Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

+19
MarceloZ
Rubem
MATHIAS
Julim
PMP Magnão
COUTINHO
Mobi
Bulljr71
Marcelobf
Hans Blackbullet
Junior ASJ
Padumi
alexsandro.minho
Marcelo_
Vinícius Aguiar
lucas.sorocaba
Glaydson Miranda
Berlindo
D.M.Racing
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por D.M.Racing Sex 15 Jan 2010, 21:01

Relembrando a primeira mensagem :

Tem alguns proprietarios reclamando do consumo alto da bandit injetadas, o problema segundo um mecanico da nova suzuki é referente a borboleta que não esta fechando por completo mesmo após tirar a mão do acelerador.
A suzuki não esta vendo isso como um problema, por isso não foram chamados para um recall, o certo como disse o mecanico é apenas regular o fechamento das borboletas.
Portanto quem acha que o consumo da sua moto esta alto, procure essa informação através do mecanico da nova suzuki da Av Moaci.
Um amigo com a GSX650F não conseguia fazer mais de 15 km/l andando a 120 km/h em qualquer viajem e foi procurar o pq estava acontecendo, e na terça feira irá levar a moto pra tal regulagem da borboleta pra melhorar o consumo e rendimento da moto.
O resultado eu posto após ele pegar a moto e testar
D.M.Racing
D.M.Racing
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/08/2009

http://www.dinhomotoracing.com.br

Ir para o topo Ir para baixo


Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Julim Sex 06 Jan 2012, 14:18

Bulljr71 escreveu:Tive uma 650 carburada 07 que era mais econôminca e andava mais que minha atual 650 N 09. Mas na minha opinião, injeção tem que dar mais potência e gastando menos, ou como disseram acima, pelo menos fazer a mesma coisa. Mas gastar mais é f....
Abs
Tenho a mesma impressão: a carburada é mais economica e anda um pouco a mais, ou é mais solta.
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por MATHIAS Sex 06 Jan 2012, 14:48

Minha B1250s fazia média de 16, 17 andando de boa.

Agora faz média de 13, 14 e olhe lá. Quase igual uma VMax gastona. Sad
MATHIAS
MATHIAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/07/2009

http://minhocafluorescente.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Rubem Sex 06 Jan 2012, 14:54

Julim escreveu:
Bulljr71 escreveu:Tive uma 650 carburada 07 que era mais econôminca e andava mais que minha atual 650 N 09. Mas na minha opinião, injeção tem que dar mais potência e gastando menos, ou como disseram acima, pelo menos fazer a mesma coisa. Mas gastar mais é f....
Abs
Tenho a mesma impressão: a carburada é mais economica e anda um pouco a mais, ou é mais solta.

É sempre bom lembrar da adequação ao PROMOT 3.
Foi por isso que a Onda criou a CB300 (moto gostosinha de andar.... a minha foi a minha primeira paixão), que anda pouco a mais que a Twister. Se fosse uma 250 com IE, atendendo ao PROMOT 3, certamente teria menos potência.

Mas não tenho dúvida que é só retirar o catalizador das duas Bandits (injetada e carburada) e ajustar o carburador / remapear a injeção que a diferença nas duas deve ser positiva pra injetada!
Rubem
Rubem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 06 Jan 2012, 18:06

Ah, muito bem colocado. A porcaria do catalizador. Esse troço segura a máquina e ainda por cima faz beber mais.

Também se a máquina trabalhar mais rica, gasta mais...

qualidade de gasolina, tipo de estrada, se é trânsito, serra, retão, subidão, etc..., peso do piloto/ garupa, bagagem, regulagem, temperatura, pressão atmosférica, manutenção, que envolve não sómente regulagens, mas até um rolamento estragado ou freio travado vai incidir sobre o consumo de uma moto - e pior do que aconteceria em um carro, haja visto a relação peso/potÊncia, onde uma moto tem peso específico muito menor- e portanto sentirá muito mais qualquer iregularidade... além da "tocada" do condutor, que pode por mais que ele pense ser correta, inadequada para obter baixos níveis de consumo...

Grande abraço a todos

Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por MarceloZ Sáb 07 Jan 2012, 12:49

Opa! Tranquilo?
Antes de tudo PARABENS pelo tópico!
B65 N 2011...3500km...so um Daut Race...andando com poduim...33Lb nos pneus...Alfalsto normal...média 140km/h...picos de 170km/h-210km/m..Sozinho 100kg...vento moderado...subidas moderadas
Média geral 17,5km/l.
Se alguem poder fazer comentários agradeço, para tirar minhas duvidas sobre o consumo!.
Abraço a todos!
MarceloZ
MarceloZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 07 Jan 2012, 14:28

MarceloZ escreveu:Opa! Tranquilo?
Antes de tudo PARABENS pelo tópico!
B65 N 2011...3500km...so um Daut Race...andando com poduim...33Lb nos pneus...Alfalsto normal...média 140km/h...picos de 170km/h-210km/m..Sozinho 100kg...vento moderado...subidas moderadas
Média geral 17,5km/l.
Se alguem poder fazer comentários agradeço, para tirar minhas duvidas sobre o consumo!.
Abraço a todos!

Bão bagarai.

De qualquer maneira, melhor dez quilômetros a mil do que mil quilômetros a dez.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Mobi Dom 08 Jan 2012, 00:52

MarceloZ escreveu:Opa! Tranquilo?
Antes de tudo PARABENS pelo tópico!
B65 N 2011...3500km...so um Daut Race...andando com poduim...33Lb nos pneus...Alfalsto normal...média 140km/h...picos de 170km/h-210km/m..Sozinho 100kg...vento moderado...subidas moderadas
Média geral 17,5km/l.
Se alguem poder fazer comentários agradeço, para tirar minhas duvidas sobre o consumo!.
Abraço a todos!

Marcelo,

Voce é meu vizinho em 30 km's, estou morando atualmente em São Pedro do Sul.
A média que eu citei acima de 19,2 foi na ida pro evento de motos em Salto do Jacuí, na beira da represa mes passado. Minha opinião é que dentro dos mesmos padroes citados pelo Hans, uma S vai ser mais econômica do que uma N pela diferença de arrasto aerodinâmico que dá com a carenagem,

[]s,

Mobi

Mobi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 11/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 09 Jan 2012, 11:10

Mobi escreveu:
MarceloZ escreveu:Opa! Tranquilo?
Antes de tudo PARABENS pelo tópico!
B65 N 2011...3500km...so um Daut Race...andando com poduim...33Lb nos pneus...Alfalsto normal...média 140km/h...picos de 170km/h-210km/m..Sozinho 100kg...vento moderado...subidas moderadas
Média geral 17,5km/l.
Se alguem poder fazer comentários agradeço, para tirar minhas duvidas sobre o consumo!.
Abraço a todos!

Marcelo,

Voce é meu vizinho em 30 km's, estou morando atualmente em São Pedro do Sul.
A média que eu citei acima de 19,2 foi na ida pro evento de motos em Salto do Jacuí, na beira da represa mes passado. Minha opinião é que dentro dos mesmos padroes citados pelo Hans, uma S vai ser mais econômica do que uma N pela diferença de arrasto aerodinâmico que dá com a carenagem,

[]s,

Mobi

Muito bem lembrado. E só pra enriquecer o tópico a fim de elucidar questões, tem mais dalgumas coisas que interferem muito: A posição do piloto na moto (elevado ou deitado), que influencia e muito na aerodinâmica, o tipo do capacete (tem alguns que simplesmente "brecam" a moto), e por incrível que pareça, o real motivo para o uso dos eliminadores de pára-lamas: eles são verdadeiros "páraquedas" porque todo o fluxo que sai da moto se concentra na traseira dela, e é justamento pára-lamas que recebe toda essa resultante, promovendo um arrasto enorme. Isto resulta em menor velocidade final e maior gasto de combustível.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por MarceloZ Seg 09 Jan 2012, 17:44

Tem detalhes que passam desapercebidos...alguns ate "turbina" socam na motoca, mas esquecem da rabeta!
Muito obrigado a turma do SOL, em especial Hans e o Mobi, sempre aprendendo!
Abraços!
MarceloZ
MarceloZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Padumi Qua 01 Fev 2012, 23:14

É, nunca tinha pensado no pára lama traseiro. Mas será que tem este efeito mesmo? Na parte de cima eu sei que rola sim um "refluxo" de ar. Mas na parte debaixo, com todo o "corpo" da moto de "abre alas"....sei não.

E a minha B12 bebia pouco, com bauleto ainda! Quer pára-quedas maior que este?? rs...


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por ronaldo cledir da silva Seg 23 Abr 2012, 20:34

caraio ten uma b650 i 2010 ta foda tbm . andei 250 km de boa as vezes umas esticadas,

ronaldo cledir da silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 20/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por ronaldo cledir da silva Seg 23 Abr 2012, 20:37

galera tenhu b650 i 2010 queria saber qts kms rodo na reserva , pois sou leigo ainda , peguei a moto faz uma semana ,
tbm queria saber essa moto e visada para roubo , pois moro en limeira , vlw galera

ronaldo cledir da silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 20/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Last_Warrior Seg 23 Abr 2012, 21:21

Opa Ronaldo, também estou morando em Limeira, a gente pode marcar pra dar umas voltinhas por aí... Pelo que vejo, para motos grandes aqui em Limeira é tranquilo, lá em Campinas que o bicho começa a pegar nessa questão de roubo e tal...

Então, vai depender de onde anda com a moto. Se for pra estrada, creio que a sua moto vai fazer em torno de 18 a 20 km/l, então é só ver a capacidade do tanque, descontar a reserva e calcular a autonomia...

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por ronaldo cledir da silva Sáb 28 Abr 2012, 17:58

we ai last , en concerteza nois podia ver un dia ai pra nois dar un giro ai nas estradas da vida
q vila vc mora aki en limeira?
entaun nun sei se eu tava acostumado com uma fazer 250 , q gastava poko essa bandit minha bebé ....
kkkkkk

ronaldo cledir da silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 20/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Last_Warrior Ter 01 maio 2012, 01:32

ronaldo cledir da silva escreveu:we ai last , en concerteza nois podia ver un dia ai pra nois dar un giro ai nas estradas da vida
q vila vc mora aki en limeira?
entaun nun sei se eu tava acostumado com uma fazer 250 , q gastava poko essa bandit minha bebé ....
kkkkkk
Opa, eu estou próximo, a poucas quadras da Santa Casa, na Vila Cláudia, e vc? Normalmente estou mais livre os finais de semana!

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Augusto Cezar Ter 01 maio 2012, 08:46

Pessoal, na minha bandit 1250N/2012, fiz uma viagem a uma velolicidade media de 140km/h e o consumo foi de 15km/l. E a moto ainda estava sendo amaciada, com menos de 1000km.
Augusto Cezar
Augusto Cezar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 12/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Last_Warrior Ter 01 maio 2012, 13:11

Com um motor 1250 acho que não dá pra fazer milagre né, ainda mais sem carenagem...

Acho que o consumo está perfeitamente dentro do esperado! Se melhorar mais do que isso, pode soltar foguete!!

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: consumo alto

Mensagem por Cristian Fay Seg 28 Jan 2013, 10:38


Moro em Cascavel, PR e tenho uma GSX 650 F 2009, desde outubro de 2012, tive um problema de consumo na minha moto tambem. O meu trajeto para ir e voltar do trabalho é curto tambem, cerca de 5,5 km, mas sem transito. quando peguei ela, estava fazendo em media nesste percurso, 12 km/l. Sei que como este percurso é muito curto, a injecao eletronica manda uma mistura muito rica ate o aquecimento total do motor, entao talvez, este percurso todo, seja com a mistura bem rica.
Entao, o consumo neste percurso era em torno de 12 km/l, e na estrada, com garupa tive media de 17,5 km/l, mandei fazer uma revisao da moto (nao em concessionaria) mas nao mecheram na injecao, somente coloquei um filtro de ar K&N, pois comprei no ebay, mais barato que o original Suzuki e fechei o PAIR (ESCAPE ORIGINAL). Certo tempo depois, a moto piorou muito o consumo, chegando a miseros 9 km/l no mesmo percurso. Quando estava de ferias, fiz uma limpeza de bicos em uma concessionaria (Hai PAto Branco, PR), mas o consumo nao alterou.
Quando retornei a Cascavel, levei na Mundi Motos, pedi para o mecanico de la (Alemão) dar uma verificada na sicronizacao do TPS, e verificar a "regulagem" da injecao, a moto ficou um dia lá, nao acompanhei o serviço. Quando voltei para buscar a menina, o mecanico disse que ela estava com excesso em baixa, entao ele disse que reduziu a gasolina em baixa e medias rotacoes, e precisou aumentar em alta (devido ao filtro K&N).
Depois disso fiz 3 medias:
PRIMEIRA: 105 km no trajeto do dia a dia (5,5 km ida e 5,5 km volta) e mais 40 km andando media 120 a 140 km/h em estrada - Media 13,7 km/l
SEGUNDA: 144 km exclusivamente no trajeto do dia a dia (5,5 km ida e 5,5 km volta) - incriveis 14,8 km/l (achei otimo)
TERCEIRA: 148 km na estrada com media de 90, 100, 110, com picos raros de 140 km/h - INCRIVEIS 23,2 km/l.

Resumindo: Talvez a minha moto estivesse naque ja citada porcentagem que sairam de fabrica com o TPS desregulado (dessincronizado).

Agora sim, acho que nao precisa de moto melhor, pois antes andando bem ou andando devagar, o consumo eu achava alto.

Cristian Fay
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 16/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas - Página 2 Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos