Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocando a pastilha de freio traseiro GS500

5 participantes

Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro GS500 Empty Trocando a pastilha de freio traseiro GS500

Mensagem por primu Ter 13 Abr 2010, 22:06

Acabei de trocar as pastilhas traseiras da minha GS!
Como alguns sabem, to quebrado de verba, então acabei comprando pastilhas da marca COBREQ! Hoje pesquisei muito no fórum GS500ONLINE e na comunidade GS500, vi que muita gente fala que a pastilha é uma bosta, porém, não teve jeito, foi essa mesma!
Minha dúvida é a seguinte, a que comprei veio especificada como sendo da CB400, porém, o pessoal e o mecânico disseram que cabe na GS, fiz questão de perguntar pro cara que me vendeu se ela iria se encaixar certo no lugar das originais, ele disse que sim, eu disse que havia lido que era necessário lixá-las para que coubessem certinho, ele disse que não!
Enfim, fui colocar as pastilhas e tive muito trabalho, pois não encaixavam de jeito nenhum, então tirei o burrinho do freio, encaixei as duas e consegui colocar no lugar, depois de muito trabalho e com a ajuda do meu brother!
O problema é que agora a roda não está rodando a vontade, pelo contrário, está praticamente travada!!! Soltei já aquela porca que regula o freio, mas mesmo assim, continua travando (rodando a roda com a moto desligada e no neutro é claro!!!) Para deixar claro, é possível rodar a roda (Silvio Santos kkkk) mas é como se estivesse freiando, deu pra entender??!!
E ai, é assim mesmo?! Vou ter que ir gastando elas conforme vou andando com a moto?! Pode causar algum problema? Pode ferver o flúido?
primu
primu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro GS500 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro GS500

Mensagem por MORAES(TL) Ter 13 Abr 2010, 22:57

BOA NOITE ENTÃO...DEVE SER OSSO..MAS TENTE TIRA-LAS..E LIXAR ELEAS UM POUCO...QUEM SABE A DIFERENÇA SEJA ALGUNS MILIMETROS..
EXISTEM PASTILHAS COM MAIS MATERIAL QUE AS OUTRAS..SE ATENTE NISSO
E NAO ACOMSELHO VC RODAR ASSIM.OK
PODE OCORRER O AQUECIMENTO DO CONJUNTO,DANIFICAR O ÓLEO..E ALGO MAIS.

_________________
Trocando a pastilha de freio traseiro GS500 Ratomalhando Trocando a pastilha de freio traseiro GS500 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro GS500 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro GS500

Mensagem por primu Qua 14 Abr 2010, 00:20

Entrei no site do fabricante e vi que a especificação da pastilha que me venderam está totalmente errada!!! A que me venderam é a N902, ou seja, essa pastilha é a DIANTEIRA da CB400!! Cobreq da GS é N924 traseira!!!
Amanhã vou voltar no lugar aonde comprei e ver o que faço, se peço meu dinheiro de volta ou mando o cara arrumar!! Sei lá... Isso que dá comprar coisa vagabunda! Isso que dá ser quebrado!!! kkkkkk
primu
primu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro GS500 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro GS500

Mensagem por vytor Qua 14 Abr 2010, 06:50

a pastilha traseira de cb400 realmente serve...

a dianteira provavelmente nao

o trabalho nao eh simples, mas tbm nao eh impossivel....

verifique isso aih e boa sorte !!!

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro GS500 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro GS500

Mensagem por primu Qua 14 Abr 2010, 11:43

PROBLEMA RESOLVIDO! Fui no lugar onde comprei as pastilhas, cheguei no
cara e falei que tava com problema, que a roda estava travando! Ele
olhou pra mim e disse que eu instalei errado, falei pra ele que segui um
tutorial que explicava certinho como fazia, ele insistiu e disse que eu
fiz algo errado! Depois veio perguntando se o sistema de freio estava
certo, eu perguntei o que exatamente? Ele perguntou do fluído, respondi
que exatamente por causa do fluído que eu havia visto que estava baixo
que levei em outro mecânico para troca-la, o mecânico perguntou quantos
km minha moto tem rodado, olhou para as pastilhas e disse, você não
precisa trocar o fluído, mas sim as pastilhas! Enfim, falei pro cara:
"vamos fazer o seguinte, você troca e eu vou olhar, se você coloca-la
sem adaptação alguma, sem lixa-la eu te pago a mão de obra, caso
contrario, eu não pago a mão de obra!" Não sei porque o cara se irritou e
disse que não gosta desse tipo de conversa e falou para eu devolver as
pastilhas que ele devolveria o dinheiro e foi exatamente o que fiz!!!
Resultado: fiquei sem pastilhas e eles sem cliente!
De bônus, levei
um corte na sobrancelha!!! Puta azar, estava apertando um parafuso
quando a chave escapou do parafuso e veio direto na minha sobrancelha
abrindo um corte!! Nem vou pro hospital! Já limpei e passei pomada, não
está sangrando, caso não feche, ai não vai ter jeito, vou ter que levar
ponto!!!
primu
primu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro GS500 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro GS500

Mensagem por Doca22 Dom 02 maio 2010, 23:37

Cara...vai na terça-feira do "descarrego"...vc tá muito azarado...brincadeira...Abrazzz...
Doca22
Doca22
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro GS500 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro GS500

Mensagem por primu Seg 03 maio 2010, 08:59

Ow Doca, nem me fale, realmente eu estava passando por uma fase difícil, mas agora as coisas estão melhorando... eu acho...
primu
primu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro GS500 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro GS500

Mensagem por Convidad Ter 11 maio 2010, 20:11

afinal de contas...comprou pastilhas originais da Gs ou ainda esta sem pastilhas atraz?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro GS500 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro GS500

Mensagem por Guto Ter 11 maio 2010, 20:41

Cara...olha a pastilha pra Gs....melhor que cobreq.Uso a moldmix na Bandit...100%

https://motow.websiteseguro.com/det_produto.php?pro=700&nome=PASTILHA%20MOLD%20MIX%20MB924%20TRAS,NINJA,GSXR-1100

http://www.rcamoto.com.br/loja.phtml?f=1&ccat=19&cprod=138&sess=07dd00e8ce5a6293846a27e21fef01b2

http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=133&produto=6686

http://www.marquinhomotos.com.br/pastilha-de-freio-gs-550-tras-kz-1300-fischer.html

http://www.motocentershop.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=80692&codigo_categoria=8&codigo_subcategoria=1011

http://www.motopassione.com.br/produto.php?cat_id=64&sub_id=137&pro_id=621&cor_titulo=
Guto
Guto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a pastilha de freio traseiro GS500 Empty Re: Trocando a pastilha de freio traseiro GS500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos