Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campanha imposto justo para os games!!

3 participantes

Ir para baixo

Campanha imposto justo para os games!! Empty Campanha imposto justo para os games!!

Mensagem por Wellington Qui 08 Abr 2010, 10:17


Eu ja assinei!!





Imposto justo para videogames


April 5th, 2010

O Mario me pediu para divulgar a campanha Imposto Justo para Videogames:

A indústria global de videogames já ultrapassou a indústria do cinema e da música.
Mas o Brasil representa apenas 0,5% da indústria de videogames.
Até o México, muito menor que o Brasil, já chegou aos 2%.
Por quê?
Por causa dos altos impostos que fazem consoles e jogos custarem até o triplo do que custam nos Estados Unidos.
Essa situação é absurda.
Os impostos altos:
- estimulam a pirataria
- prejudicam o consumidor
- prejudicam os varejistas
- prejudicam milhares de estudantes de desenvolvimento e design de games
- prejudicam desenvolvedores e publishers de games
- desestimulam investimento nas tecnologias de ponta, necessárias para o desenvolvimento de games no Brasil
- desestimulam as grandes empresas de games de investir no Brasil.
O Brasil tem hoje 195 milhões de habitantes, dos quais mais da metade são jovens.
É o mercado com maior potencial para crescimento, neste momento, no universo dos games.
Para isso, precisamos fazer nossa parte. Cobrando a diminuição dos impostos sobre games.
Muitas ações podem e devem ser tomadas neste sentido.
De todas, uma é a mais urgente.
O projeto de lei 300/07, apresentado em 2007 pelo então deputado Carlito Merrs (PT-SC), estende para os videogames os benefícios que desoneram produtos de informática.
Se for aprovado, os videogames vão ficar mais baratos instantaneamente.
O problema é que desde 2008 ele está parado na Comissão de Finanças do Senado. O relator é o deputado Antonio Palocci (PT-SP).
Não é possível um projeto de lei de tamanho impacto econômico ficar paralisado dois anos.
A campanha CAMPANHA IMPOSTO JUSTO PARA VIDEO GAMES tem o objetivo de forçar a aprovação desta lei, através da pressão organizada dos brasileiros.
Através de um abaixo assinado e de uma campanha online, faremos chegar a Brasília a voz de milhões de gamers e do mercado organizado de videogames.
Faça sua parte! Ponha seu nome no abaixo assinado aqui.
Acho a questão tributária no país bastante pertinente. Sabemos que o alto imposto sobre o videogame é um dos maiores entraves para a aberturas de empresas desse setor no país, e como resultado, exportamos nossos grandes talentos para o mercado internacional.
Vários amigos meus picaram a mula daqui por conta disso. Mas tenho uma certa visão pessimista desse assunto. Acho que os políticos só vêem o videogame como um alvo para apontar o dedo e culpar por mazelas diversas. A visão política brasileira ainda é bastante retrógrada no que diz respeito ao lucro do entretenimento. Para político, jogo é coisa de vagabundo, seja ele de que tipo for. Do RPG ao Videogame. Não creio que o político irá mudar esta visão com base num abaixo assinado da internet.
Enquanto isso, enquanto os políticos dão as costas para este tipo de assunto, o brasileiro que não quer pagar ao governo, dá seus pulos.
Um exemplo é o caso do Rafael lá do Novo Mundo, que deu uma dica de como evitar o imposto sobre o game:

“A loja Estarland.com vende para o Brasil e faz uma caixa personalizada na qual seus jogos estarão descritos como sendo DVDs de filmes num valor próximo de trinta dólares para evitar a tarifa nada conveniente de 60% correspondente ao imposto de importação.
Basta adicionar um produto especial no seu carrinho de compras, o personalized packing service, e torcer para que a Receita Federal caia no truque.
Lembrando que a loja também tem jogos de WII, XBOX360, PS1, PSP, N64, SNES, outras plataformas antigas e brinquedos.”
Evidentemente que fazer isso, é considerado crime, e a pessoa que faz corre riscos. Mas a questão que fica é: Estas pessoas seriam compelidas a cometerem crime de sonegação fiscal se o preço do jogo fosse compatível com os tributos pagos em outros países?
A culpa é do cara que viola a lei? Na minha opinião, ela é 50% desse cara e 50% do governo que cria tarifas irreais para certos produtos de acordo com o que ele considera conveniente.
A respeito da questão do imposto, gostaria de mostrar um video que retrata o valor gasto em tributos pelo brasileiro, com respeito a um bem muito desejado por aqui. O Automóvel:


Fonte: Jornal da Globo

GUMP!



Leia mais: http://www.mundogump.com.br/imposto-justo-para-videogames/#ixzz0kVw1Y7t7




Wellington
Wellington
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 12/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha imposto justo para os games!! Empty Re: Campanha imposto justo para os games!!

Mensagem por Admin Seg 12 Abr 2010, 19:56

Tirar imposto o governo nao quer ne, criticar a pirataria faz.

_________________
Campanha imposto justo para os games!! Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha imposto justo para os games!! Empty Re: Campanha imposto justo para os games!!

Mensagem por rtsantanna Seg 12 Abr 2010, 21:30

Assinado.

Eu só compro jogos lá fora.

Paguei R$150,00 no God Of War 3.
Aqui os manos querem R$ 250 por causa de impostos.

Vai se Foder, não pago mesmo.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha imposto justo para os games!! Empty Re: Campanha imposto justo para os games!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos