Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Ir em baixo

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Elton Seg 03 Maio 2010, 11:51

Galera,

Tenho uma dúvida, o que pode acontecer com o funcionamento da motoca se o sensor de oxigênio do escape não estiver conectado, ou tiver um conector de eliminação.

Estou vendo um escape que não tem o ponto de conecção para este sensor, e vem junto um dipositivo para conectar neste plug.

Sds

Última edição por Elton em Qua 12 Maio 2010, 16:58, editado 1 vez(es)
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por vytor Seg 03 Maio 2010, 12:31

cara... procura um topico falando sobre o PAIR !
soh fazer uma busca com a palavra "pair"

tem bastante gente comentando sobre ele pra bandit...
tudo vale tbm pra sua moto !

minha opiniao, tira fora e nao se preocupe !
soh se for fazer uma vistoria de poluentes.. aih vc volta o escape original...

ABRACO

Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Empty Re: Sensor de Oxigênio..... (Resolvido)

Mensagem por Elton Seg 03 Maio 2010, 13:25

Valeu Vitor

Vou dar uma olhada.

Aqui está a imagem do catálogo Suzuki!!!! É o seguinte o escape que estou comprando elimina tudo, a partir da peça 06, ou seja a peça 41 (sensor de oxigênio) não terá mais o ponto de conecção e para isso, o fabricante do escape fornece um pluge (tipo jumper) para ser conectado no terminal.

O que vcs acham?

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Escape_srad
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por NERO Seg 03 Maio 2010, 13:51

Não sei se o PAIR tem alguma relação com a sonda Lambda. Em todo caso, nas injeções eletronicas, existem um mínimo de parâmetros para ela funcionar....e acho que se a leitura do sonda pifar, acho que ela ainda funciona em "modo de segurança".
Sei que existe um acessório pra quem usa o Power commander que simplesmente desconecta a sonda, ou seja....deixa ela desligada, sem interferir no funcionamento.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Elton Seg 03 Maio 2010, 14:09

NERO escreveu:Não sei se o PAIR tem alguma relação com a sonda Lambda. Em todo caso, nas injeções eletronicas, existem um mínimo de parâmetros para ela funcionar....e acho que se a leitura do sonda pifar, acho que ela ainda funciona em "modo de segurança".
Sei que existe um acessório pra quem usa o Power commander que simplesmente desconecta a sonda, ou seja....deixa ela desligada, sem interferir no funcionamento.

T+

Fala Nero, blz!!!

Então, não vou usar PC ou qualquer outro acessório para melhorar o desempenho, pelo menos agora (rsrsrsrsrsr). É só a troca do escape. Segundo o fornecedor estes escapes são instalados sem a sonda e não ocorre problema.

Mas ainda não me convenci, pois no manual de instalação existe a opção de adaptar a sonda no escape.

Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Seg 03 Maio 2010, 14:18

o escape deve vir com o eliminador de sonda lambda. pra ajustar ela, fica muito melhor. porem, qualquer gasola trankera, empobrece a mistura e desrregula ela. so fica ligado.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Seg 03 Maio 2010, 14:41

Fala Elton... Tudo bem???

Pelo que parece voce tambem tem uma GSXR 1000 09/09...

Eu comprei a ponteira Slip-on Open Single Exhaust System da Akrapovic para a minha pois ela não elimina a sonda Lambda... É de fibra de carbono... O ronco está lindo e mantenho dentro dos parametros originais de emissão..

Um abraço...

Convidad
Convidado

Mensagem por Elton Seg 03 Maio 2010, 16:15

Reinaldo GSXR escreveu:Fala Elton... Tudo bem???

Eu comprei a ponteira Slip-on Open Single Exhaust System da Akrapovic para a minha pois ela não elimina a sonda Lambda... É de fibra de carbono... O ronco está lindo e mantenho dentro dos parametros originais de emissão..

Um abraço...

Fala Reinaldo, blz

Valeu pelo toque, vc tem o link desta ou o local que comprou. Se tiver me manda mp.

Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Seg 03 Maio 2010, 17:09

MP para voce...

Convidad
Convidado

Mensagem por Traci Seg 03 Maio 2010, 18:09

Reinaldo GSXR escreveu:Fala Elton... Tudo bem???

Um abraço...

2X

Vai de Akrapovic que fica muito bom, acabei de colocar na minha e estou adorando, rsrsrs....
Traci
Traci
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por edgar Seg 03 Maio 2010, 18:19

Nao faz isso.

a sonda é que faz a correção da mistura... sem sinal ela entende que esta pobre e enriquece a mistura, ou seja joga combustível fora.

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Politicos Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Elton Seg 03 Maio 2010, 18:42

Valeu Edgar!

Era o que imaginava. O correto seria adaptar a sonda.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por edgar Ter 04 Maio 2010, 12:33

sim. que tb não é uma coisa impossivel de fazer...

basta ver qual a rosca da sonda, comprar uma porca na medida, furar o coletor , soldar a porca, e mandar pintar/cromar.

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Politicos Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Elton Ter 04 Maio 2010, 13:42

Edgar,

Valeu pelas dicas. Te enviei uma mp.

Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Elton Qua 12 Maio 2010, 17:03

Galera,
Agradeço as dicas. Problema resolvido.
Adaptação do sensor de oxigênio feito na ARENA Motos da Zona Leste (SP), serviço Classe A recomendo.
Agora só falta ter tempo para instalar o escape. Moto parada na garagem, escape pronto e eu trabalhando que nem um camelo..... e o pior fds já era tb.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Carvasi Qua 12 Maio 2010, 17:57

Elton,

Bora estrear a motoca num rolezinho até Indaiatuba - aniversário do Vamir...

Abraço!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Elton Qua 12 Maio 2010, 18:01

Carvasi escreveu:Elton,

Abraço!

Não saiu o doc ... Tá sem placa Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad . Não recebi a nota de fábrica..acredita. Mais uma da J.Tolete....
E pelo andamento da carruagem ainda vou ter que trabalhar este findi Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Carvasi Qui 13 Maio 2010, 22:01

Elton escreveu:

Abraço!

Não saiu o doc ... Tá sem placa Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad . Não recebi a nota de fábrica..acredita. Mais uma da J.Tolete....
E pelo andamento da carruagem ainda vou ter que trabalhar este findi Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad Sensor de Oxigênio..... (Resolvido) Icon_sad

Como assim? Já pagou e ainda não faturaram a motoca?

Boa sorte aí!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qui 13 Maio 2010, 22:50

fiii, mais como nao saiu a nota da fabrica , e como vc mandou fazer o doc sem a nota??? explica ae pra nois, que quero aprender isso.

Convidad
Convidado

Mensagem por Elton Sex 14 Maio 2010, 07:47

Carvasi escreveu:
Elton escreveu:

Abraço!

Como assim? Já pagou e ainda não faturaram a motoca?

Boa sorte aí!

Paguei no dia 30/04, a nota da CC e a moto foi liberada no dia 7/05 e ontem (13/05) recebi a nota de fábrica via e-mail, pois a fábrica enviou para a CC pelo correio e ainda não chegou. Por isso falei mais uma da J. Toledo....

decapa escreveu:fiii, mais como nao saiu a nota da fabrica , e como vc mandou fazer o doc sem a nota??? explica ae pra nois, que quero aprender isso.

Encaminhei demais docs para o despachante p/ adiantar recolhimento de taxas, papéis e reserva de placa (se não fica na espera, aqui ainda não foi resolvido esse problema).
Ontem foi encaminhado toda a documentação, agora é aguardar a vontade do delega p/ assinar. To na torcida p/ estar de bom humor e assinar hoje.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Sex 14 Maio 2010, 10:29

vixe, só faltava essa da suzuki, atrasar na nota, isso ninguem merece.

Convidad
Convidado

Mensagem por Elton Sex 14 Maio 2010, 11:13

decapa escreveu:vixe, só faltava essa da suzuki, atrasar na nota, isso ninguem merece.

É Decapa, aconteceu comigo, a nota de fábrica demorou 13 dias após a efetivação da compra, e tb com um amigo que pegou uma b65s no início do ano, foram 10 dias de espera. Agora não sei se o problema é com a CC ou com a J Toledo, mas tá ai mais uma. Fiquem atentos......

O mais engraçado é que a nota de venda data de 07/05 e a de fábrica 12/05. A CC vendeu uma moto que não tinha kkkkkkk!!!!!!
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares