Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

+21
nickeloude
Berbel
frankbrun
neto1
airton alves da cunha
Everaldo_GSX650F
Carlos Terence Fernandes
MORAES(TL)
Junior Altheman
Scoculi
Berlindo
mirculio
igorpbs
Regulatron
egazra
alex_GSX-R
Alan Delon
JoHnny
Admin
Roberto Srad
Juliano
25 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por Juliano Qua 26 Mar 2008, 18:21

Relembrando a primeira mensagem :

Conforme havia falado antes..

Muitas vezes quando estamos com problemas na Bateria trata-se desta peça chamada retificador..

O retificador, na loja custa caro e muitas vezes nem se encontra..

A "grosso modo" esta é responsavel por amplificar e equalizar a corrente eletrica que dá e mantem a carga na bateria quando a moto funciona.

Deixo aqui pra vcs o contato de um cara que fabrica essas peças.. a um preço honesto. ele testa, instala.. resumindo.. resolve!!!


Leftronics - (11) 3361-3008 leftronics@ig.com.br
Contato: Lefteris
Al. Barão de Limeira, 99, loja 11 - São Paulo/SP


Para vcs terem ideia.. paguei 170,00 pra minha srad .. instalado bonitinho

Ta ai a dica


Última edição por julianognt em Qua 26 Mar 2008, 23:54, editado 1 vez(es)
Juliano
Juliano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo


RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por egazra Seg 26 Mar 2012, 02:10

egazra escreveu:
egazra escreveu:
alex_GSX-R escreveu:Pois bem senhores, acredito q a questao do retificador nao seja tao simples assim .

estou com problemas com isso ... e nao existe o retificador original no brasil pra se comprar ... e demora 60 dias para chegar .
Todo mundo diz q qualquer um serve, porem a historia nao é bem assim ...
Instalei um da srad 1000 2007 na minha moto, q é uma srad 750 2007 tbm ... foi u mais parecido com o da minha moto q consegui encontrar.... e q nao seria necessario fazer gambiarra pra instalar ... porem ele nao carregou minha moto assim como o retificador original carregaria.

peguei duas srads 750 pra comparar com a minha as tensoes da corrente de energia na lenta e na alta . as 3 na lenta carregaram 14 volts... porem na alta a minha baixou pra 13,5...13,6...13,7 ...enquanto as outras duas subiram a corrente pra 14,3 e 14,5 volts.

precisaria agora pegar uma mil e medir as tenoes dela... pra ver se minha moto está com as mesmas caracteristicas de carregamento dela por causa desse retificador, ou se nem igual a uma mil ela nao está carregando... porem uma coisa é certo... igual a uma 750 deveria carregar...ela nao ta carregando nao.

ate onde isso pode ser prejudicial pra moto, nao sei .... e esse é meu medo.

Minha B65 estava, exatamente, com as mesmas variações de tensão que a sua SRAD. Era o retificador queimado. Estava até com cheiro de queimado e com os plugs colados, parcialmente derretidos. As luzes acendia, normalmente, dava a partida com dificuldade, andava um pouco e parava, novamente.
Passei um sufoco por conta do retificador, em São José do Rio Preto, SP, a mais de 700 Km de casa - Brasília -, na véspera de Natal. No dia 23, a noite, a moto foi parando, em frente a Swifit, como se estivesse com as velas queimadas. Chamei o reboque e fui para a caso do meu sogro. Na manhã do dia 24 fui comprar uma bateria na concessionária. Ela não tinha bateria para pronta entrega, tinha para encomenda, mas demoraria, cerca de, 25 dias. Encontrei um bateria paralela, Route, em uma loja próxima a rodoviária, por R$ 157,00. Instalei a bateria e a moto voltou a funcionar, fiquei contente, mas fui dar uma volta para testar. Cerca de, 20 minutos, depois, por volta das, 12h30m, a moto voltou a dar o mesmo problema e parar. Uma coisa foi legal, várias pessoas pararam para oferecer ajuda. Por sorte um motoboy tinha vários telefones de mecânicos, em especial, um de um André, que avisou que era muito bom e trabalhava até em feriado. Liguei para este André, estava trabalhando. Chamei, de novo, o reboque e levei a moto até sua oficina. Ele, de cara, desconfiou do retificador, mas foi eliminando as possíveis causas mais simples, como bateria ou alguma lâmpada roubando energia. Até que confirmou que era o retificador mesmo. A esta altura eu já estava resignado, considerando voltar pra Brasília de ônibus e deixar a moto na casa do sogro, mas o André trabalhava com um cara que concerta retificador, o Tiago. Ligou para o cara. Ele tinha um de Hayabusa, que tem o desenho um pouco diferente, mas funciona do mesmo jeito. Eles instalaram o retificador com os fios soldados, diretamente, sem os plugs. Voltei pra Brasília, na boa, sem problemas. Quanto a bateria, a original já estava com 2 anos mesmo. Outra coisa, o mecânico me explicou que o Xenon não queima o retificador, pois ele tem um alimentador ou alternador próprio - não entendi direito. Paguei R$ 250,00 no retificador. Se alguém precisar, André, atual oficina WMC, mas ele vai mudar o nome dela para Ativa, (17) 8805-4681, Rua Pedro Amaral, 1763, Bairro Boa Vista, São J. do Rio Preto, SP.

Veja o vídeo, do exato momento, no qual, deu o problema, https://www.youtube.com/watch?v=RxLTHo_uoV0

Depois disso, ainda, pifou o retificado. Durou quase um ano. Coloquei um novo mas, quando saiu o Recall, troquei, de novo. Alguém sabe como ficam, judicialmente - direito do consumidor -, estas trocas ocorridas antes do Recall, sabendo que, em outros países, já, haviam feito o Recall há, pelo menos, 2 anos?
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por Carlos Terence Fernandes Seg 02 Abr 2012, 15:24

Comprei há 3 meses uma SRAD R 750, 2007, andei só um pouco e deu problema no retificador este que era modificado, como estava na garantia trequei e não mais que uma volta ele pifffou me levando a bateria junto...conclusão 1,200.00 mangos, coloquei original, ficou carregando em baixa em alta...mas depois de outra voltinha piffou novamente conclusão...estator piffou nem sei quanto vai ficar mas já adianto tá osso viu, depois que comprei a moto fiquei sabendo de algumas lendas, tipo: retificador esquenta muito por causa do local onde se encotra...alguém tem dica ou parecer ou até mesmo passou pelo que eu estou passando, abraços
Carlos Terence Fernandes
Carlos Terence Fernandes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por Berlindo Seg 02 Abr 2012, 17:22

O retificador é mal feito, característica desse tipo de construção e do fornecedor, aquece muito e entra em curto. Qdo ele só deixa de carregar, menos mal, qdo ele torra o estator, prejuízo.

O local onde ele fica não é o culpado, mas claro, se a peça ñ tem eficiência, aquece demais, estar perto do motor ou até, ser verão e estar num lugar quente, ajuda. Mas o problema é o retificador.

Se continuar com o retificador original com a velha tecnologia e o velho fornecedor, vai acontecer de novo, mais dia, menos dia.

Coloca um Mosfet, mais eficaz, resolvido.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por Carlos Terence Fernandes Seg 02 Abr 2012, 19:22

Berlindo...

Amo moto...mas não entendo muita coisa mas me ajuda ae...colocar um MOSFET, siguinifica ser um retificador de melhor desempenho...meu estator também deu pau...kkk sorte aminha abraços
Carlos Terence Fernandes
Carlos Terence Fernandes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por mirculio Seg 02 Abr 2012, 20:07

Alguem sabe quais os parâmetros do retificador com a moto ligada???
Minha moto ja deu problema de retificador e logo em seguida estator..... ultimamente ando percebendo a bateria um pouco fraca na partida quando a moto fica alguns dias parada (no maximo 5 dias).
Na ultima medição em marcha lenta estava mandando 12,6v (1100rpm), acima de 5000 rpm mandava 14,7. Alguem pode me dizer se esse comportamento é normal????
O profissional que recondicionou o meu retificador disse que esse parametros sao aceitaveis!!!! Alguem discorda?
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por Berlindo Ter 03 Abr 2012, 09:42

Carlos,

Mosfet é uma tecnologia de construção do retificador melhor, os retificadores da CBR600RR 08 por exemplo, são assim. Uma melhor construção, aquecem menos (portanto mais eficazes) e não torram como esses que equipam Suzuki, Triumph e Kawasaki. Arrisco dizer que são todos o mesmo fornecedor, pois todos torram.

Essa mudança é bastante comum lá fora, os preços não chegam a ser acessíveis, mas com crtz, se vai ficar com a moto por algum tempo e quer ter tranquilidade, vai direto num desses: http://www.ebay.com/itm/SHINDENGEN-MOSFET-FH012AA-REGULATOR-RECTIFIER-KIT-/360358573656?hash=item53e70b7658&item=360358573656&pt=Motorcycles_Parts_Accessories&vxp=mtr


mirculio, está dentro do padrão. Geralmente o estator tem sua eficiência a médio giro, nessa faixa ele manda uns 90VAC, que retificado, chega nos 14,7VDC que você está medindo. Creio que esteja tudo bem e só sua bateria esteja pedindo troca ou sendo descarregada por alarme/rastreador ou afins. Faz o seguinte. Mede a tensão nela com a moto desligada qdo chegar de um rolê e mede no dia seguinte, qdo for partir a moto. Se cair muito a tensão, é ela!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por Everaldo_GSX650F Ter 03 Abr 2012, 10:13

Pessoal,

É esta peça que a suzuki está trocando através de Recall, não é?

Alguém sabe se após esta troca ainda existe o risco de dar problema?
Everaldo_GSX650F
Everaldo_GSX650F
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por Carlos Terence Fernandes Ter 03 Abr 2012, 16:33

Berlindo



Obrigado pela dica.
Carlos Terence Fernandes
Carlos Terence Fernandes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por airton alves da cunha Seg 14 maio 2012, 17:40

Prezado, recentemente tive problema semelhante, o defeito era no reticador (feliz, eu estava na lista de RECALL da SUZUKI - ver site da suzukibrasil.com.br). Agora, em marcha lenta, fica entre 13,3V e 13,6V (é o normal). Entre 4000 e 5000 rpm fica acima entre 14v e 14,5v (também normal). Acredito que estes sejam os parametros e me parece que o seu retificar esta com problemas. Adquira um novo com o Sr Lefteris em São José do Rio Preto na leftronis.com.br, empresa altamente conceituada. Veja no MERCADO LIVRE ou ligue 11 8646-7730 ou 17 9123.3630.

airton alves da cunha
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por airton alves da cunha Seg 14 maio 2012, 17:43

Everaldo, veja se o numero do seu chassi esta na lista abaixo de recall da SUZUKI. O meu felizmente estava e troquei a peça dia 12.maio.2012 sem custos. Abraços e boa sorte.

-----
• RECALL - QUADRICICLOS:
A J. Toledo da Amazônia Suzuki Motos do Brasil iniciou campanha de chamamento para inspeção e substituição do tanque de combustível e da junta de vedação do bocal da bomba de combustível dos quadriciclos Suzuki, modelos LT-A450AXI Kingquad e LT –A 750AXI Kingquad, fabricados entre 2008 e 2011. Os tanques de combustível destes quadriciclos foram produzidos com o raio da aresta externa da abertura do bocal da bomba de combustível maior que o especificado no desenho, sendo que alguns deles também foram produzidos com o corte usinado da abertura da bomba de gasolina maior do que o aceitável. Tanques produzidos com essas duas condições podem não ter a largura adequada da superfície de contato da junta de vedação do bocal da bomba de combustível, o que pode causar vazamento. Para realizar o reparo, que consistirá na substituição do tanque de combustível e da junta de vedação do bocal da bomba de combustível, solicitamos que V.Sa. agende com a Concessionária Autorizada mais próxima uma data para o atendimento.

• RECALL - MOTOCICLETAS:
A J. Toledo da Amazônia Suzuki Motos do Brasil iniciou campanha de chamamento para inspeção e substituição do retificador das motocicletas JTA/SUZUKI, modelos DL1000 ano modelo 2008 e 2009, B-King ano modelo 2010 e 2011, GSX1300R, BANDIT650, BANDIT650S, GSX650F, BANDIT1250, BANDIT1250S anos modelo 2009 e 2010, GSX-R750 ano modelo 2010 e BOULEVARD M1500 com chassis de numeração sequencial final de 000001 até 000005. Alguns retificadores das unidades afetadas foram produzidos com aderência insuficiente entre o módulo de potência e a carcaça do retificador, o que pode resultar em falta de corrente ou carga a ser fornecida para a bateria, podendo causar o descarregamento da bateria e impossibilidade de se funcionar a motocicleta. ATENÇÃO: Conforme determinação da Portaria Conjunta nº 69/2010, emitida pela Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, todas as motocicletas objeto deste chamamento foram cadastradas no Sistema de Registro de Avisos de Risco – Recall de Veículos Automotores junto ao DENATRAN, de forma que o não atendimento à campanha impedirá a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.
Ao fazer o procedimento de recall na Concessionária Autorizada Suzuki Motos mais próxima, exija a entrega do documento que comprove o atendimento ao recall, contendo: número da campanha, descrição do reparo ou troca, dia, hora, local e duração do atendimento, o qual poderá ser requisitado pelo DENATRAN.
Para realizar o reparo, que consistirá na substituição do retificador, solicitamos que V.Sa. agende com a Concessionária Autorizada mais próxima uma data para o atendimento. Confira os chassis participantes:
a) DL1000: Chassi de numeração de 9CDBS111J8M002232 até 9CDBS111J9M004152
b) GSX1300 B-King: JS1CR111180103290 até JS1CR111180104509 e 9CDGX71AJAM000001 até 9CDGX71AJBM100424,
c) GSX1300R Hayabusa: 9CDGX72AJ9M002415 até 9CDGX72AJBM103858,
d) BANDIT650: 9CDGP74AJ9M101040 até 9CDGP74AJAM102301,
e) BANDIT650S: 9CDGP74AS9M100828 até 9CDGP74ASAM101971,
f) GSX650F: 9CDGP74AF9M000001 até 9CDGP74AFAM101504,
g) BANDIT1250: 9CDGW72AJ9M000003 até 9CDGW72AJBM001026 e JS1CH122100101337,
h) BANDIT1250S: 9CDGW72AS9M000003 até 9CDGW72ASBM101026,
i) GSX-R750: 9CDGR7LAJAM004817 e9CDGR7LAJAM004818
j) BOULEVARD M1500: 9CDVY55AJBM000001 até 9CDVY55AJBM000005

Fonte: http://www.suzukimotos.com.br/RECALL/RecallLinhaSuzuki.aspx

airton alves da cunha
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por airton alves da cunha Seg 14 maio 2012, 17:52

Mirculio,

Prezado, recentemente tive problema semelhante, o defeito era no reticador (felizmente, eu estava na lista de RECALL da SUZUKI - ver site da suzukibrasil.com.br). Agora, em marcha lenta, fica entre 13,3V e 13,6V (é o normal). Entre 4000 e 5000 rpm fica acima entre 14v e 14,5v (também normal). Acredito que estes sejam os parametros e me parece que o seu retificar esta com problemas. Adquira um novo com o Sr Lefteris em São José do Rio Preto na leftronis.com.br, empresa altamente conceituada. Veja no MERCADO LIVRE ou ligue 11 8646-7730 ou 17 9123.3630. .

airton alves da cunha
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por neto1 Qua 16 maio 2012, 16:14

muito util pra min esse topico..valeu ai galera..
neto1
neto1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por frankbrun Sex 25 maio 2012, 18:18

Valeu a dica
frankbrun
frankbrun
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por Berbel Ter 12 Jun 2012, 09:14

Amigos... estou com a moto há 2 semanas e já passaram 3 retificadores pela moto e todos queimam. Os mecânicos insistem em dizer que nada pode queimar o retificador (algum defeito na moto, por exemplo), mas também não colocam um retificador que funcione.

Alguma idéia?

abraço!

Berbel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por Berlindo Ter 12 Jun 2012, 09:27

Tenho duas:

- Faça as medições todas desse anexo, confie no diagnóstico dele: http://www.thegsresources.com/garage/gs_statorfault.htm

O principal intuito aí é garantir que seu estator está bom. Veja qual a resistência entre as fases e se tem resistência entre elas e o aterramento.

- Depois, garantido que o estator está OK, compre um retificador MOSFET. Pode ser o da CBR1000RR, custa em torno de 150 USD (aqui no BR na Honda custa 700 BRL).

Com isso, acabam-se seus problemas.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por Berbel Qua 13 Jun 2012, 20:22

Valeu. Vou testar esses parametros!

Berbel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por MORAES(TL) Qua 13 Jun 2012, 20:39

Olha podem procurar o cara ja usei os serviços dele e bom rapido e de otimo preço.
Ele fez o da minha Ex-TL1000 qndo ainda estava na GO.

_________________
RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Ratomalhando RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por Berbel Sáb 16 Jun 2012, 11:22

conversando com o pessoal da suzuki aqui e eles comentaram que o retificador que está vindo agora sem problemas tem no final do código da peça a sigla RX0.

Dizeeem que esse não dá mais problemas.

Alguém já teve alguma experiência com esse lote?

abs!

Berbel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por Berbel Qua 29 Ago 2012, 08:59

Já faz 2 meses que estou com meu retificador que veio na garantia da suzuki e até agora, sem problemas.

O mecânico da concessionária disse que esses novos não estão mais dando problema, mas só o tempo irá dizer né.


Berbel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por nickeloude Qui 27 Set 2012, 18:56

é pessoal,eu sou novo no forum faz menos de um mes que comprei
uma srad 750 08//09 e na primeira vez que fui sair com a moto
apresentou o tal problema,já estou começando a me arrepender
de ter optado por suzuki estou ate pensando em ajeitar e vender
.
nickeloude
nickeloude
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por nickeloude Sáb 29 Set 2012, 21:54

fui lá na suzuki hoje e comprei o tal retificador original.
850 pilas espero não ter que me aborrecer mas com isso
bateria marcando 14,5 v ,assim que possível vou mudar
o retificador de lugar pq ali ele acaba recebendo muito calor
do motor.
nickeloude
nickeloude
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por Berlindo Dom 30 Set 2012, 00:10

Deveria ter comprado um Mosfet!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por NERO Dom 30 Set 2012, 22:15

pESSOAL...TO COM UMA DÚVIDA.
O cara que comprou minha antiga bandit, ha quase um ano (08/09 injetada, numero de série que entrou no recall do retificador e o mesmo foi devidamente trocado) teve uma pane esse fim de semana...
Disse que vinha e a moto parou de repente. Depois de quase uma hora, disse que funcionou de novo. Aí chegou o socorro, o cara deu uma carga rápida...depois parece que funcionou normal. ele não quis arriscar e deixou no posto.
Dos que fizeram recall aí...alguma deu problema de novo no retificador?
Outra...será que é retificador mesmo? A moto anda pouco...no inverno menos ainda...será que chegou na data de vencimento da bateria?

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por resgate Dom 04 Ago 2013, 18:56

Amigos urgente estou com problema na minha gs500 ela liga quando saio ela anda um pouco e corta a corrente, ligo ando mais ela corta novamente e assim vai.
O que pode ser?

resgate
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 01/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por Berlindo Seg 05 Ago 2013, 10:14

Não acredito que seja retificador. Você pode estar tento problemas com bobina, magneto, alguma coisa nessa linha.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) - Página 2 Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos