Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campanha imposto justo para os games!!

Ir em baixo

Campanha imposto justo para os games!! Empty Campanha imposto justo para os games!!

Mensagem por Wellington Qui 08 Abr 2010, 10:17

Eu ja assinei!!

Imposto justo para videogames

April 5th, 2010

O Mario me pediu para divulgar a campanha Imposto Justo para Videogames:

A indústria global de videogames já ultrapassou a indústria do cinema e da música.
Mas o Brasil representa apenas 0,5% da indústria de videogames.
Até o México, muito menor que o Brasil, já chegou aos 2%.
Por quê?
Por causa dos altos impostos que fazem consoles e jogos custarem até o triplo do que custam nos Estados Unidos.
Essa situação é absurda.
Os impostos altos:
- estimulam a pirataria
- prejudicam o consumidor
- prejudicam os varejistas
- prejudicam milhares de estudantes de desenvolvimento e design de games
- prejudicam desenvolvedores e publishers de games
- desestimulam investimento nas tecnologias de ponta, necessárias para o desenvolvimento de games no Brasil
- desestimulam as grandes empresas de games de investir no Brasil.
O Brasil tem hoje 195 milhões de habitantes, dos quais mais da metade são jovens.
É o mercado com maior potencial para crescimento, neste momento, no universo dos games.
Para isso, precisamos fazer nossa parte. Cobrando a diminuição dos impostos sobre games.
Muitas ações podem e devem ser tomadas neste sentido.
De todas, uma é a mais urgente.
O projeto de lei 300/07, apresentado em 2007 pelo então deputado Carlito Merrs (PT-SC), estende para os videogames os benefícios que desoneram produtos de informática.
Se for aprovado, os videogames vão ficar mais baratos instantaneamente.
O problema é que desde 2008 ele está parado na Comissão de Finanças do Senado. O relator é o deputado Antonio Palocci (PT-SP).
Não é possível um projeto de lei de tamanho impacto econômico ficar paralisado dois anos.
A campanha CAMPANHA IMPOSTO JUSTO PARA VIDEO GAMES tem o objetivo de forçar a aprovação desta lei, através da pressão organizada dos brasileiros.
Através de um abaixo assinado e de uma campanha online, faremos chegar a Brasília a voz de milhões de gamers e do mercado organizado de videogames.
Faça sua parte! Ponha seu nome no abaixo assinado aqui.
Acho a questão tributária no país bastante pertinente. Sabemos que o alto imposto sobre o videogame é um dos maiores entraves para a aberturas de empresas desse setor no país, e como resultado, exportamos nossos grandes talentos para o mercado internacional.
Vários amigos meus picaram a mula daqui por conta disso. Mas tenho uma certa visão pessimista desse assunto. Acho que os políticos só vêem o videogame como um alvo para apontar o dedo e culpar por mazelas diversas. A visão política brasileira ainda é bastante retrógrada no que diz respeito ao lucro do entretenimento. Para político, jogo é coisa de vagabundo, seja ele de que tipo for. Do RPG ao Videogame. Não creio que o político irá mudar esta visão com base num abaixo assinado da internet.
Enquanto isso, enquanto os políticos dão as costas para este tipo de assunto, o brasileiro que não quer pagar ao governo, dá seus pulos.
Um exemplo é o caso do Rafael lá do Novo Mundo, que deu uma dica de como evitar o imposto sobre o game:

“A loja Estarland.com vende para o Brasil e faz uma caixa personalizada na qual seus jogos estarão descritos como sendo DVDs de filmes num valor próximo de trinta dólares para evitar a tarifa nada conveniente de 60% correspondente ao imposto de importação.
Basta adicionar um produto especial no seu carrinho de compras, o personalized packing service, e torcer para que a Receita Federal caia no truque.
Lembrando que a loja também tem jogos de WII, XBOX360, PS1, PSP, N64, SNES, outras plataformas antigas e brinquedos.”
Evidentemente que fazer isso, é considerado crime, e a pessoa que faz corre riscos. Mas a questão que fica é: Estas pessoas seriam compelidas a cometerem crime de sonegação fiscal se o preço do jogo fosse compatível com os tributos pagos em outros países?
A culpa é do cara que viola a lei? Na minha opinião, ela é 50% desse cara e 50% do governo que cria tarifas irreais para certos produtos de acordo com o que ele considera conveniente.
A respeito da questão do imposto, gostaria de mostrar um video que retrata o valor gasto em tributos pelo brasileiro, com respeito a um bem muito desejado por aqui. O Automóvel:

Fonte: Jornal da Globo

GUMP!

Leia mais: http://www.mundogump.com.br/imposto-justo-para-videogames/#ixzz0kVw1Y7t7

Wellington
Wellington
Participante
Participante

Masculino

Campanha imposto justo para os games!! Empty Re: Campanha imposto justo para os games!!

Mensagem por  Seg 12 Abr 2010, 19:56

Tirar imposto o governo nao quer ne, criticar a pirataria faz.

Admin

Masculino

https://www.suzukionline.org

Campanha imposto justo para os games!! Empty Re: Campanha imposto justo para os games!!

Mensagem por rtsantanna Seg 12 Abr 2010, 21:30

Assinado.

Eu só compro jogos lá fora.

Paguei R$150,00 no God Of War 3.
Aqui os manos querem R$ 250 por causa de impostos.

Vai se Foder, não pago mesmo.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares