Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Raspando a pedaleira

+8
JoHnny
Padumi
Berlindo
exec
GHERI
Euro
IRON MAN
Leandro Romero
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Raspando a pedaleira - Página 2 Empty Raspando a pedaleira

Mensagem por Leandro Romero Qua 03 Nov 2010, 17:07

Relembrando a primeira mensagem :

Tenho uma b125s, e esses dias fui para Morungaba fazer as 222 curvas..rsrs.. em uma dessas curvas, fui ultrapassar uma z750, e com isso deitei muito a moto, e raspou a pedaleira, tomei aquele susto neh, detalhe, estava sozinho...

e depois disso, fazendo uma curva aqui perto de casa, com garupa, deitei a moto e tbm raspou a pedaleira...

isso é normal acontecer com as b125, tem como mudar isso??

nao vo negar q foi bacana eu passar a outra moto raspando a pedaleira, mas o susto foi grande...rsrsrs

Leandro Romero
Leandro Romero
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/06/2010

http://www.romherenceradeiras.com.br

Ir para o topo Ir para baixo


Raspando a pedaleira - Página 2 Empty Re: Raspando a pedaleira

Mensagem por Paulo Brunkow Ter 28 Dez 2010, 23:01

JoHnny escreveu:Logo que troquei a GS pela B650 e depois pela B12, raspar as pedaleiras era quase que uma constante...

Quando fui fazer o curso de pilotagem, fiz alguns testes e constatei:
No começo do curso eu chegava a raspar em alguns momentos e andava mais lento que algumas SS que estavam fazendo o curso.... Fui me adaptando e quando já tinha terminado o curso e só estavamos andando na pista (tipo trackday) notei que eu estava pendulando mais, com bastante sobra para raspar a pedaleira e eu estava andando mais rapido que todas as SS que estavam naquele dia. Só não andei mais rápido que a Haya e a 750 dos instrutores...

Você deve corrigir seu posicionamento na moto. Saia do banco até a metade a bunda. Com o joelho que está na parte de fora da curva você faz força para deitar a moto para o lado de dentro da curva, forçando o joelho contra o tanque. A perna do lado de dentro da curva você deve ficar na ponta do pé na pedaleira fazendo força para baixo.
O seu braço do lado de fora da curva você estica quase que totalmente, mas apoiando todo o seu peso nas pedaleiras e não no braço (no curso vc vai aprender porque) e o braço de dentro da curva vc deixa flexionado quase que em 90 graus em relação ao antebraço. Uma dica para ver que o seu tronco está na posição correta é que você deve ver sua cara inteira no retrovisor.

Sempre ande apoiando todo o seu peso do corpo nas pedaleiras e não simplesmente sentado no banco.
Não apoie o peso do tronco no guidão ou pulsos. Além de desestabilizar a moto, caso você pegue alguma irregularidade provavelmente isto vai ser transmitido da roda para os braços de suspensão, depois para os seus braços, troncos, pernas e para o restante da moto...

Abs.,

É exatamente isso que ensina na "Bíblia da Curva" que consegui traduzida, tenho tentado fazer o que o Keth Code ensina e descobri o rolameno da caixa de direção com "calos" leio ela todo o dia e como vou trabalhar com a motoca diariamente, tenho treinado quase tudo que eu lembro, porque é muita coisa pra fazer.
Por isso é que eu digo, andar de carro é bom, mas de moto é muiiiiiito melhor.
Paulo Brunkow
Paulo Brunkow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Raspando a pedaleira - Página 2 Empty Re: Raspando a pedaleira

Mensagem por GHERI Ter 28 Dez 2010, 23:06

tu-barao escreveu:A minha , antes de a pedaleira ralar eu já fui pro chão....

Tem a mesma altura da pedaleira da SRAD...

Tuba, a pedaleira da Srad rala sem cair, fica tranquilo...

GHERI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Raspando a pedaleira - Página 2 Empty Re: Raspando a pedaleira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos