Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

+50
Lucas PAYNE
Daniel H13
Boss+
CarlosYamada
Cocomoto
budha74
joaopaulocp
nanan
adautojunior
Lgarcia
silmarschmitt
Wallysson
Angelo B
alexcafe
raymundini
Skina
alexandre andre
betoib
lucasm748
Thalles Santiago
Mr.Camilotti
tavarim
rafaelmeira
Fguarezi
hbauer
NEGO SACY
marconi
BOB
dirceurom
grego171
RafaB12!!
Douglas Rocha
RaFa AgOsT
Maker
eduardosjc
Saddam
egazra
Henrique Naldi
Julim
Marcelobf
ata.jb
Hans Blackbullet
Johnnie Walker
Velho
Berlindo
Ralexandre Sorocaba
IRON MAN
DomMarco
barra
ThiGimenes
54 participantes

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por ThiGimenes Qui 11 Nov 2010, 19:32

Relembrando a primeira mensagem :

Dianteira: com uma moeda de 1 real, gire a fenda dos amortecedores no sentido horário, até que se possa visualizar dois riscos na lateral do tubo... o primeiro risco, estará alinhado com a mesa, o segundo, acima...Ok, a frente já ficou jóia. ponha 34 libras no pneu.

Traseira: Ela tem sim duas regulagens: Uma de compressão, acima da mola, que é justamente a porcona que comprime a mola, com quenas janelas, onde se poderá visualizar o nº da REGULAGEM DE COMPRESSÃO. Se estiver no 3, relaxa, tá legal pra voce, e a menos que sua patroa pese igual a voce, não precisa mexer quando ela andar contigo, é só saber que ela tenderá a "afundar" mais nas curvas, raspando as pedaleiras mais cedo, em menor inclinação, de forma a diminuir a velocidade na curva.
Para modificar a regulagem, veja no estojo de ferramentas da sua motoka, lá dentro da rabeta, sob o banco, haverá a ferramenta para regular a compressão... no manual explica e mostra como é, não é difícil não.
Só isso.
Retorno de compressão:
Mais fácil ainda...
1) Coloque sua moto no cavalete central.
2) Deite-se ao lado de sua moto, do lado do câmbio, com a cabeça na região do link inferior do amortecedor. (leve uma chave de fenda com voce.
3) Voce verá uma espécie de "botão" preto, fendido, que tem um ponto vermelho ou branco de referência, e um risco nele, que serve para referências com relação ao ponto.
4) Com a chave de fenda, gire esse botão até o fim, sentido horário.
5) Volte girando sentido anti-horário até 3/4 de volta, ou seja, meia volta + 1/4, ou se preferir, 180º + 90º.
6) Coloque 34 libras no pneu traseiro também e teste a motoka, em uma estrada vazia. Cuidado, ela vai "cair" pra dentro da curva feito as SS, vá de boa no começo.
7) Retorne 90º sentido horário se achar que ela está retornando muito mole ainda, mas no seu caso (seu peso) provávelmente não precisará, porque voce sentirá que ela ficará perfeita e segura nas curvas de alta ou nas curvas travadas...
Se ela "kicar" a traseira nas curvas, volte o retorno de compressão (botão) de 1/4 em 1/4 anti-horário até ela parar de kicar. Se ela começar a "espalhar" a traseira nas curvas, aperte o retorno (botão) sentido horário, de 1/4 em 1/4, até ela melhorar...
Voce pode "brincar com essa regulagem, fazendo várias passagens na mesma curva, até achar o ponto certo para sua tocada/peso...

Boa sorte ae, amigão, como vê, é fácil... num precisa de concecionária não...
ThiGimenes
ThiGimenes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/07/2010

https://thiagogimenes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo


Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por eduardosjc Ter 21 Jun 2011, 19:21

De fábrica vem no 3.....mole pra raio

Pro meu peso (100kg) até no 5 tah meio mole, to pensando em tacar no 6 mesmo Very Happy
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por ata.jb Sáb 25 Jun 2011, 13:03

Como disse, voltei o ajuste pro nível 2 na dianteira. A moto ficou mais estável nas curvas.

ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por grego171 Sáb 25 Jun 2011, 20:06

Enfim fiz os ajustes e dei umas bandas por ai

a motoca ficou mto mais na mao, mais justa, mas realmente em ruas com o asfalto nao tao bom, fica mto dura

Valeu pelo post

Ah so um lembrete, na B65S 09 o ajuste da dianteira eh atraves de chave de boca 10 que vem no kit da motoca

grego171
grego171
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por dirceurom Dom 17 Jul 2011, 15:45

Fiz alguns ajustes na B-1250 e não gostei...

Além de balançar um pouco nas curvas o pior é que não estou sentindo a moto na mão em altas velocidades, passou de 200 ela começa a oscilar a dianteira um pouco, a regulagem que estava usando é 2 na dianteira e 3 na traseira, o retorno é que esta com um pouco mais de 3/4 de voltas.

O que mais tá me preocupando é a oscilação em alta velocidade, e semelhante a um shimmy só que beeemm de leve, mas dá uma insegurança danada.

dirceurom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por eduardosjc Dom 17 Jul 2011, 17:02

dirceu, a minha tava assim e resolvi endurecendo a suspensão dianteira....tah com 1 na dianteira e 5 na traseira

Na dianteira ficou perfeito, mas na traseira ainda tenho q ajustar melhor o retorno, pois está me jogando pro alto feito catapulta Very Happy
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por dirceurom Dom 17 Jul 2011, 22:25

Pois é, a minha já tá no segundo risquinho na dianteira, se ficar com acho que vai ficar beemm dura, hoje a tarde dei uma mexida, coloquei a mola traseira em 5 e girei a compressão no sentido horário até o fim e voltei uma volta e meia, vamos ver se melhora alguma coisa.

dirceurom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por BOB Qua 31 Ago 2011, 15:26

Pessoal, me surgiu uma dúvida. Para fazer o ajuste do retorno da suspensão traseira, conforme foi dito, fecho todo o parafuso no sentido horário e vou voltando a cada 3/4 de volta ou coisa assim.... mas a minha dúvida é: se tenho que deixar as marcas alinhadas, como posso voltar algo diferente de uma volta inteira?!?!? se eu fizer 3/4, 1/2, 1/8, etc... as marcações não ficarão alinhadas.
Alguém sabe me esclarecer isso? Ou será que entendi algo errado?!?!?!?
Abraços
BOB
BOB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por BOB Qua 31 Ago 2011, 15:40

Quanto ao nosso amigo, que reclamou que as pedaleiras da Bandit raspam no chão, não vejo espanto nenhum. É normal qdo se força um pouco mais.
As pedaleiras da Bandit, assim como das demais naked´s, são mesmo mais baixas para que tenhamos um nível de conforto maior. Nas motos SS as pedaleiras são mais altas e as pernas ficam mais encolhidas.
Tenho uma Bandit e acontece de raspar as pedaleiras. Qdo não é a pedaleira é o slider da bota que raspa no chão. Claro que isso já é o limite e esse limite deve ser respeitado, mas pode acontecer sim.
Prova disso é que, em motos naked, qdo se chega a tocar o chão com o joelho, o mesmo já está no mesmo nível do pé, enquanto nas motos SS é possível descer o joelho a um nível mais baixo que os pés.
Vejas as fotos da categoria Hornet e como os pés se alinham ao joelho. É difícil dizer se o que está raspando mais é o joelho ou as botas.rs
A solução é realmente pendular mais, sair mais da moto e não abusar da inclinação.

Me corrijam se eu estiver errado.
BOB
BOB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 31 Ago 2011, 19:28

Ae, galera, aproveitando pra responder pro Eduardosjc, Dirceurom e BOB...
Seguinte:
Eduardo e Dirceu: Tanto a oscilação da dianteira, quanto ao efeito "catapulta" da traseira, se devem ao fato de a regulagem da compressão traseira estar muito dura, (5, no caso comentado), o que a faz pular em ondulações e irregularidades, assim como acaba por balançar a motocicleta, provocando a devida compensação da dianteira, o que é traduzido em leve oscilação ou shimmi.
Por isso, recomendo baixar a compressão para três, e endurecer o retorno da traseira. Na dianteira, mantenham um risco aparecendo, se trepidar ou causar insegurança, baixem para dois riscos aparecendo.
BOB, seguinte: ao alinhar as marcas até o final das voltas (sentido horário), podemos considerar que o alinhamento significa o grau "0", então, ao voltarmos 270º em sentido anti-horário, a partir do zero, significa que voltamos "3/4" de volta, ou se preferir, "1/2 + 1/4" voltas ou 180º+90º, ou 90º+90º+90º, certo?
Não se esqueçam de regular a pressão dos pneus...
Espero ter ajudado.
Abraço a todos.
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por RafaB12!! Qua 31 Ago 2011, 19:42

Hans Blackbullet escreveu:significa o grau "0", então, ao voltarmos 270º em sentido anti-horário, a partir do zero, significa que voltamos "3/4" de volta, ou se preferir, "1/2 + 1/4" voltas ou 180º+90º, ou 90º+90º+90º, certo?
ou

π+ π/2 ou π/2+ π/2+ π/2... rsrsrsrs
(leia-se π = "Pi")


"Pi"adinha de engenheiro sem graça hein... rsrsrs
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 31 Ago 2011, 20:17

RafaB12!! escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:significa o grau "0", então, ao voltarmos 270º em sentido anti-horário, a partir do zero, significa que voltamos "3/4" de volta, ou se preferir, "1/2 + 1/4" voltas ou 180º+90º, ou 90º+90º+90º, certo?
ou

π+ π/2 ou π/2+ π/2+ π/2... rsrsrsrs
(leia-se π = "Pi")


"Pi"adinha de engenheiro sem graça hein... rsrsrs
kkkkk
Putz, acho que atrapalhei mais do que ajudei...
Embora no caso entendo que n=180...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por BOB Qua 31 Ago 2011, 21:05

Hans,
Se entendi direito, no final do ajuste, as marcas não precisam ficar alinhadas. O alinhamento delas é apenas para o início do ajuste, correto?
BOB
BOB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por RafaB12!! Qua 31 Ago 2011, 21:07

Isso msm Hans!
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 31 Ago 2011, 22:12

BOB escreveu:Hans,
Se entendi direito, no final do ajuste, as marcas não precisam ficar alinhadas. O alinhamento delas é apenas para o início do ajuste, correto?
Ja, das richtich! (yéssy, correto, bichin)...
Und natürlich ganz du... (e naturalmente tu consegue)...

Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por marconi Dom 04 Set 2011, 15:52

Hoje nas curvas de Joanópolis a 100/120km as vezes sentia a roda traseira escorregar para fora da curva. Não sei se era só impressão devido alguma ondulação na pista.
uso Michelin PR2 com 34 libras em cada.
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 04 Set 2011, 21:06

marconi escreveu:Hoje nas curvas de Joanópolis a 100/120km as vezes sentia a roda traseira escorregar para fora da curva. Não sei se era só impressão devido alguma ondulação na pista.
uso Michelin PR2 com 34 libras em cada.
Véi, veja se o retorno da suspensão traseira está na medida, e qul é a medida de largura do pneu que voce tá usando? 180 ou 190?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por marconi Ter 06 Set 2011, 12:21

Hans Blackbullet escreveu:
marconi escreveu:Hoje nas curvas de Joanópolis a 100/120km as vezes sentia a roda traseira escorregar para fora da curva. Não sei se era só impressão devido alguma ondulação na pista.
uso Michelin PR2 com 34 libras em cada.
Véi, veja se o retorno da suspensão traseira está na medida, e qul é a medida de largura do pneu que voce tá usando? 180 ou 190?

Na traseira 190/50 e dianteira 120/70
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Saddam Ter 06 Set 2011, 14:09

Hans,

Anda muito esta B12 do Marconi.
Também o bicho deve ter metade do nosso peso.
Passa de 60 Marconi?

[]´s

Saddam



Saddam
Saddam
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por marconi Ter 06 Set 2011, 16:07

Saddam escreveu:Hans,

Anda muito esta B12 do Marconi.
Também o bicho deve ter metade do nosso peso.
Passa de 60 Marconi?

[]´s

Saddam





kkkk...vc tinha que fala do meu peso. Então Saddam eu tenho 62 kg, realmente sou leve.
Tava vendo a regulagem da minha suspensão na frente está na terceira marca. Na traseira ta com 4.
Eu dei agora 1/4 de volta sentido horário pra ver se melhora essa sensação de abrir na traseira. Precisa testa pra ver se mudo.
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 07 Set 2011, 14:15

marconi escreveu:
Saddam escreveu:Hans,

Anda muito esta B12 do Marconi.
Também o bicho deve ter metade do nosso peso.
Passa de 60 Marconi?

[]´s

Saddam



Fii, experimenta voltar a compressão da traseira pra 3 ou 2, devido a seu peso.


kkkk...vc tinha que fala do meu peso. Então Saddam eu tenho 62 kg, realmente sou leve.
Tava vendo a regulagem da minha suspensão na frente está na terceira marca. Na traseira ta com 4.
Eu dei agora 1/4 de volta sentido horário pra ver se melhora essa sensação de abrir na traseira. Precisa testa pra ver se mudo.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por NEGO SACY Dom 27 Nov 2011, 14:05

fala aí galera.....

não consegui ler todas as postagens, afinal são muitas, talvez alguém já tenha falado sobre a minha dúvida, mas, vamos lá então, sou novo no ramo das SS, tenho uma srad 750, ano 98, depois de ler algumas postagens fui dar uma olhada nas regulagens da minha moto, a dianteira estava com 3 voltas nos parafusos da regulagem, na traseira estava com 1 e 1/4 voltas, deixei a dianteira com duas voltas e na traseira com 3/4 de volta.

Estou com algumas dúvidas sobre aquele cilindro que fica junto com a suspensão traseira, ele tem uma válvula igual ao bico de encher os pneus, este bico é para calibrar o cilindro? qual o calibragem e é calibado com ar mesmo?

Na mola do amortecedor traseiro não consegui encontrar a tau marcação de 1 até 6, existe apenas uma porca que preciona a mola, como posso saber se a mola está com uma boa pressão?



se alguém puder me ajudar ficarei grato.

afro

nego sacy
NEGO SACY
NEGO SACY
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 24/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 27 Nov 2011, 14:18

NEGO SACY escreveu:fala aí galera.....

não consegui ler todas as postagens, afinal são muitas, talvez alguém já tenha falado sobre a minha dúvida, mas, vamos lá então, sou novo no ramo das SS, tenho uma srad 750, ano 98, depois de ler algumas postagens fui dar uma olhada nas regulagens da minha moto, a dianteira estava com 3 voltas nos parafusos da regulagem, na traseira estava com 1 e 1/4 voltas, deixei a dianteira com duas voltas e na traseira com 3/4 de volta.

Estou com algumas dúvidas sobre aquele cilindro que fica junto com a suspensão traseira, ele tem uma válvula igual ao bico de encher os pneus, este bico é para calibrar o cilindro? qual o calibragem e é calibado com ar mesmo?

Na mola do amortecedor traseiro não consegui encontrar a tau marcação de 1 até 6, existe apenas uma porca que preciona a mola, como posso saber se a mola está com uma boa pressão?
Fera, o bico do reservatório é para recarregá-lo... veja se sua suspensão está "kikando" em curvas (muito dura) ou "balançando" (retorno muito mole), ou "afundando" (compressão muito macia).
Na tua motocicleta não tem mesmo a indicação de posição de dureza, é a porca mesmo... por isso, éspecialmente nas SS é necessário, antes de proceder qualquer outra regulagem, ajustar o "SAG" da suspensão traseira, que determina o quanto ela vai "abaixar" com o seu peso.
Cada modelo de moto tem seu "SAG" prórpio, tente encontrar o da sua na NET, proceda a regulagem do SAG e posteriormente, regule o retorno das suspensões e dureza de compressão.
Espero ter ajudado um pouco...
Abraço
Hans Blackbullet.



se alguém puder me ajudar ficarei grato.

afro

nego sacy
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por hbauer Seg 19 Dez 2011, 01:03

Pessoal, nunca tinha mexido na minha suspensao (nem nas motos anteriores) mas na ultima vez que fui pra Angra com ela, fui com garupa e alforges carregados.... quando cheguei lá percebi que o pneu tinha pegado no extensor do alforge.... entao resolvi ajustar a suspensao traseira pra nao ficar tao mole.... fui e coloquei a trazeira na mais dura (se nao me engano é 7) a moto ficou otima na volta.... nem se compara a ida..... mas agoraaaaaa que to andando sozinho senti que a moto está bem instavel.... na bandeirantes, acima de 200 ela parece ficar com a frente leve.... acredito que seja ajuste da suspensao nehh???
mas "desregulando" a traseira eu sentiria a frente leve em altas velocidades???
estou querendo testar uma nova configuraçao mas estou com um pouco de medo de mexer na dianteira... aquele negocio nao me parece muito preciso, posso confiar na marcacao dele??? se acontecer de um lado da bengala ficar com uma "rosqueada" a menos ou a mais, mas aparentemente estarem na mesma marcacao, nao corro o risco da moto ficar shimmando??? vi o pessoal falando aqui que deixa na regulagem 2, 3 e etc... mas ela nao tem numeros, tem apenas traços certo? quando vcs falam que ta na regulagem 3 significa que tem 2 tracinhos pra cima da bengala e o terceiro tracinho está bem no "nivel"??? ou significa que colocando todos os tracinhos pra fora, vc comeca a "esconder" os tracinhos até que o terceiro tracinho fique no nivel???
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Berlindo Seg 19 Dez 2011, 11:55

Cara, se vc endureceu a traseira, o fato da frente estar mais mole ficou evidente. Dá uma olhada nesse vídeo (tem traduzido na net): https://www.youtube.com/watch?v=CArBc2FJkao que ele fala justamente disso, mexendo na frente ou na traseira, vc muda o equilíbrio e deve ajustar a outra extremidade também.

3 traços quer dizer que o 3º está alinhado com a tampa.

O correto é fazer o SAG pro seu peso, mas vc pode partir de um referencial desses que a galera passou pra ajudar a encontrar mais rápido a regulagem que te atenda.

Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por hbauer Ter 20 Dez 2011, 00:25

bem interessante Berlindo.... bem explicativo....

e pensando noque vc disse realmente tem logica... a frente mole fica evidente qando se endurece a traseira....

vou tratar de tentar regular com essa tal SAG.....

mas me tire uma duvida.... eu ando bastante sozinho... entao iria regular pro meu peso somente.... tem alguma regrinha pro passeio de fds com a patroa??? pra num ter que ficar mexendo muito no ajuste?? deixar o ajuste da mola traseira um ponto mais dura ja seria interessante?? (nao precsa ser um ajuste ideal, afinal com a mulher atras nao ficamos forcando muito)


Agora... uma coisa é verdade... é meio complidado de ajustar heimm.. precisa de pelo menos uns 2 caras alem do piloto.... ou alguem sabe alguma forma de fazer isso sozinho???


ahh outra coisa que eu num to encontrando é qual deve ser o valor da diferença entre as medidas sem peso e com peso..... vi um monte de lugar falando dessa diferença pra motos cross... mas nao encontrei pra motos street como a bandit....
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 4 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos