Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

+22
ROGERIO SPEED
jucond
Biondi
Ramires FZ6
Dougcr
Daniel H13
Bisteka
Gabi_thai
Luiz - GEMA
Folco
rtsantanna
DomMarco
Lázaro dos Santos
Renê
J.
vytor
mcmoyses
Alexandre (PENHA)
Johnnie Walker
Juliao
Alexandre
ThePhantas
26 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Mensagem Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Convidad Qua 09 Jun 2010, 09:09

Relembrando a primeira mensagem :

Pois é, finalmente fiz o up que havia pensado há 2 anos atrás. Quando comprei a Fazer , queria uma moto mais leve e mais potente, mas na época não tinha $$$ pra bancar a ST. Ainda assim, não peguei uma nova, e sim uma 2007 igual a minha Fazer, com a mesma KM.
Na primeira acelerada , a impressão que eu tive foi a de estar numa Twister com motor de B12. A moto tem um torque monstro, que aparece mais cedo que o da B12, e já chega no máximo a 5000 RPM. A distribuição de massa é bem diferente, a frente é bem leve, acho que por isso a calibragem dos pneus é estranha, no manual está 34 dianteiro e 42 traseiro. A posição de pilotagem é mais inclinada, está entre a da Fazer e a da Haya, o que leva um tempo para acostumar. Como os espelhos no guidão ficam muito perto do piloto, existe uma dificuldade adicional para passar entre os carros (lembra a XTZinha). O guidão parece um pouco mais largo que o padrão das naked , mas esta impressão pode ser por causa da posição mais avançada. Costurando no trânsito , ela muda de direção bem rápido, e curva muito fácil, lembra mesmo uma Twister. Na aceleração tem que se tomar cuidado , se enrolar o cabo ela levanta mesmo, como uma esportiva.
O computador de bordo é bem completo com consumo imediato, médias de consumo e velocidade média e máxima entre cada percurso,km do último percurso efetuado. LUzes de indicativo de troca de marcha , que podem ser ajustadas para o RPM desejado. O consumo parece ser igual o da B12 ou um pouco pior, e o tanque cabe "apenas" 18 litros.
Ainda não testei na estrada, só dia 20 vou poder ir. Achei o guidão muito leve, espero que não shime nas curvas com irregularidades, senão vai ter que ganhar um amortecedor de guidão. A suspa tem todos os ajustes de pré carga, compressão e retorno. Dá pra tentar uma afinação.
Enfim , já que a japinha Suzi não faz uma dietinha (e as magrinhas não vem pro Lisarb) , vou ficar com a minha inglesinha...
É isso. Depois posto umas fotinhos e como ela se comporta na estrada.

Abraço

Segue as fotinhas meia boca do celula

Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio - Página 3 Moto005

Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio - Página 3 Moto006


Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio - Página 3 Moto007

Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio - Página 3 Moto008


Última edição por tu-barao em Qua 09 Jun 2010, 19:51, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Fotos =)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Johnnie Walker Qua 24 Nov 2010, 11:29

Legal Lázaro. Era vc que estava de S3 na reinauguração do Charlão? Qto tempo está com a sua?? Rodou qtos Km's??

Eu estou usando o óleo Mobil 1 Racing, que é 100% sintético ao invés do 5100. É um pouco mais caro, mas nada absurdo, e é o óleo que manda no manuel dela...

Com relação ao desempenho, é muito diferente da B12??
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Bulljr71 Qua 24 Nov 2010, 11:51

Minha próxima moto será uma ST 1050. Um cara do meu trabalho comprou uma Street T. , mas vou de 1050 mesmo.
Quero pegar uma branca.
Mas pelo que ví vcs gostaram mesmo da moto, mas e qto ao seguro, muito caro? abraço
Bulljr71
Bulljr71
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Johnnie Walker Qua 24 Nov 2010, 12:00

Bulljr71, não sei de onde vc é, mas paguei R$ 3.400 no seguro da minha, com 110% da fipe e franquia reduzida (+/- R$ 2.100), mais cobertura de terceiros até 100.000
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Bulljr71 Qua 24 Nov 2010, 12:18

Opa blz Johnnie Walker? Valeu pelas informações, estou em sp capital - ZS. Paguei no seguro da Z750 com classe 1 de bônus 2.400,00 pelo BB e franquia de R$3.200,00.
Essa apólice eu tinha a Bandit 650 N 09 e paguei míseros 800,00 com R$1.200,00 de franquia.
Depois foi conta pra cá e pra lá, acabei ficando no BB, mais barato, pois sou funcionário público e com todos os descontos possíveis.....rs.
Mas vamos ver, faz tempo que estou de olho nela, mas antes queria ter uma Z, e a ST será minha última moto grande, depois vou parar, já não estou com amesma pegada de antes........ahahahahaha.
Valeu abraço
Bulljr71
Bulljr71
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Lázaro dos Santos Qua 24 Nov 2010, 13:10

Olá Johnny,
Era eu mesmo no Charlão na semana passada.
Minha ST está com 7 mil km.
Quanto à comparação entre a B12 e a ST achei o motor da ST mais elástico. Eles têm potência e torque parecidos, mas o motor da B12 (pelo menos da minha que era aspirado) enchia mais rápido que o da ST, mas também engasopava um pouco em alta.
Os freios da Triumph são muito superiores aos da Bandit. Nos primeiros dias tomei uns sustos com os freios de tão eficientes.
Já no quesito conforto a Bandit é imbatível. Para o garupa então, nem se fala: minha mulher odiou a Speed Triple. Mas, como ela anda pouco, não fez a diferença na escolha.
Não senti diferença quanto ao consumo: ambas fazem por volta de 14 km/litro.
Em termos de estabilidade em curvas a Triumph é melhor que a Bandit, mas tenho que confessar que ambas oferecem muito mais do que o coxinha aqui consegue usar, hahaha.
Meu filho ainda tem uma B12 e, de vez em quando, trocamos para eu matar a saudade. Embora com várias diferenças, na minha opinião, as duas são motos deliciosas na pilotagem.
Quanto ao seguro, eu estava pagando R$ 1.000 por ano na Bandit 1200 2005 e passei a pagar R$ 1.500 na Speed Triple 2007. A diferença é grande (50%), mas o valor é baixo porque eu estou mais para avô metido do que para muleke atrevido, hahaha.
Um abraço,
Lázaro
Lázaro dos Santos
Lázaro dos Santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 64
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Convidad Sáb 27 Nov 2010, 20:45

Johnnie Walker escreveu:Tuba, sumiu do tópico... Rs...

A minha sempre foi sussa com relação a amortecedor de direção, mas depois que o Tinho da Rio Racing fez um acerto simples, ficou melhor ainda. Mas a traseira tá dura pra diabo!!! Rs...

Posta mais impressões aí, já que seu padrão de comparação anterior era uma moto de 100 HP...

A internet no trabalho é muito lenta para eu poder ficar acessando. Irrita tanto que depois de 2 clicadas eu saio do forum.

A suspensão eu ajusto pra macia na cidade e quando vou nos rolés coloco em dura. Tem ficado bem legal. Só a macia na cidade que é bem mole e confortável. Mas nem adianta tentar entrar em curvas com a regulagem macia que ela balança toda. Mas eu acho ela bem melhor que a FZ6 e a B12. A FZ6 tinha que andar com o acelerador no talo, senão não tinha torque. Como a vermelha dela começava nos 14000, era muito curso de acelerador pra ficar segurando. As publicações estrangeiras falam que a Fazer 1000 é do mesmo jeito, e que a Speedy é melhor pela disponibilidade de torque quase uniforme.
Quanto ao guidão, o problema é maior que o da B12, porque é mais curta. Semana que vem o amortecedor de guidão será instalado, antes que eu leve um susto maior, por conta da minha mão pesada.

Lázaro dos Santos escreveu:Olá Johnnie!
Qdo peguei a minha ST senti muito a falta de conforto, pois eu tinha uma B12 que é muito confortável.
Fui checar a suspensão e estava na posição mais dura (para pista). Mudei para a posição mais macia e ficou muito bom em termos de conforto, mas, em compensação sinto mais as oscilações do guidão como o Tuba tá reclamando.
No demais estou amando a moto. Fiz duas viagens longas com ela, uma de 2.300 km e outra de 800 km e não tive nenhum problema mecânico nem cansaço excessivo (só o normal, hehehe). Tenho feito as trocas de óleo (Motul 5100) e pequenas revisões na Target Race e a moto está ainda como nova.

Independente da regulagem da suspa, o guidão é muito leve. Mas no modo macio o conforto é grande, mas como eu disse , cuidado que balança muito.

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por ericvigar Qua 30 maio 2012, 18:10

Lázaro dos Santos escreveu:Olá Johnny,
Era eu mesmo no Charlão na semana passada.
Minha ST está com 7 mil km.
Quanto à comparação entre a B12 e a ST achei o motor da ST mais elástico. Eles têm potência e torque parecidos, mas o motor da B12 (pelo menos da minha que era aspirado) enchia mais rápido que o da ST, mas também engasopava um pouco em alta.
Os freios da Triumph são muito superiores aos da Bandit. Nos primeiros dias tomei uns sustos com os freios de tão eficientes.
Já no quesito conforto a Bandit é imbatível. Para o garupa então, nem se fala: minha mulher odiou a Speed Triple. Mas, como ela anda pouco, não fez a diferença na escolha.
Não senti diferença quanto ao consumo: ambas fazem por volta de 14 km/litro.
Em termos de estabilidade em curvas a Triumph é melhor que a Bandit, mas tenho que confessar que ambas oferecem muito mais do que o coxinha aqui consegue usar, hahaha.
Meu filho ainda tem uma B12 e, de vez em quando, trocamos para eu matar a saudade. Embora com várias diferenças, na minha opinião, as duas são motos deliciosas na pilotagem.
Quanto ao seguro, eu estava pagando R$ 1.000 por ano na Bandit 1200 2005 e passei a pagar R$ 1.500 na Speed Triple 2007. A diferença é grande (50%), mas o valor é baixo porque eu estou mais para avô metido do que para muleke atrevido, hahaha.
Um abraço,
Lázaro
olá Lazaro, estou para comprar um speed triple e tenho duvidas quanto ao garupa, as vezes saio com minha esposa. pelo que vc falou, parece que é bem ruim mesmo. nem sei se vc tem a moto ainda, passado 2 anos desde esse topico gostaria de saber seu ponto de vista quanto a moto.
desde ja agradeço
eric.

ericvigar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Lázaro dos Santos Qui 31 maio 2012, 09:55

Bom dia, Eric! Ainda estou com a moto sim, ela virou companheira de muitas viagens e vários track days nesses últimos anos. Para dizer a verdade gostei tanto da moto que estou só esperando a Triumph se estabelecer no Brasil para comprar uma ST nova. Quanto à sua pergunta, de fato, o conforto do garupa não foi uma prioridade no projeto da ST. Em especial a altura das pedaleiras incomoda bastante minha esposa. Toda vez que andamos ela reclama e diz que tem saudades da “poltrona” da V-Max que tivemos por mais de 10 anos, rsrs. Instalei há alguns meses uma alça feita pela própria Triumph, e vendida como acessório, chamada “T-bar”, que ajudou um pouco, pois um dos problemas para o garupa é a falta de pontos para se segurar. É preciso também levar em conta que minha esposa já não é nenhuma garotinha e tem no currículo uma cirurgia de hérnia de disco, o que incomoda naturalmente para andar de moto. Sugiro que você faça um test drive com sua esposa para ver a que ponto a posição incomoda ou então comprar uma Tiger para andar com ela e uma Speed Triple para curtir sozinho. Boa ideia, né? Abraços, Lázaro.
Lázaro dos Santos
Lázaro dos Santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 64
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por ericvigar Qui 31 maio 2012, 10:39

Olá Lázaro, obrigado pela resposta! Minha ultima e primeira moto foi a F650GS da BMW, era bem confortável para o garupa. As viagens que faço com minha esposa são raras e curtas 250 a 300 km acho que vou pegar inglesinha mesmo! Realmente as pedaleiras do garupa são bem altas, tive essa impressão quando fiquei na garupa, mas sou bem mais alto que minha esposa. Fiquei pensando se não dá para fazer uma gambiarra e descer ou colocar um prolongador na pedaleira kkkkk. Acredito que ajudaria bastante.
A Tiger é bacana mas a Triple não vou nem falar... ter as duas sem chance! Pensei em ficar com F650 e pegar a Triumph e fui vaiado em casa rsrsrs
Você paga seguro na sua? Estou tentando cotações para triple 06/06 e não aceitam!
Novamente obrigado pela resposta!
Eric

ericvigar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Lázaro dos Santos Qui 31 maio 2012, 11:24

Olá Eric, tenho seguro do Banco do Brasil. Pago R$ 1.500/ano. Acho que vc tá com dificuldades por falta de um representante no Brasil da marca e o meu está ativo porque foi só renovando nos últimos 3 anos. Mas tem várias alternativas de seguro por aí. De uma olhada do Triumph On line (www.triumphonline.com.br). Acho que tem umas dicas de seguro lá. Um abraço
Lázaro dos Santos
Lázaro dos Santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 64
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos