Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!!

+16
Mano Wanderley
marconi
Padumi
Rafael_J
IRON MAN
Lala Alves
Alexandre (PENHA)
Berlindo
xander
Pin
RaFa AgOsT
vytor
Alexandre
DomMarco
RafaB12!!
Bisteka
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!! - Página 2 Empty Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!!

Mensagem por Bisteka Ter 27 Abr 2010, 00:22

Relembrando a primeira mensagem :

Galera eu me queimei na moto e a coisa ficou feia... infeccionou; muito pus, inflamação e dor... Apredi com a dor como tratar esta MER.. e quero passar para a galera um pouco do que eu aprendi...

TEM GENTE QUE APRENDE COM O ERRO DOS OUTROS... E INFELIZMENTE, TEM GENTE QUE SIMPLESMENTE APRENDE!!! Adinha em que classe eu me classifico hoje???

Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!! - Página 2 Perna

Galera... Em seguida da queimadura faça o seguinte:

- Lave bem o local de preferência com água corrente e fria (já li que o ideal é água entre 12°C e 15°C) então é algo como misturar água a temperatura ambiente com água da geladeira...
- Tenha sempre a mão e use a SULFADIAZINA DE PRATA se tiver a que é associada a ÁCIDO HIÁLURÔNICO é melhor...
- Deixe a bolha crescer à vontade (cuidado para não romper)... Aqui é discutível, em alguns lugares diz que é para fazer um pequeno furo e tirar o líquido de dentro (não mexendo na pele ou retirando-a) em outros diz que não é para tirar nunca este líquido... Complicado, na minha perna se formaram umas 10 bolhas (nas que eu usei uma agulha e retirei o líquido foi bem melhor do que as que eu deixei (fiz um 1/2 a 1/2 para ver o que era melhor)...

Foi muito melhor furar as bolhas com uma agulha (desinfetei bem a agulha - 10 minutos em água fervendo e depois banho de álcool em gel) e com o auxílio de um pouco de algodão retirar o líquido deixando a pele... Aonde eu fiz isto, a pele está bem melhor do que na parte que eu não fiz...

Bom, eu estou tomando Cefalexina de 8 em 8 horas e usando sulfadiazina de prata associada a Ácido Hialurônico!!! É o que está resolvendo...

Já passei nebacetim (pomada fraca... ajuda, mas não é grande coisa);
Ja passei Predmicin (melhor que o nebacetim);
A sulfadiazina é bem melhor que as outras citadas!!!

Abraços a todos,

Ah, de 8h em 8h troco a pomada também, lavando bem o local!!!

Ta feia a coisa por aqui!!! Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!! - Página 2 Icon_sad Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!! - Página 2 Icon_sad Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!! - Página 2 Icon_sad Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!! - Página 2 Icon_cry Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!! - Página 2 Icon_cry Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!! - Página 2 Icon_cry
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!! - Página 2 Empty Re: Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!!

Mensagem por Padumi Qua 16 Nov 2011, 18:35

Ainda bem que desenterraram esse tópico. Hoje eu fiz uma lazanha no microondas (aquelas congeladas) e qdo tirei, sem querer enfiei o dedo bem no meio do queijo derretido, fervendo...rsrs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!! - Página 2 Empty Re: Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!!

Mensagem por marconi Qua 16 Nov 2011, 18:37

Padumi escreveu:Ainda bem que desenterraram esse tópico. Hoje eu fiz uma lazanha no microondas (aquelas congeladas) e qdo tirei, sem querer enfiei o dedo bem no meio do queijo derretido, fervendo...rsrs

VASELINA, VASELINA KKKKK
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!! - Página 2 Empty Re: Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!!

Mensagem por Rafael_J Qua 16 Nov 2011, 21:00

kkkkkkkkkkk
Rafael_J
Rafael_J
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 05/10/2011

https://www.youtube.com/watch?v=2aM8bQf4KLg&feature=g-crec-u

Ir para o topo Ir para baixo

Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!! - Página 2 Empty Re: Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!!

Mensagem por Mano Wanderley Seg 23 Jan 2012, 09:29

Bom dia pessoal.

Primeiramente muito boa a intenção, mas não é o correto af fazer. Falo isso pois sou farmacêutico e sei muito bem o que acontece quando alguém usa a "receita" do outro! O resultado com certeza é muito desagradá-vel.

O que posso fazer é dar algumas dicas:

1º Quando se queimar, lave muito bem com água corrente e sabão netro por um período de mais ou meno 10 minutos.

2º Cubra a queimadura (apenas cubra, não faça torniquete, nem aperte) com uma camiseta ou algum tecido parecido limpo. Nunca com toalhas de banho ou flanela pois elas possuem muitas fibras que podem ajudar a piorar a situação.

3º Dirija-se para um hospital o mais rápido possível. Lá eles saberão avaliar a situação e indicar o melhor tratamento.

Espero ter ajudado e não atrapalhado ais ainda! sauhsuahs

PS.: As bolhas quando se formam ajudam a proteger a pele lesionada que estão logo abaixo. Apenas um médico poderá avaliar se será melhor estrourá-la (neste caso ele irá usar uma agulha esterilizada corretamente para fazer isto) ou não.

PSS.: Sulfadiazina de Prata é sim o melhor medicamento para queimaduras. Ajuda a aliviar a dor e ajuda a reduzir em muito tempo o tempo de cicatrização de uma queimadura. MAS LEMBRE-SE: NUNCA SE AUTOMEDIQUE!

PSS.: Dependendo da severidade da queimadura será necessário a administração de um antibiótico para evitar/combater uma infeção bacteriana. Ai sim, só com receita médica que ficará retina na farmácia para conseguir comprar o medicamento!

PSSS.: Para mutos que riram da Vaselina, posso dizer que, ela é muito utilizada em queimaduras solares no rosto, pois evita que o corpo perca água e que a gente fique parecendo um palhaço com a cara cheia de pomada branca!

PSSSS.: E não menos importante: SEMPRE PROCUREM ASSISTÊNCIA MÉDIA POIS QUEIMADURAS SÃO MUITO PERIGOSAS!

Espero te ajudado.


Mano Wanderley
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!! - Página 2 Empty Re: Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!!

Mensagem por tlucasbr Seg 23 Jan 2012, 10:47

xander escreveu:Bisteka, se a tua 650F esquentar muito a canela vc pode sentir até um certo incômodo, tipo de querer mandar o pé por cima do guidão, durante a viagem.

É sério q você faz isso?

tlucasbr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!! - Página 2 Empty Re: Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!!

Mensagem por Jefferson Prata Seg 27 Fev 2012, 18:40

RAPAZ ESSE NEGOCIO DE QUEIMADURA É BRABO, , EU FRITEI MINHA PERNA NA SEMANA PASSADA, ACABEI DE CHEGAR COLOQUEI A MOTO NO PÉ E DE BOBEIRA ENCOSTEI E FRITOU, MAS ACREDITEM QUEM QUISER O REMEDIO SANTO MESMO É O LIMÃO, PASSEI SUCO PURO EM UMA SEMANA MINHA PERNA TA ZERINHA, NÃO DEU NEM BOLHA. FAÇA UM TESTE , PODE CONFIAR QUE FUNCIONA


Jefferson Prata
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 26/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!! - Página 2 Empty Re: Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!!

Mensagem por R-Carril Ter 28 Fev 2012, 00:25

Jefferson Prata escreveu:RAPAZ ESSE NEGOCIO DE QUEIMADURA É BRABO, , EU FRITEI MINHA PERNA NA SEMANA PASSADA, ACABEI DE CHEGAR COLOQUEI A MOTO NO PÉ E DE BOBEIRA ENCOSTEI E FRITOU, MAS ACREDITEM QUEM QUISER O REMEDIO SANTO MESMO É O LIMÃO, PASSEI SUCO PURO EM UMA SEMANA MINHA PERNA TA ZERINHA, NÃO DEU NEM BOLHA. FAÇA UM TESTE , PODE CONFIAR QUE FUNCIONA


Só lembre a pessoa que ela Nao deverá ficar exposta ao sol com essa sua receita caseira, porque limão na pele + sol, é capaz de fritar mais que o próprio escapamento...sunny
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!! - Página 2 Empty Re: Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!!

Mensagem por Bisteka Ter 28 Fev 2012, 12:51

R-Carril escreveu:
Jefferson Prata escreveu:RAPAZ ESSE NEGOCIO DE QUEIMADURA É BRABO, , EU FRITEI MINHA PERNA NA SEMANA PASSADA, ACABEI DE CHEGAR COLOQUEI A MOTO NO PÉ E DE BOBEIRA ENCOSTEI E FRITOU, MAS ACREDITEM QUEM QUISER O REMEDIO SANTO MESMO É O LIMÃO, PASSEI SUCO PURO EM UMA SEMANA MINHA PERNA TA ZERINHA, NÃO DEU NEM BOLHA. FAÇA UM TESTE , PODE CONFIAR QUE FUNCIONA


Só lembre a pessoa que ela Nao deverá ficar exposta ao sol com essa sua receita caseira, porque limão na pele + sol, é capaz de fritar mais que o próprio escapamento...sunny
olha, nem se um médico que fosse meu filho... ajoelhado na minha frente e jurando pela sua própria morte!!! Eu nunca teria coragem de testes algo parecido!!!
Muito louco isto... LIMÃO?!?!? Pode ser... mas eu não tenho coragem...

[]´s Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!! - Página 2 Empty Re: Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!!

Mensagem por jrmib Ter 20 Mar 2012, 18:43

IRON MAN escreveu:PRESTA ATENÇÃO JORJAO

NAO PASSAR NADA,NADA,NADA.
APENAS VASELINA
ISTO MESMO APENAS VASELINA

TOMAR UM ANTI INFLAMATORIO SE SENTIR QUE ESTA INFLAMANDO O LOCAL.
COM A VASELINA NAO IRA FORMAR PUS
NAO DEIXE O LOCAL SEM VASELINA NAO DEIXE A VASELINA SECAR
SO ISTO NAO TAMPE COM NADA O FERIMENTO.

PALAVRA DE QUEM TEVE 90% DO ROSTO QUEIMADO E COM 30 DIAS JA ESTAVA TRABALANDO SO USANDO OQUE O MEDICO INDICOU VASELINA.
QUEM VENHO ME VISITAR PODE ATESTAR COMO FIQUEI .
SO NAO VOU POSTAR FOTO PORQUE FICOU HORRIVEL
MAS GRACAS A DEUS NAO FICOU UMA MARCA SEQUER POR CAUSA DA VASELINA

PASSA VASELINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Existe uma coisa ainda melhor que vaselina e que muitos dermatologistas recomendam para cicatrização de queimaduras.

DERSANI

Esse é o melhor cicatrizante natural que existe, a base de óleos naturais e não deixa marca alguma.

Cresci dentro de um hospital e a vida toda de peraltice nunca ví nada tão milagroso, esses dias a motoka tombou e queimei a perna em 3 dos 4 canos de escape da bandida... e em apenas 3 semanas = nenhum sinal de nada...
Existem vários similares mais baratos porém não com a mesma concentração.

Ralado ou queimadura, assim que começar a formar casquinha pode lambusar de dersani pelomenos 3 vezes ao dia e deixar que ele faça o serviço!
Nunca mais cicatrizes de queimaduras.
jrmib
jrmib
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 11/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!! - Página 2 Empty Re: Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos