Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UOL: XTZ 250 Ténéré x Honda XRE 300 ABS

4 participantes

Ir para baixo

UOL: XTZ 250 Ténéré x Honda XRE 300 ABS Empty UOL: XTZ 250 Ténéré x Honda XRE 300 ABS

Mensagem por ata.jb Sex 17 Dez 2010, 09:20

Segue um pequeno comparativo das duas máquinas, com muitas fotos.

http://carros.uol.com.br/album/comparativo_yamaha_xtz_honda_xre_album.jhtm?abrefoto=1#fotoNav=1

Eu sou muito mais a Ténéré.

Abraços a todos.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

UOL: XTZ 250 Ténéré x Honda XRE 300 ABS Empty Re: UOL: XTZ 250 Ténéré x Honda XRE 300 ABS

Mensagem por Flávio Sex 17 Dez 2010, 10:15

Amigos,
Como muitos sabem, sou um grande apreciador dessas maquininhas de pequena cilindrada. Achei simplesmente as duas muito bacanas!
A Honda, com seu "Bico de Pato" lembra vagamente alguns modelos da famosa marca Bávara (BMW).
Por outro lado, a Yamaha foi extremamente ousada em fazer uma réplica menor da Lendária Super Teneré XTZ1200...
A Honda eu sabia que iria tentar substituir numa tacada só a Falcon e a Tornado (achei do ponto de vista econômico financeiro inteligente por parte deles.
Agora a ousadia da Yamaha, tenho que tirar o chapéu. Manter a XTZ250, a XTX250X (Motard) e agora a Tenere 250. Só acreditei no dia em que vi na concessionária.... Simplesmente inacreditável. Muito louvável por parte da Yamaha reconhecer que a Lander reconhecer que ambas eram mais voltadas para uso Urbano e construir um outro modelo mais voltado para estradas. Faltou só um pequeno detalhe: aumentar um pouquinho a potência da Moto pra tornar sim, 100%. Enfim, foi uma decisão acertada e acredito que numa próxima evolução a Yamaha consiga chegar lá!
Engraçado ver como era o mercado há 2 anos atrás e como está hoje.
Nas 250cc existiam apenas Yamaha e Honda (Lander, Fazer, Twister e Tornado).
Hoje, estamos com excelente opções. Mais uma vez destaco a Kawasaki que deixou o mercado de ponta cabeça.
Com a introdução da Z750 com preço competitivo, ela forçou a Honda e Suzuki baixarem significativamente os preços das máquinas de 600cc (Hornet e Bandits series). A Yamaha se mexeu trazendo a XJ6 pro mercado...
E quem diria que as Big Trais de 600cc viriam pro Brasil... V-Strom650, Kawa Versys, BMW F650GS e quem sabe a Honda não acorda e trará a Translap700... Quanta opção...
Rumores da Suzuki GSR750 para combater a hegemonia da Kawa Z750, a Yamaha evoluindo a Fazer para FZ8, a Ducati evoluindo a Monster para 796, enfim....
Até as Scooters estão entrando na onda... A Dafra trouxe a badala Citycom300i (vi muitas em Paris)...
Enfim, creio que o mercado passa por uma transformação total! E nós consumidores passamos a ter mais opções.
Quanto a palavra consumidores respeitados, creio que estamos longe, principalmente pela cifra de 1,2Trilhões de reais de impostos que este lindo e maravilhoso governos já arrecadou este ano (feito pra mim inacreditável... alguém tem idéia de quanto dinheiro isto representa e o que dá pra fazer???? É muita $$$).
Só concluindo o assunto já um pouco "disvirtuado", vi e andei nas duas motos. A Tenere conseguiu atender no quesito conforte em quase todos os aspectos... Só faltou um detalhe: Mais Powertrain... Eu acredito piamente que se a Yamaha tivesse mexido um pouco nesse maravilhoso e confiavel motorzinho, ela conseguiria igualar ou aumentar em alguns cavalinhos este mesmo motor (sem ter que desenvolver um projeto novo).
Agora a Honda, ABS e mais cc cúbicos fazem a diferença entre as duas motos. Por este quesito, acho a XR mais moto... Mas é aquilo, produto da Honda tem seus prós e contras...
Um colega tinha uma máquina dessas e pra variar, estamos em Sampa...
Resumo da ópera, os Gatunos já fizeram a festa com a XR300 do colega...
Há duas semanas atrás comprei uma moto mais nova e optei pela Lander por causa desse pequeno problema dos gatunos aqui em Sampa... Não fosse por isso, com certeza teria comprado a XR300 (que acho simplesmente linda, completa, maravilhosa e sou fã de tecnologia no que se refere a segurança - ABS).
Deixo aqui meus parabéns para as duas fabricantes (Yamaha e Honda) por lançarem estas duas ferinhas e também deixo um apelo a Kawasaki pra abaixa o preço da D-Tracker!!!! Também uma bela motocicleta, mas com um precinho bem disvirtuado!
Abraços a todos,
Flávio
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

UOL: XTZ 250 Ténéré x Honda XRE 300 ABS Empty Re: UOL: XTZ 250 Ténéré x Honda XRE 300 ABS

Mensagem por carlosri Sex 17 Dez 2010, 13:16

Salve galera, boa tarde!

Confesso que tenho vontade de pegar uma XTZ Tenere como segunda moto, mas como na minha cidade possa usar a GSX como moto para deslocamento, pois não tem transito e as distâncias são curtas, acho desperdício de $$ pois alem da compra são dois Seguros Obrigatorios, IPVA e talz, mas que gostei da motinha, isso gostei, principalmente por ter a mesma mecânica da Fazer, que tive e recomendo.

abraços
carlosri
carlosri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

UOL: XTZ 250 Ténéré x Honda XRE 300 ABS Empty Re: UOL: XTZ 250 Ténéré x Honda XRE 300 ABS

Mensagem por Marcelo® [SPFC]™ Dom 19 Dez 2010, 18:09

A Yamaha Brasil poderia ter sido um pouquinho mais Ousada!

Com alterações no Motor e Freios!
Marcelo® [SPFC]™
Marcelo® [SPFC]™
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 28/07/2008

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=7297002258307333012

Ir para o topo Ir para baixo

UOL: XTZ 250 Ténéré x Honda XRE 300 ABS Empty Re: UOL: XTZ 250 Ténéré x Honda XRE 300 ABS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos