Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida sobre Gasolina

+73
seiji
YUJI
barra
x_x SRAD
ata.jb
DomMarco
ThiGimenes
Lukaum
R-Carril
RDO
Velcy Izolan
exec
caco
Bisteka
[lê] SRAD
nilchoajr
UNSCARRED
Ollecrop
whitedeath
alex schimitt
Erick Previato
Reis
Pastel
GSXR1100
VALENTIM
marcelom-silva
Guto
Berlindo
Luiz - GEMA
COUTINHO
Jonathan
gandarez
k n@riu
primobruno
Carvasi
Carlão_
MORAES(TL)
RaFa AgOsT
Augusto Schimidt
Playmaster
Nidião
Flávio
Rodrigo Tereré
Cirew-AudazesMG
Luis Claudio
buzz
IRON MAN
Vegasus
rlriccardi
Marco
ari
Psycho_Crazy
Carlão
MetalHead
Douglas
Folco
MacDonnell
Diogo A.
Alexandre (PENHA)
AlvaroMoto
EduCorreia
edgar
vytor
Medonho
Tohru
Juliano
Fabricio N.
Rafa
JoHnny
BlackBandit
Fabio Dias
Francisco RJ
marcos gsxf
77 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty E AI GALERA, QUAL GASOLINA VC USA! É BOA?

Mensagem por marcos gsxf Sex 27 Jun 2008, 00:40

Relembrando a primeira mensagem :

GOSTO DA VPOWER, MAS SEMANA PASSADA COLOQUEI A PODIUM E FUI PRA ESTRADA, ELA É MELHOR MAS TB É CARA 3CONTO O LITRO!
RSRS SE NAUM ANDASSE MAIS TB EU IA DAR UMA MARRETADA NO TANKE!KKKKKKKKK
FUI!
marcos gsxf
marcos gsxf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por UNSCARRED Ter 13 Abr 2010, 08:52

Cara não adianta isso aê é mistura mesmo. Vc abriu a boca da exaustão preciso regular toda a injeção, como disse aí o amigo acima. Ainda é possível fazer o ajuste no ajuste fino, porém não acredito que dá não. Abraço...
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por nilchoajr Qua 14 Abr 2010, 12:11

Amigos
Sou novato no mundo das motos 4 cilindros e principalmente nas injetadas, mas tenho muito chão mexendo em carro injetato e carburado(troca de comando, corpo de borboleta e etc. Toda injeção tem uma margem de correção de até 20%. Isso é detectado pela sonda lambda que regula a mistura automaticamente. Estou certo? Existe ajuste de mistura fina em moto com injeção? Nos carburados sei que é necessario ajustar! Não ficou claro para mim se a Srad do amigo é Inj ou carbura

nilchoajr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por [lê] SRAD Qua 14 Abr 2010, 12:56

O q eu ouvi na concessionária : ou coloca podium ou comum NUNCA aditivada!
Correto isso ? Achei estranho mas disseram q a aditivada entope td por causa do corante dela.
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por whitedeath Qua 14 Abr 2010, 12:57

nilchoajr escreveu:Amigos
Sou novato no mundo das motos 4 cilindros e principalmente nas injetadas, mas tenho muito chão mexendo em carro injetato e carburado(troca de comando, corpo de borboleta e etc. Toda injeção tem uma margem de correção de até 20%. Isso é detectado pela sonda lambda que regula a mistura automaticamente. Estou certo? Existe ajuste de mistura fina em moto com injeção? Nos carburados sei que é necessario ajustar! Não ficou claro para mim se a Srad do amigo é Inj ou carbura
Injetada 2009
whitedeath
whitedeath
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por Bisteka Qua 14 Abr 2010, 13:01

[lê] SRAD escreveu:O q eu ouvi na concessionária : ou coloca podium ou comum NUNCA aditivada!
Correto isso ? Achei estranho mas disseram q a aditivada entope td por causa do corante dela.

Nossa, besteira total... Não acredite nisto... Brincadeira; cada uma que inventam...

Quanto a correção da injeção eletrônica; existe sim; mas não acredito em 20% não... Posso descobrir qual é esta correção para carros mais sei que para motos é bem menor; cerca de 50%.

Abraços a todos;

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por UNSCARRED Qua 14 Abr 2010, 13:21

[lê] SRAD escreveu:O q eu ouvi na concessionária : ou coloca podium ou comum NUNCA aditivada!
Correto isso ? Achei estranho mas disseram q a aditivada entope td por causa do corante dela.

Faz sentido sim Lê... mas não acredito que seja por conta do corante. Acho que é por conta dos aditivos mesmo, mas nada embasado tudo impírico hein!!!

Eu sou meio contra gasolina aditivada!!

Valew!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por caco Qui 15 Abr 2010, 15:27

Srs.

1. O "Ollecrop" está correto, colocou ponteira ou mesmo o ponteira + filtro, tem que passar o aparelho na injeção porque muda a regulagem (eu mesmo já fiz em umas 3 motos).

2. Fiz um curso de injeção eletrônica e acreditem ou não a podium não é a melhor gasolina que temos, ela é muito boa porém nunca é vendida no posto com a octanagem passada pelo fabricante e para motos que ficam muito paradas ela tem um alto poder de corrosão.

Oque temos de melhor seria a V-Power, porque além de aditivada ela possui um detergente em sua composição que ajuda na limpeza dos bicos e etc....

Ps. O curso foi ministrado por um preparador qualificado e não pela Shell.

Abração
Ricardo (www.jetcode.com.br)
caco
caco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/02/2010

http://www.jetcode.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por exec Qui 15 Abr 2010, 15:53

Esse lance de nao usar combustivel aditivado é uma confusão que comecou assim:

O que foi recomendado é que não precisa colocar aditivos extras no combustivel (Bardal, STP)... ai alguem ouviu isso meio errado e divulgou como nao usar gasolina aditivada... sacou a pegadinha?

Essa é a historia que eu sei...

[]s
exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por UNSCARRED Qui 15 Abr 2010, 16:12

Então o papo é que a gasósa aditivada é melhor que a Podium? Confirmem por favor... estou confuso agora... AHAHAHAHAH!!

Abraço!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por caco Qui 15 Abr 2010, 16:33

Oque posso dizer é o seguinte:

Gasolina Aditivada é melhor que a normal, porém existem várias marcas de aditivada (depende da bandeira) !

A Podium é aditivada de alta octanagem da "BR" que por sua vez tem também uma aditivada que não é de alta octanagem.

A Podium porém é um pouco corrosiva, principalmente para motos que ficam muito tempo paradas, e disse ainda que Podium só é boa para alta performance ou seja pra andar devagar você estará jogando dinheiro fora.

Das aditivadas em geral a V-Power tem um detergente que ajuda na limpeza, por isso o cara recomendou ela.

Por exemplo na minha Srad se eu vou dar uma acelerada que vai gastar o tanque todo e tiver podium por perto eu coloco a Podium.

Entendeu?

A principal coisa em tudo isso que falei é a seguinte, você tem que dar preferência a postos que vc conheça, seja para qualquer tipo de gasolina (normal, aditivada ou podium).

Abração
Ricardo (www.jetcode.com.br]www.jetcode.com.br)
caco
caco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/02/2010

http://www.jetcode.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por UNSCARRED Qui 15 Abr 2010, 17:06

Legal Ricardo. E o que você me fala da regulagem da máquina utilizando gasolinas diferentes? Tipo hoje tô aí no rolêzinho e uso gasolina normal, resolvo dar uma esticada colóco podium... aí outro dia aditivada. Isso pode prejudicar alguma coisa? Ou nada fora do comum?
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por caco Qui 15 Abr 2010, 17:51

Então você não teria problemas eu trocar de gasolina

A moto tem que aceitar todas as gasolinas (a não ser que o posto coloque solvente ou um nivel muito elevado de alcool, por isso a importancia da procedência).

Não acredito que tenha regulagens numa moto de rua que chegue a esse ponto...... Agora por exemplo a KTM que tem um mapeamento de injeção de 8 posições (se não me engano) ai sim acho que da pra ajusta-la de acordo com o combustivel.

Normal - é pura

Aditivada - tem um aditivo que ajuda a limpar e manter limpo todas as partes em contato com o combustível (bicos injetores, válvulas, câmera, cabeçote e carburador).

Octanum - Para alta performance.

Então amigão, vai do seu bolso se puder usar aditivada é uma boa opção, esta é minha preferência.

Ricardo
caco
caco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/02/2010

http://www.jetcode.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por UNSCARRED Sex 16 Abr 2010, 08:09

Valew pelas dicas Ricardo, vou considerar... forte abraço!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por Folco Dom 18 Abr 2010, 06:23

Caco (www.jetcode.com.br) escreveu:Oque posso dizer é o seguinte:

A Podium é aditivada de alta octanagem da "BR" que por sua vez tem também uma aditivada que não é de alta octanagem.

A Podium porém é um pouco corrosiva, principalmente para motos que ficam muito tempo paradas, e disse ainda que Podium só é boa para alta performance ou seja pra andar devagar você estará jogando dinheiro fora.

Abração
Ricardo (www.jetcode.com.br]www.jetcode.com.br)

Eh isso mesmo, se a motoca estiver com uma carburação ou injeção afinada, velas iridium, filtro de ar esportivo e preparada para a Br Podium, em alta performance, rende bem a motoca e ajuda a conservá-la por mais tempo. Isso é observado quando abri um motor que só usou gasolina comum e outro motor que só usou BR Podium, velhos a diferença é enorme. Ah, na Br Podium que possui a alta octanagem sob o ajuste da moto, rende mais em todos os sentidos. Por exemplo, pilotando de boa da Zona Lost ate o Serra Azul, vai meio tangue. Se enrolar o cabo, vai um tangue e com muita emoçao ou ao extremo. Por exemplo, uma Bandit 650 preparada com Br Podium (filtro, etc), anda junto com a Bandit 1200, claro que vai da pericia e experiencia do piloto. Pelo menos eu já andei junto, rs...rs. Coisas do passado... Por fim, tudo é ajuste e as melhores gasolinas do zil...zil, continua sendo BR Podium e Shell V-Power. Antigamente, existia a Shell Premium, mas até hoje não entendi porque tiram do mercado e qual a diferença pela V-Power. Na cabeça, foi marketing com detergente, rs...rs Shocked
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por Velcy Izolan Dom 18 Abr 2010, 14:25

Pessoas,

No Brasirzão, as mákina tem que andar com um pouco de álcool, seja gazolina comum mesmo e não tem outra.
O resto é gastar din din.
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Gasolina aditivada x comum

Mensagem por RDO Sex 15 Out 2010, 01:29

Pessoal,
Já havia recebido este conselho de um amigo dono de posto de gasolina: usar sempre gasolina comum.
O motivo é simples: para a gasolina comum existe um padrão que pode ser fiscalizado pela ANP. Para a gasolina aditivada não existe padrão, cada um coloca o "aditivo" que quiser.
Aqui em BH em muitos postos encontra-se gasolina aditivada mais barata do que a comum. O pior é quando paga-se mais caro achando que está levando um produto superior...

https://www.youtube.com/watch?v=NZJPPsU0O7s

RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por R-Carril Sex 15 Out 2010, 01:52

Também já ouvi esse conselho...

Inclusive, nos postos de uma determinada rede de supermercados, eles colocam uma placa incentivando voce a abastecer com a gasolina aditivada deles, e coloca até um comparativo de preço, que por "x" Reais a mais você abastece o tanque com gasolina aditiada, que trará mais beneficio para o seu carro...e a diferença do preço é muito pouca....nao me lembro a proporção, mais com R$ 5,00 a mais voce enche o tanque do seu carro de gasolica aditivada ao invés de comum...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por Lukaum Sex 15 Out 2010, 02:02

Na moto só uso a aditivada V-Power da Shell ou Podium (Petrobras).
Lukaum
Lukaum
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por ThiGimenes Sex 15 Out 2010, 02:19

O Jefferson, mecânico da Nova Suzuki de moema (que além de mecânico da minha moto é brother) estava me explicando que não é aconselhável colocar aditivada porque a maioria dos postos utiliza aditivos muito fortes que com a explosão do combustível dentro da câmara de combustão acabam não queimando completamente.
Segundo ele, esse resíduo que sobra da queima do aditivo vira uma espécie de plástico e acumula na parte de cima do pistão, causando um dano muito maior que a conhecida borra de combustível adulterado.
Disse que já pegou motor de Bandit com 3.000km travado por causa disso e teve que trocar boa parte das válvulas, que já nem se moviam mais devido ao tal "plástico".
Por isso só coloco comum (e sempre no mesmo posto) ou Podium.
ThiGimenes
ThiGimenes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/07/2010

https://thiagogimenes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por Convidad Sex 15 Out 2010, 02:50

Na falta de Podium uso sempre Comum.
Na rede BR existe a Supra como opcao de aditivada mas nunca uso.
Depois de muito ler e estudar a respeito descobri que o bom combustivel nao precisa de aditivos, por isso concordo com a reportagem no aspecto da fiscalizacao, mas discordo do abastecimento de gasolina comum junto a outro tipo de reagente aditivo.

OBS:
Nada pior que estar la naquela cidadezinha do interior, ver a moto entrar no vermelho e ser obrigado a encostar em um posto de bandeira duvidosa.
Doi no coracao!!

Pior que isso eh voce tirar o macacao pra mijar depois de abrir a porta do banheiro do posto com uma calota pendurada na chave.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por DomMarco Sex 15 Out 2010, 09:04

Lukaum escreveu:Na moto só uso a aditivada V-Power da Shell ou Podium (Petrobras).

Vou só de V-Power.
Constatei a excelência dessa gasolina ao levar, aos 9.000km, a Bandit para fazer uma equalização nos carburas.
Mesmo depois de ficar 3 meses parada, os 4 estavam limpinhos, sem nenhum resíduo.
Foi só equalizar mesmo.
Gasolina excelente. Não troco por comum não.
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por ata.jb Sex 15 Out 2010, 09:07

Esse tema é polẽmico. A cada novo post sai uma verdade. Ja li que só se deve usar Podium. Ja li que só se deve usar Comum.

Na dúvida eu intercalo a Podium e a Techrom (Texaco). Comum eu ainda não usei, mas ja começo a considerar a hipótese.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por x_x SRAD Sex 15 Out 2010, 10:59

Só uso aditivada e nunca tive problema, mas só abasteço em postos com bandeira, Esso ou Shell, porém com certeza Shell é o melhor, em seguida Esso e a última opção o Br. tive problemas com combustivel do Ipirannga e o Br dava umas cortadas.
Ja li muito sobre o assunto e predomina a preferência por aditivada, principalmente para motos. Acredito que os danos em motores ocorram por adulteração de combustivel e não por ser aditivada.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por barra Sex 15 Out 2010, 11:21

Depois que tive a infeliz experiência de abastecer no posto shell do graal de pirassununga e ver meu carro rebocado devido ao péssimo combustível que colocaram nele, passei a usar Podium tanto no carro como na moto e posso dizer que estou muito satisfeito com a performance de ambos, só estou usando podium agora e vou continuar.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por YUJI Sex 15 Out 2010, 19:40

Na minha moto, hj c/ 2000km só usei aditivada e só uma vez coloquei Podium no Graal, pq não tinha aditivada. Mas pelo relato do Barra, vou passar longe da Graal.
Em nenhuma oportunidade coloquei gasolina em posto c/ bandeira branca. Aí já é arriscar demais.
Não sei se ainda existe esta Rede de Postos de gasolina...
Mas assista o vídeo...


YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 6 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos