Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhora na Relação Final da Bandit 650 IE

+8
Bisteka
cano
NERO
Berlindo
lucas.sorocaba
Carlão
RaFa AgOsT
nilchoajr
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Melhora na Relação Final da Bandit 650 IE - Página 2 Empty Melhora na Relação Final da Bandit 650 IE

Mensagem por nilchoajr Qui 24 Jun 2010, 18:07

Relembrando a primeira mensagem :

Prezados Amigos

Sou apaixonado por tudo que tem rodas e motor grande e forte para empurrar..r.srs. E o tesão maior é tentar otimizar meus grandes brinquedos (carros e Motos) sem gastar muito. Por isso tenho uma ideia na cabeça e quero opnião de voces. O lance é o seguinte: Tenho uma Bandit 650 S 2009 IE e adoro viajar, adoro ouvir o motor roncar alto, principalmente depois dos 9 mil RPM. Mas me veio uma ideia que ja usei no passado com minha DT180 e Agrale Elefant: Mexer na relação da moto substituindo apenas o pinhão. Fui esclarecido pelo colega forista em outro tópico que existe possibilidade sim, mas é dificil encontrar a peça. A medida do pinhão original é 15 dentes com o passo da corrente 525 (foi isso que entendi). Pois bem, voces sabem algum outro modelo de moto da Suzuki ou outra marca que seja intercabiavel com o da Bandit e tenha 1 ou 2 dentes a mais (16 ou 17 dentes)? Isso significaria um alongamento em todas as marchas na ordem de 10 a 15%. Com isso para viajar sem garupa poderá representar final maior e na manha, rodar com giro baixo e consumo reduzido. Sei que existe o risco da moto ficar lerdo nas saidas ou retomadas, mas como tenho facilidade de substituir dependendo do uso, posso fazer isso de acordo com o que pretendo no passeio. Andar forte na cidade(original 15 dentes ou menor), ou andar na manha e em estrada (16 ou 17 dentes). E ai amigos, alguma sugestãou ou mesmo, alguem ja teve experiencia para postar aqui no espaço?

Aguardo noticias.

Abraços e Bom final de semana

nilchoajr - Olinda - PE

nilchoajr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Melhora na Relação Final da Bandit 650 IE - Página 2 Empty Re: Melhora na Relação Final da Bandit 650 IE

Mensagem por Ricardo Godoy Qua 30 Jun 2010, 11:36

é isso ae, Decapa,

O cara tá precisando de um UP e acelerar de verdade!!

E ainda: tá ruim de engolir essa historinha dele de 238 na Castelo!!

Relação modificada?? É provável que mude o compromisso da moto com durabilidade do motor ... faz tanta falta a velocidade final que se consegue aumentar na Bandit? E quanto ao torque / consumo, não dá pra andar sem acelerar, portanto, o controle está mais na pilotagem que na relação. Por mim ... não trocaria a relação.
Ricardo Godoy
Ricardo Godoy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Melhora na Relação Final da Bandit 650 IE - Página 2 Empty Re: Melhora na Relação Final da Bandit 650 IE

Mensagem por matsuda Qui 01 Jul 2010, 02:02

tava querendo isso ! não tou interessado muito em velo final, mas prefiro andar a 140 km.h com rotação mais baixa, pois ando sempre uns 1000 km ....que é a distancia de Ribeirão até santa catarina...ai me interessa autonomia e rpm mais susse.....fora que para mototurismo a tocada é menos racing.....

valeu a dica...tem que tirar muito material da tampa, digo tornear<<\\????
matsuda
matsuda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 113
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Melhora na Relação Final da Bandit 650 IE - Página 2 Empty Re: Melhora na Relação Final da Bandit 650 IE

Mensagem por Carlão Qui 01 Jul 2010, 08:19

matsuda escreveu:tava querendo isso ! não tou interessado muito em velo final, mas prefiro andar a 140 km.h com rotação mais baixa, pois ando sempre uns 1000 km ....que é a distancia de Ribeirão até santa catarina...ai me interessa autonomia e rpm mais susse.....fora que para mototurismo a tocada é menos racing.....

valeu a dica...tem que tirar muito material da tampa, digo tornear<<\\????

Matsuda, quando mudei o pinhão da minha a intenção era exatamente essa. Objetivo plenamente conseguido.
A minha era uma B65S ano 2007 e foi preciso dar uma esmerilhadinha numa parte interna da tampa. Só pegava numa ranhura da tampa, coisa de um milímetro. Foi usada uma pequena esmerilhadeira manual.
Covém informar aos interessados na troca que não é conveniente colocar o pinhão novo numa relação já desgastada.
Na minha a troca foi feita quando a moto estava com 3.000 kms.
Carlão
Carlão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Melhora na Relação Final da Bandit 650 IE - Página 2 Empty Re: Melhora na Relação Final da Bandit 650 IE

Mensagem por lucasm748 Sex 31 Ago 2012, 10:36

Qual a relação das bandits 650 carburadas?
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 23/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Melhora na Relação Final da Bandit 650 IE - Página 2 Empty Re: Melhora na Relação Final da Bandit 650 IE

Mensagem por MarceloZ Qui 13 Set 2012, 00:52

opa! tranquilo?
outra questão...gosta da bandit pq não preciso ficar batendo marcha em subidas, ainda mais garupado...com a a troca da relação como ficou? muita mudança no torque?
abraços
MarceloZ
MarceloZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhora na Relação Final da Bandit 650 IE - Página 2 Empty Re: Melhora na Relação Final da Bandit 650 IE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos