Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguem aqui jah morou na europa !?

4 participantes

Ir para baixo

Alguem aqui jah morou na europa !? Empty Alguem aqui jah morou na europa !?

Mensagem por vytor Sáb 06 Mar 2010, 20:27

Salve !!!
Pessoal, gostaria de saber se alguem jah morou na europa e mais... se jah tiveram motos aqui !?
Alguem conhece algum forum de moto europeu !?
(nao que fale de motos europeias, mas sim q seja frequentado por europeus?)

Estou louco pra comprar uma moto aqui desde que cheguei...
Aih veio o inverno e a vontade se foi... bom... com o inverno acabando e as motos saindo novamente as ruas... estou ficando louco toda vez q vejo uma 4 cilindros passando...

MAS nao consegui muitas informacoes importantes antes de comprar a moto...
tipo, valores de documentacao e impostos, leis de circulacao, pedagios e seguros...

Sei que posso pegar essas informacoes em lojas, mas tenho receio das "conversas de vendedor"

Hj, encontrei um grupo de muleques com umas motos grandes, fui perguntar informacoes, eles tentaram responder mas nao senti seguranca... sabe... parecia q os caras soh andavam de moto... todos de macacao e tal... mas quem devia pagar tudo era o papai.... pq os caras nao sabiam nda... enfim...

Se alguem puder me ajudar de alguma forma.... sera bem vindo....
rs

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem aqui jah morou na europa !? Empty Re: Alguem aqui jah morou na europa !?

Mensagem por DomMarco Dom 07 Mar 2010, 16:06

Experimentou ir numa delegacia de polícia ? Uma agência ministerial qualquer ? Um site governamental ?
Acho que seriam boas fontes de informação !
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem aqui jah morou na europa !? Empty Re: Alguem aqui jah morou na europa !?

Mensagem por vytor Dom 07 Mar 2010, 16:33

eh.. algumas informacoes eu conseguiria sim...
mas as mais simples, eu poderia arrumar ateh mesmo percorrendo varias lojas... acontece q queria falar com motociclistas mesmo...
saber se existem radares, se existe policia q controla limite de velocidade, esse tipo de coisa eu nao poderia perguntar numa delegacia...

outra, o acesso a esse tipo de informacao, por mais q nao pareca, eh dificil... ainda mais numa delegacia...
minha irma foi roubada aqui e levaram ateh o passaporte, ela nao pode nem se quer fazer o "B.O." pq nao tinha documento...
detalhe: sem o BO nao dava pra tirar outro passaporte na embaixada... e sem o passaporte ela nao podia voltar pro Brasil...
jah pensou no rolo !?

vou acabar pegando um fds bonito e indo ateh algum posto de estrada com curvas e esperar um grupo de caras com boa vontade e gastar meu italiano macarronico pra conseguir tais informacoes...

=/

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem aqui jah morou na europa !? Empty Re: Alguem aqui jah morou na europa !?

Mensagem por Bisteka Dom 07 Mar 2010, 17:01

vytor escreveu:minha irma foi roubada aqui e levaram ateh o passaporte, ela nao pode nem se quer fazer o "B.O." pq nao tinha documento...
detalhe: sem o BO nao dava pra tirar outro passaporte na embaixada... e sem o passaporte ela nao podia voltar pro Brasil...

putz depois de um susto, uma baita sorte desta...

Não poder voltar ao Brasil por decreto era tudo o que eu queria!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem aqui jah morou na europa !? Empty Re: Alguem aqui jah morou na europa !?

Mensagem por DomMarco Dom 07 Mar 2010, 17:23

vytor escreveu:
saber se existem radares, se existe policia q controla limite de velocidade, esse tipo de coisa eu nao poderia perguntar numa delegacia...

=/

De jeito nenhum.
Mas vc duvida que não exista isso ?
Em países civilizados, o controle é muito maior e mais eficiente que aqui.
Meu cunhado esteve 15 dias na França agora em Janeiro e falou que lá a coisa pega. Andou em excesso de velocidade, tá frito.
Tanto que o carro que ele alugou tinha piloto automático. Ele regulava e esquecia o acelerador, senão tomava ferro.
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem aqui jah morou na europa !? Empty Re: Alguem aqui jah morou na europa !?

Mensagem por vytor Dom 07 Mar 2010, 17:33

cara... por todos os lugares q andei aqui ainda nao vi radar...
e olha q jah fui de carro daqui pra alemanha, cruzando a suiça...

aqui em torino, onde moro, por exemplo.... existe 1 unico radar q multa por velocidade e fica em uma avenida do suburbio e 1 unico radar que fiscaliza um semafaro !
ou seja, numa cidade do tamanho de campinas exitem 2 radares...

a minha duvida eh com relacao as estradas da italia, q ainda nao conheco bem... e tbm com relacao a MOTOS especificamente...
aqui na cidade elas sao em milhares...
aqui eh assim, ou vc tem uma super esportiva de 4 cilindros ou tem uma scooter... ninguem tem moto pequena...
e os caras andam forte, ateh na cidade....
(mto mais com motos do q com carros... pelo menos os italianos... acho q eles levam um pouco do rossi no sangue)
brincadeiras a parte, acho q eh mesmo uma questao cultural...
eles sao loucos por motos, mto mais q os brasileiros...
mas nao sei como eh fiscalizacao na estrada... e nao quero comprar uma SS pra andar a 90 km/h.... nao q eu queira ultrapassar a barreira do som...

alem do mais... quero varias outras informacoes... q soh quem jah teve a esperiencia poderia me falar... como por exemplo... revenda dessas motos aqui e tal...
pq pelo q percebo... revenda pra moto E carro aqui... eh praticamente zero... nao existe !
entao, gostaria ateh de saber.. qual eh o procedimento pra dar baixa no documento de uma moto depois desse tempo q ficarei aqui... e o que eu teria q pagar para "prensar" a mesma....

desde que cheguei vejo os mesmo anuncios de motos usadas... NINGUEM consegue vender...
e eu estou disposto a comprar uma, mas qndo eu for voltar, ano que vem, terei q me desfazer da moto... pq nao tem como ficar pagando documentacao aqui (pq custa mais caro q a propria moto em si....) e preciso saber o procedimento para destrui-la caso eu nao consiga vender...

entre tantas outras coisas...

por isso postei... entende !?

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem aqui jah morou na europa !? Empty Re: Alguem aqui jah morou na europa !?

Mensagem por vytor Dom 07 Mar 2010, 17:36

Bisteka escreveu:
vytor escreveu:minha irma foi roubada aqui e levaram ateh o passaporte, ela nao pode nem se quer fazer o "B.O." pq nao tinha documento...
detalhe: sem o BO nao dava pra tirar outro passaporte na embaixada... e sem o passaporte ela nao podia voltar pro Brasil...

putz depois de um susto, uma baita sorte desta...

Não poder voltar ao Brasil por decreto era tudo o que eu queria!!!

mas o problema foi resolvido....
rs
e ela queria voltar !
=P
a minha irma tinha uma carteira de motorista ainda aqui, q serviu pra refazer o documento...

agora, acreditem se quiser, a amiga da minha irma, que estava viajando junto com ela... e tbm teve os documentos roubados....estava numa situacao um pouco pior pq nao tinha documento nenhum...
sabe qual foi a solucao do consulado ?!
o pessoal entrou no ORKUT da amiga da minha irma pra identificar se ela era quem dizia ser...
e a partir disso fizeram um passaporte temporario pra ela, com durabilidade de 1 ano, ao inves de 5....
ninguem acreditava na situacao... nem mesmo a menina... rs

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem aqui jah morou na europa !? Empty Re: Alguem aqui jah morou na europa !?

Mensagem por Alexandre (PENHA) Seg 08 Mar 2010, 10:07

Vytor em minhas aventuras pela Europa eu não rodei muito de moto fora da Espanha, porém meu primo rodava e roda por tudo quanto é lugar e no caso dele as motos foram quase que na maioria dos casos alugadas. Ele está por aí há 14 anos e teve em seu nome apenas uma MV Agusta Brutale e uma Kawa ZX10. Será que no seu caso o aluguel não seja algo mais vantajoso?! Dessa forma você mata a vontade de rodar de moto e quando precisar voltar para o Brasil, não terá de se preocupar com o que fazer com o brinquedo.
Quanto aos radares, realmente são raros se comparados ao número absurdo de equipamentos que temos no Brasil. Sem contar que existem tantas estradinhas bucólicas pela Europa que o passeio se torna um prazer tão grande que às vezes até esquecemos de acelerar não é mesmo?


Última edição por Alexandre (PENNHA) em Seg 08 Mar 2010, 14:37, editado 1 vez(es)
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem aqui jah morou na europa !? Empty Re: Alguem aqui jah morou na europa !?

Mensagem por Convidad Seg 08 Mar 2010, 14:32

Fala Vytor

Papeia com o pessoal do http://bikers-corner.net/
O Herby e o Goose foram os caras que me deram um help pra trazer as pecas da minha gs..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguem aqui jah morou na europa !? Empty Re: Alguem aqui jah morou na europa !?

Mensagem por vytor Seg 08 Mar 2010, 14:48

Valeu tamurex...

PennhA, valeu tbm

nÃo irei escrever mto pq to no celular
dpois posto o q eu descobrir

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem aqui jah morou na europa !? Empty Re: Alguem aqui jah morou na europa !?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos