Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tampa de combustível

Ir em baixo

Tampa de combustível Empty Tampa de combustível

Mensagem por Jefferson Sab 29 Maio 2010, 07:10

Estou com um problema, a tempos atrás, cheguei no posto de gasolina e quase quebrei a chave da moto para abrir o tanque de combustível, depois disso passei grafite e melhorou, porém voltei a ter o problema e dessa vez passei um óleo em spray (o mesmo que passo na corrente), parece que melhorou mas seria o certo a fazer?
Alguém sabe o melhor a fazer, será que desmontando pra lubrificar melhora? e lubrificar com o que?
E teve o último rolê que fiz com a galera daqui que teve um amigo que precisou voltar pq teve o mesmo problema.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino

Tampa de combustível Empty Re: Tampa de combustível

Mensagem por Deanzaumm Sab 29 Maio 2010, 07:46

Na minha ignição e no meu tanque, nos lugares de enfiar a chave, sempre que lembro jogo uma sprayzada de W.D. 40.

Não enchoooo... mas pelas especificações do produto, ele serve para afastar a umidade e evitar o ressecamento, então acredito que seja o certo.

Como o lugar da chave fica exposto ao tempo.... poeira, chuva, água, lama, sol... acaba sendo afetado e causando esses problemas.

No caso do tanque, tem uma plaquinhazinha que protege (em tese) da maior exposição... porém não é a primeira vez que ouço (ou leio) alguém reclamar.

Uma vez fui com uns colegas almoçar... na hora de voltar a moto de um brother não dava para girar a chave de jeito nenhum, depois de muito tempo ralando e quase quebrando a chave, peguei no restaurante o vidro de azeite de oliva e pinguei umas gotas no comando da chave... PRONTO... parecia K.Y. em ação... escorregou pra dentro e VRUMMM... cheers

Se alguém tiver alguma ideia mais precisa... me avise que quase sempre que lavo a motoca dou a sprayzada de W.D. 40.
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por EDU HAYA Dom 30 Maio 2010, 00:21

a minha tbm ja travou que tive que ir embora sem abastecer, coloquei oleo de motor na parte interna dela, pq como ela é nova ta mto justa e qdo usa gasolina aditivada fica um pozinho na tama qdo o tanqu ta vazio, ja faz uns 5mil km que nao tenho prob.
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares