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Relação da Haya na B12.

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Mensagem por WELL NEW GS500 Ter 30 Mar 2010, 13:51

Pessoal eu nao to achando a relação original da minha B12, coroa 45d e pinhao 15d, mas acheia a da haya mas é coroa 42D e pinha 17D, sei que isso representa quase um alongamento de 15%, mas sera que a moto muda muita coisa?

sera que da pra encara essa relação?....relação ao preço é praticamente a mesma coisa.
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Mensagem por Marcio-Bsb Ter 30 Mar 2010, 17:14

eu nunca vi falar em usar esta configuração, coloca depois nos conte!!! Relação da Haya na B12. Emoticon81
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Mensagem por COUTINHO Ter 30 Mar 2010, 17:20

É uma baita diferença, apesar que pra B12 não sei se vc vai sentir tanto não, pois o torque dela é bem agressivo...

Daqui a pouco os mechanicos de plantão informam melhor...

Abraços.
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Mensagem por Hans Blackbullet Ter 30 Mar 2010, 17:26

Brou,
blz?
A minha é uma B125S.
Coloquei um tópico recentemente, sobre a potência da bandit e velocidade final, porque em 5ª e 6ª marchas, ela não passa de 9.000giros, portqanto, chega aos 245KM/h no máximo.
Bom, sua idéia de aumentar e alongar em 15% pode ser muito interessante, pois de repente pode aumentar a final, mas... além de tirar a arrancada, será que ela não vai ficar pesada demais, e daí nem chegar aos 9.000?
Abraço
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Mensagem por Wil Ter 30 Mar 2010, 17:42

brother, não sei quanto a B12, na minha RF eu troquei fazendo um combinado, deu certo e gostei muuito do resultado, a manobra foi assim:

original: PINHÃO-15D COROA: 41D

o que fiz: PINHÃO 17D com anti-ruuido da VAZ
COROA 44D aço 1045 da VAZ

não tenho o que reclamar, conforme informações a proporção é a seguinte: para cada dente que vc aumenta no pinhão, é como se vc tirasse 3 dentes na coroa, isso foi uma informação de quem trabalha com relação, gerente da VAZ e na CORCOPIN, resumo da opera:

não senti diferença nas saidas, mesmo porque a RF900R é um pouquinho forte tb, mas senti que depois que se levanta bem o giro, já lá na 3ª ou 4ª a maquina continua forte.....

abraços
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Mensagem por Dougcr Ter 30 Mar 2010, 18:14

WELL NEW GS500 escreveu:Pessoal eu nao to achando a relação original da minha B12, coroa 45d e pinhao 15d, mas acheia a da haya mas é coroa 42D e pinha 17D, sei que isso representa quase um alongamento de 15%, mas sera que a moto muda muita coisa?

sera que da pra encara essa relação?....relação ao preço é praticamente a mesma coisa.


E ai Well New...

Eu fiz algo parecido, tenho uma B12 e tb não estava achando o kit da relação, só achei o da GSXR 1100, que é coroa 44 e pinão 16, meu mecânico falou que eu não iria sentir diferença, devido ao torque elevado, e realmente eu não senti quase diferença, pareçe que ela ficou um pouco mais longa, mas pouca coisa.....
No final das contas eu gostei, o valor da Riffel para B12 era de R$600,00 e eu gastei R$320,00 no Kit para GSXR 1100.(Riffel 1045 e corrente DID).

Abraço e ate mais....
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Mensagem por edgar Ter 30 Mar 2010, 19:48

vai dar sim uma grande diferença se seu estilo for agressivo.

a b12 ja nao tem força para dar giro com a relação original... imagina agora....

se eu tivesse que optar por algo nao original faria ao contrario, tentaria o mais próximo possivel mas no sentido de encurtar e nao alongar.

tanto que para dar uma melhor final da 12 é em quarta marcha até o maximo quinta so no vermelho.....

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Mensagem por WELL NEW GS500 Ter 30 Mar 2010, 21:55

[quote="Dougcr"]
WELL NEW GS500 escreveu:
o valor da Riffel para B12 era de R$600,00 e eu gastei R$320,00 no Kit para GSXR 1100.(Riffel 1045 e corrente DID).

Abraço e ate mais....

o Doug onde vc compra essa relação por 320???? eu quero uma tambem, o minimo que eu achei com corrente EK foi 530 Relação da Haya na B12. Icon_sad
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Mensagem por Dougcr Qua 31 Mar 2010, 02:38

[quote="WELL NEW GS500"]
Dougcr escreveu:
WELL NEW GS500 escreveu:
o valor da Riffel para B12 era de R$600,00 e eu gastei R$320,00 no Kit para GSXR 1100.(Riffel 1045 e corrente DID).

Abraço e ate mais....

o Doug onde vc compra essa relação por 320???? eu quero uma tambem, o minimo que eu achei com corrente EK foi 530 Relação da Haya na B12. Icon_sad



Well, comprei em uma loja aqui em Sorocaba chamada Wanlejo o tel: 15 3231-3044.
Desculpa ai, mas eu me enganei, o valor correto é:
Corrente DID R$270,00 Coroa+Pinhão(Riffel 1045)=R$ 206,90 Total de R$ 476,90, mas como eu peguei óleo e filtro e joguei aquele chaveco, o Kit saiu por R$ 400,00.
Se vc quiser posso verificar se tem o Kit e o valor....
Abraço e até mais.... Relação da Haya na B12. 430935
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Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 31 Mar 2010, 11:45

opa cara, se vc conseguir pegar ela por R$400 eu vo busca ai junto com vc num sabado. sera que eles ja trocão?
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Mensagem por Convidad Qua 31 Mar 2010, 14:15

vai fazer uma tremenda de uma Relação da Haya na B12. 964994 . kkkkkkkkkkkkkkkkk
não adianta trocar uma relação a esse ponto, se o câmbio nao acompanhar. resultado zero!!!

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Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 31 Mar 2010, 20:52

kverex escreveu:vai fazer uma tremenda de uma Relação da Haya na B12. 964994 . kkkkkkkkkkkkkkkkk
não adianta trocar uma relação a esse ponto, se o câmbio nao acompanhar. resultado zero!!!

vc pode explicar isso melhor???

na verdade foi somente uma duvida, pois como nao to achando a relacao original pinto essa ai
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Mensagem por Convidad Qua 31 Mar 2010, 22:14

amigo, você tem que usar uma lógica!!! se a bandit tivesse de usar uma relaçao dessas, os engenheiros teriam ja planejado para isso. afinal, quem projeta essas motos não são pessoas comuns, e sim experts!!
quem manda mesmo na relaçao pra empurrar a moto, primeiramente é a relação primária (conjunto de engrenagens). e por ultimo a relação final (a que você quer mudar). pois bem, quem manda mais no aspecto de velocidade é a primaria(o que dificilmente conseguirá mexer). a final, é apenas um incremento adicional que vc pode alterar.
problemas que você poderá sofrer:
1) desgaste dos discos de embreagem(afinal, um pinhao 3 dentes a mais, gera uma inercia muito maior)
2) desgastes absurdos e até quebra de engrenamentos
3) consumo demasiado(motor trabalha muito pra vender a inercia da relação pesada).
4) por ultimo, a bandit não possui torque suficiente em ultima marcha para andar o que esta relaçao vai proporcionar, nem as srads 1000 teem esse torque, por isso, cada moto em seu lugar. exemplo:
sua moto tem 12kgf +- de torque, a hayabusa acima de 15kgf. isso em ultima marcha, não é pouco, é muito significativo.
bom, os riscos são exagerados. a moto é sua , faça o que bem entender. se eu fosse mexer no seu lugar, mexeria na coroa apenas, 2 dentes a menos ja ganharia 8% na velocidade final, sem nenhum prejuizo para a moto.

ache um mecânico forte que ele te explica isso

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Mensagem por GAS Qua 31 Mar 2010, 22:20

kverex escreveu:
ache um mecânico forte que ele te explica isso

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Mensagem por Guto Qua 31 Mar 2010, 22:25

Boa GAS!!!Hehheheheheheh!!!Não aguentei.....hehhhehheeh
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Mensagem por Convidad Qua 31 Mar 2010, 22:27

isso ae é deca e dura!!! os cara são f...!! Relação da Haya na B12. Lol

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Mensagem por COUTINHO Qua 31 Mar 2010, 22:29

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 31 Mar 2010, 22:35

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Mensagem por Convidad Qua 31 Mar 2010, 22:35

esse cara ae ta cheio de pelo na unha, berruga no dente, kpão, e furunku no fiofó!!!

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Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 31 Mar 2010, 22:45

kverex escreveu:amigo, você tem que usar uma lógica!!! se a bandit tivesse de usar uma relaçao dessas, os engenheiros teriam ja planejado para isso. afinal, quem projeta essas motos não são pessoas comuns, e sim experts!!
quem manda mesmo na relaçao pra empurrar a moto, primeiramente é a relação primária (conjunto de engrenagens). e por ultimo a relação final (a que você quer mudar). pois bem, quem manda mais no aspecto de velocidade é a primaria(o que dificilmente conseguirá mexer). a final, é apenas um incremento adicional que vc pode alterar.
problemas que você poderá sofrer:
1) desgaste dos discos de embreagem(afinal, um pinhao 3 dentes a mais, gera uma inercia muito maior)
2) desgastes absurdos e até quebra de engrenamentos
3) consumo demasiado(motor trabalha muito pra vender a inercia da relação pesada).
4) por ultimo, a bandit não possui torque suficiente em ultima marcha para andar o que esta relaçao vai proporcionar, nem as srads 1000 teem esse torque, por isso, cada moto em seu lugar. exemplo:
sua moto tem 12kgf +- de torque, a hayabusa acima de 15kgf. isso em ultima marcha, não é pouco, é muito significativo.
bom, os riscos são exagerados. a moto é sua , faça o que bem entender. se eu fosse mexer no seu lugar, mexeria na coroa apenas, 2 dentes a menos ja ganharia 8% na velocidade final, sem nenhum prejuizo para a moto.

ache um mecânico forte que ele te explica isso

boa explicação mas ainda muito comum, isso é o que todos ja falaram, eu tenho toda uma formação técnica e não consigo enxergar como um momento de inercia é aplicado a esse regime...não leve a mal, mas é uma curiosidade que acho que nao sou o unico, supondo que vc eleva o raio a quarta, com serteza um calculo de I deve fazer uma boa diferença, mas como ele influencia no motor eu nao consigo imaginar, que eu penso, é que o motor te disponibiza um torque e potencia a determinados regimes ou rotações, como vc aproveita isso ai eu ja penso que é outro aspecto. se vc aumenta o diametro vc tem mais força e menos rotacao, e se diminui vc tem menas força e mais rotacao, lei simples da fisica, pode ser que em saidas ou finas vc force o cambio, mas nao vejo como pois ele é limitado a uma certa rotaçao, depois disso tem o corte, haaaaa sei la... Relação da Haya na B12. Icon_rolleyes
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Mensagem por Convidad Qua 31 Mar 2010, 22:53

engenheiro mecânico?? se for, se ver topico de elementos de máquinas 2 (tem em todo curso de engenharia mecanica) e motores a combustão!!
em outros cursos, sistemas de atuação!!! tem fórmula certinha lá de como saber o momento de inercia, e o conceito de alavanca que se aplica na saída do eixo do motor.
mais de qualquer maneira, testa ae, vai servir de exemplo e mata a curiosidade de muitos aqui. já pensou se da certo??? vai estar com uma moto que anda 300km!!!

eu arriscaria, ta barato!!!

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Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 31 Mar 2010, 22:59

é sim, sou Engenheiro mecânico.
os conceitos e formulas eu conheço bem. so nao sei como se aplica o I na coroa para "retroceder" for para o motor, ou seja, força o danado...claro, vc vai trabalhar em regimes diferentes para atender a nova relação.

mas não vou coloca essa relacao nao veio, vo espera chega a original da minha e vo de original mesmo.
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Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 31 Mar 2010, 23:00

aplica formula nois aplica ate em anel de coro das mina de itantinga..hehehehe, agora se é correto eu ja nao sei, e nao consigo aplicar forças onde podem ou não estar atuando...o profissão de filho da puta viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Mensagem por Convidad Qua 31 Mar 2010, 23:06

momento torçor no eixo arvore, cisalhamento no pinhão, rotação no sistema coroa e pinhao(principio de engrenagens montadas, cisalhamento na corrente(elos) e flexotorçao em toda lateral da corrente.
e tem muito mais. agora diga ae, eu não faço um tenébrio desses de jeito manera. se fizer, vc pede uma vaga na suzuki!!!
brincadeira a parte!!
é buxa!!! testa aeeee

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Mensagem por Bisteka Qua 31 Mar 2010, 23:22

Vixi, vo correr deste tópico... tem negu querendo trabalhar depois das 22:00....

To fora... conheço gente que calcula isso de KBÇ... Mais velho... quer uma opinião??? Vai de original mesmo!!!
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