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Srad 1000 2004 Esquenta e morre na lenta (RESOLVIDO)

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Mensagem por foxbrrj Dom 09 Maio 2010, 10:21

Olá Pessoal.

Ontem dei uma volta com a motoca. Chegando perto de casa peguei um engarrafamento e a moto começou e esquentar batendo 105 Graus e a ventoinha começou a ligar.

Ela ficou morrendo toda vez que eu andava um pouco no trânsito e parava com a marcha engatada mesmo com a embreagem apertada.
Para não morrer com a moto, sempre que eu parava mantinha a aceleração para ficar acima dos 1000RPM e colocava ela no Neutro.
Notei também que ela estava com menos de 1000RPM quando parada.

Vou levar ela para o mecânico na próxima semana.

Me disseram que poderia ser:

  • Gasolina. OBS Eu só coloco podium. Mas nas duas ultimas viagens tive que colocar gasolina comum na volta.
  • Fluido da enbreagem que perdeu a viscosidade.
  • Procurando algo parecido no fórum achei esse tópico respondido pelo juilão que mencionou o lance com a bateria.
OBS: Acabei de fazer uma manutenção nela, troquei velas, coloquei filtro K&N, equalizei os bicos e troqueis os fluidos de freio, motor e arrefecimento.

Alguém poderia me dar uma luz.

Obrigado


Última edição por foxbrrj em Sab 15 Maio 2010, 17:40, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Bisteka Dom 09 Maio 2010, 10:46

nossa; que coisa estranha!!!
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Mensagem por alex schimitt Dom 09 Maio 2010, 13:51

nunca vi relato assim, o brasil é ruim em combustivel inclusive a br, usava só podium parei, uso comum ou aditivada ipiranga, quando nao acha vai o que tem, a minha embreagem estava ruim foi trocar o fluidi zerou, fui
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Mensagem por GAS Dom 09 Maio 2010, 14:07

Esse é o problema de injeção eletrônica, quando funciona é uma maravilha. Mas qdo dá um problema como esse, pode ser tanta coisa, tanto sensor... As vezes a luz acende, as vezes não....

Eu descartaria combustível... Essa é sempre a saída fácil pros mecânicos. Se não sabe o que é, eles dão uma geral em tudo, checam principalmente mal contato, a moto volta a funcionar e eles colocam a culpa na gasolina... Papo furado isso pra mim. Se moto carburada (que é um sistema muito mais rígido e que não admite mudanças grandes no combustível, já que não consegue se adaptar a elas) não tem problemas com a gasolina, pq a injetada, muito mais inteligente teria?

Eu aposto na bateria nesse teu caso....


Só uma pergunta pra esclarecer: Se vc manter a moto acelerada e embreagem apertada, ela tb morre qdo pára?Nesse caso pode ser sensor de velocidade (caso seja outro que não o velocímetro) Ou só morre se soltar o acelerador? Aí aposto na bateria.....
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Mensagem por foxbrrj Dom 09 Maio 2010, 15:55

Obrigado pessoal.

Respondendo a pergunta do GAS -> Quando eu mantenho a moto acelerada e a embreagem apertada ela nao morre.

Só quando a temperatura está alta( > 100º) e quando tenho que parar a moto em um sinal por exemplo e eu não dou uma aceleradinha ela vai ocilar e morrer.

Achei a nota fiscal da bataria ela é uma YUASA selada comprada em 19/10/2006.

A moto tambem tem alarme.
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Mensagem por GAS Dom 09 Maio 2010, 16:05

É.....

Tá mais q fazendo hora extra essa bateria, qse 4 anos de trabalho...


Note q pela lógica a primeira durou só 2 anos!!


Se bem q não entendo uma coisa: Podemos dizer q a moto tá morrendo pq qdo a rotação cai o alternador não é capaz de manter todos os sistemas elétricos sozinhos e a bateria estando ruim acaba não fornecendo a corrente necessária....

MAS:

1-Se a bateria estivesse tão ruim não acho q conseguiria virar o motor na partida...
2-Se a bateria estivesse ruim o problema aconteceria com a moto fria tb....


Bom, não sei responder, só quis mostrar mais duvidas ainda! eheheheh
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Mensagem por Juan Qua 12 Maio 2010, 23:14

oi boa noite... a minha srad tinha este mesmo problema levei no mecanico e ele limpou o filtro que estava imundo regulou a lenta e pronto! voltou ao normal me aconselhou a trocar o filtro dali um mês eu troquei e não tive mais problema... tinha que ficar com o acelerador um tantinho aberto pra segurar a rotação entre 1000 e 1300 se soltasse todo o acelerador ela morria.
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Mensagem por foxbrrj Qui 13 Maio 2010, 09:57

É isso mesmo Juan!!!!!

Vou levar no mecânico para regular a lenta, pois o RPM está marcando menos que 1000. Quanto ao filtro eu recentemente eu coloquei o K&N.

Obrigado Pessoal.

So por curiosidade essa regulagem de marcha lenta é algo de outro mundo?
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Mensagem por Juan Qui 13 Maio 2010, 10:16

cara quando comprei a minha srad semi nova... fui numa concessionaria pra saber como estava a moto chegando lá o mecanico um senhor me falou q essas motos nao tinham regulagem q tal que isso era outra coisa q ficaria 300,00 fui no meu mecanico ele deu risada.... essa regulagem me parece chainha de fazer... acredito eu que não seja coisa impossivel para leigos mas não quis correr o risco...
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Mensagem por Convidad Qui 13 Maio 2010, 14:49

A minha estava assim fiz limpeza no corpo de borboleta resolveu na hora, faz isso.Já que você já limpou os bicos.

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Mensagem por MORAES(TL) Qui 13 Maio 2010, 14:58

se vc não quizer desmontar tudo tente o car80 spray..custa 15,00 reais.
e vc pode retirar a caixa de ar e espirrar o produto,se nao fincionar vc manda tirar e limpar..e deixe a marcha lenta na casa dos 1000 a 1200 rpm..e sua bateria merece umas ferias..kkkkk
O fluido da embreagem tbm precisa trocar..viu...a sua embreagem sendo hidraulica..o fluido e igual ao do freio..e ele vence e perde o funcionamento..e ai a embreagem nao funciona normalmente.

.
e a marcha lenta dessas motos tem uma borboleta na lateral esquerda da moto que ajusta vc mesmo pode fazer.ok

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Mensagem por Convidad Qui 13 Maio 2010, 15:01

Se for óleo de embreagem use dotch 5 .

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Mensagem por ROGERIO SPEED Qui 13 Maio 2010, 15:43

AMIGO, REGULA A LENTA NA LATERAL ESQUERDA DA MOTO... VC PODE AUMENTAR OU DIMINUIR A MARCHA LENTA
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Mensagem por foxbrrj Sab 15 Maio 2010, 17:44

Obrigado Pessoal pelas dicas.

Eu mesmo consegui acertar a lenta da moto com a ajuda de voce's e desse site aqui http://www.bugmanweb.com/gsxr/gsxrindex.html no menu "Idle adjust" e com o manual de serviço que baixei no proprio site.

A lenta tem que ficar entre 1050 - 1250 e o Fast Idle (Que é quando liga a moto e o motor está frio) entre 1800 - 2000
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