Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda - Contagiros GSX 1100R

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda - Contagiros GSX 1100R Empty Ajuda - Contagiros GSX 1100R

Mensagem por Convidad Qua 14 Abr 2010, 22:02

Amigos, sou novo no Forum e ja estou solicitando ajuda, comprei recentemente a minha Suzuki e no caso uma GSX 1100R-1995. Comprei em São Paulo
para meu azar mas são coisas que acontecem o conta giros parou de funcionar. Pesquisei na Internet e com amigos aqui no Rio de Janeiro e nada, até
que vi um anúncio numa revista DUAS RODAS de uma loja em São Paulo que faz consertos em Velocímetros e Conta Giros a "VELOCIDADE MÁXIMA"
que fica na Av. Rio Branco 557 - Santa Efigênia, SP. Queria saber se alguem já conhece o trabalho deles, ou se conhecem alguem que faça o concerto.
Desde já muito obrigado.

Jorjão

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Contagiros GSX 1100R Empty Re: Ajuda - Contagiros GSX 1100R

Mensagem por UNSCARRED Qui 15 Abr 2010, 08:58

Estou com o mesmo problema no velocímetro da minha. Ele até funciona mas acima dos 140 km/h fica malucão. Alguém tem alguma dica a respeito? Será que precisa substituir o cabo ou algo assim? Qualquer manutenção de velocímetros resolveria o problema? Valew!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Contagiros GSX 1100R Empty Re: Ajuda - Contagiros GSX 1100R

Mensagem por alex schimitt Qui 15 Abr 2010, 11:21

cara tem que desmontar e ver a engrenagem que esta detonada, mas começa entao pelo mais barato o cabo, desmontar é moleza pra quem gosta, só tirar a bolha tirar tres parafusos 10 desconectar os plugs esta com ele nao mao, no meu caso era o velocimetro a primeira engrenagem, trincada troquei zerou, fui.
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Contagiros GSX 1100R Empty Re: Ajuda - Contagiros GSX 1100R

Mensagem por Convidad Qui 15 Abr 2010, 22:15

Olá amigos, muito obrigado pela atenção, mas no meu caso não é o velocímetro que esta com problemas, e sim o contagiros, que na minha moto é eletrônico com ponteiro ou seja sem ser digital.
Resolvi que vou mandar para a loja Velocidade Máxima, e depois mando uma mensagem dizendo o resultado pra todo mundo.
Abraço.
Jorjão.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Contagiros GSX 1100R Empty Re: Ajuda - Contagiros GSX 1100R

Mensagem por GAS Qui 15 Abr 2010, 22:20

Já checou por mal contato? Colocando um multimetro entre o fio de sinal e o aterramento vc consegue ver se tá vindo sinal do fio. Em geral é um pulso positivo pra cada rotação do motor. Como o multimetro é lento pra isso, provavelmente vc vai ver uma voltagem maior para uma maior rotação caso os cabos estejam bons!
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Contagiros GSX 1100R Empty Re: Ajuda - Contagiros GSX 1100R

Mensagem por Convidad Sáb 15 maio 2010, 22:01

Caros amigos, o problema foi resolvido, após ter checado com o multímetro como postado por GAS, vi que o problema era no circuito eletrônico, e mandei para a loja já citada a Velocidade Controlada, aos cuidados do Edilson, e o conserto foi feito e em dois dias recebi o conta giros funcionando e já está no lugar, serviço nota dez.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Contagiros GSX 1100R Empty Re: Ajuda - Contagiros GSX 1100R

Mensagem por GAS Dom 16 maio 2010, 21:12

Legal Jorjão!!

Quer dizer então que o problema era no conta giros mesmo? O sinal tava vindo direitinho?
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Contagiros GSX 1100R Empty Re: Ajuda - Contagiros GSX 1100R

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos