Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tampa de combustível

3 participantes

Ir para baixo

Tampa de combustível Empty Tampa de combustível

Mensagem por Jefferson Sáb 29 maio 2010, 07:10

Estou com um problema, a tempos atrás, cheguei no posto de gasolina e quase quebrei a chave da moto para abrir o tanque de combustível, depois disso passei grafite e melhorou, porém voltei a ter o problema e dessa vez passei um óleo em spray (o mesmo que passo na corrente), parece que melhorou mas seria o certo a fazer?
Alguém sabe o melhor a fazer, será que desmontando pra lubrificar melhora? e lubrificar com o que?
E teve o último rolê que fiz com a galera daqui que teve um amigo que precisou voltar pq teve o mesmo problema.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa de combustível Empty Re: Tampa de combustível

Mensagem por Deanzaumm Sáb 29 maio 2010, 07:46

Na minha ignição e no meu tanque, nos lugares de enfiar a chave, sempre que lembro jogo uma sprayzada de W.D. 40.

Não enchoooo... mas pelas especificações do produto, ele serve para afastar a umidade e evitar o ressecamento, então acredito que seja o certo.

Como o lugar da chave fica exposto ao tempo.... poeira, chuva, água, lama, sol... acaba sendo afetado e causando esses problemas.

No caso do tanque, tem uma plaquinhazinha que protege (em tese) da maior exposição... porém não é a primeira vez que ouço (ou leio) alguém reclamar.

Uma vez fui com uns colegas almoçar... na hora de voltar a moto de um brother não dava para girar a chave de jeito nenhum, depois de muito tempo ralando e quase quebrando a chave, peguei no restaurante o vidro de azeite de oliva e pinguei umas gotas no comando da chave... PRONTO... parecia K.Y. em ação... escorregou pra dentro e VRUMMM... cheers

Se alguém tiver alguma ideia mais precisa... me avise que quase sempre que lavo a motoca dou a sprayzada de W.D. 40.
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa de combustível Empty Re: Tampa de combustível

Mensagem por EDU HAYA Dom 30 maio 2010, 00:21

a minha tbm ja travou que tive que ir embora sem abastecer, coloquei oleo de motor na parte interna dela, pq como ela é nova ta mto justa e qdo usa gasolina aditivada fica um pozinho na tama qdo o tanqu ta vazio, ja faz uns 5mil km que nao tenho prob.
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa de combustível Empty Re: Tampa de combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos