Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ruído silimiar a Guizo na 750F

2 participantes

Ir para baixo

Mensagem Ruído silimiar a Guizo na 750F

Mensagem por delphiman Sex 20 Nov 2009, 10:26

Olá amigos tudo bem?
Estou notando um ruído acima de 6.000 rpm na minha 750F. O ruído é similiar a um "guizo" parece que algo que está encostando no motor ou em algum lugar que vibra e gera o ruído.

Verifiquei com atenção em toda a moto e não identifiquei ainda o que pode ser. A carenagem está bem apertada, chequei todos parafusos. Pedais de apoio do piloto e sustentação da moto (lateral e central) também estão normais.

Alguém de vocês já teve esse detalhe? Em alguns relatos que vi, ocorre em outras motos também. Em um caso que li, numa Yamaha Fazer 600 o ruído também ocorria e de acordo com o proprietário, havia um cabo encostando no radiador.

No meu caso não identifiquei nada estranho até o momento.

Grato.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ruído silimiar a Guizo na 750F

Mensagem por Convidad Sex 20 Nov 2009, 16:14

vei, acho que posso ajudar.
depois que levei um chao, começou a fazer esse tal guizo na parte da frente da minha moto. desmontei a carenagem inteira e os forros. com a intençao de prender algo solto, pois bem, ae vai a dica.
compre aquelas prezilhas de plastico pra prender fio, vc acha em casa de materiais eletricos. chama de chicote tambem. desmonte toda a carena da moto, prenda todo conjunto de fios que estiver bambo, soltos. ate ae facil. onde tiver sinal de pó branco (fricçao de plastico) é ali que deve prestar atençao, o barulho de plastico pegando e plastico que gera o tal guizo. onde tiver soltando pó, é ali.
outro lugar cabuloso é a bolha, por ela ser de acrilico, fica raspando com a vibraçao na carenagem, e ocorre o guizo tambem.
a dica é passar silvertap na cor preta, nas bordas da bolha, onde nao transpareça, e montar denovo. menos 1 barulho.
e aqui vai onde ta o mais sem vergonha barulho de acontecer:
no paralama dianteira, verifica as prezilhas que fixam os cabos de freio, sao de borracha, mais teem uns de plastico, aquilo fica um inferno depois de pegar umas chuvas.

a unica maneira de achar o danado, é desmonta a carenagem inteira, procurar os ralados brancos e prender tudo. suzuki ja vibra que nem motoserra, se nao ficar ligado, fica parecendo bicicleta de baiano.

bao, isso é o que passei aqui. consegui me livras dos guizo. boa sorte ae.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ruído silimiar a Guizo na 750F

Mensagem por delphiman Sex 20 Nov 2009, 17:13

Boa tarde Decapa, valeu pelas dicas meu amigo. Muito obrigado mesmo.
Vou fazer uma vistoria amanhã na moto e ver tudo que está solto. Realmente a bolha vibra bastante mesmo, eu já resolvi fazendo exatamente o que o amigo comentou.

Um abraço e tudo de bom. Vlw pelas dicas.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ruído silimiar a Guizo na 750F

Mensagem por VALENTIM Sex 20 Nov 2009, 19:42

Solucionado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VALENTIM
VALENTIM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ruído silimiar a Guizo na 750F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos