Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

+10
[YZF] Luis R-1
IRON MAN
edgar
xander
NERO
MORAES(TL)
DomMarco
Alexandre
AnderMad
R-Carril
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por R-Carril Qui 27 maio 2010, 18:40

Amigos,

Preciso de uma ajuda, ou melhor, duas ajudas:

1) Como sacar um parafuso Allen, que o encaixe dele já esteja espanado? (ao inves do encaixe dele estar sextavado, espanou e tá redondo..)


2) Como tirar um parafuso que por excesso de aperto, ele acabou quebrando e metade dele ficou dentro do furo?

Obrigado e Abraços..


Última edição por R-Carril em Seg 21 Jun 2010, 23:35, editado 1 vez(es)
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por AnderMad Qui 27 maio 2010, 18:48

depende do acesso ao parafuso
uma vez um parafuso que prende o tanque da B12 ao quadro quebrou e ficou preso no quadro sem a cabeça, foi soldado um 'T', depois foi só girar pra saca-lo

no caso do allen, se conseguir fazer uma fenda nele com uma micro retifica ou serrinha (como falei, depende do acesso ao parafuso), depois vc tira com uma chave de fenda
ou ate soldar alguma peça, como foi no meu caso
AnderMad
AnderMad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 105
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por R-Carril Qui 27 maio 2010, 18:57

AnderMad escreveu:depende do acesso ao parafuso
uma vez um parafuso que prende o tanque da B12 ao quadro quebrou e ficou preso no quadro sem a cabeça, foi soldado um 'T', depois foi só girar pra saca-lo

no caso do allen, se conseguir fazer uma fenda nele com uma micro retifica ou serrinha (como falei, depende do acesso ao parafuso), depois vc tira com uma chave de fenda
ou ate soldar alguma peça, como foi no meu caso

Obrigado pela dica Ander!

Pelo que você falou, o que quebrou "acho" que dá para soldar esse "T"...mas o Allen que espanou, achou que nao consigo fazer essa fenda...pelo acesso dele...

Cara, uma pergunta idiota, mas me surgiu uma alternativa para esse Allen, que no máximo que vai acontecer é eu perder uma chavinha Allen..pensei em encher de super bonder esse buraco da cabeça que espanou e encaixar a chavinha....esperar secar a cola e girar....Será que dá certo?
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por Alexandre Qui 27 maio 2010, 19:08

Eu ia falar o mesmo que o Ander já falou. Alguns lugares talvez também dá pra passar um "macho" ((não se anime, tô falando da ferramenta!! kkkk)), passa um fino e depois vai refazendo a rosca com um maior até chegar no tamanho do parafuso que precisa colocar...

A super bonder acho que não aguenta hein... Se o parafuso estiver bem apertado, não vai ser suficiente.

De qualquer forma, boa sorte!
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por DomMarco Qui 27 maio 2010, 19:10

Cara, tem uns kits de extração de parafusos nesta situação.
Fui procurar numa loja desse tipo Tem-De-Tudo próximo à minha casa, mas o cara não tinha para pronta entrega.
Não sei como é o kit, mas ele me garantiu que tira todo tipo de parafuso.
Vê se vc acha uma loja desse tipo por aí e dá uma olhada !
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por MORAES(TL) Qui 27 maio 2010, 19:11

OLHA TENTA PEGAR UMA CHAVE TIPO FENDA AFINAR ELA NO ESMERIL OU COM UMA LIMA E FAZER UM PICOTE DO PARAFUSO NO SENTIDO DE SOLTAR E TENTA BATER COM ELA PARA ELE AFROUXAR PELO MENOS..OK

ESSA DA FENDA EU JÁ FIZ TBM..SOMENTE COM A FOLHA DE SERRA VC TEM QUE TER PACIENCIA..
ESSE QUE QUEBROU DENTRO SE NAO DER PRA SOLDAR..MARQUE COM UM PUNÇÃO USE UMA FURADEIRA PARA FURAR NO CENTRO E TEM UMA FERRAMENTA PROPRIA PRA ISSO..E COMO UM MACHO AO CONTRARIO.. OK


ABRAÇO.

_________________
Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Ratomalhando Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por NERO Qui 27 maio 2010, 19:15

Só super bonder não aguenta...
Mas eu tentaria o seguinte...antes de partir pras outras soluções...
Alguém aí já testou a mistura de bicarbonato de sódio+super bonder? Forma uma resina dura que é uma pedra...tem várias aplicações...talvez essa possa ser uma delas.
Quem sabe não experimenta ...mas deixa secar bem antes de aplicar rotação.
Pinga umas gotas no local, pinga na chave alllen e espalha um pouco do bicarbonato no local (tem que ser rápido)...e tasca a allen dentro do sextavado do parafuso.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por R-Carril Qui 27 maio 2010, 19:21

Alexandre, Dom Marco, Moraes e Nero...valeu pelas dicas!

Acho que com um pouco de cada esses benditos parafusos vão sair!

Essa mistura do Bicarbonato eu nunca tinha ouvido falar...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por xander Qui 27 maio 2010, 19:23

cara, isso é realmente uma merda quando acontece, mas vamos lá, clro que depende do diâmetro do parafuso:

1- vc pode abrir um furo no meio do parafuso e bater um punção com ponta em forma de pirâmide....se o punção travar é só girar. Se o parafuso não se movimentar, tipo parece que nasceu ali: passo 2.

2- abrir o furo no meio do parafuso e usar um macho cônico com rosca esquerda (foi esse que o Moraes citou)

3- Marcar exatamente o centro do parafuso com um punção, abrir um furo com o diâmetro exato do diâmetro menor do parafuso (medido n pé da rosca). Aí é só tirar o filete da rosca...

O esquema é levar num torneiro mecânico...isso os caras fazem em minutos....sai mais barato do que tentar comprar alguma ferramenta


abraços
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por R-Carril Qui 27 maio 2010, 19:29

xander escreveu:cara, isso é realmente uma merda quando acontece, mas vamos lá, clro que depende do diâmetro do parafuso:

1- vc pode abrir um furo no meio do parafuso e bater um punção com ponta em forma de pirâmide....se o punção travar é só girar. Se o parafuso não se movimentar, tipo parece que nasceu ali: passo 2.

2- abrir o furo no meio do parafuso e usar um macho cônico com rosca esquerda (foi esse que o Moraes citou)

3- Marcar exatamente o centro do parafuso com um punção, abrir um furo com o diâmetro exato do diâmetro menor do parafuso (medido n pé da rosca). Aí é só tirar o filete da rosca...

O esquema é levar num torneiro mecânico...isso os caras fazem em minutos....sai mais barato do que tentar comprar alguma ferramenta

abraços

Valeu Xander...

Cara, eu não tenho o diametro do parafuso em mãos...e nao me lembro direito o diametro...mas se não estou enganado, acho que deve ser de 1/4"....eu acho "fino" para fazer essas peripécias de furar...nao é?? Se bobear deve ser até mais fino...algo como 3/16"....
To na dúvida do diametro...mas de cabeça lembro que era meio fino...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por MORAES(TL) Qui 27 maio 2010, 19:37

se puder e tiver como dar uma batida na kbça do parafuso..ajuda a soltar..ok
um wd40 para penetrar na rosca mas se for colocar o super bonder nao use o wd ok

_________________
Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Ratomalhando Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por xander Qui 27 maio 2010, 19:45

com essas medidas fica foda fazer me casa, principalmente o que quebrou dentro da rosca.

ah, se o paraduso allen estiver expostos vc pode limar dois lados, deixando meio que paralelos e usar uma chave fixa...ou um alicate de pressâo.
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por R-Carril Qui 27 maio 2010, 19:52

MORAES(TL) escreveu:se puder e tiver como dar uma batida na kbça do parafuso..ajuda a soltar..ok
um wd40 para penetrar na rosca mas se for colocar o super bonder nao use o wd ok

Beleza Moraes...vou tentar no final de semana....
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por R-Carril Qui 27 maio 2010, 19:55

xander escreveu:com essas medidas fica foda fazer me casa, principalmente o que quebrou dentro da rosca.

ah, se o paraduso allen estiver expostos vc pode limar dois lados, deixando meio que paralelos e usar uma chave fixa...ou um alicate de pressâo.

Blz...O allen acho que vou tentar fazer um fendinha nele mesmo....ele nao deve estar muito apertado...(esse é o que to menos preocupado..)

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Icon_scratch o que ta me preocupando é o que quebrou...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por edgar Sex 28 maio 2010, 12:50

oq quebrou, vc pode furar ele e usar um extrator que vende em qq loja de ferramentas.

que na verdade é um cone com rosca esquerda. vc vai inserir ele no furo e " apertar " como ele é rosca esquerda ele vai tender a soltar o parafuso quebrado que a rosca é direita.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Politicos Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por IRON MAN Sex 28 maio 2010, 12:52

talhadeira e martelo amigao nao tem parafuso que fique no lugar

e antes de soltar qualquer parafuso
viu que esta com excesso de aperto da a famosa pancada na cabeca do parafuso que sai na hora
IRON MAN
IRON MAN
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por R-Carril Sex 28 maio 2010, 21:47

Edgar escreveu:oq quebrou, vc pode furar ele e usar um extrator que vende em qq loja de ferramentas.

que na verdade é um cone com rosca esquerda. vc vai inserir ele no furo e " apertar " como ele é rosca esquerda ele vai tender a soltar o parafuso quebrado que a rosca é direita.

beleza..valeu a dica..! to atras desse extrator...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por R-Carril Sex 28 maio 2010, 21:50

marcio escreveu:talhadeira e martelo amigao nao tem parafuso que fique no lugar Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] 431501

e antes de soltar qualquer parafuso
viu que esta com excesso de aperto da a famosa pancada na cabeca do parafuso que sai na hora

muito violenta a sua soluçao...rs
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Sex 28 maio 2010, 22:03

Brother,
Vc tira com uma furadeira e um "extrator de parafusos".
Pega uma broca fina para aço e fura o meio do parafuso. Isso já deve deixá-lo frouxo e as vezes até sai sozinho com a rotação da furadeira. \
Se o furo no meio dele não for suficiente vc usa o extrator.
Note que todo parafuso alen é de aço carbono, então a broca tem que ser da boa. Se possível usa um óleo, tipo wd ou de cozinha ao fazer o furo pra broca não esquentar muito e perder o corte.
Boa sorte e depois conta como ficou....
Abraço!

PS. Devo ter um extrator em casa. Se achar caro, vem buscar aqui na ZS.
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por R-Carril Sex 28 maio 2010, 22:08

[YZF] Luis R-1 escreveu:Brother,
Vc tira com uma furadeira e um "extrator de parafusos".
Pega uma broca fina para aço e fura o meio do parafuso. Isso já deve deixá-lo frouxo e as vezes até sai sozinho com a rotação da furadeira. \
Se o furo no meio dele não for suficiente vc usa o extrator.
Note que todo parafuso alen é de aço carbono, então a broca tem que ser da boa. Se possível usa um óleo, tipo wd ou de cozinha ao fazer o furo pra broca não esquentar muito e perder o corte.
Boa sorte e depois conta como ficou....
Abraço!

PS. Devo ter um extrator em casa. Se achar caro, vem buscar aqui na ZS.

Poxa Luis...valeu a dica e obrigado por oferecer o extrator! Valeu mesmo...se eu ver que não compensa comprar, te dou um toque sim...

Abraço e obrigado parceiro...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Sex 28 maio 2010, 22:12

R-Carril escreveu:Poxa Luis...valeu a dica e obrigado por oferecer o extrator! Valeu mesmo...se eu ver que não compensa comprar, te dou um toque sim..
e obrigado parceiro...
Ah, tenho as brocas boas e a furadeira tb...rs
A hr que quiser meu amigo
Abração
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por R-Carril Sex 28 maio 2010, 22:19

[YZF] Luis R-1 escreveu:
R-Carril escreveu:Poxa Luis...valeu a dica e obrigado por oferecer o extrator! Valeu mesmo...se eu ver que não compensa comprar, te dou um toque sim..
e obrigado parceiro...
Ah, tenho as brocas boas e a furadeira tb...rs
A hr que quiser meu amigo
Abração

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Icon_biggrin Desse jeito vou perguntar se vc ja nao tem o parafuso Allen com a cabeça boa e um parafuso novo para eu substituir o que quebrou...rs

Valeu!
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por R-Carril Seg 21 Jun 2010, 22:29

Galera...obrigado a todos pela força...tarefa do domingão foi essa e deu certo graças a Deus...

Vamos la....

1) Primeiro era o parafuso da carena, que tava com o furo sextavado espanado, tinha que tirar ele para poder ter acesso ao parafuso do radiador que eu tinha quebrado quando fui trocar o escape..(tinha acabado de comer arroz feijão e qdo fui dar o aperto no parafuso do radiador, quebrou...rs)

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Parafuso1



2) Tentei dar umas batidinhas com a punção fora do furo para ver se ele girava, mas fiquei com medo de errar a punção e martelar a carenagem..então fiz um furo no meio dele com uma broquinha de 2,5 m

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Parafuso2


3) Depois que fiz o furo, fiquei pensando o que eu poderia usar de ferramenta para travar dentro do furo e vi moscando uma chavinha de fenda bem fininha na caixa de ferramentas, encaixei ela no furo e desci a martelada, ela prensou certinha dentro do furo..

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Parafuso3

4) Com a chavinha travada, peguei um alicate de pressão, travei no corpo da chavinha, fiz pensamento positivo e quando girei para a esquerda, surpresa! O alicate rodou em falso...rsrs....aí apertei mais o alicate, dobrei o pensamento positivo, clamei a Deus e .......Deu certo! Quando gierei para a esquerda, o danado soltou!

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Parafuso4

5) Aí foi só alegria...sorrisão no rosto e girando o alicate...

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Parafuso5

6) Puft! Parafuso solto...(depois dei um beijinho na chavinha de fenda, mas essa parte eu não fotografei...rs)

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Parafuso6




Bom..carena tirada....e vamos para o bendito parafuso do radiador...que tava sem cabeça!


1) Horas olhando para a cara dele (essa parte também não teve foto...

2) Bati com a punção no centro dele (embora não tenha acertado o centro...rs). Fiz um furo com a mesma broquinha de 2,5 mm....só que ela quebrou...porque eu tava com medo de acertar a rosca e fui forçando ela para o centro...e como é muito fina, quebrou...Mas tinha a reserva, claro...(vejam que furo bem centralizado..rs)

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Parafuso21

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Parafuso20

3) Depois do furo feito.....fiquei com a interrogação...pensando qual ferramenta ia usar...rs...olhei para a cara da chavinha de fenda....vi que ela não cabia no furo, no outro ela entrou so uma parte, nesse parafuso ela precisava entrar mais....comecei a riscar ela no chão ate ela ficar pontuda....rs

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Parafuso9

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Parafuso10

5) Deu na mosca....coloquei no furo e marreta nela! Dei tanta martelada que o cabo da chavinha quebrou...rs....mas foi bom porque sem o cabo tinha uma parte certinha para eu encaixar o alicate!

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Parafuso12

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Parafuso13

6) Já era...esse não precisou nem de força....saiu igual manteiga.......

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Parafuso14

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Parafuso15

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Parafuso16

7) Depois foi só colocar o parafuso novo e partir para o abraço!

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Parafuso17

No final, o que sobrou dessa bagunça toda:

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Parafuso18

So preciso ir atrás desse parafuso da carenagem agora:

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Parafuso19

Valeu galera! Sem a dica de vocês eu não saberia por onde começar! Obrigado a todos, fui lembrando da dica de cada um e tentando achar uma saída...

Detalhe: essa chavinha de fenda já vai ficar oficialmente na malinha de ferramentas..rs..qualquer ajuste é só raspar no chão...rs


Última edição por R-Carril em Seg 21 Jun 2010, 23:00, editado 1 vez(es)
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por xander Seg 21 Jun 2010, 22:45

bacana..haha
ainda bem que deu tudo certo

acho que esse tipo de parafuso é fabricado especialmente para a moto...pra quebrar o galho vc pode comprar um com a mesma medida de rosca, usar uma arruela e um tubo como espaçador.

aqui tem alguns especiais
http://www.mgaparafusos.com.br/produtos.asp?produto=275

abraço
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por R-Carril Seg 21 Jun 2010, 22:53

xander escreveu:bacana..haha
ainda bem que deu tudo certo

acho que esse tipo de parafuso é fabricado especialmente para a moto...pra quebrar o galho vc pode comprar um com a mesma medida de rosca, usar uma arruela e um tubo como espaçador.

aqui tem alguns especiais
http://www.mgaparafusos.com.br/produtos.asp?produto=275

abraço

Valeu xander...vou dar uma olhada....
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO] Empty Re: Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos