Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1998 SRAD 750 - Ajuda!

+11
JoHnny
Juliano
Franco
Francisco RJ
BlackBandit
J.
ari
Jefferson
Euro
edgar
CASTRO
15 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por CASTRO Ter 29 Abr 2008, 17:05

Amigos, tenho 29 anos, sempre fui fã de motocicletas superesportivas mas nunca tive moto. Mas toda vez q qualquer amigo meu aparece de moto eu peço pra dar uma volta. Aprendi a andar assim, pedindo pra dar um rolé ou outro e fui aprendendo. Sempre tive carros e sempre eu mesmo fiz toda mecânica de meus carros, qualquer parte de um veículo de 4 rodas q não fosse a caixa de marcha eu meto a mão na massa. Mas a 2 semanas atras vendi meu carro e estava a procura de outro, porém, não encontro nenhum q me agrade, sou mto exigente e criterioso, gosto de carros exclusivos q quase ninguem tem.

Enfim, fui numa loja aqui no Rio que se chama CENTERMOTO (ALGUEM CONHECE? É BOA A LOJA OU PICARETA?) www.centermoto.com.br e vi uma SRAD 750 98 lá mto bonita.

Minhas questões são:

- Não uso carro ou moto todo dia, só final de semana pois vou e volto pro escritório de metro. Isso é bom ou ruim usar a moto só aos finais de semana?

- É verdade que se não girar ela no tálo quase que sempre, ela queima velas ou dá qq problema relacionado à "direção mais mansa" tais como engasgos, etc...?
- Depois de comprar a moto SUPONHO q vou comprar qq carro baratinho, numa faixa de 12 mil mesmo, usado, só pra usar se estiver chovendo ou não existir outra alternativa. Dizem q trocar carro por moto é a maior burrice do mundo, será mesmo???

- Uma SRAD 750 injetada 1998 com 25 mil kilometros rodados É SEGURA de se adquirir? Digo, será q com o tempo e desgaste do uso pode estar comprometida? Essa moto possui algum recall ou defeito CRÍTICO de fábrica? Por exemplo, não sei c é verdade mas ja me falaram q as TL1000 racham o quadro com facilidade.

- Foi me oferecida na loja uma Hornet 2007 2 dono com 14 mil rodados por 27 mil, mas o próprio vendedor disse q a SRAD é mais léve e obviamente, anda mais é claro e disse q é uma moto "PURO-SANGUE" sonho de muitos motociclistas, mesmo tendo 10 anos de diferença ela é MUUUUITO melhor. (diz o vendedor, gente fina por sinal)

- POR ÚLTIMO: Todo mundo q tem moto q conheço ou teve moto diz q "moto é Honda e ta acabado" mas não adianta eu amo a Suzuki, porém dizem q a manutenção é hiper cara, que manter uma 4 cilindros é pior do que manter um carro importado, etc... motos são tão frágeis assim?

Enfim, resolvi mergulhar de cabeça pro mundo das 2 rodas 4cc. To indo até a loja provavelmente amanhã pra dar a entrada e ao receber a moto pago o resto à vista.

Desculpem o longo texto, mas como podem ver, sou muito crú no assunto, ainda. Se alguem tiver a paciência de ajudar o amigo, agradeço muito a atenção dispensada.

Obrigado e muito prazer.

Daniel CASTRO


FORÇA & HONRA
CASTRO
CASTRO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/04/2008

http://www.championsfactory.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por edgar Ter 29 Abr 2008, 17:18

uma moto desse ano sem vc conhecer exatamente de onde veio é complicado, vc pode estar entrando numa moto "arrumada para vender ". obs. acreditar em vendedor de loja nem sempre é uma boa, salvo vc o conheça muito bem.

srad realmente é um sonho de consumo de muitos, mas cuidado de quem vc compra.

defeitos ja conhecidos na srad não tem que eu saiba.

andar na cidade não é a praia dela, ela aquece demais chegando a desligar e tem q esperar esfriar um pouco para ligar.

as peças são mesmo salgadas caso aconteça alguma coisa.

trocar o carro pela moto, depende da sua rotina social, pois em alguns locais ir de moto não é muito conveniente, tem jaqueta, luvas capacete etc.....

Hornet aqui em sampa é quase um suicídio, o indice de roubos é altíssimo !!!!!

mas se vc quer uma srad desse ano, o juliano aqui do forum tem uma que esta legal, e estava vendendo.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

1998 SRAD 750 - Ajuda! Politicos 1998 SRAD 750 - Ajuda! Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por Euro Ter 29 Abr 2008, 17:28

- minha GSXR95 tinha 66mil km quando vendi e estava inteirinha.
pelo descrito, parece boa.

- veja o valor. o leandro está vendendo uma 2000 por 29000, zedadíssma.

- cuidado com essa história de andar de moto no RJ, sem seguro.
cote antes e verá a facada.

- queimar vela só mas 1100W que eu saiba. na verdade é encharcar vela se rodar devagar em marcha alta. se acontecer, espera 1 horinha, ela seca, e tá pronto. acho que a injetada nao tem esse problema.

- tenho carro e moto. pensei varias vezes ficar só com moto para comprar uma mais power. pensei várias vezes mas desisti. o conforto do carro para situções diversas ainda nao me deram motivos suficientes para ter só moto.

no Brasil honda tem mais de 80% do mercado, mas em outros países nao é assim.
Tive honda e Suzuki. Suzuki é tudo de bom. ambas são ótimas marcas.
peças nao faltam para essa moto.

veja se é 98 injetada mesmo, pois tem carburada.


eu iria na moto e um carro mais barato como vc falou. aí blza,.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por CASTRO Ter 29 Abr 2008, 17:29

É sério isso? Uma moto q esquenta muito e desliga sozinha? Tenho q encostar na calçada e esperar esfriar pra ligar e sair andando? Cacete aí não dá!
CASTRO
CASTRO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/04/2008

http://www.championsfactory.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por CASTRO Ter 29 Abr 2008, 17:36

Euro escreveu:- minha GSXR95 tinha 66mil km quando vendi e estava inteirinha.
pelo descrito, parece boa.

- veja o valor. o leandro está vendendo uma 2000 por 29000, zedadíssma.

- cuidado com essa história de andar de moto no RJ, sem seguro.
cote antes e verá a facada.

- queimar vela só mas 1100W que eu saiba. na verdade é encharcar vela se rodar devagar em marcha alta. se acontecer, espera 1 horinha, ela seca, e tá pronto. acho que a injetada nao tem esse problema.

- tenho carro e moto. pensei varias vezes ficar só com moto para comprar uma mais power. pensei várias vezes mas desisti. o conforto do carro para situções diversas ainda nao me deram motivos suficientes para ter só moto.

no Brasil honda tem mais de 80% do mercado, mas em outros países nao é assim.
Tive honda e Suzuki. Suzuki é tudo de bom. ambas são ótimas marcas.
peças nao faltam para essa moto.

veja se é 98 injetada mesmo, pois tem carburada.


eu iria na moto e um carro mais barato como vc falou. aí blza,.

Ela é injetada sim Euro, isso eu vi! Ela tb está toda adesivada. Dizem q qdo a moto ja foi pro chão as pessoas pintam a carenagem ao invés de adesivar. A não ser q ja tenha sofrido acidente e adesivaram ela de novo, pois passei a mão e vi q tava em alto relevo.
Vcs conhecem essa loja q eu citei? O vendedor me pareceu muito honesto e disse q tem garantia de 3 meses eu acho, mas sou leigo no assunto.
Essa moto é o meu sonho, assim como um Porsche 911, só q essa moto dá pra eu comprar hehe porém não posso ir por impulso e comprar um maracujá de gaveta todo maquiado. Tenho 2 fotos dela aqui, tem como colocar aqui no forum?

Obrigado pela atenção dispensada meus amigos!
CASTRO
CASTRO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/04/2008

http://www.championsfactory.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por Jefferson Ter 29 Abr 2008, 17:42

Seja bem vindo Castro, e realmente uma moto dessas deve se observar muito bem antes de comprar, a manutenção é cara e o seguro uma facada, esse link ensina a postar fotos.
http://suzukionline.forumeiros.com/tutoriais-dicas-macetes-f5/tutorial-como-postar-fotos-t823.htm
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por CASTRO Ter 29 Abr 2008, 17:50

Vou postar 2 fotos, não são de excelente qualidade não, da pra ver a moto como ela é, mas isso vcs ja sabem, mas vai q tem alguma coisa gritante nela q eu não sei. Aí vcs podem comentar. O lance dela aquecer é normal mesmo? Desliga? Se o sistema de arrefecimento dela não da conta do recado, ela costuma empenar cabeçote ou bater motor? To ficando apavorado, quero uma Suzuki e não uma Honda, nessa faixa de preço, 4 cilindros superesportiva, injetada e to me apavorando hehe
CASTRO
CASTRO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/04/2008

http://www.championsfactory.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por ari Ter 29 Abr 2008, 17:51

Daniel, falar sem conhecer a moto ao vivo é meio complicado, mas vamos lá....

1- "Usar a moto só em final de semana" - muitos usam a moto só em final de semana, até pq usar uma SS no dia é um tanto quanto complicado. Elas não foram feitas para pegar transito pesado. Mas isso não quer dizer que não dê para vc usar. É uma questão de opção sua;
2- " girar no talo" - acho que é lenda.
3- "trocar carro por moto" - eu prefiro ter os 2, pois nem sempre dá pra ficar sem o carro, principalmente quem tem familia;
4- "com 25000km" - eu não acreditaria nisso de jeito nenhum, ainda mais sendo uma 98. A minha B6 é 2005, tirada em 2006 e já esta com 21000km. Ou o ex-dono não andava ou, com certeza a kilometragem foi alterada (eu fico com a opção 2); Que eu saiba não a SRAD 750 não tem nenhum defeito cronico, como o quadro da TL1000.
5- vendedor, quando quer vender é sempre "gente fina", com raras exceções. O vendedor tem razão quando fala que a SRAD é mais moto que a H6, mas essa diferença de idade pode fazer toda a diferença entre um sonho e um pesadelo.
6- Manutenção de 4 canecos é cara, independente de qualquer marca. Por isso de prestar muita atenção quando for comprar.

Daniel, não sei quanto estão pedindo da SRAD 750, mas dependendo do valor, pense em pegar uma moto mais nova ou até mesmo uma zerada. Acima vc falou em H6 na faixa de 27mil, com esse valor dá pra pegar uma B65S, mas tem sempre aquela coisa do nosso sonho.

Sei que é a possibilidade da realização de sonho seu, mas pense muito bem, com muito cuidado e principalmente com muita calma para não ter decepções depois.

Bom, de qualquer forma muita sorte na sua decisão...................

_________________
Abs,


Ari


1998 SRAD 750 - Ajuda! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por Euro Ter 29 Abr 2008, 18:05

CASTRO escreveu:Vou postar 2 fotos, não são de excelente qualidade não, da pra ver a moto como ela é, mas isso vcs ja sabem, mas vai q tem alguma coisa gritante nela q eu não sei. Aí vcs podem comentar. O lance dela aquecer é normal mesmo? Desliga? Se o sistema de arrefecimento dela não da conta do recado, ela costuma empenar cabeçote ou bater motor? To ficando apavorado, quero uma Suzuki e não uma Honda, nessa faixa de preço, 4 cilindros superesportiva, injetada e to me apavorando hehe


nao fera.
o problema nao é aquecer. nunca houvi nada sobre as 750 injetadas terem problemas de vela.
o que disse é sobre aws antigas 1100W, que ao andar devagar a vela encharcava e a moto morria, demorando para pegar.

essas injetadas sao o bicho. leves potentes e resitentes.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por CASTRO Ter 29 Abr 2008, 20:28

ARI/EURO

Obrigado pela atenção meus amigos. Enfim, deu pra perceber q é um sonho certo? Quero MUITO essa moto, mas não posso me precipitar... mas realmente a SRAD pra mim é uma moto q eu fico completamente alucinado, azul e branca então, CLÁSSICA!!! Não tenho essa nóia com Yamaha, diferente dessa febre q é todo mundo falando "R1 é a moto mais foda e linda do mundo" isso e akilo outro. Eu me amarro em Suzuki e ta acabado, segunda opção Honda, mas REALMENTE não queria mudar.

Vamos lá, PREÇO 28.000 À VISTA (ta bom? ruim? na faixa?)
KM sei lá c foi adulterada, 10 anos de uso, 2.500km por ano aproximadamente, realmente duvidoso.
Desculpe a ignorância mas... O QUE É "B65S"

Esqueci de mencionar, importante: Tenho 2 metros NA FAIXA certinho mesmo, uma moto 500 pra mim fica eskizito, uma 600 "até dá", ficaria engraçado mas seria um "brinquedinho" na minha mão.

Pergunta: Qual moto posso comprar superesportiva 4cc injetada com 28 pratas? Independente da marca, dou preferência pra Suzuki óbvio, mas vcs muito mais experientes do q eu, que motos comprariam com essa grana à vista mesmo não sendo uma Suzuki? Não vou fazer financiamento rapaziada, senão eu pegava uma zero claro.

Existe alguem do Rio disposto à ir ver a moto comigo? Ela ta na Zona Sul no bairro de Botafogo. Pago o almoço! hehehe

Obrigados mais uma vez rapaziada.
CASTRO
CASTRO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/04/2008

http://www.championsfactory.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por J. Ter 29 Abr 2008, 20:35

Seja Bem-vindo!

Cara...oncordo com oq o Ari postou...

EU nunca pegaria essa Srad 98....sei lá querendo ou não, são 10 anos, já mudou tem 3 modelos acima diferentes, e esse ano deve mudar de novo. Pode até ter 25.000km originais, mas essas motos sempre vão ter algum detalhe...não tem jeito. Reserve ae um $$$ para eventuais manutenções que com certeza vai ter.

Pelo visto vc quer gastar em torno de 27k, nesse valor, sou mais uma H6, B65 ou B12.

Tive uma B12, rodei uns 7.000km com ela, foi só óleo e filtro.

Usar moto "grande" no dia a dia...é mto relativo, vai depender do seu trajeto, mas não é impossível!

MAS...se é aquele sonho de consumo! Se a moto estiver inteira, manda bala, pq vc não vai sossegar até ter a moto. Boa sorte na escolha!

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por ari Ter 29 Abr 2008, 20:37

B65S = Bandit 650 S (semi-carenada)......

Com essa grana vc pode pensar em uma Bandit 1200S muito nova.....

As bandidas não são SS, mas já dá pra brincar bastante......

_________________
Abs,


Ari


1998 SRAD 750 - Ajuda! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por CASTRO Ter 29 Abr 2008, 20:42

Vou procurar Bandits então, mas não sei c vou "caber" numa! Acho q uma 1200 deve ser demais pra mim pra inicio, prefiro uma 650, é mais giradora não é?
O lance é q particularmente não curto farol redondo, iria ter q trocar por algum outro, e certamente vou querer carenar... tem banco monoposto pra elas?

Seguem as 2 fotos da SRAD q to falando. Como eu disse, só da pra ver q trata-se de uma SRAD azul e branca, tem algum detalhe ae gritante amigos?
CASTRO
CASTRO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/04/2008

http://www.championsfactory.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por CASTRO Ter 29 Abr 2008, 20:43

1998 SRAD 750 - Ajuda! R107175

1998 SRAD 750 - Ajuda! R107176
CASTRO
CASTRO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/04/2008

http://www.championsfactory.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por ari Ter 29 Abr 2008, 21:03

CASTRO escreveu:Vou procurar Bandits então, mas não sei c vou "caber" numa! Acho q uma 1200 deve ser demais pra mim pra inicio, prefiro uma 650, é mais giradora não é?
O lance é q particularmente não curto farol redondo, iria ter q trocar por algum outro, e certamente vou querer carenar... tem banco monoposto pra elas?
Seguem as 2 fotos da SRAD q to falando. Como eu disse, só da pra ver q trata-se de uma SRAD azul e branca, tem algum detalhe ae gritante amigos?

Se vc gosta de "emoção", pega a 1200. Já a 650 é mais "racional" e tem um pouco menos de "emoção", mas dá pra brincar em 200km/h. Se vc não quer o farol redondo, pela o modelo "S" , pois a proteção aerodinamica ajuda a manter velocidades elevadas sem grande esforço por parte do piloto.....

Desculpe a pergunta, é a sua primeira moto???? Como tu tah de equipamentos???

_________________
Abs,


Ari


1998 SRAD 750 - Ajuda! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por CASTRO Ter 29 Abr 2008, 21:12

Primeira moto Ari, nunca tive moto, mas sempre andei na dos amigos. A motomais forte q andei e não passei de 120 foi uma 900RR q toquei suave na rua, só. O resto só CB600-F 500, etc...

Equipamento vou comprar tudo junto, protetor de coluna (ou uma jaqueta de couro se tiver meu tamanho com protetor de coluna) e capacete bom. To com uma graninha separada pra isso pq sei q essas paradas são caras.
CASTRO
CASTRO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/04/2008

http://www.championsfactory.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por CASTRO Ter 29 Abr 2008, 21:19

O que vocês acham dessas duas aqui?

SRAD 98 Injetada

SRAD 2000

Abssss
CASTRO
CASTRO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/04/2008

http://www.championsfactory.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por ari Ter 29 Abr 2008, 21:50

CASTRO escreveu:Primeira moto Ari, nunca tive moto, mas sempre andei na dos amigos. A motomais forte q andei e não passei de 120 foi uma 900RR q toquei suave na rua, só. O resto só CB600-F 500, etc...

Equipamento vou comprar tudo junto, protetor de coluna (ou uma jaqueta de couro se tiver meu tamanho com protetor de coluna) e capacete bom. To com uma graninha separada pra isso pq sei q essas paradas são caras.

Fico mais tranquilo, pois vc já reservou uma verba para os equipamentos (capacete; luva; jaqueta; bota; protetor de coluna, etc...).

Sei que é o seu sonho e respeito muito isso, mas pensa em pegar uma Bandit 650 S zerada. Pq falo isso??? Dificilmente uma moto zerada vai apresentar problemas e vc só vai ter que curtir o "brinquedo", sem se preocupar com mais nada, além da manutenção normal (óleo e filtros). vai ser só alegria....hehehehe

_________________
Abs,


Ari


1998 SRAD 750 - Ajuda! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por ari Ter 29 Abr 2008, 21:53

CASTRO escreveu:O que vocês acham dessas duas aqui?

SRAD 98 Injetada

SRAD 2000

Abssss

Dá uma olhada nessa: http://suzukionline.forumeiros.com/classificados-f3/srad-750-98-40000-km-acessorios-t672.htm

_________________
Abs,


Ari


1998 SRAD 750 - Ajuda! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por CASTRO Ter 29 Abr 2008, 23:41

Ari, fui no site da Suzuki, cara, uma 650S ta saindo à 33 conto fora frete essas coisas, daí vai subir mto do q eu to podendo gastar. Sendo q eu tenho PÂNICO de carburadores... sempre mexi com carros carburados e injetados, nunca importou, sempre busquei hp's extras em meus motores, turbinados, aspirados, o negócio era futucar. Carburador é um saco, entópe, tem q ficar trocando stilete, kit-reparo, membrana, bóia, etc... não to afim de ficar parado na rua. Sendo q uma moto injetada (acredito eu pelo q entendendo de injeção) deve acelerar muito mais lisa do q uma moto carburada pois é muito mais dosada e progressiva sua mistura ar/combustivel, evitando assim "buracos" e trancos.
Falei bobagem ou nas motos tb é assim? Desculpe, estou apenas me baseando na minha experiência com carros e o comportamento que to acostumado com carburação e injeção. Um dos motivos deu estar participando desse forum é para tambme aprender mais sobre o mundo 2 rodas.
Achei a potência da 650S baixa em relação à SRAD e bem mais pesada. Acho q a posição de pilotar uma Bandit dessas é mais eréta, eu prefiro deitar mais sobre o tanque, sou mto grande cara, tenho 2 metros certinho, fica esquisito sei lá.

Mandei uma pergunta sobre a moto do amigo de vcs aqui, mas ele não respondeu ainda. Essa moto é aqui do Rio? Se for de outro estado ferrou, não tenho peito ainda pra enfrentar estrada, colá o punho, caminhões, etc... sempre andei pela zona urbana do RJ somente.

Obrigado pela atenção meu amigo!!!
CASTRO
CASTRO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/04/2008

http://www.championsfactory.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por BlackBandit Qua 30 Abr 2008, 01:23

Fala Castro, beleza?

Cara, sou do rio e conheço a center moto. Já fui lá umas vezes, mas nunca fiz serviço. Não gostei dos preços nem do prazo.

Sobre a moto, no mercado do rio é phoda. Pode desconfiar dessa km. Pede o telefone do antigo dono e liga na hora. Não dá espaço pro cara combinar teatrinho com o ex-dono.

De boa, eu iria de moto 0km. Eu tenho 1,82 e ando de b65. A moto é perfeita pra mim. Nunca tinha andado na rua tb, somente na terra. A moto me ajudou muito a aprender. Acredito que um motor grande iria me jogar no chão mais cedo...

Sobre a potência, é um esquema muito relativo. No uso urbano nada vence as 125cc... Acho que uma moto ss não vira muito a direção e não te dá uma visão mais alta. E ainda cansa muito. Uma srad 750 é mais pra estrada que cidade. A buraqueira vai maltratar a 7galo.

Dá uma visitada em outras lojas e conversa muito antes de comprar tua motoca. Jogar uma grana dessas numa moto e ter problemas é phoda. A minha bandit custou 28k 0km na wcrazy. Acredito que em outra loja mais barata tu consiga um preço melhor. Não é uma ss, mas na rua tem mais bração que nego bão... com uma b65 tu já enche muito saco dos outros Cool

abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por Francisco RJ Qua 30 Abr 2008, 02:09

Putz, agora que vi o tópico !

Falaê Castro, td bem cara ? tb sou daqui do RJ...

PELAMORDEDEUS, PARA TUDO, CARA !!!

Presta atenção, vc que NUNCA teve uma moto, pegar como 1ª logo uma SRAD, pode fazer seu seguro de vida meu amigo, pq é quase certo de vc morrer em cima dela !

Conduzir uma SRAD na plenitude, apesar de ser fácil de acelerar numa reta e a moto fazer curvas bem, não é pra qualquer um não, PRINCIPALMENTE PRA QUEM TÁ COMEÇANDO COMO VC, MEU CHAPA !!!

Sei que sonho é flórida, a gente fica atrás até conseguir, entendo perfeitamente mas, tudo tem seu tempo e sua hora.

Uma SRAD (tanto faz 750 ou 1000) aaaaaaaanda pra kct, pra dominar ela bem tem que ter anos de pista, já ter tomado um tombinho pelo menos numa moto de menor cilindrada, pra vc "se ligar" como uma moto menor pode fazer um puta estrago em vc... aí, vc pega esse estrago do tombo e multiplica por 5 ou 10 (claro, se vc ñ estiver c/ equipamento de proteção), esse vai ser o estrago que vc deve sofrer caso se acidente com uma SRAD... então meu chapa, tenha calma, muuuuuita calma...

Outra coisa:
Já percebi que vc quer velocidade, certo ?

Mas por enquanto, esquece ! a gente faz isso qdo temos "bagagem" pra enrolar o cabo... e vc c/ 2 metros de altura numa SRAD, andando na cidade, vai se contorcer todo de dor (dói braço, antebraço, ombro, pescoço), sabe pq ? pq as Super Esportivas (apelidadas de SS) são motos para andar acima de 120 km/h, pelo menos... a velocidade de cruzeiro de um "brinquedo" desses é papo duns 150 km/h... incrivelmente, qto mais veloz vc está, mais confortável vc fica... qto mais devagar vc anda, mais desconfortável vc fica... pq a posição de condução delas é "racing", são motos que saíram das pistas de campeonatos mundiais e foram adaptadas para as ruas... sacou ?

Principalmente por causa da sua altura, uma SRAD vai ser complicada de vc se sentir bem. Pelo seu tamanho, no futuro, qdo vc estiver "malandro" atrás do guidon, eu te recomendaria uma Hayabusa, que é uma puta moto, é grande, confortável em baixa ou em alta velô, só ñ é boa pra andar no trânsito (ñ tem "jogo de direção"), mas é uma senhora moto... tenho 1,75 de altura e me adaptei extremamente bem à Haya, ela tem espaço de sobra, gosto disso e na estrada, dá pra desviar rápido sim de um obstáculo... sempre na base de técnicas próprias, como o contra-esterço, ela vai "bunitin" pra onde vc quer, nem parece o peso que tem.

Não seja mais um que compra uma moto por impulso, e só depois de gastar o cascalho, vai ver a bobagem que fez, ficar arrependido, querer vender a moto pq concluiu q o sonho realizado ñ foi tão bom assim...

Pensa bem, velho.

Bandit 1200 eu tenho, e posso lhe assegurar que dentre todas as motos do mercado (pesquisei foi muito, antes de comprar, e olha que sou muuuuuuito criterioso), é a mais versátil de todas, se sai bem no trânsito urbano e na estrada ñ faz feio, de forma alguma, mt pelo contrário. Só é uma bosta se vc pegar uma estradinha de lama ou terra, por menor que seja; vai por mim, palavra de quem já passou por isso.
E tb acho que é mt cavalagem pra vc que tá começando...

Deixemos a emoção de lado e fiquemos c/ a realidade, ñ fica puto c/ o que vou te falar:
Pensa numa Sahara, Falcon, numa XT, Ténéré, ou até msm numa V-Strom, pq são motos que são extremamente confortáveis pra vc (principamente a XT e a Ténéré, calçam teu nº), são motos que tem a manutenção barata (excetuando a V-Strom), pau pra toda obra, andam bem (a Sahara e a Falcon quebram o galho nesse quesito, mas são extremamente versáteis) pra depois aí sim, vc partir pra uma moto de mais potência. Se vc conseguir então uma Ténéré, ou XT ou Falcon bem cuidada, e ainda c/ um kit de rodas Supermotard, vc vai ficar maluco de ver como "as bichinas" são boas. Uma Falcon pra vc começar, passar pelo menos 1 ano, seria "a medida"... pra então depois vc pensar numa XT, passar mais um tempo c/ ela, e deois pensar num outro upgrade.

Sempre que se começa a andar de moto, tem que começar por baixo, ñ adianta. Ñ fuja à regra, pode fácil fácil custar sua vida, ou fazer vc viver como um vegetal.

Cara, vc pode até ñ concordar c/ o que te falei... entendo... mas pensa nisso tudo, ok ?

Abração.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por CASTRO Qua 30 Abr 2008, 02:09

E aí irmãozão tudo bem? Q bom ter um camarada de perto por aki! Não sei sua disponibilidade... eu trabalho de seg a sexta horario comercial em Botafogo, moro na Lagoa, finais de semana ou horários de almoço eu to sempre querendo ir numa loja de motos, eu ja não consigo mais dormir com essa idéia, ta brabo cara. Todo dia RELIGIOSAMENTE passo na porta da CenterMoto pra ver se venderam a SRAD.
Se tiver afim de fazer uns córre comigo por umas lojas, não conheço nenhuma, só aquela q se mudou Magoo Motos e falavam MUUUUUITO mal dessa loja ali do lado da Centauros e uma outra tal de Staff Motos. A CenterMoto eu passei a pé indo pro escritório e entrei, foi de sopetão mermo e vi a SRAD e a Hornet 2007 zeradona por 27K.
Preciso duma acessoria pra comprar minha moto, mas cara, uma 650S é sinistra, carburada, esse tróço ta mto ultrapassado não ta não? Da mto problema? Enchi o saco de tirar motor de carro, colocar no chão, espetar outro motor, passar madrugadas desmontando Webber na garagem e limpando, trocando kits, tenho + saco pra isso não... quero uma moto pra monta, liga e pilotar suavão sem ficar parando na rua, limpando carbura, etc...

Vcs tão percebendo claramente q eu sou total bossal no assunto e preciso de forte ajuda né? hehehe
Queria uma moto grande, é foda... vou ficar um gorila numa scooter andando de 600... Rolling Eyes

E ainda tenho meus projetos pra futura moto e se for uma Bandit acho q não da pra fazer (ACHO digam aê).

- Eliminator (róla?) acho ABISSAL a moto com aquela cratéra entre o pneu e a rabeta apontando pra lua.

- Farol estilo R1 ou de Falcon, visual agressivo. Não gosto do farol redondo das GSX750F por exemplo e nem das Hayaba.
- Se for uma naked, vou querer carenar ela toda.

- Se não tiver monoposto, vou querer colocar tb.
- Escapamento esportivo nem se fala... enfim, é + ou - isso.

Ajudem o amigo aqui galera, to perdidão e devo falar mta coisa errada. scratch

Abraço à todos!
CASTRO
CASTRO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/04/2008

http://www.championsfactory.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por CASTRO Qua 30 Abr 2008, 02:19

Opa Francisco, tudo bem cara eu entendo, isso q vc falou eu andei lendo na internet e muitos amigos me falaram, pq qdo pégoa moto deles, é na Lagoa, de madrugada, tarde da noite, sem caro, sem trânsito, mas NA REAL, minha moto vai ser pra isso, só tirinho aki e ali. Tirar uma grana no caixa, pega minha mulher em casa, tomar um açaí, ir pro treino e só! Vou e volto todo dia de Metro pro trabalho. O foda é andar de trail pq eu sempre tive carros esportivos, tive uma saveiro comprada ZERO 2002 com 99cv de fábrica e turbinei, forjei motor, fiz suspensão, no dino mediu-se 355cv nas rodas num motor AP 1.8 ou seja, eu gosto da coisa, mas moto eu respeito MUITO. É totalmente ignorante e egoísta da minha parte o q vou falar mas o meu maior medo não é de morrer nem ficar sequelado num tombo pois não tenho _ _ pra acelar no tálo, independente da moto, mas estragar anos de dedicação e dor pra me tatuar todo, ainda me tatuando, to aí até julho com sessões marcadas, enfrentar um asfalto e ter q retocar tudo de novo, ta maluco! HAHA

Eu te entendo PERFEITAMENTE sobre a minha segurança cara, obrigado mesmo de coração irmão, meus amigos tb falam o mesmo. Mas assim como amante de carros exclusivos, queria uma moto exclusiva.. se não for uma SRAD, como posso fazer uma bandit ficar visualmente tão agressiva quanto? Eu aceito as sugestões de andar de bandit 600 ou 1200, sem problemas, mas queria muito deixa-las agressivas visualmente, pois a unica coisa q acho agressiva nelas é a rabeta e o ronco.

Obrigado mais uma vez irmão, forte abraço!
CASTRO
CASTRO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/04/2008

http://www.championsfactory.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por Franco Qua 30 Abr 2008, 08:09

fala ai Castro, blz!!
seja bem vindo...

bom acho que cheguei tarde e todo mundo ja escreveu os ptos principais...como disseram, segurar uma SRAD é foda, eu tb sou novo no mundo das motos, tenho uma B6 e acho que ela me atende muuuuito bem, logico que assim como vc eu sonho em ter uma SS, mas isso só daqui alguns anos, depois que cai a 15 (quinze)Km/h com minha GS eu vi como a coisa é rapida pra acontecer e depois que acontece se o preju for so com a moto blz, foi meu caso!

BOm, acho que vc deveria pensar seramente em abraçar uma bandit, sao motos otimas e com $$ na mao e uma boa loja de personalizacao vc faz o que quizer nelas!

qto a curtir carros fortes, somos 2, hoje desisti de carro e to curtindo moto, e como vc comentou que so deu 120Km/ h numa moto eu te digo TOME CUIDADO, eu sempre tive carros fortes, apirados, turbinados e 6 canecos, temos um exemplo de um amigo que acostumado com carro forte quiz acelerar com a moto e nao se deu nada bem...

é engraçado qdo a gente acelera num carro, num tem vento na cara, num venta dos lados, vc se sente extremamente protegido, numa moto a 130Km/h a coisa muda muito de figura, uma bobeada e é caixao e vela preta!

volto a dizer, pense seriamente em andar pelo menos um ano com uma bandit pra sentir como é, na minha B6 eu ja dei 205Km/h os caras aqui ja deram mais que isso, mas ninguem anda o tempo todo enrolado desse jeito, é inviavel!!!

vi que vc curte as tatoos (alias, parabens, to criando coragem pra fazer uam a tempos hehehehehehehe), e como me disseram qdo eu comecei a andar de moto...a lataria da moto é teu corpo e o parachoque teu joelho e cabeça!

pensa direitinho cara, haja pela razao e nao pela emocao, nao estamos querendo acabar com seu sonho, apenas querendo fazer com que este sonho nao termine em pesadelo!

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

1998 SRAD 750 - Ajuda! Empty Re: 1998 SRAD 750 - Ajuda!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos