema PAIR e a solução será tapar a tal mangueirinha... Faremos isso, pois dá vontade de largar a moto na estrada de tanto estouro. Está demais... Evil or Very Mad

Mas agradeço assim mesmo.

Abraços e mais uma vez, parabéns pela moto, que ficou mais lindona.
Passar ela no Dino e regular tudo direitinho entre entrada e saída vai melhorar e muito os estouros em reduzida, mas para acabar com isto só fechando o sistema pair!!!

Se for largar a menina... Larga lá em casa que eu cuido bem dela... Juro... I love you I love you I love you I love you

Melhor que o Dom Marco Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km 396411 Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km 396411 Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km 396411 Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km 396411

Brincadeiras à parte, estamos com saudades de vocês... Grande abraço!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por Skilo Seg 03 Jan 2011, 13:30

FABIANO BI OFFICIAL SUZUK escreveu:A MOTONIL CARIMBOU O MANUAL DE GARANTIA DA SUA MOTODA REVISAO DE 1000KM?
ELES NAO SAO AUTORIZADOS SUZUKI

Mais uma questão: essas mudanças não fazem perder a garantia teoricamente?
Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Seg 03 Jan 2011, 13:40


PRA SE TER GARANTIA DE 1 ANO AS REVISOES TEM QUE SER FEITA EM 1 CONCESSIONARIA SUZUKI
A REVISAO DE 1000 E 3000 KM JÁ TEM A MAO DE OBRA GRATUITA,SENDO QUE O CLIENTE SÓ PAGA OLEO E FILTRO, SE DER ALGUMA GARANTIA É FACIL DE SE RESOLVER,ESTOU COM 1 SRAD 1000 QUE ESTOUROU O MOTOR COM 6200KM, EM 25 DIAS A J TOLEDO ME MANDOU TODAS AS PEÇAS E O BLOCO DA MOTO
PELO MENOS ATÉ 1 ANO DE USO TENTEM FAZER REVISAO EM UMA CC AUTORIZADA

FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por Bisteka Seg 03 Jan 2011, 14:12

boa dica! É por isto que eu gosto deste forum!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por jucond Seg 03 Jan 2011, 14:55

O Ferpa troca serviços com um camarada dele que é dono de uma CC. SUZUKI de Sampa, então meu manual veio carimbado tudo certinho, sem problemas com garantia. O pessoal aqui de Vinhedo já faz revisão com ele há mais de 5 anos, sem estresse.

Sobre a potencia, não entendo nada de Dinamômetros, calibragem e tal, mas ela estava com 175Cv roda na primeira passagem e foi para 201 Cv . Vou reproduzir a passagem no final do mês para conferência no Dino novo dele, mas o que percebi mesmo é que a moto que já era um espetáculo, ficou bestialmente violenta, com torque absurdo e com mais giro em relação ao corte normal. Ganância mesmo, sem necessidade. Mas que ficou gostosa de mais , ficou.

Sobre o MOTUL, dizem ser o melhor, mas nem fui eu que pedi, pois em todas as minhas motos sempre trabalhei com MOBIL e sem problemas, mas ele fez preço bom.
Sobre o Escape FULL, não percebi direfença grande de diâmetro, e sim de material, muito mais polido,liso e limpo por dentro, otimizando o fluxo de gases, além de eliminar quase 17kg de peso no total. Mais maneabilidade do conjunto.
Encomendei também a bolha PUIG, pois lá só tinha o modelo antigo. Manetes e pedaleiras não mexerei por enquanto, pois gosto dos originais, além do esforço para embrear ser menor devido a maior alavanca.

No mais, agora é curtir o brinquedo mais e mais.

Enfim, o que já estava bom, pode sim melhorar.
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Seg 03 Jan 2011, 15:06

TOMARA QUE NÃO PRECISE DE GARANTIA SUA MOTO
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por casal 50 Seg 03 Jan 2011, 15:31

Já fizemos 4 ou 5 revisões na Official e não pretendemos mudar, mesmo porque já conhecem bem a moto e todo serviço que já foi feito nela. Vamos levar para o Primo dar uma passada no dinamometro e ver mais o que poderá fazer para tirar os pipocos.

Fabiano, se puder agilizar com o Giba, se o tempo melhorar sexta-feira vamos levar a moto... Pode ser?

Obrigadão.

Abs
casal 50
casal 50
Participante
Participante

Feminino
Idade : 64
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Seg 03 Jan 2011, 15:34

PODE VIR TRANQUILO
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por Marcelo BK Seg 03 Jan 2011, 15:38

Sexta eu vou lá na Official também!!!!!
Né Fabiano???rsrsrsrs
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por jucond Seg 03 Jan 2011, 15:41

(TOMARA QUE NÃO PRECISE DE GARANTIA SUA MOTO)

Dureza heim!!! Espero não precisar da SUZUKI para nada mesmo. Já tive 6 Suzukis entre 750 e 1300 cc e graças á Deus nunca levei em concessionária. Sempre resolvi meus problemas por conta, em mecânicos de confiança, depois que fui muito mal atendido por uma delas, além do mecânico ter demonstrado total falta de vontade e conhecimento na alimentação de uma Srad 1996 que tive em 2001.

Fabiano, agradeço demais o orçamento que vc me passou, e digo que não foi nem por preço que levei no concorrente mais próximo seu. Sei das qualidades da Official, mas aproveitei a oportunidade de visitar meu amigo Ferpa de 10 anos de estrada e preparação, e ele me garantiu todo o serviço e também da garantia da SUZUKI. O cara nunca pisou na bola . Só serviço nota 10.
Só peço que estes comentários não soem nos meu ouvidos e nem do da galera como uma espécie de "olho gordo", pois todos sabemos que vc não precisa disso. Agradeço a sua preocupação e todos somos grandinhos e sabemos dos riscos que corremos quando preparamos os brinquedos.
Quando postamos aqui é apenas para aprimorar nossos conhecimentos e para conhecimento da galera. Se o cara falou que garante minha moto, e todos meus amigos fazem isto há mais de 5 anos, não tenho por que duvidar, afinal tá carimbado e assinado.
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Seg 03 Jan 2011, 15:53

ESTOU FALANDO POIS A J TOLEDO QUANDO HÁ UMA GARANTIA PEDE AS ORDENS DE SERVIÇOS FEITOS NAS CONCESSIONARIAS, NAO SÓ O MANUAL CARIMBADO
ESTOU DANDO UMA DICA POIS JÁ TIVE VARIOS PROBLEMAS COM ISTO,MOTOS QUE FORAO FEITAS REVISOES EM OFINAS BEM MELHORES QUE MUITAS CONCESSIONARIAS QUE TEM POR AÍ
E DEU PROBLEMA DE GARANTIA,E NAO DEFEITO NO SERVIÇO EXECUTADO
É DISTO QUE ALERTO VÇS
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por jucond Seg 03 Jan 2011, 16:01

Foi aberto ordem de serviço tudo certinho!!!!
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por DomMarco Seg 03 Jan 2011, 16:02

casal 50 escreveu:
Fabiano, se puder agilizar com o Giba, se o tempo melhorar sexta-feira vamos levar a moto... Pode ser?

Obrigadão.

Abs

Marcelo (ex)ZX-6R escreveu:Sexta eu vou lá na Official também!!!!!
Né Fabiano???rsrsrsrs

Por que não sábado ? Hein ?
Sexta eu trabalho, pô ...
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Seg 03 Jan 2011, 16:06

AGUARDO VOÇES AQUI
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Hyabusa mais magrinha e  esperta!!! Revisão dos 1000km Empty Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos