Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensão traseira da B12 - Ajuda

3 participantes

Ir para baixo

Suspensão traseira da B12 - Ajuda Empty Suspensão traseira da B12 - Ajuda

Mensagem por Baeta Qua 18 Nov 2009, 08:43

Pessoal, seguinte. A um tempo, venho sentido a traseira da B12 (07) quicar nas curvas. E isso tem me tirado do sério. Por acaso percebi uma pequena folga na balança, no sentido vertical. Tipo pegando na roda e puxando-a para cima. Percebi q a folga vinha dessa bucha (item 5)

Suspensão traseira da B12 - Ajuda Suspab12


O pneu traseiro é um Diable Strada. Está meia vida. No inicio da vida dele, achei o pneu muito bom em grip. Com isso q está acontecendo, estou até duvidando dele tb rsrssr

Queria o favor dos proprietários da B12 07 para verificarem se existe essa folga q mencionei. Pois levei no mecanico e o mesmo falou q a bucha está em perfeito estado. Ela e as demais. Ainda não a vi. Devo ir lá hoje conferir isso.

Valeu pessoal
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira da B12 - Ajuda Empty Re: Suspensão traseira da B12 - Ajuda

Mensagem por Alexandre (PENHA) Qua 18 Nov 2009, 09:16

Pelo que eu saiba, folgas em buchas da suspensão não são normais.
Quando fiz a revisão em minha ex-Fazer questionei o mecânico sobre o assunto e o mesmo constatou a folga (exatamente a mesma que você relatou). Para solucionar o problema, ele mandou um torneiro usinar uma bucha mais resitente e com o encaixe mais justo. O serviço ficou perfeito e a moto nunca mais demonstrou instabilidade.
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira da B12 - Ajuda Empty Re: Suspensão traseira da B12 - Ajuda

Mensagem por Francisco RJ Sex 20 Nov 2009, 00:52

Alexandre, as buchas são feitas de alguns metais mais "macios", justamente pra gastarem e trocarmos.

Se vc coloca uma bucha de um material mais resistente, pode acabar sobrecarregando outra parte do sistema (no caso, o parafuso de fixação, p/ex).
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira da B12 - Ajuda Empty Re: Suspensão traseira da B12 - Ajuda

Mensagem por Baeta Qua 25 Nov 2009, 09:05

A suspa está tudo ok. Comprei a bucha atoa. Os rolamentos tb estão perfeitos. Peguei uma 650F e uma B65. As duas tem essa mesma folga da suspa. Estou achando mesmo q é o pneu (Diablo Strada). O sapato está com 4k km e meia vida. Vou mexer na suspa tb para ver se melhora.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira da B12 - Ajuda Empty Re: Suspensão traseira da B12 - Ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos