Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

+144
Daniel H13
claudineirangel
Vagner de Alencar
rafaeltc
FernandoCarvalho
vavagsx650f
Zait
sergiotubo10
Felipe Dário
sergio barcellos
NeyFCAndrade
Jungle
Guilherme Waschburger
albrigo
marques
yurimorais182
PauloR.
ruanvasques
rodrigoterrabr
FernandoACM
Bill_CWB
Bellizzi
Luigi-FOL
cbaii
sergioh8
romulocx
natuu
NanauPaes
igorpbs
cairo
Bato
primu
Tiago Zanutello
Diego de Oliveira
damasogustavo
Correia Neto
silmarschmitt
engwildest
Wallysson
Sérgio Santiago
Diogo A.
Mamation
Acastro
Chester Esquadrão
lucasm748
ricardo.valentina
Cristiano Kristensen
Michael Calderaro
carlucio lopes
robisom
Everaldo_GSX650F
felipe_fagioli
MalcomX
Antonio Maestro
wendellalmeida
MatheusMenezes
buga
LuisinhoPG
carlos remião
Lucimario R Melo
Zilkar Neto
jrmib
Charlie Srad
andrei_ctba
jonin
BOB
Moacir Fontana de Medeiro
Leandro_SS
rafaelfmachado
mirculio
F.CRUZ
ruiim
Tiago Kobayashi
O Oliveira
Julio Dolla
trima
Padumi
Mori
Hercílio Valeriano
fabricio bezerra
Flavio Ramanauskas
_-ë-_
eduardosjc
drilti
christianossantos
fredericow
minholi
marciojsilva
Marcelo_
Jefferson
Saddam
jaime38s
dirceurom
Veigah
ata.jb
Maker
Ralexandre Sorocaba
Deanzaumm
RDO
barra
Marcelobf
Mobi
gb.ruschi
muller_felipe
Vinícius Aguiar
carlosri
Ulba
ROGERIO SPEED
Marcelo B12
mineirinho
nozao
Carlos - Bandit
raptor
FLIT
capela
rogermecanic
aquintela
Carlão_
NERO
marmota
Hans Blackbullet
Augusto Schimidt
Playmaster
nandrolone
lucas.sorocaba
RaFa AgOsT
edgar
orcelon
Bisteka
Arnaldo Costa
lrigoni
Jesus
MORAES(TL)
Gil Costa RJ
Guto
k n@riu
gandarez
maU Nascimento
R_AR_JR
Jonathan
Maurício
COUTINHO
Kokimoto
Berlindo
148 participantes

Página 27 de 30 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28, 29, 30  Seguinte

Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 24 Jan 2010, 16:02

Relembrando a primeira mensagem :

Ae pessoal, bati algumas fotos do esquema para obstruir o sistema PAIR.

Esse esquema é valido para as Bandits injetadas, mas vale para todas as motos q possuam o sistema PAIR.

Há duas formas de se inutilizar esse sistema, que nada mais é do que uma injeção de air limpo da caixa de ar, até o cabeçote onde sairá junto com os gases da exaustão. A primeira consiste em apenas obstruir de alguma forma a entrada de ar vinda da caixa e essa que registro abaixo. Já a segunda, é o que vou fazer em breve, assim que o kit de remoção chegar. Nele remove-se todo o sistema fora, tapando o cabeçote onde ficam as entradas e todas as demais saídas de ar limpo, vácuo e energia da ECU para solenóide.

A minha motivação para isso é apenas remover os pipocos na redução, bastante audíveis com escape esportivo. Há rumores de que a autonomia aumenta após esse feito, mas isso eu ainda vou testar esses dias.

Eu escolhi não retirar o tanque, não usar nenhuma ferramenta e creio que esse seja o jeito mais fácil de obstruir sem qualquer alteração do sistema original, totalmente reversível.

Do lado direito da moto, em cima do cabeçote corre uma mangueira e nela existe uma emenda:
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 DSC01287a

É bem fácil abrí-la e obstruir os dois lados. O lado esquerdo vem da caixa de ar e o lado direito vai pra válvula solenóide e de lá sai 2 outras mangueiras pras tampas em cima do cabeçote.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 DSC01288a

Abrindo alí e funcionando a moto, observei algumas diferenças:

- Com a moto em marcha lenta, o lado que vai pro motor estava sempre em sucção;
- Dando giro, isso se manteve e não consegui evidenciar bem se a partir dos 4000 rpm isso parava. Tive a impressão que uma hora subindo o giro e obstruindo com a mão, dava o pico de sucção e parecia parar;
- Com tudo aberto, o giro da moto subia e o lado do filtro de ar não faz muita diferença;
- Com tudo fechado o giro caiu, mais até do que com a configuração normal, o PAIR ligado normalmente.

Fechei tudo. O maior trabalho foi arrumar algo que servisse pra obstruir, sem permitir a passagem de ar ou água em nenhuma hipótese e que não fosse sugado também, óbvio.
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 DSC01294a

As imagens falam por sí...rs. Fuçando nas tranqueiras achei essa tampinha de registro d'agua e parte de cima da borracha de apoio do escanso no escape, que sempre parte com a curva do esportivo. Serviu como uma luva!

Dei um jeito de arrumar aí depois, só pra não encostar nas partes quentes e saí pra dar uma volta. Meu intuito com tudo isso estava atingido! Nenhum pipoco na redução, abaixo dos 4000 rpm com o acelerador fechado, como antes era de praxe. Depois de quente, parece q ela ficou mais esperta no acelerador, mas pode ser só impressão por causa do barulho, que ficou bem liso. Agora enchi o tanque e vou testar o tão falado consumo milagroso.


Última edição por Berlindo_ em Dom 24 Jan 2010, 19:32, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sex 12 Set 2014, 11:12

Cara, vamos lá. Escape curto favorece muito o pipoco, pois a gasolina não queimada fica muito mais próxima da extremidade do escape, onde tem ar limpo e com isso ocorre a queima/pipoco. Talvez você não tenha 100% dos pipocos eliminados por isso, mas a Z-750 tem PAIR sim e isso com certeza aumenta a pipoqueira.

Dá uma olhada nas imagens aqui http://www.z-italia.org/forum/viewtopic.php?f=99&t=53286&start=0 e aqui http://z-italia.com/forum/viewtopic.php?p=12925223#p12925223.

Procure no manual de partes dela a mangueira que sai da caixa de ar e vai pro alto da tampa do cabeçote, onde essa galera aí removeu as válvulas todas. Não é preciso fazer o que eles fizeram, apenas tapar a tomada de ar. A galera aí removeu tudo mesmo. Também dê uma procurada por "z750 second air injection", para ver se acha algo no Youtube ou em fóruns por aí sobre o procedimento detalhado. Mas acho que o manual de partes pode ajudar.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Luigi-FOL Sex 12 Set 2014, 11:36

Berlindo, realmente, a B12 tem escape curto, e depois da eliminação do PAIR melhorou 90 dos pipocos, que ocorriam em qualquer "desacelerada" agora eles só ocorrem em cassos específicos, tipo levar de 1 ou 2ª até os 8~9mil giros e soltar de vêz a mão.

Luigi-FOL
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 29/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por rodrigoterrabr Sex 12 Set 2014, 12:24

Entendi Berlindo, muito obrigado pelas dicas, vou ver isso depois do trabalho...

Em relação. A combustivel, qual voces indicam a usar? Ja me indicaram comum pq nunca se sabe oq os postis colocam de aditivo, ja indicaram aditivada pq lubrifica melhor e etc, e ja me indicaram podium pq é a mais limpa e forte. Queria fugir da podium p onde mora é quase 5 reais e me disseram que a moto consome mais com ela, é verdade que consome mais? Se fosse o contrario até compensaria...

rodrigoterrabr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 22/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por sergioh8 Sex 12 Set 2014, 12:27

rodrigoterrabr escreveu:Entendi Berlindo, muito obrigado pelas dicas, vou ver isso depois do trabalho...

Em relação. A combustivel, qual voces indicam a usar? Ja me indicaram comum pq nunca se sabe oq os postis colocam de aditivo, ja indicaram aditivada pq lubrifica melhor e etc, e ja me indicaram podium pq é a mais limpa e forte. Queria fugir da podium p onde mora é quase 5 reais e me disseram que a moto consome mais com ela, é verdade que consome mais? Se fosse o contrario até compensaria...

Eu tenho testado algumas aditivadas, mas a que minha bandit mais "gostou" foi a V-power da shell mesmo...

podium no meu caso seria puro desperdício...

Abraço
sergioh8
sergioh8
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 07/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por romulocx Sáb 18 Out 2014, 06:33

Luigi-FOL escreveu:Cara é um WR, eu pelo menos acho ele curto, mas tem mais curtos por ai.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 IMG_20140720_134512

Digo isso pois com o original ele não pipoca quando "tira a mão" em giro tão alto.



cara que curto nada esse ai pro meu gosto ainda ta gigante....kkkkk
mas a motoca ta linda em kra....


pessoal em relação ao pipocos tenho só uma coisa que um mecânico aqui que só meche com moto grande me disse, ele me relatou o seguinte que um veiculo quando se coloca um escape pequeno em moto uma da maneiras de ver que a moto ta reguladinha é ela dar pipocos por exemplo algum ja viu um carro com motor aspirado ou turbinado que nao de pipocos? isso é normal esses pipocos todas as motos tem mesmo as que não possuem sistema pair pois na queima do combustivel são produzidos gases inflamaveis que saem pela valvula de escape e em contato com o ar limpo existe o pipoco o que ocorre ao tampar o sistema pair é que deixar de ir ar puro em excesso para o escape que esta com gases nao queimados e a falta de ar no escape faz com que esses gases sejam queimados de forma mais "moderada" os pipocos continuam mais não se consegue perceber a explosão pela falta de oxigenio limpo no escape que gera o estouro.
romulocx
romulocx
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por ruanvasques Seg 03 Nov 2014, 20:06

Sistema obstruido paro 100% os pipocos da moto o giro caiu ums 200 rpm fico com a lenta mais baixa e parece que engrosso o ronco dela vo testar mais ums dias ai posto o que deu vlw galera pelas dicas

ruanvasques
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 16/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por PauloR. Qua 05 Nov 2014, 17:04

Tirei a Válvula conforme mostrado , estranhei ela ser  apenas uma união da mangueira , ñ aparenta ter outra utilidade .Coloquei 2 tampinhas de torneira (nega vai xiar )  a ideia é acabar com os "soquinhos" na aceleração , pipocos estava quase nada . Usando uma ponteira da Daut Race  , mais um cano cromado que outra coisa , bem pequeno 2"1/2   com 35cm de comp. . Vamos ver como fica , grato pelas dicas

PauloR.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qua 05 Nov 2014, 17:50

Vc tirou a válvula? Não está acusando erro na ECU (luz FI)?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por PauloR. Qui 06 Nov 2014, 12:38

Uma pecinha de plastico , sem lado diferente , que achei que era apenas para unir a mangueira . tapei as duas pontas ..........

PauloR.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por PauloR. Qui 06 Nov 2014, 13:08

A moto esta funcionando normal , a "válvula" é na verdade uma união da mangueira (ela ñ tem nada) . talvez tenha sido deixada exatamente para se fazer a obstrução . Verifiquem ela apenas um caninho com lugar para as presilhas ... tapei da msm maneira as duas pontas, usando as tampinhas das torneiras . Unico problema sera a hora que a nega ver que sequestrei dos registros dos chuveiros.

PauloR.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qui 06 Nov 2014, 14:32

hahaha

Existe uma válvula solenoide presa do quadro em cima do cabeçote, bem alí onde vai a bobina+cahimbo+vela do 1º cilindro da esquerda pra direita.

É ela que abre e fecha essa passagem de ar, de acordo com o sinal vindo da ECU. Se removê-la, a ECU acusa erro.

Há ainda no cabeçote duas válvulas acionadas pelo comando que fazem o movimento de sucção do ar nas tomadas de ar ao lado de onde vão as mangueiras.

Esse é todo o sistema. Eu tenho um kit lá em casa até hoje, para remover a parafernalha toda composta por tampas dessas mangueiras, duas chapas usinadas para tapar as válvulas que fazem a sucção e um resistor para evitar o erro na ECU ao remover a solenoide.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por PauloR. Qui 06 Nov 2014, 15:52

Então   ali eu ñ mexi  , retirei uma pecinha plastica , que une a mangueira , tipo uma junção... de3 uns 3 cm na grossura da mangueira  , ela apenas junta a mangueira , pois da passagem de ar normalmente . Ñ creio que tenha outra utilidade .Berlindo   é aquela pecinha que vc bloqueou usando uma borrachinha. Eu a retirei e coloquei uma tampinha  de torneira , conforme a foto , só que dos dois lados . mais tarde vvou dar um  rolezinho na moto pra ver como ficou..........espero que tenha parado os tranquinhos......

PauloR.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por PauloR. Sex 07 Nov 2014, 09:52

Hoje pela manha , sai com a moto , peguei transito . Sem tranquinho.....sem pipoco valeu a dica. Moto redondinha.....o plastiquinho influe em nada , acho que ja foi deixado ali , para o pessoal fazer a obstrução.

PauloR.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por yurimorais182 Sex 28 Nov 2014, 11:40

Não sei como eu sobrevivi esse tempo todo sem olhar esse tópico..
Tô feliz demais!!!Não tem noção da minha felicidade ontem quando sai com a bandida e ela não ''pipocou''!!!  Very Happy Very Happy Very Happy Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 430935 Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 430935 Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 430935 Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 430935 Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 565121 Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 565121 Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 565121

Obrigado á todos que ajudaram nessa descoberta,principalmente ao Berlindo,seu lindo!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

yurimorais182
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sex 28 Nov 2014, 13:51

hahahahahaha
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por PauloR. Sex 28 Nov 2014, 14:37

Amigo , saberia me dizer como é o sistema PAIR da Comet 650cc?

PauloR.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sáb 29 Nov 2014, 04:01

Cara não consegui achar o esquemático dela aqui para ver detalhes, mas pelo que vi o sistema dela é bem parecido com o da Bandit, tem uma válvula solenoide também, bastante semelhante (como não poderia deixar de ser).

Em tese essa é a válvula:

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 MmdTa9yjKQ7ZdfobB39M9_g

Teria que ser localizado ela e identificado a mangueira que vem da caixa de ar trazendo ar limpo, para poder obstruí-la.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por PauloR. Sáb 29 Nov 2014, 09:56

valeu amigo !!! grato pela explicação,e ajuda.

PauloR.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por yurimorais182 Dom 30 Nov 2014, 01:53

Depois de alguns dias de felicidade,hoje tive um pequeno problema,a minha bandida quase me deixou na mão,pois quando fui sair com ela a noite,ela ligou e logo morreu,ai liguei de novo e dei umas aceleradas,morreu mais uma vez.Ai depois de ligar umas 3 vezes ela pegou,fui saindo de boa,mas depois de uns 20 metros,ela morreu de novo..Mais uma vez liguei e ela nao morreu mais.Parei para jantar e ao ligar,mesma coisa,morreu umas duas vezes e depois de umas aceleradas,não mais..Sei que o sistema PAIR não afeta nada nisso e tenho certeza que tampei a mangueira certa,então gostaria de saber o que pode ter sido isso.

P.S: sou muito leigo no quesito mecânica
P.S 2: Sempre abasteço no mesmo posto,então acho que o problema não é a gasolina.

yurimorais182
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Seg 01 Dez 2014, 09:30

A sua é injetada? Como está a marcha lenta?

Desobstrua a mangueira e veja se a marcha lenta sobe. Talvez possa ter uma leve influência da obstrução na marcha lenta, que no seu caso poderia estar baixa e aí, com o pequeno decréscimo na rotação, ela morre quando fria.

Mas isso seria sinal que a sua lenta está muito baixa, independente do PAIR tapado.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por yurimorais182 Seg 01 Dez 2014, 11:38

Berlindo escreveu:A sua é injetada? Como está a marcha lenta?

Desobstrua a mangueira e veja se a marcha lenta sobe. Talvez possa ter uma leve influência da obstrução na marcha lenta, que no seu caso poderia estar baixa e aí, com o pequeno decréscimo na rotação, ela morre quando fria.

Mas isso seria sinal que a sua lenta está muito baixa, independente do PAIR tapado.



Bom dia,
Berlindo, ontem não tive mais problemas com ela, mas acho que tem sentido nisso que você falou, pois até ontem, eu ligava a bandida e já saia, mas um amigo disse pra eu sempre deixa-lá esquentar um pouco depois de um longo período de repouso e assim o fiz..
Então ontem nas duas vezes que sai com ela, não tive o menor problema.
Como disse anteriormente, sou muito leigo no assunto, então nesse caso da 1° marcha estar em baixa, como faço pra ajustar?
Ela é injetada!
Obrigado mais uma vez!

yurimorais182
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Seg 01 Dez 2014, 12:08

Rapaz, boa pergunta, acho que só via software/remapbox conseguem subir essa lenta viu...não lembro de nenhum ajuste mecânico não.

Mas faça isso sim, deixar a moto aquecer é necessário para prolongar a vida útil do motor e sair com ele mais redondo.

A marcha lenta da Bandit qdo fria fica mais acelerada, lá pelos 1500, depois cai pra 1100~1200.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por marques Ter 30 Dez 2014, 11:39

a minha moto e uma GSX650F ano 2010 e pipocava muito nas desaceleração depois que vi este post fiz o procedimento de obstrução e parou de pipocar fora isso nao senti muita diferença e o consumo que acho que aumentou porque faço sempre a media e ela vazia dentro da cidade 14 a 16 agora ela faz 12 mas fora isso tudo tranquilo
marques
marques
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por albrigo Seg 16 Mar 2015, 09:34

Olá pessoal!

Sou novo no site e li o post inteirinho mas meu tico e teco aqui me perguntaram uma coisa e deu tela azul:

Se o sistema só funciona nas desacelerações abaixo de x RPM com o acelerador no zero (borboletas fechadas) e nessas condições a ecu corta a injeção de combustível, qual combustível não queimado que está saindo no coletor provocando os pipocos?
albrigo
albrigo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Seg 16 Mar 2015, 11:08

Acredito que o cut-off não funciona assim, vc deixou de acelerar, a ECU para de mandar pulso pro bico. Nem sei se a Bandit tem cut-off, mas nos carros por exemplo, até que ele seja atingido, há gasolina sendo injetada.

Além disso é durante a marcha lenta que o PAIR realmente é desejado, por conta dos testes para emissão de poluentes, em suma feitos em marcha lenta (no exterior).
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 27 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 27 de 30 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28, 29, 30  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos